Os dados preliminares do
mercado automotivo brasileiro em maio de 2019, com informações computadas até o dia 30, apontam um crescimento expressivo de vendas relativamente à maio de 2018. O número absoluto de vendas de carros e comerciais leves ficará na casa de 226 mil unidades (
avanço superior a 16% sobre 2018), e a média diária de vendas situar-se-á em torno de 10.300 unidades (crescimento em torno de 11%).
O crescimento robusto do mercado em maio de 2019 relativamente ao mesmo mês de 2018 é explicado pelo fato de que há um ano o Brasil viveu a greve de caminhoneiros, que derrubou a economia como um todo. Em relação ao
mês anterior, a média diária está 2,1% mais baixa.
Até o dia 30, a GM mantinha-se líder, com 17,8% do mercado, seguida da alemã Volkswagen, com 16,6%. A Fiat caiu mais um pouco, para 13,7%, enquanto a Hyundai assumiu a 4º posição, com 8,3%. A Toyota perdeu até a 5ª colocação, ultrapassada que foi pela Renault.
Entre os veículos mais vendidos,
Onix mantém a ponta, já superando 20.700 unidades, quanto o
Renault Kwid avançou para o top 5.
Ranking - 30 maiores empresas automotivas - Maio de 2019 (30)
Rank | Marca | Vendas | Mkt Share |
1 | GM | 38.483 | 17,8% |
2 | Volkswagen | 35.887 | 16,6% |
3 | FIAT | 29.715 | 13,7% |
4 | Hyundai | 17.997 | 8,3% |
5 | Renault | 17.844 | 8,2% |
6 | Toyota | 17.705 | 8,2% |
7 | Ford | 17.523 | 8,1% |
8 | Honda | 10.904 | 5,0% |
9 | Jeep | 9.995 | 4,6% |
10 | Nissan | 6.752 | 3,1% |
11 | Citroen | 2.423 | 1,1% |
12 | Peugeot | 1.791 | 0,8% |
13 | Chery | 1.666 | 0,8% |
14 | Mitsubishi | 1.646 | 0,8% |
15 | BMW | 982 | 0,5% |
16 | Mercedes | 910 | 0,4% |
17 | Kia | 850 | 0,4% |
18 | Audi | 690 | 0,3% |
19 | Volvo | 666 | 0,3% |
20 | Land Rover | 363 | 0,2% |
21 | Iveco | 294 | 0,1% |
22 | Suzuki | 246 | 0,1% |
23 | JAC | 155 | 0,1% |
24 | Jaguar | 136 | 0,1% |
25 | Troler | 124 | 0,1% |
26 | Mini | 116 | 0,1% |
27 | Porsche | 108 | 0,0% |
28 | Lexus | 66 | 0,0% |
29 | Subaru | 59 | 0,0% |
30 | Dodge | 49 | 0,0% |
31 | Lifan | 18 | 0,0% |
Ranking - 203 carros mais vendidos do Brasil - Maio de 2019 (30)
Médias diárias | 10.303 | 9.780 |
Totais | 216.354 | 1.017.118 |
rank | Modelo | MAI | ytd (30) |
1 | GM/ONIX | 20.700 | 95.829 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 9.423 | 44.160 |
