O Tiggo 2 Automático, SUV compacto fabricado pela montadora brasileira de automóveis CAOA Chery em Jacareí (SP), tem preço sugerido em agosto de 2018, de R$ 69.990 reais. Neste artigo trazemos um vídeo de detalhes do modelo pintado na cor marrom metálica.
O Tiggo 2 Automático nesta cor escura destaca alguns elementos de design, como os elementos do DRL em LED na dianteira e nas maçanetas, em cromado, como mostramos no vídeo abaixo.
Essa versão mostrada no vídeo e nas imagens é o a ACT, topo de linha, que já tem de série rodas de alumínio de 17 polegadas com pintura diamantada (o modelo Look, de R$ 66.990 reais vem com rodas de alumínio em prata).
Há ainda DRL em LED, teto solar, controle de estabilidade e de tração, auxiliar de partida em tampa. A transmissão automática AISIN – a mesma usada no Toyota Etios Automático - é de quatro marchas.
Em termos dimensionais, o Tiggo 2 é um SUV compacto, com 4,2 m de comprimento (9 cm a menos que o Honda HR-V), e 1,76 metros de altura. O porta-malas tem 420 litros (13 litros a menos que o HR-V) - bem amplo, totalmente revestido em tecido e com boa acessibilidade.
O interior dessa versão topo do Tiggo 2 Automático traz revestimentos dos bancos totalmente em couro, volante multifuncional e aí o detalhe da manopla de transmissão automática AISIN de 4 marchas.
Esse carro tem um seletor de modo de condução, que alterna funcionamento do motor e câmbio entre Sport e Eco (como mostramos na avaliação do modelo).
Ainda entre os itens de série, há dois airbags frontais, piloto automático, direção hidráulica, sensores de estacionamento traseiros, luzes de neblina traseira, ar condicionado com comando eletrônico, câmera traseira e central multimídia com tela de 8 polegadas e espelhamento de celulares Android Auto e Apple, além de computador de bordo, câmera traseira, e sensor de pressão nos pneus.
O Tiggo 2 Automático é fabricado no Brasil, em Jacareí (SP), com 5 anos de garantia. O desempenho de 0 a 100 km/h fica em torno de 13 segundos, e o consumo em cidade é de 9,9 km/l de gasolina, e 11,9 km/l em estrada.
Mercado
Os concorrentes do Tiggo 2 Automático são EcoSport SE 1.5 Automático, que custa R$ 84 mil, e o Duster 1.6 CVT, a R$ 80 mil. Ou seja, a versão topo do Tiggo 2 é R$ 15 mil mais barata que o EcoSport de acesso, e R$ 10 mil mais em conta que o Renault Duster 1.6 CVT.
Desde a chegada ao mercado dessa versão automática do Tiggo 2 às concessionárias as vendas do modelo estão em crescimento constante, tendo atingido 456 unidades em julho, sendo que em agosto (até o dia 24) ele já emplacou 472 unidades. A meta da CAOA Chery é chegar a 1000 unidades vendidas mensais até o final do ano.
Conclusão
O CAOA Chery Tiggo 2 Automático é um SUV compacto que catapultou as vendas da CAOA Chery no Brasil, graças a sua proposta com foco custo benefício, oferecendo mais itens de série por um preço mais baixo que o dos concorrentes.
Pesado, elevado em relação ao solo (coeficiente de atrito elevado) e com câmbio de 4 marchas provocam um consumo de combustível exorbitante, fora da realidade. Quem dirige mais de 15km por dia vai ter uma facada mensal muito dura.
ResponderExcluirO consume tem sido bem melhor que o do INMETRO pelo que ví nos grupos e segundo uma fonte minha, que tem contato com a CHERY, a mesma ficou P da vida com o IMNMETRO, pois contratou uma empresa e a mesma tinha garantido que o modelo seria nota C.
Excluir***Consumo.
Excluirgenti...gostei do designer!!???? tiggo 2 ainda não vi na rua??
ResponderExcluirserá q já vendi?
vejo direto nas ruas de BSB.
ExcluirO designer eu não sei quem é, o design ficou realmente bonito e harmônico.
ExcluirJura q vc gostou do designer?Bc o conheceu onde?
ExcluirAqui em Floripa ,vende bem e vou adquirir um em breve .
ExcluirAcabamento correto, visual bacana, motor e câmbio ok; preço bom frente aos concorrentes e relativo espaço interno, tem tudo pra vender bem se a CAOA mantiver o bom marketing do modelo.
ResponderExcluirPolo MSI 1.6 AT de R$ 62 mil manda efusivas lembranças.
ResponderExcluirTem infinitos modelos de carros e marcas, mas a moça é fissurada em polo !
ExcluirPorque um consumidor de SUV vai querer um Polo?!? Lembrando que o Tiggo tem preço de Up! Cross...
ExcluirE quem falou que esse carro é um SUV?
ExcluirSe o Kwid é SUV esse carro também é SUV, entendeu ?
ExcluirNo conjunto, o Pólo, de fato é melhor, porém são propostas diferentes.
ExcluirAguardo o lançamento do Arizona 5, espero que venha com motor 1.5 turbo
ResponderExcluirCarlos o Carlos Alberto dono da Caoa tá muito preocupado com seus comentários
ResponderExcluirKkkk... deve estar perdendo o sono... afinal de contas um leitor que nem tem carro não gostou do Tiggo... kkk
ExcluirFaltou a reportagem detalhar o consumo.
ResponderExcluirEle disse os dados do Inmetro.
ExcluirSe ele tivese direção elétrica motor 1.2 turbo e o câmbio fosse at6 ia da um abalo grande no mercado
ResponderExcluirComprei um e estou muito satisfeito um excelente carro, quem fala mal é porque nunca andou em um.
ResponderExcluirUaiiii....
ExcluirNão era um Voyage????
Ou o VirtOs, que desconheço qual modelo seria.
Tá COfuso.....
Tô querendo comprar um será quê não vou me arrepender depois alguém me ajuda
ResponderExcluircomprem um etios e se arrependam como eu e feio barulhento motor com chiado vidros batem a frente bate em radar as elevações a suspensão da frente tem uma batida de fim de curso o limpador do para brisa é um tuk tuk irritante não é tão econômico como falam ,a direção sem controle de profundidade eu ando com a coluna torta pois não tem uma posição que de certo o rádio e horrível uma desgraça quando chove não consigo houvir meu pensamento de tanto barulho que vem do teto e debaixo do carro.Entao quando comprar um carro escolha um que te de todo o conforto possível e não vá pela marca pois na hora de vender você não vai ganhar nada mesmo sendo um toyota.
ResponderExcluircambio Aisin
ResponderExcluirEsse câmbio de 4 marcha é o mesmo do antigo Corolla considerado otimó pela crítica,e atualmente no etios, pelo menos é automático mesmo não automatizado ,,
ResponderExcluirCâmbio 4 marchas... Uma pena! O sucesso com um de 6 marchas seria garantido por este preço.
ResponderExcluira galera podia lançar coisa híbrida e moderna pro brasil....se conheço bem a toyota...do nada o chr vai aparecer bombando todo híbrido ou elétrico...enquanto a galera tá usando carro de 2009 à gasolina
ResponderExcluirEu tenho um celer 2012 muito bom o carro, más o que chama atenção e a questão de peças, difícil de encontrar e quando acha e muito caras,espero que esses aí vem nos da um conforto em questão as peças ok
ResponderExcluirEu sinceramente não pagaria. Ainda é uma aposta.
ResponderExcluirEsse vw tiggo não convence como suv. Tá mais pra uma alternativa ao stepway. É só um hatch com suspensão elevada.
ResponderExcluirTambém acho! Por este valor iria de ASX COM cambio CVT.
ResponderExcluirComparar um ASX de 100 mil um um tiggo 2, tá de brincadeira.
ResponderExcluirO carro é excelente, muito bonito e completo,cambio apesar de 4 velocidades, está muito bem escalonado,para quem anda em cidade não precisa mais que isso, que mora em São Paulo então...nem pode passa de 50KM, para que mais marchas????? Comprei sem pensar, só estou com medo do pós venda, porque, se estou tendo problema na compra, com prazo de entrega em 20 dias, isso porque o carro não vem da fabrica, já esta na concessionaria, e só conta o prazo a partir de tudo quitado, até a parte do banco, ou seja, o prazo pode ser até maior,mas acho que é problema da concessionária que fui, no Shopping Aricanduva, se tivesse ido em outra, não teria esse problema.
ResponderExcluirComprei um ACT Aut. pelo PCD, ficou por 50.270.00.
ResponderExcluirMentira. PQ não tem como comprar a versão ACT pelo valor para PCD pois está versão é 71.000. Ou passa o tel da concessionária aí . Claro que não vai passar pq é mentira.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.