A tabela abaixo traz os dados dos sedãs médios, com grifo azul para o melhor resultado, e vermelho no pior.
A tabela acima mostra que o Arrizo 6 tem como principais diferenciais o vão livre do solo (que o torna adequado para o piso nacional), volume do porta-malas e, sobretudo, o preço.
Toyota Corolla XEi - R$ 116.990
O Toyota Corolla XEi é o líder de mercado de sedãs médios no Brasil, a despeito do fato de ser um dos mais caros. O modelo tem como desvantagens o menor porta-malas, de 470 litros, e se destaca pelo consumo, que é o melhor do comparativo em cidade (etanol e gasolina) e também em estrada com etanol.
VW Jetta Comfortline - R$ 122.890
O Jetta é o único importado, do México - o que explica o preço acima dos concorrentes. O sedã da VW é o maior do comparativo, e tem a melhor performance, graças ao eficiente motor 250 tsi associado com transmissão automática de 6 marchas. Outra vantagem é o consumo de gasolina em cidade - o melhor dos comparados.
Honda Civic EXL - R$ 117.500
O Civic é o de aparência mais esportiva, com formato fastback, e a menor altura de carroceria. Junto com o Corolla, adota suspensão traseira multilink - o que confirma seu apelo mais esportivo. E, apesar de ser o mais leve, é o que oferece o menor desempenho, e o que mais consome em todas as situações.
Caoa Chery Arrizo 6 |GSX - R$ 98.400
O preço do Arrizo 6, de R$ 98.400, é R$ 18.500 abaixo do Corolla XEi, R$ 19.100 aquém do Civic EXL e R$ 24.490 menor que o Jetta Comfortline - que é o modelo apontado pela Caoa Chery como principal concorrente do seu sedã médio.
O novo sedan da CAOA CHERY é uma opção nesse segmento que, no último ano, foi responsável por cerca de 25% dos emplacamentos no País. Produzido na unidade fabril de Jacareí (SP), o Arrizo 6 traz ao Brasil o modelo mais moderno e luxuoso da plataforma global M1X.
O Arrizo 6 chega à Rede de Concessionárias CAOA CHERY na primeira quinzena de julho, com o título de maior porta-malas do segmento (570 litros) e comprimento de 4.675 mm.
O preço de R$ 98.400 é especial de lançamento, sendo que, em momento posterior (não especificado), subirá para R$ 108.400.
O Arrizo 6 é comercializado em versão única, GSX, com motor 1.5 Turbo Flex e transmissão CVT de 9 velocidades.
Design
O CAOA CHERY Arrizo 6 adota o formato “sedan fastback” - tendência no segmento e aplicado também ao Civic e Jetta, que é a linha do teto se liga à tampa do porta-malas. Essa particularidade possibilita ainda que o Arrizo 6 tenha um coeficiente de arrasto (Cx) de 0,28.
Na parte frontal, linhas que formam um amplo “X” , a moldura cromada e o desenho dos faróis. Já na traseira, as lanternas que invadem o porta-malas, ligadas por uma barra cromada, se harmonizam com as linhas do modelo.
Design Interno
No interior, o Arrizo 6, inspirado no estilo alemão de design Bauhaus, o visual do modelo reflete tecnologia e conta com grandes telas que se integram, permitindo aos ocupantes dianteiros do veículo ter acesso às informações do carro.
O cluster colorido e configurável, tem design amigável e tela LCD de 7 polegadas, que se une com o multimídia de 9 polegadas, também colorido e com navegação simples e dinâmica. Os elementos ainda estão integrados ao console de controle do ar-condicionado touchscreen, que segue o mesmo estilo presente em todo o interior.
Bancos, volante e detalhes dos painéis dianteiro e de portas são revestidos com material premium que, juntamente com as luzes ambientes presentes nestes painéis, dão um acabamento sofisticado ao interior do Arrizo 6.
Plataforma M1X
O Arrizo 6 foi desenvolvido e é o modelo mais atual da plataforma M1X, feita em parceria com grandes montadoras globais nos moldes europeus. A plataforma, que dá à CAOA CHERY a possibilidade de explorar toda uma família de produtos, já dá origem no mercado nacional a outro sedan do portfólio da montadora, o Arrizo 5.
Motor e Transmissão
No Brasil, o compartilhamento da plataforma M1X permitiu que o Arrizo 6 adotasse o powertrain composto pelo motor 1.5 Turbo Flex e a transmissão CVT de 9 velocidades simuladas. O motor tem 150 cv com Etanol e 147 cv com Gasolina, e torque máximo de 21,4 Kgfm.
Esse conjunto adotado no Arrizo 6 teve uma calibração desenvolvida pela engenharia da Caoa Chery no Brasil com foco específico no mercado brasileiro. O modelo tem agilidade nas respostas e adequada ao modo de condução do brasileiro.
O câmbio CVT de 9 velocidades foi considerado, em 2019, uma das 10 melhores transmissões do mundo. O reconhecimento do Automotive Evaluation Institute, ocorreu na China e avaliou tecnologias de diversas montadoras globais. Participaram do painel de avaliação especialistas, estudiosos e líderes mundiais no segmento de transmissão que julgaram os câmbios em uma série de avaliações práticas e teóricas.
Equipamentos
O modelo traz teto solar elétrico, rodas de liga leve 17 polegadas, sensor de estacionamento traseiro, direção elétrica, piloto automático, sistema auxiliar para partida em aclives, acendimento automático dos faróis e controles de rádio e outras funções no volante, que também possui regulagem de altura.O ar condicionado tem comandos eletrônicos, tela sensível ao toque e saída para os passageiros traseiros. Já o banco do motorista tem regulagem de altura e os bancos traseiros encosto rebatível e descansa-braço central com porta-copos.
O modelo traz ainda câmera 360 graus, comando de climatização à distância (CCD), freio de estacionamento com acionamento eletrônico e função Auto Hold, destravamento das portas por aproximação, acionamento do motor por botão, rebatimento elétrico dos retrovisores e sistema de som com seis alto-falantes.
A central multimídia de 9 polegadas possui sistema Apple Car Play, espelhamento de celular Android, Bluetooth, controle do ar condicionado e das configurações do veículo. No computador de bordo, a tela colorida de LCD de 7 polegadas, possibilita configuração e traz design agradável. Há ainda três portas USB.
Segurança
O Arrizo 6 conta com airbag de cortina, airbag lateral para motorista e passageiros e airbag duplo frontal. Há também controle eletrônico de estabilidade, controle eletrônico de tração, freio a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, indicador de cinto do motorista e passageiro, indicador de pressão e temperatura dos pneus, indicador de portas abertas, sistema ISOFIX de fixação para cadeirinha de criança e sistema de alarme.
Cores e garantia
O CAOA CHERY Arrizo 6 é ofertado em prata metálico, branco sólido, preto sólido, cinza metálico e branco perolizado.
O modelo tem três anos de garantia para o veículo completo e cinco anos para motor e câmbio.
O carro é top..pato feio nessa cat é o civic...pq não parece ser um sedãn autêntico e a traseira é feia.
ResponderExcluirA um ano troquei meu carro. Fiz teste drive em um cruze e me senti dormindo no sofá assistindo um filme. Com o corola me senti assistindo um filme com sono. Com o cerato assistindo um filme e com o Civic me vi fazendo parte do filme. Então quando for comparar acredito que deveriam fazer um comparativo completo. Custo benefício. Equipamentos. Segurança. Desing,Desvalorização e orazez. Há e não vou esquecer que minha vovó gostava do Fusca. E pra que não fique dúvidas após 7 horas e 630 km rodados ao tirar a chave da ignição. Sempre fico uns minutos me perguntando se eu tenho mesmo que sair de dentro do meu Civic.
Excluirpena que a vida não é um filme né,nem você é um ator? Que analogia de marqueteiro de segunda da década passada viu.
ExcluirAferições de desempenho e Cconsumo estão deturpadas. Consumo do Civic é muito melhor do mostrado na matéria. Só dirigindo um Civic para entender.
ExcluirSó dirigindo um Jetta pra saber o quanto ele é superior a toda essa turminha do comparativo.
ExcluirSe for o GLI os outros passam a se parecer muito com lixo.
Esse lixo chinês venderia bem se custasse no máximo uns 85.000,00 mas por esse preço vai encalhar igual a todos os lançamentos da Cherry com exceção do Tiggo 5X que é um lixo diante dos concorrentes mas até que vende bem.
O jetta já foi carro, hj ele ainda resiste no mercado brasileiro por conta d quando ele era carro d verdade. A pessoa q paga mais d 50 mil reais em um carro com motor d litragem 1.4 e demente por mais q seja turbo e tudo mais nao Vale a pena, nesses valores aí vc pega carros muito mais legais e deixa d alimentar essa política d preços abusivos q se pratica no nosso pais.
ExcluirAinda tem que e tirar a chave do painel do Civic? Que coisa mais antiga...
ExcluirAtualmente, continua a disputa entre Corolla e Civic. Eu tenho um Corolla, com a nova geração, eu creio que irei posteriormente trocar por um novo Corolla. Acho o Design do Civic muito bom, o conforto também, porém é um carro gastão sim (o 2.0), meus pais tem um, e apesar do pé da minha mãe ser pesado, acho que um consumo de 9,0 km/l é complicado, fora o desempenho que já era inferior que o Corolla da geração anterior, imagine em relação ao da geração atual. O Jetta mais pode chamar de grande Virtus, para mim é sem sal, com design genérico da marca.. Já o Chery, a desvaloriação e a desconfiança ainda domina, se eu fosse rocar de carro agora, pensaria : Corola> Civic >> Jetta >>>>>>>>>>>> Arizo...
ExcluirAfinal, de que adianta ser mais barato, se depois será dureza para revender e um provável prejuízo ainda maior, afinal, qualquer modelo de carro desvaloriza...
O Civic não é sedã e sim cupê
ExcluirEssa matéria foi escrita na CAOA, por seus empregados.
ExcluirCom certeza.
Civic e Corolla sãoos melhores porque depois de 10 anos de uso ainda tem (muita) gente que queira compras usado, pois são duráveis e tem excelência de montagem e fabricação. O Jetta na minha opinião, só presta o GLi, ma extremamente caro. Civic e Corolla tbm estão caríssimos! Portanto hoje mesmo sabendo que não são os melhores, eu procuraria Cerato ou Arizzo. Temos que começar a pensar fora da caixinha, deixar de ser fã boy e fechar o mercado pra quem tem bom produto a preços mais realistas.
ExcluirO Corolla é imbatível. Pena que alguns só descobrem depois de 2 anos... e, se quiser, você morre e o carro fica. Durar até 40mil km é obrigação. Durar 400 mil km é virtude. E tudo funcionando, heim.. #corollaimbativel
ExcluirNem li porque já sei quem o blog declarou vencedor.....
ResponderExcluirÉ só olhar os dados
ExcluirSo So porcaria nunca vi escrever tanta porcaria como nesse msg, linha wolks tudo lixo
ExcluirO nome do carro é arrizo 6, mas pode chamar tmb de matador de jetta.
ResponderExcluirHahaha boa!
ExcluirHahaha Boa!
ExcluirEsse motor 1.5 do Arrizo não se confirma na pratica. Ao contrário do Jetta (nem curto esse carro), mas justiça seja feita, o Jetta é um carro bem acertado.
ExcluirDeclarou sim o Arrizo (também não li e nem vou ler) pois é mais moderno que o Jetta e comparar com Corolla e Jetta não cola pois são de categorias infinitamente superiores e Jetta é um popular bombado até no preço.
ResponderExcluirJetta é popular ?kkkkkkkkk tadinho ...e como é ser popular até no preço? ...pq barato o jetta não é... O cluster digital dá de dez a zero em qq carro...motor ?...vou nem falar... Espaço..vou parar.tosco é o interior do corolla...só aquele volante com botões grosseiros e reloginho de belina...
ExcluirConcordo, jetta concorre com onix sedã e hb20s. nunca vai chegar no nivel de corolla e civic
ExcluirSó na sua cabeça por não ser uma pessoa parcial.
ExcluirTem a melhor plataforma do mundo MQB.
Tem uns dos melhores motores do mercado TSI .
Quanto ao cambio nem precisa falar.
Deixa de falar bobagem cara.
Jetta sedam medio medio menos vendido do mundo,.kkkkkkkl
ExcluirKkkk só tem "entendidos" aqui. Pilotos de teclados, que imaginam conhecer um carro por fotos e leitura de ficha técnica. Ahh, e quem acha que é lixo, tem que ter coisa melhor na garagem, o que eu duvido!
ExcluirAo preço de menos de 100 mil pilas o novo Arrizo 6 vale a pena para um carro muito bem equipado com teto solar e acabamento Premium, mas chegando ao preço de quase 110 mil pilas, o Toyota Corolla vale muito mais a pena pagar a diferença a mais.
ResponderExcluirA única questão para possíveis compradores, é na hora de vender, infelizmente, não só carros chinesas, desvalorizam muito...nesse sentido os japoneses da Toyota e Honda tem menor desvalorização. É o único comentário que tenho a tecer
ExcluirDesculpa fufucacarros mas, apesar de carro ser bem de consumo, se existe mercado de usados, considerar o fator depreciação é muito, mas muito importante mesmo...
ExcluirBaseio-me no fato de que carro é caro, nós brasileiros temos salários menores que nossos colegas de países mais desenvolvidos e isso conta muito no dia a dia.
Tem que ser louco pra não se importar com esse tema, dinheiro não aceita desaforo...
O Honda Civic apesar de ser um excelente carro, precisa urgentemente substituir o motor 2.0 e o câmbio CVT por um conjunto mais eficiente e moderno como fez a Toyota com o novo Corolla que tem praticamente o mesmo desempenho e consumo que o GM Cruze 1.4 Turbo e Jetta 1.4 Tsi.
ResponderExcluirTbm acho, o 1.5 turbo só no touring derruba a venda do Civic, se tivesse em todos, deitava o cabelo.
ExcluirAguarde tem novidades a respeito dos motores Honda chegando por ae..
ExcluirSabe nada,o Civic já tem uma versão turbo.
ResponderExcluirMas essa versão 1.5 Turbo do Civic o preço chega próximo do Jetta 2.0 Tsi GLI que está em outro patamar.
ExcluirTens razão André.
Excluir20 mil de diferença e acabamento superior do civic.
Só paga 20 mil a mais por um Gli quem gosta de rachadinhas. Não incrimina, mas não é o meu caso.
Faltou o terceiro mais vendido desde 2017 que é o Cruze Turbo e o novo Cerato no comparativo.
ResponderExcluirNovo cerato é um dos mais bonitos do seguimento. Uma pena que o público alvo é conservador demais pra sair do duo Corolla-Civic.
ExcluirNovo Cerato 2.0, 167 cv, motor do Sportage, várias peças compartilhadas com a Hyundai, fora que é bonitão! e comparativamente o mais barato!
ExcluirCarro muito bom do começo ao fim!
O civic deveria usar apenas o motor 1.5 turbo em todas as configuracoes e tbm nao cobrar tao caro pelo carro. E de fato cometeram uma injustiça em nao colocar o novo Cerato 2.0 ai neste comparativo. Fiz um test drive no novo Corolla Xei, no Civic EXL e no novo Ceraro. Falando apenas de powetrain e desempenho , o Cerato me surpreeendeu. Achei o Civic mais lento e o Corolla nem tanto rapido. Tenho um Golf 1.4 tsi e nenhum destes modelos me empolgaram. O q mais chegou perto do desempenho(retomada, aceleracao,torque) foi o Cerato.
ResponderExcluirTem razão o problema que o corola tem ótimo programa de manutenção pós venda chamado kaiser tem protocolos muito bom mas o cerato é ótimo e do mesmo grupo da caoa
ExcluirVale a pena dar uma chance pro arrizo,
ResponderExcluirMas falta apliar a rede.
Com certeza!
ExcluirCarlito, posta aqui no Blog pq as vendas do Gol automático estão encalhada por causa do preço praticado está próximo do polo, huahuahuahuauha, isso vcs não mostram
ResponderExcluirO idiota dizia na época que com o Gol automático ele voltaria a ser o líder do mercado, tô vendo.
ExcluirVamos esperar a chegada do novo Sentra.
ResponderExcluirO Jetta mostra que é amplamente superior a Corolla e Civic, pois é muito pesado, e mesmo assim HUMILHA Corolla, Civic e Arrizo em Performance. E ao mesmo tempo, é o mais econômico em estrada. O Jetta tem disparado o melhor acabamento, design mais agradável e o melhor espaço.
ResponderExcluirTanto é assim que suas vendas estão disparando, já posicionado-se para assumir a vice, mesmo sendo o mais caro. Sem dúvida o melhor é o Jetta.
Jetta assumindo a vice? Kkkkk. Tá longe, nem em terceiro está. Pra mim o melhor médio é touring. Aí mano! Se quer melhor terá q ser Premium, como BMW e Mercedes.
ExcluirKkkkkkkkkkkk disparando??? Catso, de onde são os dados que vc se baseou???? México??? Kkkkkkkkkkkk
ExcluirEsses motores tsi estão dando problema direto de bico injetor e bomba de alta. Não tem jeito, durabilidade e robustez é com Toyota e Honda. Não tem magica e nem segredo algum: para o Brasil, são os melhores. Nossas estradas e nosso combustivel não favorece qualquer carro.
ExcluirA Caoa é aquele grupo que enganou os consumidores brasileiros à época do lançamento do Hunday Veloster, alterando e ocultando os dados mecânicos do carro
ResponderExcluirA VW é aquela do Dieselgate?
Excluirisso...mas é disesel viu. aqui só temos gasolina ;)
Excluirvw,fca,bmw,renault e mercedes .tenho que lembrar
Vai dormir, Payão
ExcluirCaoa não tem idoneidade haja vista o tal veloster com potência mentirosa e maquiada 😡😡lixo de empresa que da 5 anos de garantia desde que consumidor pague as revisões absurdas de preço o que caracteriza cláusula abusiva prevista no art 51 do código do consumidor 😡😡😡CAOA É PICARETA E MANIPULA A MENTE DO CONSUMIDOR BRASILEIRO Instagram laboratoriodoconsumidor
ExcluirFufuca, no caso do thieng é o contrário, ele provavelmente roubaria o namorado da menina, kkkkkk
ExcluirSó pra lembrar o nosso virgem de plantão, a Amarok é diesel viu, e tava no rolo do Dieselgate, então, shiiiiiuuuuuu.
Faltou o Cruze no teste, acontece que os chineses podem até oferecer um bom pacote de acessórios mas para por aí .O problema normalmente é o pós venda e a liquidez ,se livrar deles depois é quase sempre amargo para seu bolso.Não é atoa que sedans tradicionais como Corolla e Civic são os preferidos dos compradores . Mecânica tradicional motores aspirados e mto confiáveis e muito fáceis de vender.
ResponderExcluirEstamos em 2020. Acorda amigão. Vc parou há uns 10 anos atrás.
Excluir2020 e a dupla japonesa continua sendo financeiramente o melhor negócio!
ExcluirConcordo que a liquidez do Corolla é boa mas avaliar só isso na compra do carro é complicado.
ExcluirEu não compraria um Etios ou Yaris no lugar de um Polo ou Onix
Na faixa de preço do Corolla de entrada você consegue (com uma boa negociação) pegar um Cruze Premier 1 0km que é bem mais completo.
Na hora de vender, quem quer um Carro turbo vai olhar com muito carinho para o carro...
O Corolla tem ótima revenda desde que esteja inteiro e com pouca KM, com KM alta ninguém pega pois tá cheio com KM baixa a venda.
Considerar a questão da desvalorização tb!
ResponderExcluirCadê o Cruze neste comparativo? Para mim é o melhor custo benefício. Corolla é mais vendido somente por causa da confiança na mecânica e pós venda, somente isso. Pois quem compara não compra . Arrizo me parece um bom carro , mas os valor muito próximo dos concorrentes não terá espaço nesse seguimento..
ResponderExcluirJeta é simplesmente o melhor na minha concepção.....tenho um ñ tenho o q reclamar.
ResponderExcluirSó vai reclamar na hota de vender, caro Asno4Patas, NewVw, Mustang, Daniel MuitaBosta e os outros fakes q vc usa
Excluirjetta vende tranquilo...deixe de falar caquinha rapaz.
ExcluirNa verda compra quem quer! tem batante itens versão unica que é muito bom, o bom é a concorrência o monopólio vai ter que rever os seus preços.
ResponderExcluirFalou tudo!!!
ExcluirPelo valor, tecnologia e designer compraria com certeza o Arizzo 6.
ResponderExcluirVc curte o designer? Deve ser musculoso e pintudo como vc gosta...
ResponderExcluirAnimal, designer é quem cria o design...kkikk
Esse Arrizo 6 é completaço, com muita segurança interna,e MTA tecnologia, excelente acabamento. Vai dar um banho nos defasados tiozoes corolla e civic. E ainda 25 pilas a menos. Vlw tava na hora
ResponderExcluirEsse Arrizo 6 é completaço, com muita segurança interna,e MTA tecnologia, excelente acabamento. Vai dar um banho nos defasados tiozoes corolla e civic. E ainda 25 pilas a menos. Vlw tava na hora
ResponderExcluirMatéria comprada, pois além do comparativo faz uma baita divulgação do arrizo...sei lá como se fala isso!! cruzamento de Kia com Hyundai!! 🤦🏻♂️
ResponderExcluirComo sempre carros chineses são cópia de outros!
Vc é uma cópia do seu pai. Tá reclamando do que??? Vc é chinês TB???
Excluirhumm pinto pequeno kkkkk
ExcluirJetta GLI, não tem concorrência, quem oferece 230 cavalos nessa Gama de valores?.....
ExcluirTenho Civic e pra mim ou é Civic ou Corolla o resto é resto.
ResponderExcluirTenho um corolla , e pra mim nenhum desses compete com civic e corolla tbm, estão uns degrais abaixo
Excluirkkkk só o civic ainda tem carro pra disputar com o jetta gli...agora o vovórolla não.por favor...e outra ainda tem cruze que bate no voinho.
Excluir"Degrais"?
ExcluirInfelizmente a mídia destrói o Civic ! Na minha opinião o melhor em todos quesitos!
ResponderExcluirAcabei de comprar um Civic. Após olhar todos os demais, não tive dúvida. Simplesmente perfeito de A a Z
ResponderExcluirTenho um Civic 2.0 exl 2020 acho um ótima carro não devemos comparar com turbo, também acho que não existe carro ruim e sim motoristas.
ExcluirCaro pra baralho esse China aí
ResponderExcluirPra vc, né Zé Pinguela.
ExcluirDeveria custar R$78mil
ResponderExcluirJá nasceu morto por esse preço impossível competir com a tradição e confiança, baixa manutenção, e excelente revenda dos japoneses que estão aí a décadas com carros com 400 mil quilômetros andando normalmente
ResponderExcluirFalou pouco, mas falou bosta.
ExcluirA China trazendo lixo pra cá. Os japoneses podem ser tiozões, mas quem tem não troca, pois são confiáveis , baixa manutenção e melhor revenda. Comprar esses lixos é jogar dinheiro fora. Outra coisa: eles abrem e fecham concessionária por todo canto.
ResponderExcluirJaponeses confiáveis???...tive um HRV Touring 2017/2018, 109.000,00...mais tempo na concessionária que na garagem... câmbio cvt horrível, teve que trocar, suspensão traseira batendo mais que escola de samba, vazamento no motor, tirava um, aparecia outro, multimídia pifou com um mês de uso... resumindo, dei Graças a Deus qdo vendi...
ExcluirFazendo cocô pela boca, de novo???
ExcluirFico preocupado com o pós venda,na minha simples opinião, poderia custar na casa dos 90.000,00 ,pois se a concorrência resolver dar bonos nós seus carros, vai ficar difícil para o arrizo 6.
ResponderExcluirMês passado teve jetta a 78.000,00
Jetta a 78k 0k só o de entrada 18/19 teve. Na GM teve Cruze 19/20 LT por 78k com carta, consegui pegar um. Pensa na alegria com o carro, motor turbo é sensacional e 0km. Quase comprei um corolla xei 17/18 no mesmo preço (estava entre um civic exl 17 e um corolla xei) apareceu um. Impecável mas já fora da garantia e com. 60 mil rodados.
ExcluirEsse cruze já vem bem completo até com couro, só sinto falta do acendimento automático do farol e podia vir com luzes brancas nos faróis.
Nada, me ofereceram um R-Line 19/19 por 99k mas ficou fora do meu orçamento.
ExcluirTenho um Jetta R Line e nada a reclamar. Performance, consumo e controle de velocidade dinâmico. Só o preço que ainda é salgado. Os japoneses sao robustos mas simplórios por dentro. Câmbio cvt é muito chato.
ResponderExcluirPessoal jetta é o carro não tem pra ninguém
ResponderExcluirEu não troco meu Civic por carro nenhum
ResponderExcluirQuem compra um Honda não quer outra marca.
ExcluirTenho Arrizo5 muito bom. Agora próximo passo arrizo 6
ResponderExcluirTu gosta de shing ling hein?
ExcluirVoce vai entregar o Arizzo 5 por uns 48 e colocar mais 50 em cima... será bom negócio isso?
ExcluirA Caoa Chery vem crescendo mês a mês sua participação no mercado automotivo. Fez em poucos anos o que a Citroen/Peugeot não fez em 30. Podem falar o que quiser, vão continuar crescendo, é só ver o que fizeram com a marca Hyundai no Brasil. OPtaria entre os sedãs no Corolla, pelo custo/benefício/tradição. O cruze é um concorrente de peso que faltou no comparativo.
ResponderExcluirSou taxista e dono de Corolla,não troco por nada o carro é um tanque de guerra,Civic é bom também,esses carros aguenta 300 mil km rodados só manutenção simples como troca de óleo e filtro e balanceamento e aliamento.
ResponderExcluirDesculpe,mas se pensa que está depreciando um carro afirmando que ele é usado como taxi ,está muito enganado pois muitas pessoas consideram isso como algo bom. Pois se os taxistas que usam o carro o dia todo optam por um determinado modelo é porque ele aguenta bem o batente. Se fosse o contrário ninguém iria comprar também o Corola ou o Civic aja visto que tem aos montes na praça.
ExcluirTive um CIVIC LXR 2014 e me apaixonei pelo carro, hoje tenho um CIVIC ELX 2018, e é um prazer andar no carro, o conforto é inigualável, muito TOP.
ResponderExcluirParece matéria paga pois só falou do Arizo, não que o carro seja ruim
ResponderExcluirMatéria paga. Começa que um Jetta não custa 122 mil
ResponderExcluirNinguém a menos que esteja drogado compra um Xing Ling se a diferença pra um Corolla for só 18 mil. E pra quem vai discutir o "Xing ling" é MONTADO no Brasil, alguém aí tem coragem de dizer de onde vem o powertrain ou os componentes eletrônicos???
Faz o seguinte pega todos esses aí. E poe pra vender. Se Civic e Corolla vão ser sempre os preferidos e menos desvalorizados. Então por aí vocês sabem quem são os melhores
ResponderExcluirAcho engraçado dizerem ser um carro "Xing Ling", pois qualquer carro existente no mundo atualmente tem componentes fabricados na China. Então diante desta perspectiva seu VW, GM, FIAT, etc. São chineses e os usam sem reclamar.
ResponderExcluirAgora só porquê o carro é fabricado por uma montadora chinesa ele é considerado ruim. Tive um Celer sedã ACT 16/16 por quatro anos e que nunca me deu problemas(o único problema que tive foi em uma concessionária diversa da que eu sempre fiz a manutenção do carro. Pedi para resolverem dois problemas e saí com mais três, sem resolverem o que eu tinha pedido. Mas os problemas foram prontamente solucionados na concessionária DRAKO, onde sempre levava meu Celer para manutenção). Tinha um porta malas de 450 lts excelente e fiz diversas viagens sem ter uma única ocorrência. Tamanha satisfação com a marca me levou a trocar pelo Tiggo2 (perdi para a patroa, pois queria comprar o Arrizo5) mas estou muito satisfeito com o carro.
Quanto ao motor, a Chery também trouxe a fábrica de motores para o Brasil.
É uma marca excelente e com carros tão bons quanto qualquer outro e não são baratos, só custam o preço justo e oferecem muito mais que outras marcas.
Nem adianta responder pra esses cabeças de prego. Devem ter um belo Gol ou Celta na garagem e ficam vomitando bosta. Esses quadrúpedes não têm condição de falar nada, mas a auto afirmação e sustento do ego ferido faz com que falem essas excrescências.
ExcluirPutz, esse Arrizo é TOP pra Caraí viu.
ResponderExcluirEsse interior aí a concorrência nem se atreve. Tá máquina.
Porquê carros Chineses são tipo réplicas, como tudo que eles fabricam e agora vem com essas propagandas enganosas cheia de Vírus, kkkkkkk
ExcluirPor 98k da pra pegar um cruze premier 0km (valor real) que é superior a todos do comparativo, porque ficou de fora?
ResponderExcluirOnde que está esse preço o Cruze Premier?
ExcluirPrecisa carta bônus de empresa ou funcionário, entra em contato com a css mais próxima ou entra no grupo do cruze turbo no face que tem alguns vendedores anunciando direto.
ExcluirNem li mas já que tô no carblog deixa eu adivinhar o Jetta ganhou! Afinal é vw... Agora vou ler a matéria
ResponderExcluirCarro chinês, você compra por 100k e se quiser vender pra mesma css no mês seguinte oferecem 60k
ResponderExcluirMas isto é com qualquer carro. Não é a marca, e sim a picaretagem das css e lojas. Bobinho.
ExcluirAgora li realmente segundo o blog o Jetta é o melhor mas na opinião do resto do mundo o corola e melhor depois o Civic depois o arrizo6 e depois o jetta. Resta saber se a latin ncap vai testar o arrizo6
ResponderExcluirE o novo Cerato 2.0...
ExcluirFiz testes em Corolla e Civic e por último no Jetta,sem pensar muito fiquei com o Jetta,os outros são carroças.
ResponderExcluirnao foi no melhor, o CRUZE
ExcluirE para os maus informados, a China não comprou a Vw, muito pelo contrário, a Vw comprou a maioria das Ações da montadora chinesa, Volkswagen continua Alemã com sua sempre tecnologia Superior
ExcluirMuito bom comparativo, porém creio que a três pontos importantes que qualquer análise sobre carros deve ser ponderada:
ResponderExcluirA) desvalorização no tempo e revenda depois de 3 ou 4 anos
B) custo da manutenção neste mesmo período considerando uma utilização mínima de 15 mil km ano
C) o custo do seguro destes carros
JETTA totalmente superior ao Arrizo em TUDO: maior, mais leve, powertrain mais eficiente e econômico, mais torque 25,5 kgfm, dirigibilidade e tecnologia anos luz a frente: cluster digital, CMM 8" com GPS nativo, seletor de condução, full leds, iluminação ambiente etc. A Caoa Chery declaradamente se inspirou no melhor (Jetta) e fez um sedan turbo apenas mediano, porém muito longe da confiabilidade, esportividade e tecnologia alemã de ponta do Jetta. Chineses não conseguem copiar tudo kkk
ResponderExcluirO duro é o cara conseguir gerenciar tantas senhas para tantos fakes.
ExcluirArrizo bonito e novíssimo, Corolla confiável e tiozão como sempre.. O Jetta parece pertencer a uma categoria inferior e o Civic tem desenho de gosto duvidoso...
ResponderExcluirE uma coisa é certa, todos deveriam estar na casa dos 90 mil no máximo.
Boa noite, nenhum desses sedãs que está nesse comparativo, nunca chegará aos pés do Omega Fittipaldi, estamos em 2020 temos que nos contentar com esses sedãs, fazer o que né, boa sorte pra vcs que tenham a oportunidade de comprar esses carros
ResponderExcluirE o Cruze Sedan? Ele não saiu de linha não e vende mais que o Jetta, puta carrão desde a versão LT e que na Premier coloca todos estes no bolso com todo o kit tecnológico só o Jetta chega perto...
ResponderExcluir1o CRUZE PREMIER
ResponderExcluir2o Civic
3o Arrizo
4o Vovorolla
5o Voyagao
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO que mais me impressiona é a ineficiência do motor 1.4 turbo usado no Jetta perante o 2.0 aspirado do Corolla.
ResponderExcluirOnde está o sentido do downzing se um carro 1.4 turbo tido como tecnológico tem consumo pior ao de um 2.0, um motor bem maior, aspirado e que tinha tudo pra consumir mais?
Conto com a criatividade das apzetes pra inventar desculpas pra isso.
Amigo...ineficiência? Kkkk Eu te garanto que anda muito mais, e em termos de economia é no mínimo parelho. Os números apresentados aí, eu não sei qual é a fonte, mas o Jetta faz fácil 17,5 km/l, e se andar comportadinho faz 18 na estrada.
ExcluirSe um motor 1.4 consome o mesmo ou mais que um motor 2.0, ele é sim ineficiente.
ExcluirQuanto ao desempenho, não. Jetta não anda muito mais. Pode até ter um 0 a 100 melhor, mas desempenho anda longe de ser só isso. Corolla 2.0 engole o Jetta 1.4 em velocidades mais altas que exigem giros mais altos, até porque os motores TSI morrem depois dos 5 mil rpm, enquanto o pico de potência do 2.0 do Corolla acontece justamente nesse ponto. Além disso, Corolla tem um câmbio muito mais moderno eficiente, que beneficia às retomadas.
Pra mim a confiabilidade e baixa desvalorização ainda falam muito alto em favor dos japoneses Civic e Corolla equipamentos e novas tecnologias tem sido o argumento mais forte dos concorrentes, como não se pode ter tudo é preciso escolher entre novidade e tradição, quem troca de carro todo ano vale a pena a novidade já quem quer durar alguns anos com o carro vai de confiabilidade.
ResponderExcluirFico com o meu chevelho mesmo. Tô na merda .
ResponderExcluirTá nada... Esses carros não duram o que o Chevette dura e nunca irão valer o mesmo. Daqui 20 anos ninguém lembra desses carros, mas o Chevette... Clássico, raro e bem avaliado apoia décadas.
ExcluirQuanto fanboy queimadinho nos comentários... O comparativo sequer levou em consideração versões com os mesmos itens de série como teto, acabamento em neon, câmera 360, 3 displays em LCD etc... O brasileiro fanboy de marca, é o mesmo que comprou gol pé de boi, e falou mal quando o HB20 3 cilindros chegou, e hoje queima a língua! Faltou também falar do seguro e da cesta básica de serviços e peças. Por fim, não dá pra comparar a solidez de marcas como Honda, Toyota e Volkswagen, também é evidente que estes veículos tem menor depreciação no mercado. Mas o dia que o brasileiro comprar um carro pensando no uso e não na venda, acredito que tudo vai mudar. E considero sim! Uma boa opção, melhor e mais barata que os concorrentes, até porque não penso na revenda antes de comprar e andar no carro e acredito na CAOA que já está fazendo tremer muita montadora por aí, basta rememorar o que era a Hyundai antes e depois dela.
ResponderExcluirBoa noite,pelas especificações estou inclinado a comprar o arrizo 6, mas estou chateado por que prometeram hifi embarcado e na cumpriram, não tem rancor azul do comercial e nem vermelho. Tenho um C4 longe exclusive, carro excelente, mas com manutenção cara demais.
ResponderExcluirGosta de bomba ein? de um francês p/ um chinês
ExcluirBoa noite,pelas especificações estou inclinado a comprar o arrizo 6, mas estou chateado por que prometeram hi-fi embarcado e na cumpriram, não tem na cor azul do comercial e nem vermelho. Tenho um C4 longe exclusive, carro excelente, mas com manutenção cara demais.
ResponderExcluirAmigo, compra um modem 4G USB, faz um plano da Intercel por 300 anuais em 12x com 9 giga ao mês,ou de sua operadora preferida, pluga atrás da multimídia, ou em uma tomada USB e seja feliz com internet a vontade e uma bela nave!
ExcluirO fufuca gosta de eco ( fiestinha antigo) sport e tem a moral de falar que o jetta é um voyage kkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirExato kkkkkkkkk..abraço brother
ExcluirJá tive Corolla (muito bom de venda e manutenção) já tive Civic (simplesmente sempre a frente na questão design e também esportividade) e já tive Jetta 2.0 e atualmente um 1.4 (conforto,esportividade quanto ao motor e economia pecando em um design mais diferente, o que a wolks não faz) sinceramente posso dizer. Cada um com sua peculiaridade. Mas desde todos o mais acertado realmente é o Jetta.
ResponderExcluirPreço baixo usado, bom de comprar, conforto, esportividade quando precisa e econômico quando precisa.
O arizzo deve ser bem interessante. Vou ver se faço um teste drive nele.
Tenho um Corolla gli uper 1,8 sou Uber a 5 anos já rodei 300000 mil km meu Corolla só entrou em oficina mecânica para trocar peças de desgaste nunca tive problemas mecânico até hoje meu consumo com etanol dentro da cidade e 9,5 km litro estrada 13,7 km litro muito satisfeito se eu puder não troco a marcar só se tiver uma oferta ótima para trocar Carlos só capital
ResponderExcluirAno do Corolla 15/16
ResponderExcluir1) Corolla com freio a alavanca e central com acabamento de TV de tubo não passa... O carro é impecável nos demais itens, mas essas gambiarras do modelo brasileiro detonam a experiência diária. Carta fora do baralho.
ResponderExcluir2) A compra racional é o Jetta, pois, na prática, com o desconto na concessionária, sai quase no preço do Arizzo. Freio eletrônico, ótimo acabamento, plataforma do Golf, boa mecânica, seguro, ótimos sensores de estacionamento... A ausência das saídas de ar e do paddle shift é suportável. Mico, mas suportável.
3) O Civic ainda tem o melhor conjunto de todos, pois, por mais que o motor seja antigo, no dia a dia, na prática, não muda muito... E ainda tem o conservadorismo (que tem pontos válidos) do motor não ser turbo. O Civic não tem as ausências inexplicáveis de Corolla e Jetta.
4) Ao Arizzo ainda falta submeter o carro ao Latin NCap e baixar mais uns 5 mil, pela dificuldade de mercado. Não tem como vender fácil esse carro daqui 3, 5 anos... Então, que o atual proprietário pelo menos deixe de gastar ou invista 25 mil de diferença, pois vai precisar...
5) Um Cruze, se achar por 100 mil, ainda é melhor negócio do que o Arizzo.
Vcs são loucos comparar esses carros com essa cópia mal feita chinesa...carro chinês não passa de uma cópia barata e de péssima qualidade....um lixo esses carro chinês assim cm TD q vem da China .....chega a ser uma afronta aos bons costumes vcs incluírem essa porcaria num comparativo .... assemelha se essa comparação a vc comparar um Dolly cola com coca cola
ResponderExcluiracorda pro mundo, todos os caros tem 50% de peças chinesas kkkkk
ExcluirPago 38,900
ResponderExcluirNão vale a pena.
ResponderExcluirQquer carro zerokm é ótimo, fica uns dois anos e troca com 20.000km, vende rápido, principalmente se for Volkswagen, tecnologia alemã, confiável e muito mais concessionárias que as outras marcas.
ResponderExcluirEsse preço do Jetta está fora da realidade. Confortline sai por 100 mil, RLine por 120 mil e vi a versão mais básica por 78 mil. Gli o mais barato que achei foi de 145 mil com teto.
ResponderExcluirColocaram o preço da tabela do site, agora se VW só vende com 20mil de desconto, ae kkkkkkkkkk
ExcluirNão troco meu C4 Lounge por nenhum destes , motor 1.6 turbo , econômico, confortável, belíssimo acabamento , sem plásticos, e com todos esses opcionais tb , francês e caprichoso
ResponderExcluirCompraria o arrizo,mais barato, completasso, pois os ching ling vão dominar o mundo,a evolucao deles, tecnologia design e preço vai vencer a discriminação
ResponderExcluirOlha o Brasil é um país estranho, ainda é o único país onde as pessoas pensam em quando vai vender o carro, aqui fora o mercado de seminovos é bem diferente,aqui tem os zero km que são mega acessível, aí vem os seminovos com valor super em conta e os usados, que já tá lá em baixo, carro aqui só vale na loja saiu não vale mais nada.
ResponderExcluirUsa durante o período de licença de 3 anos e bay bay , só ver o próximo e pronto.e aliás as lojas aqui na revisão do seu carro eles deixam um modelo novo em evidência para seu uso , assim vc fica um período com ele é já analisa se vale apena ou não. Sem tanto mimi tá bom assina os papéis e sai de carro novo, que aliás vc pode escolher qualquer um pois os valores estão todos próximos.
Eu passo..!!! De Chinês só quero distância...!!!
ResponderExcluirNa minha humilde opinião se Arrizo 6 não tivesse uma depreciação tão acima dos japoneses eu ia nele de olhos fehcados. Carro bem equipado, interior impecável. Porém depreciação arrebenta com a marca.
ResponderExcluirÉ uma pena não ter aqui o comparativo com o novo cerato 2.0, 167 CV, muito bom também, e mais barato que o Arrizo.
Excluircom 100 mil, compre um Ford Fusion Titanium 2018 com 25.000 KM 240 CV, e ande num carro de verdade .....
ResponderExcluirQue faz 7 Km/l, não muito obrigado!
ExcluirEsperar pra comprar um arrizo usado e pagar metade do preço. Daqui a 3 ou 4 meses já vai te usado a 50 mil. Por enquanto tô feliz com meu jetta 2012 q nunca me deu problema. Gasolina, óleo e filtros,mais nada.
ResponderExcluirBoa noite!
ResponderExcluirPessoal, todos os comentários acima são fundamentados, porém, a minha opinião é que carro bom é carro novo. O maior problema que vejo nessa questão com a CAOA, é que o povo não tem mente aberta pra coisas boas, então ficam falando mal da marca sem sequer conhecer. Tecnologia mais moderna da atualidade. Depreciação, todos os veículos tem. Contudo, optem pelo que mais o agradar. Eu sou fã da CAOA e acredito que vão dominar o mercado automobilístico.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.