3 | FORD/KA | 8.803 | 41.568 |
4 | VW/GOL | 7.873 | 31.203 |
5 | RENAULT/KWID | 7.440 | 31.418 |
6 | GM/PRISMA | 7.071 | 34.341 |
7 | FIAT/STRADA | 6.832 | 29.589 |
8 | VW/POLO | 5.820 | 26.219 |
9 | FIAT/TORO | 5.499 | 23.323 |
10 | FIAT/ARGO | 5.290 | 28.363 |
11 | JEEP/RENEGADE | 5.186 | 26.569 |
12 | FIAT/MOBI | 4.812 | 21.388 |
13 | JEEP/COMPASS | 4.770 | 22.653 |
14 | TOYOTA/COROLLA | 4.733 | 20.720 |
15 | VW/VIRTUS | 4.588 | 17.834 |
16 | NISSAN/KICKS | 4.039 | 20.643 |
17 | HYUNDAI/CRETA | 3.971 | 19.368 |
18 | FORD/KA SEDAN | 3.933 | 18.564 |
19 | HONDA/HR-V | 3.816 | 19.461 |
20 | TOYOTA/HILUX | 3.500 | 16.592 |
21 | HYUNDAI/HB20S | 3.470 | 12.957 |
22 | VW/SAVEIRO | 3.261 | 15.306 |
23 | VW/FOX | 3.119 | 17.949 |
24 | RENAULT/SANDERO | 3.107 | 18.632 |
25 | VW/VOYAGE | 3.079 | 12.715 |
26 | TOYOTA/YARIS HB | 3.050 | 14.997 |
27 | GM/S10 | 2.797 | 11.043 |
28 | VW/T CROSS | 2.794 | 4.841 |
29 | HONDA/CIVIC | 2.593 | 10.885 |
30 | FORD/ECOSPORT | 2.578 | 12.911 |
31 | GM/SPIN | 2.534 | 9.884 |
32 | HONDA/FIT | 2.130 | 11.254 |
33 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 2.129 | 12.654 |
34 | RENAULT/LOGAN | 2.034 | 10.834 |
35 | FIAT/CRONOS | 1.938 | 9.317 |
36 | RENAULT/DUSTER | 1.847 | 9.350 |
37 | FORD/RANGER | 1.688 | 7.666 |
38 | RENAULT/CAPTUR | 1.673 | 9.717 |
39 | VW/AMAROK | 1.661 | 7.833 |
40 | TOYOTA/ETIOS HB | 1.589 | 7.350 |
41 | NISSAN/VERSA | 1.585 | 8.562 |
42 | FIAT/UNO | 1.571 | 7.677 |
43 | FIAT/SIENA | 1.549 | 7.554 |
44 | CITROEN/C4 CACTUS | 1.426 | 6.542 |
45 | GM/CRUZE SEDAN | 1.380 | 7.726 |
46 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 1.276 | 5.078 |
47 | HONDA/CITY | 1.272 | 6.682 |
48 | FIAT/FIORINO | 1.215 | 6.162 |
49 | GM/MONTANA | 1.215 | 5.288 |
50 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.212 | 5.658 |
51 | VW/UP | 1.054 | 4.864 |
52 | RENAULT/OROCH | 1.014 | 4.641 |
53 | HONDA/WR-V | 1.012 | 4.803 |
54 | VW/TIGUAN | 1.006 | 4.301 |
55 | GM/TRACKER | 990 | 7.443 |
56 | GM/COBALT | 866 | 5.689 |
57 | VW/JETTA | 790 | 4.646 |
58 | RENAULT/MASTER | 728 | 3.648 |
59 | CHERY/TIGGO 5X | 664 | 2.119 |
60 | MITSUBISHI/L200 | 659 | 3.897 |
61 | PEUGEOT/2008 | 610 | 3.266 |
62 | NISSAN/FRONTIER | 534 | 3.105 |
63 | PEUGEOT/208 | 506 | 2.563 |
64 | CHERY/TIGGO | 491 | 2.537 |
65 | HYUNDAI/IX35 | 473 | 1.844 |
66 | FIAT/DOBLO | 436 | 1.831 |
67 | FIAT/DUCATO | 421 | 1.865 |
68 | BMW/X1 | 389 | 1.505 |
69 | GM/EQUINOX | 379 | 2.114 |
70 | NISSAN/MARCH | 367 | 2.143 |
71 | HYUNDAI/TUCSON | 348 | 2.369 |
72 | GM/CRUZE HB | 343 | 2.242 |
73 | KIA/SPORTAGE | 339 | 1.762 |
74 | VW/SPACE FOX | 336 | 1.362 |
75 | VW/EXPRESS | 313 | 1.281 |
76 | CITROEN/C3 | 304 | 1.696 |
77 | HYUNDAI/HR | 292 | 731 |
78 | KIA/K2500 | 288 | 1.004 |
79 | CITROEN/AIRCROSS | 277 | 1.528 |
80 | M.BENZ/CLASSE C | 272 | 1.416 |
81 | MITSUBISHI/ASX | 264 | 1.349 |
82 | FORD/FIESTA | 262 | 2.144 |
83 | VOLVO/XC40 | 260 | 1.023 |
84 | VOLVO/XC60 | 247 | 1.199 |
85 | AUDI/A3 SEDAN | 239 | 1.172 |
86 | CHERY/ARRIZO 5 | 238 | 854 |
87 | PEUGEOT/EXPERT | 228 | 795 |
88 | NISSAN/SENTRA | 227 | 1.228 |
89 | MITSUBISHI/PAJERO | 220 | 578 |
90 | M.BENZ/CLASSE GLA | 213 | 1.079 |
91 | PEUGEOT/3008 | 208 | 937 |
92 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 202 | 984 |
93 | CITROEN/JUMPY | 187 | 757 |
94 | GM/TRAILBLAZER | 185 | 1.161 |
95 | IVECO/DAILY 35S14 | 180 | 716 |
96 | LAND ROVER/DISCOVERY | 176 | 1.087 |
97 | MITSUBISHI/Outlander | 171 | 863 |
98 | CITROEN/C4L | 168 | 710 |
99 | AUDI/Q5 | 161 | 547 |
100 | BMW/330I | 149 | 348 |
101 | KIA/CERATO | 144 | 871 |
102 | BMW/X2 | 142 | 516 |
103 | CHERY/TIGGO 7 | 142 | 349 |
104 | FIAT/WEEKEND | 140 | 1.610 |
105 | TOYOTA/RAV4 | 140 | 958 |
106 | M.BENZ/SPRINTER 313 | 140 | 854 |
107 | CHERY/QQ | 131 | 965 |
108 | MITSUBISHI/LANCER | 130 | 1.030 |
109 | PEUGEOT/PARTNER | 128 | 888 |
110 | AUDI/Q3 | 127 | 807 |
111 | SUZUKI/JIMNY | 126 | 777 |
112 | TROLLER/T4 | 124 | 509 |
113 | SUZUKI/VITARA | 103 | 612 |
114 | FORD/FOCUS SEDAN | 99 | 856 |
115 | M.BENZ/CLA180 | 98 | 297 |
116 | VW/PASSAT | 96 | 577 |
117 | VOLVO/XC90 | 95 | 422 |
118 | VW/GOLF | 93 | 919 |
119 | M.BENZ/GLC | 89 | 516 |
120 | JAC/T40 | 89 | 475 |
121 | LAND ROVER/VELAR | 89 | 439 |
122 | JAGUAR/EPACE | 88 | 479 |
123 | BMW/X3 | 86 | 510 |
124 | MINI/COOPER | 84 | 513 |
125 | IVECO/DAILY 30S13 | 73 | 347 |
126 | BMW/X4 | 71 | 301 |
127 | AUDI/A4 | 66 | 304 |
128 | AUDI/A5 | 66 | 214 |
129 | FORD/FUSION | 65 | 623 |
130 | BMW/X5 | 64 | 232 |
131 | HONDA/CRV | 63 | 424 |
132 | TOYOTA/PRIUS | 59 | 489 |
133 | FREIGHTLINER/2500 | 56 | 309 |
134 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 54 | 307 |
135 | JAC/T50 | 53 | 166 |
136 | CITROEN/BERLINGO | 49 | 187 |
137 | LEXUS/NX300 | 47 | 239 |
138 | VOLVO/V40 | 46 | 198 |
139 | FORD/FOCUS | 45 | 418 |
140 | LAND ROVER/EVOQUE | 44 | 421 |
141 | JAGUAR/FPACE | 42 | 191 |
142 | M.BENZ/SPRINTER 415 | 40 | 73 |
143 | FORD/MUSTANG | 39 | 179 |
144 | PORSCHE/BOXSTER | 37 | 132 |
145 | SUBARU/FORESTER | 36 | 174 |
146 | PEUGEOT/408 | 36 | 92 |
147 | PORSCHE/CAYENNE | 34 | 221 |
148 | PEUGEOT/5008 | 33 | 205 |
149 | PEUGEOT/BOXER | 31 | 106 |
150 | DODGE/SPRINTER | 29 | 133 |
151 | KIA/SORENTO | 27 | 161 |
152 | KIA/SOUL | 27 | 120 |
153 | KIA/CARNIVAL | 25 | 91 |
154 | JEEP/WRANGLER | 25 | 79 |
155 | IVECO/DAILY | 24 | 80 |
156 | BMW/320 | 23 | 756 |
157 | AUDI/A3 | 23 | 106 |
158 | SUBARU/XV | 23 | 97 |
159 | DODGE/JOURNEY | 20 | 101 |
160 | PORSCHE/CAYMAN | 20 | 58 |
161 | M.BENZ/A250 | 19 | 324 |
162 | MINI/JCW | 19 | 91 |
163 | LEXUS/ES300 | 19 | 81 |
164 | HONDA/ACCORD | 18 | 79 |
165 | BUGGYS TIGER/CAUYPE | 18 | 49 |
166 | VOLVO/V60 | 18 | 43 |
167 | SUZUKI/SCROSS | 17 | 203 |
168 | PORSCHE/911 | 17 | 85 |
169 | IVECO/DAILY 5516 | 17 | 49 |
170 | GM/CAMARO | 16 | 74 |
171 | BMW/X6 | 16 | 59 |
172 | BMW/540 | 16 | 53 |
173 | JEEP/CHEROKEE | 14 | 70 |
174 | MINI/COOPER SCYMAN | 13 | 43 |
175 | JAC/v260 | 13 | 67 |
176 | CITROEN/JUMPER | 12 | 85 |
177 | HYUNDAI/SANTAFE | 11 | 177 |
178 | M.BENZ/GLE | 11 | 136 |
179 | TOYOTA/CAMRY | 11 | 97 |
180 | M.BENZ/CLASSE E | 11 | 63 |
181 | PEUGEOT/308 | 11 | 53 |
182 | FER CAR/NAJA ONE | 10 | 28 |
183 | BMW/BMW 120 | 10 | 16 |
184 | LIFAN/X60 | 9 | 128 |
185 | LIFAN/X80 | 9 | 48 |
186 | M.BENZ/CLS | 9 | 21 |
187 | DFSK/K01 | 9 | 49 |
188 | HYUNDAI/ELANTRA | 8 | 71 |
189 | AUDI/Q7 | 8 | 63 |
190 | M.BENZ/GLC43 | 8 | 41 |
191 | BMW/530I | 8 | 29 |
192 | FIAT/PALIO | 8 | 25 |
193 | BMW/M5 | 8 | 21 |
194 | FOTON/AUMARK 1039 | 8 | 32 |
195 | FORD/EDGE | 6 | 69 |
196 | AUDI/A6 | 6 | 10 |
197 | EFFA/K02 | 6 | 23 |
198 | JAGUAR/XE | 5 | 71 |
199 | AUDI/TT | 5 | 26 |
200 | BMW/M140I | 5 | 20 |
201 | DFSK/V21 | 5 | 12 |
202 | BMW/328 | 4 | 62 |
203 | BMW/M2 | 4 | 41 |
204 | BMW/M3 SEDAN | 4 | 14 |
205 | SUBARU/OUTBACK | 4 | 10 |
206 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 4 | 11 |
207 | M.BENZ/C43 | 3 | 21 |
208 | M.BENZ/GLS | 3 | 12 |
209 | SSANGYONG/ACTYON | 3 | 8 |
210 | FIAT/PALIO WEEKEND | 3 | 4 |
211 | PORSCHE/PORSCHE | 3 | 3 |
212 | PORSCHE/PANAMERA | 2 | 39 |
213 | CITROEN/C4 PICASSO | 2 | 38 |
214 | FORD/NEW FIESTA | 2 | 28 |
215 | M.BENZ/CLASSE S | 2 | 12 |
216 | BMW/125I | 2 | 11 |
217 | VW/FUSCA | 2 | 10 |
218 | GM/CHEVETTE | 2 | 6 |
219 | PORSCHE/MACAN | 2 | 5 |
220 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 2 | 4 |
221 | CHEVROLET/SUBURBAN | 2 | 4 |
222 | VW/GOLF VARIANT | 1 | 111 |
223 | JAGUAR/F-TYPE | 1 | 28 |
224 | BMW/I3 | 1 | 23 |
225 | LEXUS/RX 350 | 1 | 18 |
226 | BMW/430I | 1 | 17 |
227 | AUDI/RS6 | 1 | 16 |
228 | LEXUS/CT200H | 1 | 11 |
229 | FYBER/FYBER | 1 | 9 |
230 | M.BENZ/CLASSE A | 1 | 7 |
231 | SSANGYONG/KORANDO | 1 | 7 |
232 | GM/AGILE | 1 | 7 |
233 | SUBARU/WRX | 1 | 6 |
234 | BMW/750 | 1 | 5 |
235 | M.BENZ/CLA250 | 1 | 3 |
236 | RDK/TIGER | 1 | 2 |
237 | VW/ZILK | 1 | 2 |
238 | GM/CLASSIC | 1 | 1 |
239 | GM/CORSA | 1 | 1 |
240 | DODGE/DURANGO | 1 | 1 |
241 | BUGRE/BGR 5 | 1 | 1 |
242 | DODGE/CHALLENGER | 1 | 1 |
243 | HYUNDAI/I30 | 1 | 1 |
244 | RENAULT/KANGOO | 1 | 29 |
245 | M.BENZ/SPRINTER 515 | 1 | 5 |
246 | M.BENZ/VITO | 1 | 3 |
247 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 1 | 3 |
248 | GM/CHEVROLET | 1 | 2 |
249 | FORD/COURIER | 1 | 2 |
250 | FIAT/DOBLO | 1 | 2 |
251 | ENGESA/EE34 | 1 | 2 |
252 | GM/D10 | 1 | 1 |
253 | FORD/F250 | 1 | 1 |
254 | FORD/F75 | 1 | 1 |
255 | NISSAN/D21 SC | 1 | 1 |
256 | M.BENZ/SPRINTER 311 | 1 | 1 |
257 | M.BENZ/SPRINTER 413 | 1 | 1 |
258 | MAHINDRA/HWKCD4 | 1 | 1 |
Tá e daí !!!!
ResponderExcluirContinuam sem qualidade, desatualizados e caros.
Uma verdadeira minha de dinheiro para as montadoras e governo.
Do que adianta reclamar de falta de qualidade e atualização e continuar comprando Onix Joy?
ExcluirUp, Polo, Virtus e T-Cross podem não ser os mais baratos dentre os concorrentes, mas para quem quer tecnologia embarcada são as melhores opções.
O polo é o t-cross se entrarem nessa lista de sem qualidade e desatualizados. É o mesmo de dizer que no mundo todo estão sem qualidade e desatualizados
ExcluirVc tem de up a Passat na VW . Pare de chorar
ExcluirVai na França Inglaterra Alemanha, entre observe e dirija os carros de lá e me conta depois.
