A Mitsubishi Motors lança no Brasil seu novo SUV, o Eclipse Cross, que chega para complementar a gama da marca composta de ASX e o Outlander. O modelo é vendido em duas versões: Eclipse Cross HPE-S – R$ 149.990,00; Eclipse Cross HPE-S S-AWC – R$ 155.990,00.

Mitsubishi Eclipse Cross - Brasil - Preço

O Mitsubishi Eclipse Cross se posicionando entre o ASX e o Outlander. Suas dimensões são: 4,405 metros de comprimento, 1,805 metros de largura, 1,685 de altura e 2,67 metros de entre-eixos - o que o coloca como concorrente direto do Jeep Compass e do Volkswagen Tiguan (este cerca de 23 cm mais longo).



A estética da dianteira traz o DNA dos demais modelos da marca, com área central preta e detalhes cromados, enquanto na lateral temos uma linha curva do teto com o desenho que se sobressai pelas laterais até a parte traseira, encontrando o vidro traseiro inclinado.

Mitsubishi Eclipse Cross - Brasil - Preço

A traseira é o ponto mais controverso, com alguns apontando similaridade com a do Pontic Aztec - modelo usado por Walter White, o protagonista de Breaking Bad. As lanternas estão em posição elevada e são são perpendiculares ao solo. A janela traseira dividida horizontalmente, segundo a marca, possibilita uma visão ainda maior de dentro para fora do veículo.

Mitsubishi Eclipse Cross - Brasil - Preço

Na dianteira o Eclipse Cross conta com luzes diurnas (DRL) e faróis auto e baixo em LED com Auto High Beam, intercalando automaticamente entre farol alto e baixo em locais com pouca iluminação, evitando o ofuscamento de quem vem no sentido contrário.

Mitsubishi Eclipse Cross - Brasil - Preço

As lanternas traseiras são de LED. O teto solar panorâmico duplo proporciona mais luminosidade dentro do veículo.

Interior

O interior traz uma decoração predominantemente preta, com peças na cor Silver Metallic e painéis em Soft Touch e Black Piano. Os bancos dianteiros contam com design esportivo, espuma de dupla densidade com retenção nas laterais e uma linha central que deixa o corpo em uma posição alinhada para a condução, e têm aquecimento nos dianteiros e ajuste elétrico para o motorista.

Mitsubishi Eclipse Cross - Brasil - Preço

Os bancos traseiros são reclináveis e deslizantes, além de terem encosto regulável. São oito níveis de reclinação do encosto (16º a 32º) e deslizamento de até 200mm, ampliando o espaço interno de quem viaja no banco de trás. Mas o recurso também pode ser usado para dar ainda mais espaço ao porta-malas.

Mitsubishi Eclipse Cross - Brasil - Preço

O ar-condicionado é digital, automático e Dual Zone. O volante reúne os comandos de voz e áudio, além dos botões do Speed Limiter e do Piloto Automático Inteligente. A direção conta com assistência elétrica e o volante tem ajustes de altura e profundidade. O painel do Eclipse Cross tem tela de LCD de alto contraste com computador de bordo com display de multi-informações.

Mitsubishi Eclipse Cross - Brasil - Preço

O porta-malas conta 473 litros de capacidade, podendo chegar a 1.197 litros.

Mitsubishi Eclipse Cross - Brasil - Preço

Entre os recursos de conveniência há o sistema Keyless para abertura das portas com apenas um toque no botão, sensor de chuva e acendimento dos faróis, espelhos retrovisores elétricos com rebatimento automático, luz indicadora de direção e desembaçador, botão Start Stop (OSS) para partida, espelho retrovisor interno eletrocrômico, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e câmera de ré.

Mitsubishi Eclipse Cross - Brasil - Preço

Há também o Head Up Display, que projeta informações full color sobre o painel do veículo, bem a frente do motorista, que não precisa tirar sua atenção do trânsito para ver a velocidade, controlar o piloto automático, dentre outras funções.

Mitsubishi Eclipse Cross - Brasil - Preço

O sistema multimídia tem tela capacitiva de 7” com Android Auto e Apple Car Play, áudio streaming e conexão WiFi, que permite o acesso a aplicativos nativos, como Waze e Spotify.

Mitsubishi Eclipse Cross - Brasil - Preço

O modelo é equipado com Freio de Estacionamento Eletrônico (EPB) com Auto Hold. Depois de estacionar o veículo, basta acionar um botão para ativar os freios. Já o Auto Hold, quando acionado, o carro irá ativar automaticamente os freios de estacionamento em qualquer parada, até mesmo em ladeiras. Para destravar, basta voltar a acelerar. O sistema TPMS monitoramento da pressão dos pneus e emite um alerta no painel LCD caso necessidade de calibragem.


Drivetrain

O Mitsubishi Eclipse Cross vem com motor Turbo 1.5L de 165cv de potência e 25,5 kgf.m de torque, associado a uma transmissão CVT de oito velocidades, com sistema INVECS III, que se adapta ao modo de dirigir de cada motorista, e Sport Mode com Paddle Shifters.

Mitsubishi Eclipse Cross - Brasil - Preço

Os dados de desempenho e consumo medidos pela revista Quatro Rodas são os seguintes:


testesEclipe Cross 1.5T AWDTiguan AllSpace 250 TSI
aceleração
0-100 km / h109,3
0-400 metros17,617,6
0-1000 metros31,731
Velocidade @ 1000 metros164,4168,1
retomadas
40-80 km/h4,14,2
60-100 km/h5,45,5
80-120 km/h76,8
consumo - gasolina
urbano 8,610,8
rodoviário11,413,7
Custos
Preço sugeridoR$155.990R$149.990

As rodas são de liga leve 18” com acabamento diamantado e pneus 225/55R18. O Eclipse Cross tem raio de giro de 5,3 metros.

Segurança

O Eclipse Cross é equipado com freio a disco nas quatro rodas, ventilados na dianteira, com ABS, EBD e BAS. Além disso, o modelo conta com o BOS, um sistema que monitora constantemente os pedais. Caso o freio seja acionado junto com o acelerador e configure uma situação de emergência, as rotações do motor são reduzidas gradativamente até a parada total e controlada do veículo.

Mitsubishi Eclipse Cross - Brasil - Preço

Há também o HSA (Hill Start Assistant), um assistente de partida em rampa que pode ser usado tanto para mover o veículo para frente, como em manobras em marcha a ré.

Mitsubishi Eclipse Cross - Brasil - Preço

O Eclipse Cross traz o Super All Wheel Control (S-AWC), um sistema de controle dinâmico integrado ao 4WD. Com um acoplamento eletromagnético, o sistema controla automaticamente a distribuição de torque entre os eixos dianteiro e traseiro. E o AYC (Active Yaw Control) faz otimização do torque entre as quatro rodas.

Mitsubishi Eclipse Cross - Brasil - Preço

O motorista pode optar por três tipos de condução: AUTO, SNOW ou GRAVEL, dependendo das condições de cada tipo de terreno, visando melhorar a precisão na condução, estabilidade e manobrabilidade em estradas escorregadias.

Mitsubishi Eclipse Cross - Brasil - Preço

A suspensão dianteira é independente McPherson e barra estabilizadora e a traseira é independente Multi-Link, com molas helicoidais e barra estabilizadora.

Assistência à condução
  • BSW (Blind Spot Warning) – Aviso sonoro e de luz nos espelhos retrovisores indicando região de ponto cego.
  • UMS (Ultrasonic Misacceleration Mitigation System) – Sistema de prevenção de aceleração involuntária, que reduz as chances e o perigo de atingir obstáculos a até quatro metros, na frente ou atrás do veículo, caso o motorista pressione fortemente o acelerador por engano com o carro parado ou até 10km/h.
  • RCTA (Rear Cross Traffic Alert) – Sistema de aviso de tráfego traseiro, que ajuda a evitar colisões ao sair de uma vaga em marcha a ré.
  • Speed Limiter – Limita uma velocidade pré-estabelecida pelo motorista.
  • ASC (Active Stability Control) – Controle ativo de estabilidade, evitando escorregamento em curvas.
  • ATC (Active Traction Control) – Controle Ativo de Tração, atua em pisos de baixa aderência.
  • ACC (Adaptative Cruise Control) – Piloto automático inteligente de nova geração, que diminui e acompanha automaticamente a velocidade do veículo à frente.
  • FCM (Foward Collision Mitigation) – Sistema de frenagem autônoma, que ajuda a prevenir colisões frontais identificando veículos ou pedestres por meio de câmeras e radar.
  • LDW (Lane Departure Warming) – Aviso de saída de faixa de rolamento.
Versões, cores e pós-venda

O Eclipse Cross está disponívelm duas versões: Eclipse Cross HPE-S S-AWC (R$ 149.990 reais) e Eclipse Cross HPE-S (R$ 155.99). O modelo está disponível em sete cores: Bronze Metálico, Azul Sporty Metálico, Cinza Titanium Metálico, Prata Sterling Metálico, Branco Pearl Perolizado, Preto Pearl Perolizado, além da Vermelho Diamond Tri-coat Metálica.

Mitsubishi Eclipse Cross - Brasil - Preço

O modelo tem três anos de garantia sem limite de quilometragem, além da MitRevisão com preço fixo.

Conclusão

Mitsubishi Eclipse Cross - Brasil - Preço

O Mitsubishi Eclipse Cross tem uma boa lista de itens de série, sobretudo na versão topo de gama. Mas o preço do modelo de acesso é elevado, o espaço interno é deficiente e o porta-malas perde para a maior parte dos concorrentes.

22 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Confira abaixo, os 20 automóveis e 20 comerciais leves mais emplacados nas parciais de setembro de 2018:
    Automóveis
    Onix – 17.939 unidades
    Ka – 8.665
    HB20 – 8.612
    Gol – 6.752
    Prisma – 6.515
    Argo – 6.374
    Kwid – 5.436
    Polo – 5.296
    Compass – 4.998
    Corolla – 4.769
    Sandero – 4.559
    Creta – 4.170
    Kicks – 3.990
    HR-V – 3.949
    Mobi – 3.530
    Virtus – 3.518
    Renegade – 3.377
    Ka Sedan – 3.276
    Cronos – 3.059
    Yaris – 2.940
    Comerciais Leves
    Strada – 4.691 unidades
    Toro – 4.560
    Saveiro – 4.326
    Hilux – 3.277
    Amarok – 2.501
    S10 – 2.446
    Ranger – 2.143
    Montana – 1.291
    Fiorino – 1.285
    Oroch – 1.045
    L200 – 837
    Master – 606
    Frontier – 360
    HR – 353
    K2500 – 350
    Ducato – 333
    Express – 196
    Daily 3514 – 160
    Sprinter 313 – 154
    Kangoo – 95

    Fonte: Fenabrave / NA

    ResponderExcluir
  2. Tiguan 1.4 TSI DSG imbatível, atropela esse robozinho japonês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Equinox tem 120 cavalos a mais, porém faz 5 por litro. O público alvo é diferente, apesar dos preços e dimensões serem próximos. Compra equinos quem quer desempenho e compra tiguan quem quer eficiência.

      Excluir
  3. traseira ala tigo da Caoa Chery xD kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Continuam produzindo carros horríveis, somente o interior se salva !

    ResponderExcluir
  5. O site não vai comentar o Recall de 08 modelos de automóveis da FCA/Fiat ! Agora os carros podem passar para o ponto morto durante o percurso alem de anteriormente o motor ser desligado ! Estou achando que isso é para economizar combustível ! kkk

    ResponderExcluir
  6. A unica vantagem do tiguan é que o eclipse é mtoooo feio

    ResponderExcluir
  7. Eita inveja da concorrencia...produto novo no mercado! Bom pro publico

    ResponderExcluir
  8. Me parece um bom carro, mas essa traseira está estranha, além do preço absolutamente fora de questão. Bem, qualquer carro no Brazél é caríssimo

    ResponderExcluir
  9. Não gostei, não testarei e não comprarei...By Carlota Vit@r!

    ResponderExcluir
  10. Feio, caro, lento, pesado e com um CVT.
    Não vai vender nada.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Mitsubishi é Mitsubishi. O público e fiel, principalmente quem usa para fora de estrada. E daí não tem Compass, Tiguan... Quem compra Mitsubishi nem olha esses concorrentes.
    Quanto ao design, eu acho bonito, diferente na traseira mas a dianatdia e ASX/Outlander. Bom para o mercado ter mais uma opção, mas realmente deve vender pouco.

    ResponderExcluir
  13. Quem tenta comparar o Eclipse com Compass ou Tiguan, passa atestado que não conhece carro. Este carro é para ser comparado com o XC40 da Volvo.Não é igual, mas chega bem perto. Se não acredita, faça um teste drive nos dois. Estão bem próximos.

    ResponderExcluir
  14. Otimo Veiculo comprei um tem 20 dias, economico Otimo Torque carro top!

    ResponderExcluir
  15. A frente dele eu gostei mais a traseira ficou zuado....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem