A publicação alemã já tinha comparado o Classe A da Mercedes contra o Audi A3 e o BMW Série 1, e o Classe A venceu. O novo hatch alemão demonstrou um passeio limpo, muita tecnologia e conforto.
Mas faltava enfrentar o "rei dos compactos", o VW Golf. O VW Golf da atual geração é tido como o melhor carro para uso cotidiano e é considerado o modelo de referência em dirigibilidade. Além disso, um VW custa muito menos.
A Auto Bild comparou duas versões diesel com motor 1.6 cilindros. O Mercedes A 180 d tem 116 cv - 1 cv a mais que o Golf TDI. Mas a diferença em custos é bem maior. O Golf parte de 23.675 euros, sendo que o modelo do teste, com custava 27.345 euros.
Mercedes 180d é R$ 62.500 reais mais caro que VW Golf TDI
O Mercedes parte de 31.398 euros, enquanto o carro do teste, com equipamentos extras, vai a dolorosos 41.876 euros (14.431 euros mais caro que o Golf - o que corresponde a R$ 62.500 reais). Mas nesse preço o Mercedes traz praticamente todos sistemas de assistência que a marca oferece: função de manutenção da faixa de rodagem, sistema de frenagem de emergência, reconhecimento do sinal de trânsito.
E o 180d é bem luxuoso também, com seu moderno sistema MBUX, amortecedores ajustáveis e ar condicionado de duas zonas.
O Mercedes A180d anda mais, chega aos 100 km/h em 10,1 segundos, contra 10,9 segundos do Golf. O A180 freia melhor também, levando 34,4 metros para imobilizar vindo a 100 km/h, 60 cm menos que o Golf (35 metros).
O novo Classe A vem com suspensão traseira por eixo de torção, e, segundo a Auto Bild, o o motorista ouve o trabalho dos eixos como um estrondo, advindo de impactos pesados ocasionais.
O Golf do teste contava com suspensão sem amortecedores variáveis, e tem um pouco mais de ruído interno, especialmente em estradas.
Entretanto, o Golf, apesar de menor, tem mais espaço para os passageiros traseiros, e o Golf é mais amigável para entrar.
O Mercedes é mais econômico, com média de diesel acima de 21 km/l, enquanto o Golf fica em 20,4 km/l.
O Golf se mostrou melhor para viagens. Porque ele também carrega mais de dois adultos com bastante facilidade. Você pode entrar na traseira de uma maneira razoavelmente elegante. Com o A 180 d, é como um jogo de escalada para entrar no carro.
Ao mesmo tempo, o Golf é mais espaçoso, com um assento mais plano. Já o Mercedes Classe A não permite passageiros muito altos na traseira.
Comparativo - Mercedes A 180 x VW Golf
Conclusão
A Auto Bild conclui que o Mercedes Classe A vence o comparativo, e é melhor que o Golf. Mas também mais caro.
AHAHAHAHAHAHAHAHAHA
ResponderExcluirQue comecem os jogos!!!
quero ver o mimimi.. pq qdo a auto bid deu vitória pra vw no passado ninguem contestou nada.....
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirA Mercedes ganha do Golf só no olhar.
ResponderExcluirSó se o cara gostar de carro todo emperiquitado, para não dizer outro nome.
ExcluirSempre ganhou, agora aflora em você o fanboy que vive renegando isso...
ExcluirDas beste oder nichts pra você...
Golf esteticamente é melhor resolvido. E a engenharia da VW é superior em aproveitamento de espaço. O Golf é 20 cm menor, e tem mais espaço interno.
ResponderExcluirDe mais a mais, o Golf atual é de 2012, e o Mercedes de 2018. Ano que vem tem Golf 8. E o Mercedes vai aprender com quantos paus se faz uma canoa.
Sonha aí
Excluirhahaha continua sonhando Carlos
ExcluirE continua o choro...
ExcluirConsiderando que agora perdeu por pouco, não duvido nada.
Excluirchola mais
ExcluirVW Golf perdeu por muito pouco. O Mercedes é E$15.000,00 mais caro... 55%.
ExcluirEngenharia da Vw é superior???
ExcluirO Classe A pesa 150 kg a mais e com a mesma potência espanca o Golf em acelerações, retomadas e consumo!!!
Onde tá a engenharia superior???
Perdeu a noção Carlota??
Rico x Pobre... piada!!!!
ExcluirO primeiro parágrafo da fala do C4C, para ficar condizente com a verdade, onde tem Golf, leia classe A e onde tem VW, leia Mercedes...
ExcluirCá entre nós; o cara é criativo. Reconheçamos!
ExcluirO Golf é imbatível...se a traduçao feita pelo Blog está correta, o Golf é no conjunto um carro melhor que o A Class.
ResponderExcluirNao acredito. Esse blog falando que um carro é superior ao um VW? incrivel!!!
ResponderExcluirQuem está falando é o Blog e não quem comenta aqui.
ExcluirEu sou fã do Golf, porém esse A180 ficou lindo, esteticamente perfeito, a única coisa que não gostei (pelas fotos) foi esse painel do A180.
ResponderExcluirA saber, o motor deste Mercedes 180d, é um motor 1.5 diesel da Renault.
ResponderExcluirEu acho que VW e Mercedes nem deveriam existir em uma mesma frase.
ResponderExcluirNinguém deixa de comprar um Mercedes para comprar um carro que é por natureza "do povo"
Deixa de ser fresca e colonizada, moça. Fica com essa frescura aí...cheia de não me toques...
ExcluirA Auto Bild comparou o Golf e o Classe A, não gostou, vai reclamar para a Angela Merkel.
O Golf é o modelo que todos os carros da categoria se comparam. todos.
Vc tem um EcoSport Powershift, e acha ele bom, e pagou 87k nessa porcadoa. Vc nem deveria comentar de carros, já que com um currículo desse (dono do Ecosport, que é, certamente, um dos piores carros já feitos no Brasil, vc certamente não tem a menor capacidade de comparar carros, e demonstra total falta de capacidade para avaliar de um carro é bom ou não.
Dono de EcoSport falando de Golf? Se mata.
Realmente Ecosport é um lixooooooo!!!
ExcluirCarlos está complemente fora de controle jesus amado Deus o proteja
ExcluirRealmente é muita audacia um comentário desse sair de um proprietário de ecosport
ExcluirNão é assim, o Golf é referência mundial, em uma só carroceria ele é o mais vendido do mundo, agora você não vai ver um MB sendo comparado com um Ford, é desproporcional, comparar classe A com Golf é normal, o primeiro venceu por pequena margem, esse comparativo engrandece ainda mais o Golf, carro que é referencia há anos agora perde um comparativo com um MB que custa quase o dobro.
ExcluirQuem não tem carro pode comentar de carro? Carlotinha ficou brava.
ExcluirAndei 42 km em estrada de terra para chegar a ibitipoca MG.
Se tivesse de golf estaria lá ate agora !!!!!
Kkkkk
Carro pra andar raspando a bunda no chão? Passo
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirCredibilidade nula é a sua. Que fala mal de um produto sem ter. Se baseando apenas no que ouve dizer de outras pessoas.
ExcluirAcho que a Mercedes classe A,custando quase dobro do valor e por se tratar de carro de uma marca de luxo tinha mais que obrigação vencer o comparativo com Golf.
ResponderExcluirEntão podemos ver que o Golf realmente é um ótimo carro.
Porque o número do gof ficou bem próximo ao do Mercedes.
Sendo de um popularzão da Alemanha.
Deveriam comparar um Classe A a gasolina com um Golf 2.0 TSi,aí, não sei não viu.
ExcluirNão acredito que estou lendo essa matéria aqui
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirUm comparativo estranho, são carros de categorias diferentes para nós e muito próximos na Alemanha, afinal lá, hatchs médios brigam de foice no escuro. De qualquer forma demonstra porque o modelo da VW é o mais vendido por lá, afinal alemães são pragmáticos e racionais.
ResponderExcluirBem, primeiro que esse painel parece um palco de circo, todo enfeitado, aliás, a Mercedes está com essa mania ultimamente.
ResponderExcluirPela diferença de preço eu não teria dúvida nenhum em ficar com um Golf completo, que anda quase igual, oferece os mesmo recursos de segurança e ainda oferece praticamente o mesmo conforto, sendo mais espaçoso.
O painel do Classe A parece uma penteadeira de meretriz.
ExcluirCarlos, você está bem? Precisa de alguma ajuda? Abraços
Excluir"O painel do Classe A parece uma penteadeira de meretriz."
ExcluirChora mais!
Penteadeira de meretriz é muito bom!
ExcluirFaltou dizer q essa diferença d preço e lá na gringa!!! Por aqui em terras brazilis essa diferença de preço vai ser menor
ResponderExcluirmenor?
ExcluirDa versão d Mercedes classe a que será 1.4t d entrada carro aqui no Brasil comparando ao do golf 1.4 tsi , penso que essa diferença será menor que essa d matéria
ExcluirCarro a princípio vira d México e depois será vendida a versão sedan fabricada por aqui
ExcluirPelo menos o Golf venceu o classe A e o A3 no comparativo feito pela AutoExpress... hahaha
ResponderExcluirNormal. Em 2013, a nova geração do Golf venceu os hatchs de Mercedes, Volvo, Bmw, da própria Audi e o Focus (esse foi fácil). Mas era uma nova versão, repleta de novidades. Não tira o mérito do Golf, pelo contrário, mostra o avanço para uma categoria naturalmente mais cara e equipada. Agora, com a atualização da Mercedes, o natural é superar o Golf em equipamentos. Já a próxima edição do Golf pode se equilibrar melhor a turma conceitualmente de cima. Conceitualmente, pois, na prática, o Golf (sem economias) é um carro realmente completo, com ótimos acabamento, desempenho e segurança.
ResponderExcluirComentário sensato
ExcluirPutz... motor de Dacia Duster, custando 55% mais caro que um legítimo motor alemão...
ResponderExcluirEssa matéria só corrobora o excelente custo beneficio que é o VW Golf
ResponderExcluirO interior desse Classe A é um dos mais bonitos que já vi na vida!
ResponderExcluirtá encantada?
ExcluirCarlos, o stress ainda não passou? Estimo melhoras.
ExcluirSó vai passar quando o Golf vender as 6.000 unidades.
ExcluirO motor é Renault e equipa o Dacia Duster. Entendeu agora???
ResponderExcluirEssa geração que sai da escola semi-alfabetizada é complicada...
Não deveria ter nem esse comparativo. Comparar carro popular com premium é perca de tempo.
ResponderExcluirSó o fato de colocarem os dois veículos em objeto de comparação, por si só, já eleva o conceito do VW. Diferentemente de Cruze ou Focus, pois nesse caso especificamente não seria um comparativo, mas sim um massacre.
ResponderExcluirPerfeito comentário!
ExcluirHa um Abismo entre este Mercedes e um Golf, gosto do Golf mas Mercedes é outro naipe.
ResponderExcluirGolf só próxima geração p bater d frente com esse Mercedes!
ExcluirÉ nada; esses Mercedes de entrada, caíram muito em equipamentos e vem com motores que deixam a desejar. É que os caras pegaram a versão mais completa que aqui custaria mais de 200 mil, mas pega um a gasolina de entrada ou intermediário, é tudo muito simples. Esse Classe A novo tem versões até com calotas.
ExcluirAMLADJ, concordo integralmente com seu comentário. Muitos opinam exclusivamente com base no valor da marca, mas poucos sequer adentraram um veículo de entrada destas montadoras, que, em regra, são extremamente pelados, ainda que possuam certo grau de requinte e excelente acabamento.
ExcluirResumindo quem comprar qualquer um dos dois estará muito bem servido.
ResponderExcluirDepois que a Mercedes está fazendo uma pickup numa plataforma Nissan, não duvido de mais nada.
ResponderExcluirDepois de apreciar os comentarios, gostaria de sugerir um encontro presencial dos seguidores do blog. Acho que seria divertido presenciar ao vivo as opiniões e avaliar o conhecimento de todos.
ResponderExcluirA classe A nova e linda... E tecnologicamente maravilhosa... porém e justo observar a diferença de valor... a MB e outra categoria... E Premium e a Volks não é.... o correto seria a Série 1 e o A3 para competir
ResponderExcluirué.. tipo virtus e corolla? é isso? kkkkkkkk
ExcluirNão se compara Mercedes com VW.
ResponderExcluirNão se compara VW com Ford tbm né proprietário de Ecosport?
ExcluirClasse A mais pesado que golf, anda mais e consome menos!?
ResponderExcluirAlgo está errado nessa informação que eles colocaram, pois como o Classe A consome menos se ele tem alcance de 910km e o Golf está escrito que tem alcance de 1020km.
ExcluirDeve ser o volume do tanque de gasolina, maior no VW Golf, permitindo maior autonomia.
ExcluirEsse classe A.....
ResponderExcluirPalavras não descrevem a beleza desse carro..
Golf é um ótimo carro,porém pra bater de frente com esse novo classe A,vai ser difícil.....
Quem pode comprar,jamais vai trocar o status da Estrela da Mercedes por um logo VW...
Mais é aquilo...O CHORO É LIVRE !!!!
Se você pagasse 14k (Euros) a mais em um carro e ele fosse pior que o outro, que é mais barato e referência em tudo no segmento, tinha que se matar né.
ResponderExcluirLeia, novamente. Mas, repetirei para facilitar. "Motor de Dacia Duster". Onde está o erro? O motor (Renault) não equipa o Dacia Duster? Não disse "motor Dacia". Educação formal e familiar caem bem em todos.
ResponderExcluirDesconsiderando tipos e qualidade dos materiais, de modo geral gosto mais do desenho do painel do Golf.
ResponderExcluirFinal de linha p Golf, super ultrapassado!!!!
ResponderExcluirresultado obvio. Chora carlota.
ResponderExcluir60cm = 1m?
ResponderExcluirpicape Mercedes é Nissan Frontier ,por q nao tem Tacoma e Tundra no BR?
ResponderExcluirMe impressiona nao o Mercedes, que sabemos a qualidade indiscutivel. O que me impressiona e um projeto de 2012/2013 como o golf colocar pressaro num mercedes, 2018. Novo golf entao nem imagino como seja. Nao e atoa que e um dos melhores hatches do mundo.
ResponderExcluirOra vejamos! Cada profeto de arquitetura do chassi, é diferenciado de carro para carro, se uma arquitetura tem como objectivo a habitabilidade e conforto em detrimento do comportamento e prazer de condução, então cada carro tem o seu cliente alvo.o golf é um ótimo carro, mas existem opções válidas e em, quem adquirir um concorrente do mesmo certamente nao é enganado, tudo tem haver com o seu gosto pessoal independente de se saber que um Mercedes e ou BMW...serem melhor de refinamento...o importante é comprar o que se gosta. Já agora assim como a Mercedes usa o 1.5 diesel, também a nissan faz uso do mesmo motor para a sua gama de automóveis.
ResponderExcluirMercedes é Mercedes, sem comparação.
ResponderExcluirSe não dá pra comparar Audi com Mercedes, imagine comparar Volkswagen com a mesma. Meu Deus...
ResponderExcluirComparação feita por uma revista alemã e não por um ze ninguém como você. Recolha-se a sua insignificância.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.