A gama BMW X2 passa a ser oferecido no Brasil com nova versão de acesso X2 sDrive18i GP, que desembarca na rede de concessionárias BMW do país pelo preço sugerido de R$ 191.950 e trazo motor de três cilindros, TwinPower Turbo, ActiveFlex, capaz de entregar 136 cavalos de potência.
A nova opção do BMW X2 une-se às outras versões sDrive20i GP e sDrive20i M Sport X, oferecidas desde abril por ocasião do lançamento do modelo no mercado brasileiro.
Produzido nana Alemanha, o BMW X2 exibe desenho inspirado nos cupês da marca, como os 2000 CS e 3.0 CSL. E esta característica está presente no teto, que ostenta linhas alongadas; nas molduras de desenho afilado das janelas; e no emblema da BMW posicionado nas colunas C. Entre os detalhes característicos destacam-se ainda a grade frontal “Kidney Grille” invertida, em formato trapezoidal, os faróis Full-LED, faróis auxiliares em LED, e a ampla entrada de ar, na parte inferior, e que acompanha o para-choque dianteiro de ponta a ponta.
Na parte inferior do veículo, chamam a atenção as saias laterais em preto e os arcos das rodas de formato quadrangular, ambas, também, na cor preta. Atrás, o spoiler, instalado na parte superior da tampa do porta-malas, as lanternas em LED em “L”, e o para-choque traseiro com detalhes em preto enfatizam a esportividade do modelo. As rodas de liga leve, com raios em “Y”, medem 18 polegadas. O coeficiente aerodinâmico (Cx) é de 0,28.
Internamente, há uma ombinação de acabamentos, evidenciada pelo revestimento dos bancos em Sensatec – com opções de tonalidades em preto ou Oyster –, pelas molduras com acabamento em Oxide Silver Dark e detalhes em preto High-gloss; além do volante esportivo revestido de couro.
Assim como as outras versões do BMW X2, a opção sDrive18i GP mede 4,360 metros de comprimento, 1,824 m de largura, 1,526 m de altura, e 2,670 m de distância entre eixos. A capacidade do porta-malas é de 370 litros, podendo ser ampliada para 1.255 l, com os bancos traseiros rebatidos.
O BMW X2 sDrive18i GP traz como principais equipamentos, assistente de estacionamento (Parking Assistant), com câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro; e o novo ConnectedDrive, que inclui Sistema de Navegação, Nova interface id6 com tela sensível ao toque, Preparação para Apple CarPlay, via conexão sem fio (Wireless) e um conjunto de funcionalidades acessível por meio de um SIM Card – o mesmo utilizado em telefones celulares – e que permite conexão à internet assim que o veículo deixa a linha de produção. Esta tecnologia oferece acesso às informações de trânsito em tempo real e notícias personalizadas; envio e recebimento de e-mails e alertas de manutenção de componentes (Teleservices). Com o concierge é possível solicitar reservas em hotéis, consultar cotações de moedas estrangeiras e recomendações sobre restaurantes; a Chamada de Emergência Inteligente auxilia os ocupantes quando mais precisam, em caso de acidente. No Brasil, os veículos comercializados pela BMW saem de fábrica com um SIM Card para conectividade do veículo com a internet.
Outra função adicional ao amplo cardápio de recursos disponíveis no SAC é a preparação para Apple Car Play. Por meio dele, o usuário pode transferir a interface de algumas funcionalidades do iPhone para o sistema de infotainment do veículo com a ajuda de conexão sem fio (wireless).
Motor
O BMW X2 sDrive18i GP vem equipado com o motor de três cilindros em linha, dotado de tecnologia TwinPower Turbo, movido a gasolina, de 1.499 cm³ e capaz de entregar 136 cv, disponíveis entre 4.400 e 6.000 rpm, e 220 Nm de torque, entre 1.500 e 4.300 rpm. O modelo vem com tração dianteira e transmissão automática Steptronic, com seis marchas. A velocidade máxima é de 200 km/h e a aceleração de 0 (zero) a 100 km/h é feita em 9,7 segundos.
No BMW X2 sDrive18i GP, a segurança dos ocupantes é garantida pela presença de controles de estabilidade e tração, freios a disco ventilado com ABS, além de seis airbags – duplos frontais, laterais dianteiros, e tipo cortina dianteiros e traseiros –; e pneus Star Marking, com tecnologia Run-Flat.
O modelo está disponível com 10 opções de cores externas. São elas, as sólidas Branco Alpino e Preto II, e as metálicas Prata Glacial, Branco Mineral, Preto Safira, Cinza Mineral, Azul Mediterrâneo, Galvanic Gold, Sunset Orange e Sparkling Storm.
Pacote de itens de série
A lista de equipamentos de série inclui entre outros itens direção Servotronic, função Auto Start/Stop, ar-condicionado automático digital com controle de temperatura independente de duas zonas, volante multifuncional, bancos do motorista e passageiro com ajustes elétricos, apoio de braço dianteiro, pacote interno de conveniência – dupla entrada de USB no console central, redes para compartimentos atrás dos bancos dianteiros, porta copos e porta objetos centrais e tomada 12V –, pacote de luzes internas – LEDs internos iluminando todo o veículo podendo variar a intensidade da luz e escolher dentre 6 opções diferentes de cores (branco, laranja, bronze, lilás, verde e azul); além de tapete de veludo.
O BMW X2 sDrive18i GP também vem equipado com o Driving Experience Control, com função Eco-Pro, que permite a quem estiver ao volante ativar diversos ajustes. Entre eles o modo Comfort, para uma calibragem-padrão entre o motor e a transmissão; o modo Eco-Pro, para uma condução especialmente eficiente; e o modo Sport, que possibilita uma dirigibilidade mais dinâmica.
the ultimate driving machine
ResponderExcluirCom design simplesmente Fantástico
.
RIP: CR-V, Q3 Black Edition, GLA 250, Tiguan R-line
Lindo é, mas fala sério, que motorzinho furreco pra um carro desse valor.
ExcluirA BMW tem síndrome de pobreza quando vai pensar os nomes dos carros dela. Acha que nome complicado é sinal de status. Olha o exemplo dessa X2: sDrive18i GP com motor TwinPower Turbo, ActiveFlex. É a Carollynne Sthephany Sylva do mundo dos carros.
ResponderExcluir191k em um carro com 136 cv? Tem que gostar muito de status para comprar um carro deste.
ResponderExcluirPerfeito seu comentário. Ia dizer o mesmo.
ExcluirPreço ridículo.
Excluirmais justo seria 136K por uma BMW com 191cv.....
ExcluirVerdade, Filipe!
ExcluirPrefiro esperar a nova serie 3
ResponderExcluirSe eu tivesse essa grana, muito mais negócio esperar o novo serie 3. BMW de verdade.
ResponderExcluirVale cada centavo
ResponderExcluirpode fazer até comida pra mim
ResponderExcluirmas com esse motor
broxante, até pra quem n anda rápido é decepcionante, brasil enchendo de suv com motor fraco e a galera ainda compra, compass, kicks, renegade 1.8, sw4
Se compararmos o Jetta 2.0T com o X2 2.0T, o BMW mais pesado, menos potente e tem centro de gravidade mais elevado.
ResponderExcluirMesmo assim o X2 foi mais rápido que o Jetta no autódromo Velocitta.
bm é bm né mas não justifica o valor.
ExcluirPELO MESMO VALOR TEM VOLVO XC40 T5 AWD COM MOTOR 2.0T DE 190CV E MUITO MAIS EQUIPADO.
ResponderExcluirCORRIGINDO: SÃO 252CV
ExcluirRealmente esses chineses vão dominar o mundo...
ExcluirSó que aí surge aquela pergunta inevitável: QUEM QUER UM VOLVO ???? KKKKKK
ExcluirNão vale.
ResponderExcluirPrefiro o Cruze 1.4 Turbo Hatch.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.