ExcluirAluguei um Golf modelo de entrada, tinha DSG 7 suspenção traseira multi link, depois aluguei um UP modelo de entrada, tinha star e stop GPS fez 20km/lt na rodovia rodando à 120-130/kmh.
Carro Brasileiro é Carroça Cara.
Up! brazuka não tem nem esp,tem cinto subabdominal e neguim vem falar que é atualizado.
ExcluirOlha o cara, acima de tudo um desinformado.
Excluircade o carlotinha???? chorando mais uma vez... pq não foi ainda que a vw chegou se quer perto hein..... kkkkkk
ResponderExcluirVocê, além de analfabeto, é um doente. Vá se tratar. E aproveite a estadia no manicômio para ler uma gramática.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirO que dá para constatar na tabela de vendas aí de cima é que venda de "SUVs" cresceu como um todo!...
ResponderExcluirENQUANTO A FIAT DESCENDO A SERRA ABAIXO KKKKKK !!!!!
ResponderExcluirFCA e lider cara, faca bem a suma Fiat + Jeep
ExcluirSe analizar bem o retrospecto as vendas da VW estão aumentando. A GM pode até resistir bravamente vendendo Onix Joy mas quem está sendo afetado é Fiat, Hyundai, Toyota e Ford.
ResponderExcluirFCA - 40.109
ResponderExcluirGM - 38.483
Volkswagen + Audi + Porsche - 36.685
Renault + Nissan + Mitsubishi - 26.242
Sim sim os valores de vendas são esses. Agora de que adianta estar na frente em quantidade e não estar na frente em lucro? Se vc colocar esses grupos em lucros qual vcs acham que está em primeiro ?
ExcluirFCA é o único que opera no azul, os demais relacionados operam no vermelho.
ExcluirKKkkk vazado vc kkkk
ExcluirSério é o grupo vw opera no vermelho ?
ExcluirZigfrietz Tazogh verifique o tabloide do OESP de hoje ( 31.05.2019 ) sobre Estão Marcas Mais, que revela as marcas preferidas dos consumidores:
Excluir1º HONDA
2ºCHEVROLET
3º TOYOTA/VOLKSWAGEN
Talvez com um binoculo vc consiga enxergar a sua preferida FCA ( Hors concours ) em recall !!!
Vendas Globais em 2018 ( em milhões de unidades ) fonte OESP 30.05.2019
Excluir1º Volksvagen 10,6 milhões de unidades
2º Toyota 9,5 milhões de unidades
3º GM 8,4 milhões de unidades
8º FCA 4,8 milhões de unidades
Zigfrietz Tazogh vc acha que a VW opera no vermelho ? Acho que vc é acionista da FCA ou um Fanboy !
Não acho nada, na América Latina o grupo FCA opera no azul, os outros grupos apontados no meu comentário operam no vermelho.
ExcluirJLF aqui falamos do mercado do BRASIL...... vai comer CHUKRUT nos comemos ARROZ E FEIJAO
ExcluirTiguan na casa das 1000 unidades
ResponderExcluirJetta 800
Show d+
Amarok 1.600
ExcluirA VW veria juntar t cross, Amarok e Tiguan e fazer uma propaganda bem "jeep"
ExcluirVOLKSWAGEN APEOVEITE A BOA FASE DA TIGUAN E FAÇA UMA PROPAGANDA MOSTRANDO ESPAÇO E AO MESMO TEMPO O LADO "JEEP " DO CARRO EM LAMAS E ESTRADAS DE TERRA . A JEEP VIRA E VAI APARECE COM UMA PROPAGANDA.
ResponderExcluirSUV's e crossovers mais emplacados em Maio/2019, até o dia 30:
ResponderExcluir1º....JEEP/RENEGADE....5.186
2º....JEEP/COMPASS....4.770
3º....NISSAN/KICKS....4.039
4º....HYUNDAI/CRETA....3.971
5º....HONDA/HR-V....3.816
6º....VW/T-CROSS....2.794
7º....FORD/ECOSPORT....2.578
8º....RENAULT/DUSTER....1.847
9º....RENAULT/CAPTUR....1.673
10º..CITROEN/C4 CACTUS....1.426
Acumulado/2019:
1º....JEEP/RENEGADE....26.569
2º....JEEP/COMPASS....22.653
3º....NISSAN/KICKS....20.643
4º....HONDA/HR-V....19.461
5º....HYUNDAI/CRETA....19.368
6º....FORD/ECOSPORT....12.911
7º....RENAULT/CAPTUR....9.717
8º....RENAULT/DUSTER....9.350
9º....GM/TRACKER....7.443
10º..CITROEN/C4 CACTUS....6.542
Fonte: Renavam / Carblog
Faltou o kwid
ExcluirChamar o Kwid de SUV é insanidade. A Renault provavelmente encaminhou a papelada pro Inmetro chamando o carro de SUV e o Inmetro aceitou. Isso não transforma aquele carrinho em um SUV.
ExcluirNa Europa o C4 Cactus é classificado como Hatch.
ExcluirAs regras que classificam o tipo, são ambíguas em todo lugar.
Mas se o Inmetro aceitou, deve entrar lista sim.
Então expliquem ao dono do blog que Virtus e Polo não são médios e não concorrem com Cruze e Corolla,esse negócio de utilizar o INMETRO só tem valor para defensores da VW.
ExcluirVW Polo definido oficialmente pelo INMETRO como hatch médio, veja:
Excluirhttps://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg
O Polo é um hatch médio, assim definido pelo INMETRO.
E ele se mostra uma opção superior ao Cruze Sport6. O Polo tem melhor custo x benefício, mesmo espaço interno, e melhor acabamento, vejam o comparativo Cruze x Polo:
https://www.youtube.com/watch?v=20m70D3DxCc
O grande trunfo do Polo é o de ser um hatch médio com preço de compacto. Ele tem o porte, status e refinamento de um hatch médio, mas tem preço de compacto. Ele pode ser o menor dos hatchs médios, mas ainda assim é um médio. Ele se destaca nas ruas, e no espaço interno ele é médio, no refinamento de passeio e no padrão de acabamento.
Mas o preço é de compacto. Porque isso. Porque a VW tem o motor 200 TSI (que faz o carro pagar quase 50% menos imposto IPI que os concorrentes) e a carroceria é feita com base na plataforma MQB, que mesmo usando menos aço (o Polo é mais leve que os concorrentes), ele é muito mais sólido.
A VW consegue isso usando uma tecnologia insana de construção estrutural, que as outras não conseguem fazer. Então eles conseguem fazer uma estrutura que leva menos material (e o carro fica mais barato por isso), mas ao mesmo tempo é muito mais sólido.
Eles usam um software de cálculo estrutural que elimina todos os desperdícios de material. As vigas e elementos estruturais têm formas complexas, e com seções igualmente complexas para só ter o material na geometria estrutural necessária. Isso reduz muito o peso, sem comprometer a solidez! Aliás, aumenta, pois eles deslocam uma parte do material desperdiçado para a geometria efetivamente estrutural da peça.
Isso é tecnologia automotiva na veia, de altíssimo nível, que os concorrentes nem sonham em ter. E nem vão ter por muitos anos.
Então o Polo é tudo isso que ele é pois ele é fruto de uma alta tecnologia automotiva. Que muitos não vêem, pois está aplicada aos meandros e peças. Mas o resultado final está aí. Um carro grande, amplo, médio, com preço e peso de compacto.
Cobalt tem porta malas maior ainda. Não é isso que determina a classificação.
ExcluirPara encerrar o Kwid é SUV e ponto final,engula.
ExcluirO Polo é um hatch médio por excelência. Ele é o sucessor do Golf IV. Tem mais porta-malas, mais entre-eixos e mais espaço interno. E é oficialmente definido como "hatch médio" pelo INMETRO, que é quem tem a competência legal de definir quem é o que. E o INMETRO definiu que o Polo é hatch médio, e o Virtus é sedã médio.
ExcluirE eles são mesmo. O Polo tem mais porta-malas que o Cruze Sport6, o Virtus tem mais espaço que o Corolla e mais porta-malas. O Virtus 200 tsi anda mais que o Corolla 2.0 TSI. E tem mais porta-malas.
Portanto, Polo e Virtus são sim concorrentes de Cruze e Corolla, de fato, e de direito. Tanto é assim, que bastou o Polo chegar ao mercado, a Ford teve que tirar o Focus de linha, e as vendas do Cruze Sport despencaram.
Da mesma forma, o Virtus chegou ao mercado, e as vendas do Corolla também desabaram. Isso mostra que o consumidor assimilou que o Polo é hatch médio, e o Virtus sedã médio concorrente do Corolla. tanto que os consumidores estão migrando de Corolla e Cruze para Polo e Virtus. São concorrentes diretos, tanto pelo INMETRO, quanto no mercado.
A outra é melhor do que aquela, aquela também é melhore que.....
ResponderExcluirMas que conversa! Nenhuma é vossa, portanto deixa rolar, quem vende vende quem não vende que vende-se. No caso do vosso Brasil o melhor é todas venderem o possível, pois as montadoras tem fabricas instaladas ai, sendo que tanto melhor, se vende podem manter os empregos e socialmente isso é bom! Agora a tal é melhor a outra é péssima, vão-se catar.
A Dilma por aqui! Que honra, senhora presidenta!
Excluirmontenegro, li seu comentário com a voz da Dilma.
ExcluirBarbaridade, quem língua é essa ? Lembra vagamente o português...
ExcluirAcho que parte desse crescimento se deve também a queima de estoque de carros que seriam destinados ao mercado Argentino e foram desovados aqui. Além disso, nunca se viu descontos tão grandes. Onix Joy a 39 mil; Gol a 40 mil; Argo por 42 mil, e vai por aí.Pena que no Polo e Virtus, os descontos não passem de 3 mil nas versões TSi e 4 mil nas versões MPI/MSI.
ResponderExcluirÉ a Dimademonin😈😈😈
ResponderExcluirAmarok tomou Benga da ranger!!!!
ResponderExcluirComo pode o ônix vender mais de 20 mil unidades no mês? Incrível...
ResponderExcluirE o Golf vendendo 3 vezes mais que seu principal concorrente, o Porsche Cayenne.
ResponderExcluirRárárárárárá...
ExcluirNew Tucson de R$ 140 mil também tem cinto traseiro central subabdominal e daí, o UP de R$ 50 mil não pode?
ResponderExcluircrescimento expressivo de carros e bom para o Brasil!....
ResponderExcluircade os canhotas comentando por aqui? pq sempre que tem dados negativos chove de canhotas culpando o bolsonaro, e agora? culpa do bolsonaro tb? kkkkk,
ResponderExcluirTem razão. A situação econômica está ótima, e mais um mês o país vira a nova Dubai.
ExcluirVc leu a reportagem ou só o título? O crescimento foi expressivo só pq em maio passado teve greve dos caminhoneiros. Vc viu que a economia está com tendência de retração? Vc leu por aí que o PIB retraiu no primeiro trimestre? Vc leu por aí que o investidor finalmente (não sei como tinham alguma esperança) enxergou que o capitão é inepto, assim como sua equipe econômica e ministerial? Trocando em miúdos, fiasco geral.
ExcluirA Ford com suas providências, saiu de quarta em vendas e já está na sétima posição, lembrando o Rubinho F1.
ResponderExcluirO UP 51 ... é desse jeito vai para o telhado mesmo!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.