A Cupra, a marca esportiva da Seat, revela a remodelação da versão esportiva do Cupra Ateca, que é a configuração espanhola da VW Tiguan europeia.
O novo Cupra Ateca 2021 chega ao mercado europeu partir de setembro de 2020 com um preço estimado em cerca de 59.000 euros.
A edição 2021 do SUV é inspirada no Seat Ateca (recentemente renovado) e mantém sua carroceria angular, mas a frente fica mais moderna e expressiva: a máscara está mudando, agora com seis lados, o interior dos faróis e a parte inferior da dianteira, cujo design se torna mais musculoso.
A Cupra também atualizou os faróis. O visual arrojado da carroceria também é destacado pelas rodas de 19 ”e pelos quatro escapamentos, assinados pelo especialista Akrapovič.
Dentro do Cupra Ateca 2020, há o aumento da tela do sistema multimídia (de 8 "para 9,2") e um novo volante, que integra o botão Iniciar e o setor para o guia: pressionando-o, você pode escolher entre Normal, Esporte e Cupra e Individual (personalizável pelo motorista).
As pás para trocar as marchas manualmente são de superfície maior. O Ateca 2020 está equipado com o renovado sistema multimídia conectado à Internet (via cartão eSim), capaz de "dialogar" com smartphones: pode enviar uma notificação se o carro for roubado ou lembrar o proprietário de onde ele estacionou; através do telefone móvel, além disso, é possível desbloquear e travar as travas do carro.
O Cupra Ateca não muda tecnicamente, porque adota o conhecido motor turbo de 4 cilindros de 2.0 litros e 300 cv e 470 Nm de torque, combinado com a caixa de câmbio robótica Dsg de 7 velocidades e o 4x4.
Alto desempenho: a velocidade máxima é de 247 km / h, o '0-100' de 4,9 segundos.
Também existem suspensões controladas eletronicamente e vários auxílios à direção, incluindo o Assistente de Saída sem precedentes: ao dar ré ao sair de um estacionamento, se o motorista não vê um obstáculo, o carro o avisa (com uma luz indicadora ou um aviso sonoro) e freios por si só para evitar o impacto.
Não sou muito fã de SUV, mas esse ficou sensacional.
ResponderExcluirÉ essa Seat ai que "quer" concorrer com a Alfa Romeo??
ResponderExcluirSim ...pq?
ExcluirQual problema?
Carro toooop
O carro é top, mas convenhamos né, a marca não tem "pedigree" pra concorrer com Alfa Romeo. Olha o nível da Alfa e olha o nível da Seat. No dia em que ela tiver carros sem ser meros Rebadge do Grupo Vw, a gente conversa.
ExcluirMas ai é a marca esportiva ...cupra remete a esportividade ..e sim ,cupra x alfa romeu. RRivalidade à altura.
ExcluirRealmente cada um com sua opinião msm. A Cupra é ainda muito recente, tem muito caminho pra trilhar.
ExcluirCoitada da Alfa Romeo com o Stevio irrelevante. A Cupra é concorrente direta da BMW M e Mercedes AMG, no caso, o Mercedes AMG GLA 45, e do X1 M. Claro que este Ateca é superior aos dois.
ResponderExcluirAudi RS está em patamar superior a todos esses.
Engraçado vc querer saber sobre os concorrentes do grupo VW mais do que a própria VW
Excluirhttps://motor1.uol.com.br/news/374243/volkswagen-quer-seat-alfa-romeo-skoda-com-dacia/
A VW fala que quer concorrer com o Alf Romeo e vem a Carlinha dizer que não, é pra concorrer com BMW e Mercedes kkkkk
Daqui a pouco vai dizer que a Skoda concorre com Lexus e não DACIA, como a VW disse.
Sonha demais essa criança
Acho que o Carlota tá usando ácido agora, como escreve merda.
ExcluirAh, sobre a linha RS da Audi, veja o video da RS6 levando benga de uma BMW M5 e uma Mercedes E63
Excluirhttps://www.youtube.com/watch?v=cYrVTpVeeDs
Até o porsche levou pau da BMW kkkk mas que bela vergonha o grupo VW está passando
Carlota é semelhante a mulher de bandido: apanha, passa vergonha, é humilhada nos comentários e ainda assim insiste em algo que não se sustenta.
ExcluirMeu Deus, os remédios já não fazem nenhum efeito para esse mala...
ExcluirSó esses bancos..pqp
ResponderExcluirQue carro lindo. Se viesse para o Brasil a um preço legal seria sucesso.
ResponderExcluirAcho q a vw não soube trabalhar a marca...e digo que hoje venderia bem d+... Carros hoje estão bem ao gosto latino.
ExcluirEu sei que já teve Francisco hahaha, não fui isso que falei
ExcluirNão é pouco caso, aquela época era mais fechada, poucas montadoras, e o Brasileiro não valorizou, preferia comprar lixo da ford ou fiat
ExcluirAlto despempenho mesmo, 0 a 100 em 4,9 seg.
ResponderExcluirCadê os haters que tão mudo? Hahaha
Sou fã dos carros da Seat/Cupra, mas uma correção. O Ateca está um segmento abaixo de categoria do Tiguan, tanto que a carroceria é praticamente idêntica nas laterais e traseira do VW tarek. Ficaria até uma dica para a VW brasileira uma versão R Line 2.0 com alguns acessórios desse Cupra. Queria ver essas marcas aqui, junto a Alfa e Mazda.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.