O lançamento da nova geração do Kia K5 na Coréia do Sul traz novidades para esse sedã também para os mercados ocidentais. A montadora sul-coreana confirmou que nos EUA o Optima de nova geração será renomeado para Kia K5 - mesma denominação usada na Coréia do Sul.
Isso não deixa de ser uma informação surpreendente, porque o Optima é um dos veículos mais emblemáticos vendidos nos EUA, com nome consolidado.
Dessa forma, não se descarta que a adoçaõ do nome Kia K5 para o Optima possa trazer alguma confusão no início, mas com o novo estilo arrojado do modelo, certamente o consumidor se acostumará rapidamente.
Os motores que alimentam o Kia K5 serão o 1.6T e o Kia K5 GT usará o motor 2.5T. A tração AWD estará disponível apenas para o motor 1.6T e não para o motor 2.5T.
O Kia K5 terá também modelos da GT-Line para o mercado dos EUA com um pacote de opções diferente do que foi usado no passado. E a Kia também planeja disponibilizar o AWD para alguns de seus modelos da linha GT.
O motor T-GDi de 2,5 litros é capaz de acionar o Kia K5 GT de 0 a 100 km / h em cerca de 6,6 segundos. Tão poderoso quanto eficiente, o motor possui o sistema de gerenciamento térmico integrado de nova geração da Kia, mantendo as temperaturas ideais de operação graças a um sistema de refrigeração inteligente para o bloco do motor e a cabeça do cilindro.
Além disso, o mecanismo possui um novo sistema de injeção dupla, alternando entre MPI em baixas velocidades, GDI em velocidades mais altas e uma combinação dos dois na faixa intermediária, dependendo das condições de operação.
Todos os motores são emparelhados como padrão com transmissões automáticas de seis ou oito velocidades, enquanto os motores T-GDi de 2,5 litros também estão disponíveis com a nova transmissão de embreagem dupla úmida de oito velocidades (8DCT) da Kia.
Projetado para oferecer as características de mudança suave de um automático convencional, o 8DCT aprimora a eficiência de combustível em relação às automáticas de oito velocidades, dependendo da aplicação.
Sobre a opção AWD, a Kia não confirmou se estará disponível junto com esses motores, pois em seu comunicado à imprensa eles disseram que estarão disponíveis "com determinados motores dependendo do mercado".
Um belo carro.
ResponderExcluirdoidão...invocado
ResponderExcluirOtimo design..assim tbm como ficou bom o novo Cerato 2.0. Meritos do ex designer da Audi.
ResponderExcluirOptima noptícia!!!
ResponderExcluirEnquanto a Kia manda bem no design, a Hyundai é só ladeira abaixo com aquela piada de conceito visual chamado Sensuous Sportiness...
ResponderExcluirKia copiou descaradamente a traseira do novo Sonata. Ficou horrível! Unica diferença é as saídas do escapamento. Compartilhar motor sim, mas a estrutura não, por favor.
ResponderExcluirNo passado a Kia com o belo Optima 2012, era diferente e único.
Sonata não passa nem perto.
Excluirhttps://www.youtube.com/watch?v=8QZsGarl8WY
ResponderExcluirGráfico luxo!!!
Os carros mais vendidos entre os anos de 2008 e 2019 no Brasil. Dá pra ver a queda significativa nas vendas dos veículos de 2015 em diante. E como a FIAT perdeu a soberania nos últimos anos.
https://www.youtube.com/watch?v=8QZsGarl8WY
Belo automóvel.
ResponderExcluirBoa tarde pessoal
ResponderExcluirO espancamento do Virtus continua. O Onix está ganhando diversos comparativos. O mais recente é o da Webmotors onde o Virtus foi mais uma vez humilhado. Tb pudera, pois é um carro com acabamento ruim pelo preço cobrado, cheio de defeitos de acabamento, motor vibrador, câmbio que dá trancos e não trabalha com o refino do Onix. Por isso os comparativos estão sendo injustos, pois o Onix deveria concorrer com Versa, Ka sedan e Logan, carros que são tecnicamente inferiores mas condizentes com suas faixas de preço. Portanto, o Virtus não vem se mostrando um rival páreo para o Onix que tem motor menos vibrador, câmbio que dá menos tranco e mais confortável, e uma dinâmica melhor em curvas. Além disso é mais economico e de melhor desempenho mesmo após os recalls e mesmo com injeção indireta. É sucesso de crítica e de público e isso é inegável.
Ficamos assim:
Embate Onix Plus x Virtus.
Motor1: vencedor Onix Plus
4Rodas: vencedor Onix Plus
Autoesporte: vencedor Onix Plus
Webmotors: vencedor Onix Plus
Placar
Onix Plus 4 x 0 Virtus
Tenham um Feliz Natal e que o Onix continue espancando o Virtus em 2020.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.