A Volkswagen está trazendo uma lenda de volta à vida! No início de março, a empresa de Wolfsburg revelará a primeira versão totalmente elétrica de um novo Buggy. Seguindo as pistas dos populares buggies americanos, o veículo conceitual é baseado na matriz modular de acionamento elétrico (MEB).
“Um buggy é mais que um carro. É vibração e energia em quatro rodas. Esses atributos são incorporados pelo novo e-buggy, que demonstra como uma interpretação moderna, não retro, de um clássico pode parecer e, mais do que qualquer outra coisa, o vínculo emocional que a mobilidade elétrica pode criar ”, afirma Klaus Bischoff, Head Designer da Volkswagen.
O conceito do buggy totalmente elétrico é baseado nos veículos que foram criados na década de 1960 na Califórnia (USA), e posteriormente a ideia foi exportada para outros países, inclusive no Brasil, onde esse tipo de veículo ainda é bastante popular em praias.
Esses modelos antigos de Burry são baseados no chassi do Fusca/Beetle; agora, o MEB está provando ser tão flexível quanto. Fiel aos veículos originais, esta reinterpretação de um buggy não tem teto fixo ou portas convencionais, enquanto as grandes rodas e os pneus off-road e laterais abertas dominam a aparência geral.
O novo veículo conceito MEB mostra que esta plataforma totalmente elétrica pode ser usada para mais do que apenas modelos de produção em série em larga escala. Como o chassi do Fusca de antigamente, o MEB tem o potencial para facilitar o desenvolvimento de veículos de nicho de baixo volume.
A história dos veículos de recreação com a tecnologia da Volkswagen é longa. Desde os fusíveis conversíveis e corpos especiais produzidos por empresas como Hebmüller e Rometsch até buggies como o Meyers Manx, o chassi Fusca permitiu soluções customizadas criativas por décadas.
Globalmente, cerca de 250.000 veículos individuais foram construídos como one-offs ou em volumes reduzidos até os anos 80.
O novo concept buggy totalmente eléctrico será apresentado pela primeira vez no 89.º Salão Internacional do Automóvel de Genebra, de 7 a 17 de Março.
Que topppp... Já quero ..sou do nordeste ...sonho isso viu. Obrigado Volkswagen por trazer de volta ,o Buggy aqui faz falta
ResponderExcluirEu tbm gosto,mas o preço pra nós no Brasil deverá ficar acima de 140 mil reais....
ExcluirEm Natal e no nordeste de uma forma geral, esse Bugue poderia ter célular fotovoltaicas na carroceria para captação da energia solar.
ResponderExcluirVerdade e qd a VW botar essa beleza em linha em certos lugares praianos do mundo ,vai vender como pão
Excluircélulas fotovoltaicas, corrigindo.
ResponderExcluirHahauahau Células fotovoltaicas?? Sério ?? O máximo de energia solar que a superfície da Terra recebe é 1Kw/m2. Só que há outro problema: Os painéis solares têm eficiência limitada. Em média, 20% então se um painel capta 100w ele na prática só converte 20% disso em eletricidade, e ainda há o resto das perdas do sistema.
ExcluirGalera gostaria de ajudar estou na duvdúv entre o Tiguan e o Q3 qual a melhor opção
ResponderExcluirDependendo do número de familiares e do espaço que vc precisa...a tiguan tem ótimo espaço. A q3 é excelente e tem ótima dirigibilidade ! Tem de ver o espaço que vc precisará
ExcluirDependendo do número de familiares e do espaço que vc precisa...a tiguan tem ótimo espaço. A q3 é excelente e tem ótima dirigibilidade ! Tem de ver o espaço que vc precisará
ExcluirSomos em 4 e estou a procura de um carro para viagem pois tenho um wqu uso na cidade
ExcluirGostamos muito de viajar
Galera gostaria de ajudar estou na duvdúv entre o Tiguan e o Q3 qual a melhor opção
ResponderExcluirrapaz tem ver oq vc tb quer ...espaço ? nao muito?...hoje eu ficaria com a tiguan r line ..muito imponente..o q3 tb é top mais é menorzinho
ExcluirEu iria de Tiguan
ResponderExcluirTive um bug motor 1300 de fusca, adorava ele pra ir pra praia.
ResponderExcluirExiste no mercado carro buggy buggy ano 2020?.me informem pelo wathzapp numero ddd 19993880766. Sou Wilson. Grato.
ResponderExcluirVolkswagen diz para nós quando este veículo estará disponível no Brasil. Obrigado.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.