A atual série 90 de sedãs e stations da Volvo atingiu o ponto intermediário de seu ciclo de vida e, portanto, a montadora introduziu uma rodada de atualizações.


As mudanças refletem amplamente as introduzidas no ano passado no XC90 202 e afetam tanto a estética quanto a mecânica dos veículos. A grande novidade é a disponibilidade de tecnologia híbrida leve em toda a gama.


Este é essencialmente um gerador de motor acionado por correia que pode recuperar energia sob frenagem e armazená-lo para uso posterior, como dar partida e auxiliar o motor. A Volvo disse que o sistema pode reduzir o consumo de combustível em até 15%.


Outra mudança que vale a pena mencionar é a adoção do nome Recharge para os modelos híbridos de plug-in da linha, em vez do rótulo anterior do Twin Engine. Isso significa que o sedan S90 T8 Twin Engine anterior é classificado como o S90 Recharge T8 na forma atualizada. A Volvo também usa o Recharge para indicar seus modelos de bateria elétrica, que atualmente consistem apenas no XC40 Recharge .


No Brasil, a série 90 está atualmente disponível na configuração S90, híbrido. É provável que a atualização estética chegue em breve ao modelo vendido no mercado nacional.


Do lado de fora dos veículos, há novos modelos para os painéis dianteiros inferiores em toda a faixa. As variantes dos vagões V90 e V90 Cross Country também exibem um novo design para as luzes traseiras. Novas opções de cores e padrões de roda também estarão disponíveis.


Mudanças no interior são ainda mais difíceis de detectar. Há um sistema de áudio Bowers e Wilkins aprimorado, que possui um amplificador e cancelamento de ruído atualizados, além de um purificador de ar com um sensor que permite ao motorista monitorar a qualidade do ar através do sistema de entretenimento e lazer. Os pontos de carregamento USB substituem as tomadas de 12 volts na parte traseira e o carregamento sem fio para dispositivos móveis está agora disponível. A guarnição sem couro também está disponível nos modelos premium.


Os S90 e V90 atualizados chegarão aos showrooms ainda este ano como modelos 2021.

8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Que carro grande e com entre eixos longo, capaz que se andar com esse carro pelos quebra molas de algumas cidades do Brasil e pedir para ficar agarrado no quebra molas alto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem a versão cross country com uma suspensão mais elevada, pensada justamente para este problema que você mencionou.

      Excluir
  2. Cade noticias de Fogo sobre PORSCHE e FERRARI?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha você tem problemas sérios, faz um blog seu e posta a notícia nele

      Excluir
    2. Que hahaha é esse? Hipocrisia sua.

      Excluir
  3. Eu só volto ler e comentar algo depois que ver Notícias sobre Ferrari e Porsche.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, para que? Tu nao pode comprar mesmo, nem um nem outro, se contente com seu onix que pega fogo, máximo que vc consegue na vida.

      Excluir
  4. Viu o vídeo Carlos? Montadora de veículos Premium SUECA Volvo...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem