A Chevrolet do Brasil anuncia a linha 2021 da mini van Spin, com novidades em acabamento, e novidades em segurança - o modelo passa a vir de série com controle eletrônico de estabilidade, assistente de partida em rampa, o ajuste para limitar a velocidade e o alerta de não afivelamento do cinto do passageiro.
A versão Activ, de apelo aventureiro, traz novos itens de acabamento, como a gravata Chevrolet com fundo preto e mudanças na grade, para-choques, rack de teto e estribo lateral.
A principal novidade do Spin para a linha 2021 é a adoção do controle eletrônico de estabilidade e tração como item de série em todas as configurações. A tecnologia reduz sensivelmente o risco de perda de controle do veículo em condições extremas ao limitar a velocidade quando ela se torna incompatível com a trajetória ou a aderência do piso.
O crossover da Chevrolet ganha também assistente de partida em aclive, muito útil em saídas de semáforos e manobras em planos inclinados. O item funciona com as configurações de câmbio automático e manual, ambos de seis marchas.
O alerta de não afivelamento do cinto do passageiro chega para complementar o aviso referente ao do lado do condutor, já existente. Também extensiva a toda a gama estão o novo grafismo do painel de instrumentos e a inédita opção de cor Azul Eclipse para a carroceria.
Já o controlador de limite de velocidade é outra inovação e está disponível desde as configurações intermediárias. Teclas no volante permitem ao motorista determinar a velocidade máxima que o carro poderia alcançar em acelerações para evitar multas de trânsito, por exemplo.
Em relação a parte mecânica, a principal alteração fica por conta da nova geração da transmissão automática de seis marchas, de funcionamento mais suave e eficiente, em linha com os recentes lançamentos da Chevrolet, como os novos Onix e Tracker.
No caso do Spin, a transmissão AT6 foi especialmente recalibrada para trabalhar em harmonia com o motor 1.8 SPE/4 ECO Flex de até 111 cavalos de potência e 17,7 kgfm de torque.
Spin Activ ainda mais esportivo
A versão aventureira do Spin é a que traz a maior quantidade de novidades externas. A primeira delas é a adoção da gravata Chevrolet com fundo preto, exclusiva de configurações especiais da marca.
A cor preta passa a dar o tom também para os acabamentos da grade frontal, das molduras centrais inferiores do para-choque dianteiro e traseiro além dos estribos laterais e do rack de teto em formato de “U”.
Peças escuras com pintura fosca e outras com cobertura brilhante criam uma perfeita combinação com os demais detalhes visuais do veículo e ajudam a acentuar sua esportividade, incluindo as rodas aro 16 com superfície usinada, os faróis com máscara negra e guias de LED.
O Spin Activ está disponível nas configurações de cinco e sete lugares. Ambas pensadas para quem precisa de um automóvel funcional com amplo espaço para passageiros e carga. O porta-malas pode chegar a 756 litros com a segunda fileira de bancos toda avançada - quase o dobro da capacidade de SUVs da concorrência.
O crossover da Chevrolet conta com acabamentos premium na cabine. A conectividade fica por conta do multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay além do sistema de telemática avançada OnStar com seus serviços exclusivos de segurança e proteção patrimonial.
A versão aventureira Activ assim como a de luxo Premier vêm equipadas de série com ar-condicionado, direção elétrica, transmissão automática, câmera de ré com linhas guias, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, entre outros.
A linha 2021 do Spin chega às concessionárias Chevrolet nas próximas semanas em quatro versões de acabamento: LS, LT, Premier e Activ. Os preços ainda não foram divulgados.
Essa spin capivara não dá kkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirDeu uma melhorada, para a proposta que oferece ela é boa e não tem concorrente nessa faixa de preço, mas falta segurança, mas para quem não tem grana para pegar um carro mais seguro, é boa pedida para família e táxis.
ResponderExcluirSão propostas de carro diferentes na minha visão, eu com 98 k pegaria um Nivus mas para quem precisa de um carro maior que pegue a Spin, eu acho o Nivus muito mais carro mesmo não sendo mesma categoria. Nem se compara a tecnologia e segurança.
ExcluirSério que você pegaria um Nivus? Que surpresa.
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ExcluirFim de vida e então resolvem equipar como deveria vir desde o lançamento...
ResponderExcluirEssa Capivara deve custar uns 110 mil nessa versão Activ7. Esse projeto que ja ta mais que pago deve render um lucro absurdo pra GM.
ResponderExcluirA zafira era melhor que esse carro
ResponderExcluirAinda não caiu a ficha da GM. A Spin tem motor fraco, deveria ter no mínimo 150 cv. Porta malas pequeno. Ou seja, uma grande porcaria. Tinham a Zafira, era só incrementar. Quem desenhou e quem aprovou a Spin "tava" sem noção. E ainda persistem!
ResponderExcluirFoi um carro projetado na mesma época do Agile, então dá para ver que na época a GM estava completamente sem rumo, o único acerto do início da década foi o Onix.
ExcluirPorta malas pequeno? Tá doido?
ExcluirCom o banco do 6° e 7° lugar rebatido esse carro fica com quase 600 litros de porta malas...
Com o banco armado nenhum carro de 7 lugares vendido no Brasil tem bom porta malas. Trailblazer, Tiguan, SW4 e Pajero, todos bem maiores que ela, oferecem praticamente a mesma litragem de porta malas quando com todos os bancos armados.
Pra quem reclama do desempenho e consumo do velho motor 1.8 utilizado na Spin, no teste instrumentado do Motor1, ela conseguiu os seguintes números:
ResponderExcluir0 a 100 km/h: 11,5 s
Retomada
40 a 100 km/h em D 8,9 s
80 a 120 km/h em D 9,3 s
Consumo
Ciclo cidade 7,2 km/l
Ciclo estrada 10,4 km/
Números de aceleração e retomada bem melhores que os de um Polo 1.6 AT por exemplo, um carro com maior potência, melhor aerodinâmico e muito menor peso (130kg a menos) que, portanto, deveria andar mais e beber menos, o que não acontece, conforme aferido pelo mesmo site:
0 a 100 km/h 12,6 s
Retomada
40 a 100 km/h em S 9,8 s
80 a 120 km/h em S 8,7 s
Consumo
Ciclo cidade 7,8 km/l
Ciclo estrada 12,6 km/l
Também tem desempenho melhor e consumo semelhante ao de um Sandero 1.6 CVT, um hatch mais leve e potente, conforme dados do Motor1:
Aceleração
0 a 100 km/h 11,9 s
Retomada
40 a 100 km/h em D 9,1 s
80 a 120 km/h em D 9,5 s
Consumo
Ciclo cidade 7,5 km/l
Ciclo estrada 10,3 km/l
Com isso, resta comprovado que, apesar de antigo, esse motor 1.8 da GM é capaz de fazer com que a Spin, um carro grande e pesado, tenha desempenho e consumo semelhantes e as vezes até melhor que alguns hatchs com motores 1.6 tidos como mais modernos.
Certamente equipá-la como motor 1.0 turbo tornaria o carro melhor, mas não está ruim como se encontra, ainda mais quando se observa a extrema confiabilidade e o baixíssimo custo de manutenção desse motor, certamente um dos focos de quem busca um carro desse estilo.
ESSES NÚMEROS NÃO CONFEREM, TUDO PEGOU NO SITE.
ExcluirA Spin não anda mais que Polo 1.6 automático, esses números não são o real, polo automático 1.6 faz 11,2, tu tirou de matéria né? hahahhahaha
TO FALANDO, ESSE CARA É DOENTE MENTAL!! TUDO ELE COMPARA COM POLO HAHAHA, E AINDA FALA ASNEIRA. SÓ PODE TER ALGUM PROBLEMA,SÉRIO MESMO.
J;a a segurança ele esquece de falar né? Esse cara é um besta mesmo, pqp, isso nem amigos devem aturar de tão insuportável, depois diz que nao é fanboy GM, muito mané.
Excluirhttps://motor1.uol.com.br/reviews/274188/teste-instrumentado-vw-polo-16-automatico-2019/amp/
ExcluirSim, eu tirei de matéria, de teste instrumentado de fonte confiável, de quem dirigiu o carro e mediu dados de desempenho e consumo... E tu tirou de onde? Do achismo como sempre? Pois é, pois é... Essa é a diferença, eu apresentos fatos e os provo, portanto, não há como contestar. Os testes foram feitos seguindo os mesmos parâmetros.
Já teus achismos não passam disso mesmo. ACHISMO de fanboy retardado que não pode provar as merdas que fala.
Ah, no teste da Quatro Rodas ele foi ainda pior, o Virtus 1.6 AT fez 0 a 100 em eternos 13.9s, uma verdadeira lesma.
Quanto à segurança, bem, agora tem controles de tração e estabilidade que Gol e Voyage nem sonham em ter. E olha que estes na versão topo beiram os 70 mil reais.
Putz, gol e voyage com spin? senhor amado hahaha
ExcluirTa falando do Polo e agora do Virtus? Confundiu tudo.
https://www.autoo.com.br/teste-volkswagen-polo-16-msi-automatico/
VW tb informa mesmo desempenho, 10,5 a 11 segundos, quem conhece os carros sabe que o 1.6 MSI mesmo automático anda pouco menos que o TSI, de final do 1.6 anda até mais.
Mas como vc nunca andou num polo não vai saber dizer, o dia que andar em um MSI e um TSI não sentirá tanta diferença assim, pouca coisa
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirSim to falando de segurança de nota de Latin ncap, se cruze é nota 4 imagina a Spnin? carro muito inseguro, só serve para táxi ou quem tem família grande e não liga para segurança. Carros da GM devem muito em segurança, só o onix que melhorou mas ainda é bem inferior a um polo, GM é fraca demais em segurança, sempre pecou nesse quesito, Cruze mesmo é uma vergonha não ser nota máxima
ExcluirParei, não vou discutir com um sujeito que leva em consideração dados de desempenho fornecidos pela própria montadora... É o cúmulo do analfabetismo automotivo.
ExcluirO sujeito é uma porta. Não vou mais perder meu tempo.
O Cruze tem 5 estrelas para motorista e teve uma nota nesse quesito melhor até que a do corolla que tem Airbag de joelho.
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