O lançamento da nova geração do Kia K5 na Coréia do Sul traz novidades para esse sedã também para os mercados ocidentais. A montadora sul-coreana confirmou que nos EUA o Optima de nova geração será renomeado para Kia K5 - mesma denominação usada na Coréia do Sul.

Kia Optima será renomeado para Kia K5 também nos EUA

Isso não deixa de ser uma informação surpreendente, porque o Optima é um dos veículos mais emblemáticos vendidos nos EUA, com nome consolidado.

Kia Optima será renomeado para Kia K5 também nos EUA

Dessa forma, não se descarta que a adoçaõ do nome Kia K5 para o Optima possa trazer alguma confusão no início, mas com o novo estilo arrojado do modelo, certamente o consumidor se acostumará rapidamente.

Kia Optima será renomeado para Kia K5 também nos EUA

Os motores que alimentam o Kia K5 serão o 1.6T e o Kia K5 GT usará o motor 2.5T. A tração AWD estará disponível apenas para o motor 1.6T e não para o motor 2.5T.

Kia Optima será renomeado para Kia K5 também nos EUA

O Kia K5 terá também modelos da GT-Line para o mercado dos EUA com um pacote de opções diferente do que foi usado no passado. E a Kia também planeja disponibilizar o AWD para alguns de seus modelos da linha GT.

Kia Optima será renomeado para Kia K5 também nos EUA

O motor T-GDi de 2,5 litros é capaz de acionar o Kia K5 GT de 0 a 100 km / h em cerca de 6,6 segundos. Tão poderoso quanto eficiente, o motor possui o sistema de gerenciamento térmico integrado de nova geração da Kia, mantendo as temperaturas ideais de operação graças a um sistema de refrigeração inteligente para o bloco do motor e a cabeça do cilindro.

Kia Optima será renomeado para Kia K5 também nos EUA

Além disso, o mecanismo possui um novo sistema de injeção dupla, alternando entre MPI em baixas velocidades, GDI em velocidades mais altas e uma combinação dos dois na faixa intermediária, dependendo das condições de operação.

Kia Optima será renomeado para Kia K5 também nos EUA

Todos os motores são emparelhados como padrão com transmissões automáticas de seis ou oito velocidades, enquanto os motores T-GDi de 2,5 litros também estão disponíveis com a nova transmissão de embreagem dupla úmida de oito velocidades (8DCT) da Kia.

Kia Optima será renomeado para Kia K5 também nos EUA

Projetado para oferecer as características de mudança suave de um automático convencional, o 8DCT aprimora a eficiência de combustível em relação às automáticas de oito velocidades, dependendo da aplicação.

Kia Optima será renomeado para Kia K5 também nos EUA

Sobre a opção AWD, a Kia não confirmou se estará disponível junto com esses motores, pois em seu comunicado à imprensa eles disseram que estarão disponíveis "com determinados motores dependendo do mercado".

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Otimo design..assim tbm como ficou bom o novo Cerato 2.0. Meritos do ex designer da Audi.

    ResponderExcluir
  2. Enquanto a Kia manda bem no design, a Hyundai é só ladeira abaixo com aquela piada de conceito visual chamado Sensuous Sportiness...

    ResponderExcluir
  3. Kia copiou descaradamente a traseira do novo Sonata. Ficou horrível! Unica diferença é as saídas do escapamento. Compartilhar motor sim, mas a estrutura não, por favor.
    No passado a Kia com o belo Optima 2012, era diferente e único.

    ResponderExcluir
  4. https://www.youtube.com/watch?v=8QZsGarl8WY

    Gráfico luxo!!!
    Os carros mais vendidos entre os anos de 2008 e 2019 no Brasil. Dá pra ver a queda significativa nas vendas dos veículos de 2015 em diante. E como a FIAT perdeu a soberania nos últimos anos.

    https://www.youtube.com/watch?v=8QZsGarl8WY

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde pessoal

    O espancamento do Virtus continua. O Onix está ganhando diversos comparativos. O mais recente é o da Webmotors onde o Virtus foi mais uma vez humilhado. Tb pudera, pois é um carro com acabamento ruim pelo preço cobrado, cheio de defeitos de acabamento, motor vibrador, câmbio que dá trancos e não trabalha com o refino do Onix. Por isso os comparativos estão sendo injustos, pois o Onix deveria concorrer com Versa, Ka sedan e Logan, carros que são tecnicamente inferiores mas condizentes com suas faixas de preço. Portanto, o Virtus não vem se mostrando um rival páreo para o Onix que tem motor menos vibrador, câmbio que dá menos tranco e mais confortável, e uma dinâmica melhor em curvas. Além disso é mais economico e de melhor desempenho mesmo após os recalls e mesmo com injeção indireta. É sucesso de crítica e de público e isso é inegável.
    Ficamos assim:
    Embate Onix Plus x Virtus.
    Motor1: vencedor Onix Plus
    4Rodas: vencedor Onix Plus
    Autoesporte: vencedor Onix Plus
    Webmotors: vencedor Onix Plus

    Placar

    Onix Plus 4 x 0 Virtus

    Tenham um Feliz Natal e que o Onix continue espancando o Virtus em 2020.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem