O ranking final do mercado automotivo em 2018 aponta que a economia brasileira absorveu 2,469 milhões de carros e comerciais leves no período - crescimento de 13,7% sobre 2017. Os números deste ranking já contemplam os números finais do ano completo divulgados pela Fenabrave.
Nesse mercado, a liderança ficou com a norte-americana GM, com 17,6% de participação, seguida da alemã Volkswagen, com 14,9%. A Fiat fica em 3º em 2018, com 13,2% do mercado, enquanto a Ford fecha o top 4, com 9,2%.
Rank
Marca
Vendas
Mkt Shr
2
GM
434.314
17,59%
1
Volkswagen
368.177
14,91%
3
FIAT
325.714
13,19%
4
Ford
226.392
9,17%
7
Renault
214.872
8,70%
6
Hyundai
206.667
8,37%
5
Toyota
200.095
8,10%
9
Honda
131.589
5,33%
8
Jeep
106.943
4,33%
10
Nissan
97.503
3,95%
11
Peugeot
23674
0,96%
13
Mitsubishi
22132
0,90%
12
Citroen
20336
0,82%
14
Mercedes
13620
0,55%
17
Kia
11707
0,47%
16
BMW
11297
0,46%
15
Audi
8675
0,35%
21
Chery
8546
0,35%
18
Volvo
6810
0,28%
28
Land Rover
6752
0,27%
27
Suzuki
4668
0,19%
29
JAC
3843
0,16%
20
Iveco
2643
0,11%
19
Lifan
2309
0,09%
23
Jaguar
1818
0,07%
24
Mini
1726
0,07%
31
Troler
1480
0,06%
25
Porsche
1440
0,06%
30
Dodge
974
0,04%
22
Subaru
817
0,03%
26
Lexus
778
0,03%
Entre os veículos, o Chevrolet Onix é o mais vendido, com mais de 210 mil unidades emplacadas. O destaque do top 5 vai para o VW Gol, fechando o ano em 4º lugar.
Já no rol dos comerciais leves, a Fiat Strada foi a mais vendida, com mais de 67 unidades emplacadas, seguida pela Fiat Toro, 12º lugar geral, superando 58 unidades emplacadas.
O Jeep Compass foi o SUV mais vendido de 2018, superando 60 unidades vendidas, enquanto o Hyundai Creta vem na segunda colocação, com quase 49 emplacamentos - superando o Honda HR-V.
O modelo premium mais vendido de 2018 deve ser o Mercedes-Benz Classe C, superando 5.000 unidades no ano.
"O destaque do top 5 é o Gol fechando em quinto lugar"...sqn, o destaque é o líder que vendeu mais do que a soma do 2° e 3° colocados juntos, faz tempo que se não vê isso
O Onix detonou em vendas esse ano pode ai somar dois modelos que não chega nele. Com a chegada da nova geração ano que vem, pelo menos mais três anos de liderança absoluta. Gol e Argo ficaram comendo poeira de seus concorrentes. Toro e Strada sem concorrentes e a S10 de longe ve a liderança da Hilux. Compass líder sem ser incomodado. Ka sedan na tranquilidade. C4 Cactus não mostrou pra que veio mesmo. Fiesta, C3 e Golf é só fechar o caixão.
Onix na lideranca se mantiver o preco o que eu acho muito dificil, pq carros modernos sao mais caros. Acho que vai ter o onix atual mais o novo onix. Ai sim!!
SW4 vendeu 10000 unidades a mais que a trailblazer que é mais potente, tem melhor consumo e é bem mais barata. Isso mostra que a fama fala mais alto que dados tecnicos.
Dor de cotovelo da Fiat??? Só se o cara gosta de títulos da segunda divisão. O dia em que alguém tiver dor de cotovelo do 1.8 e.Porq, do câmbio Trancologic e dos carros que fogem dos testes de impacto, o cara tem que se internar e tentar ressucitar o Freud.
O polo foi o lançamento mais acertado de 2018. A conta é simples, design, tecnologia, segurança, espaço interno, economia e preço acessível a classe C. Eis o segredo. O yaris pq será que não deu certo? Mesmo carregando a marca Toyota o brasileiro médio ficou mais esperto, o yaris brasileiro não tem segurança, não tem um design neutro ou chamativo não tem muita tecnologia embarcada,resumindo nada de novo. Se onix é hb20 da próxima geração não entregarem mais que o polo não vão conseguir segurar esses números. O hb20 é o onix ainda são bem mais baratos mas na proxima geração acredito que os preços serão muito semelhantes aos do Polo. Aí eu quero ver tecnologua, design, economia, segurança, espaço interno e preço! 2019 será interessante.
Os chineses ainda vão dar o que falar no mercado brasileiro; só foi a Chery cair nas mãos da Caoa, que possui uma rede de concessionárias mais consistentes, que desandou a vender... Se a Jac conseguir o mesmo feito tem tudo para arrebentar nas vendas.
genti...se a toyota é tão boa, pq o yaris é mico?
ResponderExcluirgenti, quem é mais mico? Yaris, Argo ou Cronos?
ExcluirVocê.
ExcluirAno que vem o Onix Muscle Car Popular Turbo vai aposentar geral os outros Carros Turbos do Mercado.
ExcluirMico é o Etios.
ExcluirVocê é o mico.
ExcluirVW Golf vendendo 4 vezes mais que o Ford focus...
ResponderExcluirVW Golf vendendo 4 vezes mais que o Ford focus...
ResponderExcluir"O destaque do top 5 é o Gol fechando em quinto lugar"...sqn, o destaque é o líder que vendeu mais do que a soma do 2° e 3° colocados juntos, faz tempo que se não vê isso
ResponderExcluirImagina quando vier com Motor 3 cilindros e turbo
ExcluirNão vende mais brasileiro não gosta de carro tecnológico
ExcluirOnix Muscle Car Popular Wins! 210 Mil Vendidos em 2018
ResponderExcluirQue Lavada Cruze Hatch e Sedan deram na Dupla Golf + Jetta.
ResponderExcluirO Onix detonou em vendas esse ano pode ai somar dois modelos que não chega nele. Com a chegada da nova geração ano que vem, pelo menos mais três anos de liderança absoluta.
ResponderExcluirGol e Argo ficaram comendo poeira de seus concorrentes.
Toro e Strada sem concorrentes e a S10 de longe ve a liderança da Hilux.
Compass líder sem ser incomodado.
Ka sedan na tranquilidade.
C4 Cactus não mostrou pra que veio mesmo.
Fiesta, C3 e Golf é só fechar o caixão.
Onix na lideranca se mantiver o preco o que eu acho muito dificil, pq carros modernos sao mais caros. Acho que vai ter o onix atual mais o novo onix. Ai sim!!
ExcluirNão aparece o Caoa Chery Arrizo 5.
ResponderExcluirNão acredito que ele não vendeu uma única unidade.
Este relatório é de emplacamentos.
ExcluirSW4 vendeu 10000 unidades a mais que a trailblazer que é mais potente, tem melhor consumo e é bem mais barata. Isso mostra que a fama fala mais alto que dados tecnicos.
ResponderExcluirAcumulado 2018(Prévia):
ResponderExcluirFCA - 437.040
GM - 434.062
Volkswagen + Audi + Porsche - 378.401
Renault + Nissan + Mitsubishi - 334.576
Escreve isso em todos os blogs, é um verdadeiro alucinado pela Fiat.
ExcluirDor de cotovelo ??
ExcluirTem essa informação a nível mundial e/ou europeu? Queria saber a aceitação da Fiat em mercados desenvolvidos...
ExcluirDor de cotovelo da Fiat??? Só se o cara gosta de títulos da segunda divisão.
ExcluirO dia em que alguém tiver dor de cotovelo do 1.8 e.Porq, do câmbio Trancologic e dos carros que fogem dos testes de impacto, o cara tem que se internar e tentar ressucitar o Freud.
A minha ENGESA/EE34 está na lista. Esperando o decreto de posse de armas. Então, a seguir, o porte. Tudo pronto.
ResponderExcluirAcumulado 2018(Prévia):
ResponderExcluirFCA - 437.040
GM - 434.062
Volkswagen + Audi + Porsche - 378.401
Renault + Nissan + Mitsubishi - 334.576
6000 por mês continua sendo a piada do ano kkkkk
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirLapada do ford mustang no Chevrolet camaro.
ResponderExcluirO polo foi o lançamento mais acertado de 2018. A conta é simples, design, tecnologia, segurança, espaço interno, economia e preço acessível a classe C. Eis o segredo. O yaris pq será que não deu certo? Mesmo carregando a marca Toyota o brasileiro médio ficou mais esperto, o yaris brasileiro não tem segurança, não tem um design neutro ou chamativo não tem muita tecnologia embarcada,resumindo nada de novo. Se onix é hb20 da próxima geração não entregarem mais que o polo não vão conseguir segurar esses números. O hb20 é o onix ainda são bem mais baratos mas na proxima geração acredito que os preços serão muito semelhantes aos do Polo. Aí eu quero ver tecnologua, design, economia, segurança, espaço interno e preço! 2019 será interessante.
ResponderExcluirComo pode falar que o yaris não tem segurança? Discípulo meia boca do c4c..aff
ExcluirA VW acabou de aumentar os preços do Polo/Virtus, acho difícil essa aproximação de preços entre eles e o Onix/Prisma.
ExcluirPolo foi lançado em 2017
ExcluirUnica novidade é a foto do onix no blog
ResponderExcluirOs chineses ainda vão dar o que falar no mercado brasileiro; só foi a Chery cair nas mãos da Caoa, que possui uma rede de concessionárias mais consistentes, que desandou a vender... Se a Jac conseguir o mesmo feito tem tudo para arrebentar nas vendas.
ResponderExcluirfca arrebentando
ResponderExcluirO mercado brasileiro ainda vai apreciar a segurança dos veículos aqui comercializados.
ResponderExcluirDuas unidades da Renault Alaskan emplacadas, provavelmente unidades de testes, forte indício da chegada do modelo.
ResponderExcluir[Atualizado]
ResponderExcluirAcumulado 2018:
FCA - 437.587
GM - 433.921
Volkswagen + Audi + Porsche - 378.406
Renault + Nissan + Mitsubishi - 334.517
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.