A Toyota apresentará a nova geração do cupê esportivo Supra no próximo Detroit Motor Show, em janeiro de 2019. O modelo já tem algumas imagens divulgadas de forma extra-oficial, além de um vídeo oficial no qual é possível ouvir a sonoridade do motor.
O Toyota Supra de nova geração compartilha a plataforma e motores do novo BMW Z4. Isso significa que no lançamento haverá uma opção com o motor BMW seis cilindros em linha 3.0 - o qual, no Z4 M40i oferta 382 cv. A versão Supra pode ter 340 cv. Daqui a alguns meses, a Toyota também vai oferecer um modelo de quatro cilindros, com os mesmos motores 2.0 Turbo do Z4, ou seja, 20i com 198 cv e 30i com 252 cv. Haverá opção entre uma transmissão manual manual de seis marchas e uma transmissão automática de oito marchas.
Há, porém, diferenças em relação ao BMW Z4. O Toyota Supra não tem teto dobrável feito de tecido, e virá exclusivamente com carroceria cupê de dois lugares e teto rígido. O peso do Supra deve ser em torno de 1,5 toneladas, a distribuição de peso em 50:50. Aliás, o Toyota Supra é fabricado na mesma planta do BMW Z4 - a Magna-Steyr na Áustria.
O novo Toyota Supra já foi testado pela imprensa automotiva europeia. A publicação alemã Auto Motor und Sport registrou "finalmente, um verdadeiro carro esportivo da Toyota" (veja aqui), repercutindo o teste em pista no qual ficou evidenciado o equilíbrio propiciado pela divisão equitativa de peso entre os eixos dianteiro e traseiro, e o baixo centro de gravidade. Isso permitiu que o carro brilhasse na pista sem que tenha que recorrer a um ajuste muito duro de molas e amortecedores - o que limitaria o conforto e dificultariam a tração.
O modelo adota requisitos de projeto geométrico relativos à proporção de bitola e distância entre eixos. Foi aplicada uma espécie de "proporção áurea", o que faz a traseira naturalmente estável, mesmo com a distância entre-eixos curta. Ajuda também no equilíbrio a rigidez do chassi - o Supra supera o Lexus LFA.
A disponibilidade comercial do Supra nos mercados ocidentais ocorrerá em maio de 2019. Os preços deverão começar em cerca de 60.000 euros.
Esse carro é o símbolo máximo da incompetência da Toyota em fazer carro esportivo ou "driver oriented".
ResponderExcluirO que a Toyota sabe fazer são meios de transporte com tecnologia obsoleta, para vender para a classe baixa dos EUA. E pegar esses carros, emperiquitá-los, e vendê-los a peso de outro para os brasileiros. Europeu não cai nessa papagaiada.
De qualquer forma, esse "Toyota" não é um "Toyota". É um BMW. É produzido pela BMW, projetado pela BMW, tem motor BMW. E só o emblema Toyota. Mas tem que sofrer a humilhação de ter o mesmo motor do BMW, só que ajustado com 40 cv a menos. Piada.
Ué, Carlete.
ExcluirEstá com medinho desse TYT Supra sabugar Golf e Audi TT nas pistas?
Golf será fichinha. Audi TT RS dará um pouco mais de diversão ...
Mais um papa-golf GTI.
ExcluirCarlinha tá tremendo!
ExcluirSem comentários p/ Toyota já não está mais contratando engenheiros competentes já lançou alguns anos atrás o GT-86 com o motor da subaru agora vem fzr outra parceria...... estão de brincadeira 🤬🤬🤬🤬
ExcluirA gueixa aí só fala em pista. Até parecem carros de corrida. O que interessa é o quanto anda, o quanto acelera numa estrada. Esse Supra aí ainda tá indo e o TTRS já tá voltando...
ExcluirCade o 2jz
ExcluirSem tradição alguma neste seguimento
ResponderExcluirNissan tb não tinha nenhuma tradição.
ExcluirPorsche precisou 2 gerações do 911 Turbo S para superar o GT-R...
Tecnologia obsoleta! Tem e na sua Caloi isso sim!kkkkk
ResponderExcluirA Toyota obsoleta? Eles criaram o Sistema Toyota de Produção, copiado por todas as montadoras do mundo
ResponderExcluirCarro feio,parece uma ave
ResponderExcluirKuramoto estamos falando de Toyota e não de Nissan... As duas precisam melhorar muiiiiiiiiiiiiito pra chegar aos pés de um Porsche...Acredito que vc deveria voltar para as origens dos seus bisavó e voltar pro Japão ..... Pq vc tem muita inveja do Grupo VW e sempre crítica ...
ResponderExcluirNão critico a VW. Apenas coloco-a no devido lugar entre as marcas ordinárias.
ExcluirMarca de destaque e apreço é Audi, amigo...
S
ResponderExcluirhttp://www.speedhunters.com/2018/08/this-should-have-been-the-new-supra/
Eu prefiro até um Toyota gt86 q um golf gti!
ResponderExcluirMaior rigidez que o LFA? E tinha como fazer isso?
ResponderExcluirÉ uma blasfêmia chamar isso de Supra, é um desrespeito enorme para com seus fãs e para a própria historia do carro.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirCarlota e as meninas da VW com inveja.
ResponderExcluirSão a alegria dos leitores.
Muito Loko!
ResponderExcluirAgora sim vai dar certo... A Toyota fazendo escola com carros alemasi ( BMW).
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.