A Justiça Federal no Rio de Janeiro cancelou a decisão liminar que impedia a assinatura de contrato para a construção do Autódromo de Deodoro, na zona oeste do Rio de Janeiro.
A medida havia sido tomada no dia 19 de julho pela 10ª Vara Federal do Rio de Janeiro, em decisão que atendeu a Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público Federal (MPF). O MP questionou a inexistência de Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental (EIA-Rima) para a obra.
O cancelamento da liminar foi pedida pela Procuradoria Geral do Município (PGM) do Rio, com o argumento de que, “entre a assinatura do contrato e o início das obras do autódromo, há um prazo de até 24 meses, dentro do qual os estudos ambientais deverão ser apresentados pela empresa”.
A Prefeitura do Rio destaca ainda que “a licença ambiental prévia é condição para a construção do autódromo”, mas se trata de uma obrigação da empresa contratada – no caso, a Rio Motopark.
“A obtenção de licenças ambientais, porém, é de obrigação do consócio vencedor e não da prefeitura do Rio. Por isso, faz-se necessária a assinatura do contrato de PPP [Parceria Público-Privada] entre a Rio Motopark e o município para que a empresa possa dar início à elaboração do Estudo de Impacto Ambiental e do Relatório de Impacto Ambiental (EIA-Rima)”.
O edital prevê que os custos da execução das medidas impostas pelo EIA-Rima para a obtenção das licenças ambientais serão pagos pelo consórcio vencedor.
Fonte: Prefeitura do Rio
Cidade em caos, com violência generalizada, hospitais capengas, administração capenga que está devendo até para aposentados, mas querem construir autódromo... Esse é o brasil, o país feito para não dar certo.
ResponderExcluirVamos aos fatos: querem a obra para viabilizarem milhões em desvio, pois obviamente o poder público vai ter que intervir, seja por empréstimo subsidiado, seja assumindo a obra, que provavelmente vai atrasar.
Querem melhorar o turismo no Rio? Que tal diminuir a violência, combatendo o crime e não fazendo pacto com traficante?
Não há dinheiro público algum envolvido. O autódromo será construído com recursos privados. O consórcio vencedor poderá explorar o mercado imobiliário no entorno do autódromo. A área será valorizada, muitos empreendimentos serão erguidos, e com o resultado financeiro o autódromo será construído. Não faz sentido as preocupações sobre a situação financeira do Rio, em vista do fato de que o Autódromo CONCORRE com a solução do problema, e não o agrava.
ExcluirObra política, ideia do idiota do presidente, o mesmo que está destruindo o Brasil.
ExcluirTomara que essa obra não sai do papel, o RJ não precisa de mais uma obra inútil.
Não terá dinheiro público? Ah, que nem foram as promessas da copa e do pan... Cara, acorda, você está no brasil. Haverá empréstimos, incentivos e, depois, com os atrasos, a intervenção.
ExcluirAo amigo Valéry: Só há recurso público dentro desse projeto. Aliás 1000% dos recursos serão públicos. Vc acha que algum empresario vai colocar seus milhões nessa obra sem custo? Obra publica no Brasil tem inúmeros aditivos. Estamos falando de milhoes ou até bilhoes ao final. A empresa ou consórcio que vencer irá buscar financiamento no BNDES e esse dinheiro do banco qd foi idealizado, foi pra fomentar o empresário que nao é bilionario nem milionario, pois esses nao precisam. Entao, falta dinheiro pra quem realmente quer investir no país. Aqui ganha-se licitação com dinheiro publico para fins privados. Quero ver a emprrsa ir buscar financiamento no mercado, com Itaú ou bradesco. Kkkk
ExcluirImagine os juros.
Nao seja inocente bolsominion idiotizado.
Prezado Valéry Giscard d'Estaing, não gaste seu tempo discutindo com essas viúvas. Esse tipo de gente só entende e interpreta o que quer e não a realidade dos fatos.
ExcluirO Caluisan está certo, o tal estado mínimo no Brasil é para quem... para uns é máximo, o resto é conversa fiada de quem acredita em papai noel!
ExcluirPois é, é trocar cebola pela chepa da feira, tirar o GP do Brasil, que é o mais feio do mundo, interlagos, rodeado de prédios feios, cinzas, sujos e antigos ( não se ve nada bonito pela TV, nada de paisagismo, lagos bonitos e limpos , ou algo do tipo,o que o mundo ve do Brasil é horrível) para transferir para um lugar rodeado de favelas literalmente, que fede a esgoto, com um índice de pobreza e violência que é dos maiores do mundo. A fórmula 1 é sinônimo de riqueza, glamour e alta seletividade, aposto que algumas pessoas se recusarao a frequentar esse local, por medo, frescura e por ai vai, é só o começo de uma gigantesca polêmica, onde o olho do furacão é o senhor Jair, aiaiai...
ResponderExcluirMax, se você quer ver um paisagismo bacana ou lagos bonito e limpos lhe sugiro o vídeo abaixo:
Excluirhttps://www.youtube.com/watch?v=Bey4XXJAqS8&t=469s
Agora, caso queira boas corridas, como Interlagos sempre proporcionou, vá ao autódromo ou ligue a TV.
imagina vc fazer amor com uma mulher linda, gostosa, super gente boa, que poderia se apaixonar, casar com ela é ser muito feliz, mas ela estava a seis dias sem tomar banho, poxa que pena, então , interlagos é isso cara, sou entusiastA como vc cara, é por isso que todos estamos aqui , para analisar a questão, é discutirmos os fatos , um forte abraço
ExcluirGrotesca a localização desse autódromo.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBando de hater do Rio de Janeiro... Como se só no Rio tivesse violência.
ResponderExcluirCapitais mais violentas que o Rio:
1) praticamente todas do Nordeste
2) Porto Alegre
3) Goiânia
4) Belo Horizonte
5) Manaus
Alguma dessas aí também está sem dinheiro pra pagar o básico e ainda quer construir autódromo e toda a rede de estrutura, serviços, hotelaria e transporte ao entorno? Ou você acha que a iniciativa privada, nesse momento "incrível" da economia brasileira, vai arcar com tudo?
ExcluirA real é que não há "hate" contra a cidade em si e contra o seu povo, mas sim contra seu histórico de políticos, que tanto favoreceu o crime e a pobreza. Tudo isso multiplicado pela mídia, que tanto maquiou a situação. O Rio virou uma vítima desse brasil que não funciona. E agora, devendo tudo para a população, querem jogar mais dinheiro no bolso de políticos, empreiteiras, negociadores e bandidos. Entendeu agora?
Agora também, vamos à realidade: esse projeto não vai dar em nada, pois vai querer competir com uma estrutura já completa. Em dezembro de 2020, se conseguirem roubar uns 100 milhões, ainda estarão fazendo a terraplanagem.
Decisão porca, baseada em realização própria do Bolso, a FIA tinha que dar uma canetada pois a fama do Rio de Janeiro é mundialmente conhecida. Todos os pilotos terão que chegar de helicóptero para não serem sequestrados, ou pior.
ResponderExcluirNinguém vai querer ir nessa cidade pra ser esfaqueado.
ResponderExcluirO projeto visa o dsenvolvimento de toda hma região, só li egos no comentários acima, o Rio e o Brasil não dão certo por gente assim, pq quem eh da favela, trabalha, paga as contas e constroi a vida sem ter nenhum serviçal embaixo...etc
ResponderExcluirGente insuportável.
As pessoas não leem os projetos e opinam sem saber do que falam. O Autódromo do Rio não tem dinheiro público envolvido, e certamente revitalizará toda a região de Deodoro, trazendo investimentos ao Rio de Janeiro, concorrendo para a solução dos problemas da cidade.
ExcluirEsta é uma estratégia muito bem articulada entre Município, Estado e União.
Você está falando o que não sabe meu amigo. Tem dinheiro público sim é de monto
ExcluirPolíticos não faz nada de graça ok
Isso vai ser mais um elefante branco
ResponderExcluirComo pelo Nick já da ver seu nível intelectual e de quem não lê nada.. apenas posta B**** sem saber.... Não tem dinheiro público envolvido... logo não prejudica os cofres e além disto o Rio é muito mais atrativo como turismo do que a cinza SP e finalmente Lula está ENJAULADO !!!! Chupa marmita de bandido
ExcluirPelo niver do texto da para ver que é mais um gado falando merda
ExcluirTá certo, tá sobrando dinheiro, tem que gastar em autódromo kkk
ResponderExcluirObra conjunta de Crivella, Witzel e Bolsonaro. 3 pragas do Egito.
ResponderExcluirDestruíram um autódromo maravilhoso em um local lindo em Jacarepaguá, pra fazer um elefante branco , agora querem fazer outro num lugar horrível, com acesso péssimo.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.