A Fiat Chrysler anuncia um recall para veículos Fiat Uno, Novo Palio, Grand Siena, ano/modelo 2012. A montadora solicita que proprietários, a partir de 6 de agosto de 2018, agendem seu comparecimento a uma das concessionárias Fiat para que seja providenciada gratuitamente a análise, a verificação e, se necessária, a substituição dos módulos dos airbags do lado do motorista e/ou do passageiro.

Fiat Grand Siena 2012 - recall

Foi detectada a possibilidade de degradação do deflagrador do airbag devido à eventual exposição do veículo a variações elevadas de temperatura e umidade absoluta durante longos períodos.


Fiat Palio 2012 - recall

Em caso de colisão que resulte no acionamento do airbag, poderá ocorrer a ruptura de seu deflagrador devido a uma excessiva pressão interna, provocando a dispersão de fragmentos metálicos com potenciais danos físicos graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo.

Fiat Palio 2012 - recall

O tempo estimado de reparo é de duas horas. A montadora solicita que os proprietários agendem sua visita previamente na concessionária Fiat de sua preferência. Para consulta dos números dos chassis envolvidos e/ou mais informações, a montadora oferece o site www.fiat.com.br ou a Central de Serviços ao Cliente Fiat pelo telefone 0800 707 1000.


VEÍCULO
ANO/MODELO
CHASSIS NÃO
SEQUENCIAIS
(ÚLT. 6 DÍGITOS)
UNIDADES ENVOLVIDAS
Uno
2012
301621 a 397281
10.791
Novo Palio
2012
016977 a 088434
 (produção Brasil)

000071 a 006570
 (prod. Argentina)
42.825
Grand Siena
2012
000381 a 034446
33.384



5 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Só posso parabenizar a FCA pelo insano controle de qualidade. Conseguiu identificar um problema em veículos fabricado à 6 anos atrás.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sejamos tão críticos assim. Isso foi detectado em 2012. O controle de qualidade tem 5 níveis. Do técnico que percebeu o problema, passou para o analista, que após uma análise cuidadosa repassou para o supervisor. O supervisor, para garantir que os testes estavam em conformidade e os resultados obtidos corretos, repassou para o gerente de qualidade. Bom, encurtando a conversa passou pela Qualidade, produção, marketing (como anunciar o recall) foi para à Itália, que refez os testes tupiniquis. Então, por fim chegou ao consumidor. Somente, espero que ninguém tenha tido a necessidade de verificar num acidente se o airbag falhou.

      Excluir
    2. Conclusão; enrolou 6 anos até admitir que tinha um problema.

      Excluir
  2. Até o fim do ano teremos muito mais, é só aguardar e depois agendar uma semana na concessionária para que sejam feitos todos os recall ! FCA na frente de todos em recall ! Parabéns !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdi as contas... aguardemos os próximos anúncios.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem