A Audi apresentou recentemente no mercado europeu a nova geração do hatch médio A3, mantendo a mesma plataforma do anterior, mas com evolução em termos de motorização e de tecnologia.

Novo Audi A3 Sportback

O aspecto interessante em termos de Brasil é que essa nova geração deverá chegar ao mercado brasileiro dentro de alguns meses. Ainda não existe data oficial de lançamento, mas há uma expectativa de que o lançamento no mercado nacional ocorra no começo de 2021.

Novo Audi A3 Sportback

A estética desse novo modelo mantém a identidade do A3, e mantém o hatch como um sucesso mundial.

Novo Audi A3 Sportback

Esse novo Audi A3 2021 traz um design com muitos vincos e recortes, e maior presença. Há uma nova grade hexagonal na dianteira que separa os faróis sempre de LED com funções avançadas de iluminação que mostramos, no vídeo a seguir a partir dos 06m39.



Os modelos mais caros do novo A3, como o 35 TFSI S-Tronic das imagens, trazem o sistema matriz de led, ainda mais avançado que o Full LED.

Novo Audi A3 Sportback

Em termos de dimensões, o novo A3 Sportback, agora apenas em configuração 5 portas, ficou 3 cm mais longo e agora mede 4,34 metros, mantendo o entre eixos em 2,63 metros. A largura agora é de 1,81 metros (3 cm a mais que o anterior).

Novo Audi A3 Sportback

Com o motor 1.5 TFSI e sistema híbrido leve, ele acelera de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos, e atinge uma velocidade máxima de 224 km/h. Consumo médio de 17,2 Km/ de gasolina.

Novo Audi A3 Sportback

O interior do Novo A3 Sportback ficou bem mais sofisticado. Agora ele vem com painel digital em todas as versões, e mantém os poucos botões físicos, já que a maior parte dos comandos é feita por meio de interfaces digitais.

Novo Audi A3 Sportback

Em termos de espaço interno, como não houve aumento de entre-eixos, o espaço para as pernas está inalterado, mas o banco traseiro ficou mais baixo, aumentando o espaço para cabeça. O porta-malas mantém os 380 litros.

Novo Audi A3 Sportback

Os bancos esportivos conta com ajustes elétricos, apoio lombar, aquecimento e massagem.

Novo Audi A3 Sportback

O painel digital tem tela de 10,25 polegadas, e trabalha integrado com uma central multimídia de ultima geração com 10,1 polegadas, com posicionamento levemente direcionado ao motorista.

Novo Audi A3 Sportback

Em termos de comandos físicos, o A3 Sportback traz apenas os de ar-condicionado, desativação do controle de tração e do controle eletrônico de estabilidade.

Novo Audi A3 Sportback

A central multimídia é 10 vezes mais potende que a anterior, e conta com funções de comandos de voz, reconhecimento de escrita em mais de 120 idiomas, navegação por GPS com informações em tempo real.

Novo Audi A3 Sportback

O modelo estreia um head-up display, e um novo sistema seletor de troca de marchas shift-by-wire, evidentemente na versão com transmissão S-Tronic.

Novo Audi A3 Sportback

O Audi A3 Sportback 2021 mantém a plataforma MQB (Ele que estreou essa arquitetura em 2012), e agora nessa quarta geração ele adota suspensão independente na dianteira McPherson, e multilink para o modelo mostrado nas imagens. Os modelos do A3 Sportback com motor abaixo de 130 cv, como é o caso dos 1.0 Turbo, contam com suspensão traseira por eixo de torção – mesma solução adotada no Golf Mk8 e no novo Classe A, da Mercedes-Benz – concorrente direto deste A3.

17 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Será que a vw não valorizou positivamente os modelos que estão com os dias contados para poder desovar os estoques?

    ResponderExcluir
  2. Genti, o designer desse carro me deixa apoplético!!! Lindo!

    ResponderExcluir
  3. Lindo mesmo, mas na média dos concorrentes. Resta saber se vai vender ou encalhar, como os antecessores.

    ResponderExcluir
  4. Show de carro, imagino com o real perdendo a cada dia valor, deverá chegar acima dos 170 mil pilas.

    ResponderExcluir
  5. A frente lembra o Onix Turbo, gostei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei..., porém, abrindo as portas e o capô, tudo beeeem diferente.

      Excluir
    2. Central Multimídia o Audi tem tb.

      Excluir
  6. Desenho muito jaspion. Interior mais jaspion ainda com saídas de ar-condicionado horríveis e painel cheio de linhas retas. Acho que quem desenhou o carro só tinha disponível régua e um par de esquadros na mesa.

    ResponderExcluir
  7. Kero ver mesmo se para o brasil vira com o novo motor 1.5tsi e nao o mesmo powertrain do Polo GTS/T-Cross HL/Jetta.

    ResponderExcluir
  8. Sem sombras de dúvidas, veio mais bonito que o A200 e série 1. Fato. Melhor, o Audi sempre foi. Todos hão de concordar comigo.

    Sério!!! esse Audi espanca (com requintes de crueldade) o design dos concorrentes da mercedes e BMW. Ficou show.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. audi a1 foi melhor em que? para de relinchar asneira apzeiro!

      Excluir
    2. E pq vende menos q série 1 e A200?
      Ah! Brasileiro não entende de carro...kkkkkkk

      Excluir
  9. Um monte de bobagem, Onix tem sido o carro mais vendido a 3 anos e era o carro que bateu morreu, agora que a GM tomou vergonha, colocou motor turbo e segurança no Onix, o Audi A3 sempre deu banho na Mercedes e BMW que sempre fizeram uns Hatchs feio pra burro, agora que fizeram uns hatch top, então baixa a bolinha e para de falar merda, brasileiro entende nada não!!

    ResponderExcluir
  10. Cada um usa o seu dinheiro como quer... o consumidor desse tipo de produto deve ter motivos para rejeitar o carro... pq a falta de vendas nesta faixa de veículos é rejeição do consumidor, pois 10.000 ou 20.000 reais para um lado ou outro faz pouca diferença neste faixa...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem