A Mercedes-Benz do Brasil lançará no mercado nacional, em março de 2020, o novo Mercedes-AMG A 45, que virá exclusivamente na versão S, de 421 cv, com o pacote Brasil, com rodas de 19 polegadas (opcionais na Europa). O preço estimado por concessionárias da marca ficará entre R$ 350 mil e R$ 380 mil. Este é um carro esportivo de alta performance com capacidade de drift.

Mercedes-AMG A45S 2020 - Brasil

"One Man, One Engine" (um homem, um motor): com essa filosofia, no estabelecimento da AMG, a divisão esportiva da Mercedes, cada motor é montado à mão sob a supervisão de um único gerente técnico. E também o caso do "pequeno" de quatro cilindros Mercedes-AMG A 45 S.



Sob o capô do hatch médio de cinco portas que fez sua estreia no ano passado, os técnicos alemães instalam um turbo a gasolina 2.0, capaz de fornecer 421 cv e 500 Nm, valores recordes para um motor desse deslocamento e produção normal ( a potência específica chega a 211,5 cv / litro) e, acima de tudo, notável se comparada à massa relativamente pequena do carro (1.545 kg).

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Combinado com uma nova caixa de velocidades robotizada de dupla embraiagem de 8 velocidades e o sistema tração 4Matic + às quatro rodas, o 2.0 permite acelerações de supercarro (3,9 segundos declarados no "0-100") e uma velocidade máxima de 270 km / h (limitada eletronicamente).

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Como uma alternativa para o "S", há o Mercedes-AMG A 45, com a mesma mecânica, mas com 387 cv e 480 Nm - esse modelo mais manso não virá ao Brasil (para não concorrer com o A35 AMG).

Estética

O Mercedes-AMG A 45 Sé o primeiro modelo compacto com as doze lâminas verticais com um perfil que se alarga ao fundo: um sinal distintivo até agora reservado aos modelos superiores da gama AMG Performance que, em conjunto com as defensas com perfil mais largo e virado, aumentam a "presença" do carro.

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As entradas de ar frontais, como as saias das soleiras e outras soluções aerodinâmicas, como as fendas nas laterais da blindagem traseira e o extrator subjacente que enquadra as quatro saídas de escape duplas (apenas duas das A 35 AMG).

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O S também tem rodas de 19 ”, que na frente permitem ver os pinças monobloco de 6 pistões pintados de vermelho com o aumento do sistema de frenagem: tipo fixo, Discos "mordida" com 360 mm de diâmetro (10 mm mais que os da variante de 387 cv, que montam pinças de 4 pistões); acabamento idêntico para as pinças traseiras, com pistão único e combinado com rotores com um diâmetro de 330 mm.

Mecânica

O motor de quatro cilindros 2.0 não só foi totalmente redesenhado, como também está montado em uma posição invertida de 180 ° comparado ao modelo antigo (que chegou a fornecer 381 cavalos) e ao modelo A 35: neste caso, os coletores de escape e o turbo são dirigidos para o compartimento de passageiros em vez de para o nariz.

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Assim, na frente do capô do novo Mercedes-AMG A 45 foi possível colocar o sistema de admissão, com vantagens tanto para o design da frente do carro (inferior e aerodinâmico), quanto para a conformação dos vários dutos, agora mais curtos e mais diretos.

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Para reduzir o atraso de resposta sem penalizar a eficiência em velocidades mais altas, o turbocompressor tem um tipo de rolagem dupla; além disso, pela primeira vez, utiliza rolamentos, que, ao reduzir o atrito, favorecem a linearidade da resposta e permitem que a turbina atinja velocidades de rotação particularmente altas (a casa fala de 169.000 rotações por minuto). O turbo é resfriado com ar, óleo e líquido (o intercooler indireto de dois estágios também usa o sistema de controle climático do compartimento de passageiros),

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O 2.0 do Mercedes-AMG A 45 S, que fornece sua potência máxima a 6750 rpm, mas pode exceder ligeiramente 7000 rpm, possui um cárter todo em alumínio e cilindros com revestimento Nanoslide, um tratamento com nanopartículas para as quais a dureza é declarada dupla em comparação com revestimentos convencionais de ferro fundido, maior resistência ao desgaste e redução das resistências de deslizamento.

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Essa tecnologia também é usada em outros motores AMG, incluindo motores de Fórmula 1. A distribuição é com variável dupla, e injeção de combustível é confiada a um sistema de dois estágios quando a velocidade do motor aumenta: no primeiro, a gasolina é injetada por injetores piezoelétrico diretamente nas câmaras de combustão, enquanto nas outras quatro outras válvulas eletromagnéticas entram em ação liberando-o no coletor de admissão.

Interior

O interior do Mercedes-AMG A 45 S é feito com materiais de qualidade e tem o nível de acabamento que se espera de um hatch medio tão particular e caro; o conjunto é enriquecido com elementos esportivos, como os pedais de metal com almofadas de borracha antideslizantes visíveis e as esteiras com o logotipo da AMG.

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Igual ao das outras versões o espaço a bordo: existem cinco lugares aprovados (mesmo que seja confortável em quatro) e a capacidade de carga é de 370/1210 litros. Entre os elementos distintivos, os assentos esportivos contornados com encostos de cabeça integrados; como o sofá, eles são cobertos com couro ecológico Artico e microfibra preta (mas, por um custo extra, podem ser em couro real, estendido para o console), e estimulados por faixas e costuras coloridas em harmonia com a carroceria.

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A mesma cor é usada na referência “às 12 horas” do volante esportivo multifunções AMG Performance (padrão) com pás para seleção manual de marchas; sob os raios, oferece dois botões e um botão para selecionar os modos de direção e para registrar os amortecedores adaptativos controlados eletronicamente Ride Control AMG, permitindo que você privilegie o conforto ou a agilidade, escolhendo entre três ajustes diferentes e ajuste em tempo real a calibração em cada roda com base nas condições de condução).

Desenvolva as formas das saídas de ar do Mercedes-AMG A 45 S, as chaves no console são um pouco pequenas, entre as quais a do perigo não é muito evidente; o controle eletrônico do freio de mão também é colocado de lado, no lado esquerdo do painel. Eles se parecem com um grande e achatado grande tablet descansando no painel de instrumentos os dois displays contíguos dedicados - respectivamente - à instrumentação e ao sistema multimídia: do segundo, que a pedido pode ter dimensões de 10,3 "(ao invés de 7"), alguns serviços de bordo também são verificados.


As telas podem ser gerenciadas (depois de alguma prática com suas muitas funções) através do controlador tátil no túnel ou usando comandos de voz. Também é fornecida (a pedido) a possibilidade de integrar as indicações do navegador com o sistema de realidade aumentada que exibe imagens tiradas por uma câmera frontal na tela. mostrando os sinais de trânsito e sugerindo a trajetória a seguir e o AMG Track Pace capaz de "gravar" uma pista e exibi-la no monitor, sugerindo ao piloto como melhorar seu desempenho (também com o apoio das medidas cronométricas).


Por outro lado, o preço inclui a frenagem de emergência automática, a manutenção da faixa de rodagem, o airbag do joelho do motorista e a câmera retrovisora ​​útil (que, em parte, é óbvia para uma fraca visão para trás).

Tração integral ou traseira

Como mencionado, com o Mercedes-AMG A 45 S também vem a nova caixa de velocidades robotizada de dupla embraiagem de 8 velocidades (anteriormente eram 7) 8G Speedshift DCT AMG; adapta a sua resposta ao programa de condução selecionado, também suporta a função Race Start (uma espécie de controle de lançamento que regula e gere a mecânica para obter o melhor arranque a partir de uma paragem) e oferece a possibilidade de barra dupla automática ao subir e parar a ignição quando se desloca para cima.

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A escolha do programa de condução também influencia a "voz" do sistema de escape (graças a uma válvula de borboleta especial): mais discreta no modo escorregadio (específico para superfícies de baixa aderência), conforto e desporto (ao qual é adicionado Personalizável individual), torna-se um estrondo "ruim", selecionando o Sport + ou o Race (o último sendo padrão para o AMG S e pago pela versão padrão).

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A tração 4Gatic + Performance AMG é integral: permanente, eletromecânica e continuamente adapta a distribuição de torque entre os dois eixos e (através de duas embreagens de discos múltiplos) entre as rodas traseiras individuais; o sistema atua considerando vários parâmetros (velocidade do veículo e da roda, posição do acelerador, ângulo de direção, valores de aceleração) com base nos quais melhora a dinâmica de direção e pode ser ajustado para os níveis Básico, Avançado e Pro. e mestre. Os dois últimos são reservados para o "S", como o modo Drift (caso contrário, no pacote Dynamic Plus AMG):


Bom protagonista das qualidades dinâmicas do Mercedes-AMG A 45 S é precisamente o sistema de tração nas quatro rodas que você ouve trabalhar incessantemente nas curvas mais fechadas, que distribui mais torque para o eixo traseiro que os demais.

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Uma ação que aumenta a impressão de estar "colado" ao solo proporcionado pelos pneus Michelin Pilot Sport 4S e que é particularmente apreciado nos circuitos cheios de altos e baixos, como o do Jarama, na Espanha. A eficácia dinâmica do A 45 S deriva de componentes de alto nível e bem misturados: da suspensão (melhor se controlada eletronicamente se você freqüentemente dirige em superfícies com morfologia variável), das características da direção, muito rápida (mas às vezes também imprecisa) , não esquecendo os freios, capazes de desaceleração brutal se o pedal for pressionado com firmeza.

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Mercedes-AMG A 45 S se destaca pela notável aderência à estrada, potência e capacidade de frenagem. Oferece performance de supercarrro, e ainda é versátil para levar cinco passageiros. O lado negatívo é o excesso de opcionais  - que vão como os  amortecedores eletronicamente controlados a algumas ajudas de condução,  que deveriam ser de série em um carro desse preço.
    Ficha Técnica

    Ficha Técnica
    combustívelgasolina
    Cm 3 de deslocamento1991
    Nº de cilindros e layout4 em linha
    Potência máxima kW (CV) / revs310 (421) / 6750 RPM
    Torque máximo Nm / rev500 / 5000-5250
    Emissão de CO 2 gramas / km189
    distribuição4 válvulas por cilindro
    Transmissçao8 (robotização dupla embreagem) + reverso
    Traçãointegral
    Freios dianteirosdiscos ventilados
    Freios traseirosdiscos ventilados
    Desempenhos declarado
    Velocidade máxima (km / h)270 (autolimitado)
    Aceleração 0-100 km / h (s)3,9
    Consumo médio (km / l)12
    Dimensões
    Comprimento / largura / altura cm445/185/141
    Passo cm273
    Peso em ordem de marcha kg1545
    Capacidade de inicialização litros460/965
    Pneus (padrão)245/35 R19

    12 Comentários

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    1. Legal vai ser quando chegar o Focus RS novo, que vai custar metade do valor do Mercedes, e vai por esse A45 mais uma vez no chinelo.

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      1. Por que legal, se ele nem virá pro Brasil? Você vai ficar vendo fotos dele e se masturbando?

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      2. Novo Ford Focus RS 2019 Especificações
        Sob o capô é um novo motor EcoBoost 2,3 litros com turbo individuais. Este conjunto gera 355 cavalos de potência e 440 Nm de binário que pode ser aumento a curto prazo para o pico de 475 nm, utilizando a função overboost. Juntamente com o sistema 6 velocidades manual da unidade completa e Novo Ford Desempenho AWD, que é capaz de transmitir-se para 70 por cento de binário para as rodas traseiras, hatchback atinge os 100 km / h para 4,7 segundos. Neste caso, a velocidade máxima, que é capaz de Focus RS, é uma marca de 266 km / h. Vale a pena notar que a máquina foi completamente movido pingente montado amortecedores ajustáveis ​​(modo cidade e da trilha), o sistema é Launch Control, bem como modos especiais de configuração eletrônica (normal, esporte, trilha, tração).
        Agressivos Novo Ford Focus RS será construída na Alemanha e vendido a um preço de 39.000 euros.

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      3. Unknown, você precisa se informar mais um pouco pra saber que a única coisa que é melhor do que o A45s é o preço, mas o resto é resto.

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      4. focus rs? a unica coisa que ele tem de melhor é o preço.

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    2. Sendo o jetta um "superesportivo" disfarçado de sedã, esta a45 seria tipo uma USS Enterprise?

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      1. A matéria é sobre MB. Não é sobre VW. Preste mais atenção, animal.

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    3. Este comentário foi removido pelo autor.

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      1. Apenas na arrancada (de 0 a 100km/h a45s - 3,9s, rs3 - 4,1s, m2 - 4,2s), pois tem apenas 4 cilindros. Já o rs3 tem cinco cilindros e o m2 tem seis cilindros. Velocidade máxima: a45s - 270km/h, rs3 - 280km/h, m2 - 280km/h.

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    4. Gostei de ler essa matéria falando sobre a ficha técnica e preço do A45s. Eu que pretendo comprá-lo, só preciso saber sobre o seu test drive.

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    5. a45 360cv ja da um pau no s3.a45 é pra bater de frente com rs3 e nao s3

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    6. Este comentário foi removido pelo autor.

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