Devido a nova norma de testes de emissões de poluentes na Europa, que passará a ser válida à partir do mês de setembro, a Volkswagen teve que modificar alguns de seus veículos para cumprir com a lei.

VW tira Golf GTI de linha na Europa; teste de emissões

Mas, o que ninguém esperava era que o famoso VW Golf GTI deixaria de ser vendido lá devido a essa norma. Não conseguiram modificar o Golf a ponto de passar nos testes. Já o Golf R, reduziram 10 cv de potência do mesmo para passar nos testes de emissões.

VW tira Golf GTI de linha na Europa; teste de emissões

Porém, a VW do Brasil não terá que modificar nenhum de seus veículos disponíveis na gama do mercado brasileiro. Isso só afeta o mercado da Europa.

VW tira Golf GTI de linha na Europa; teste de emissões

A VW resolveu não modificar o atual Golf GTI, pois como a nova geração está prestes a ser lançada, o investimento será nulo, e não fará tanta diferença.

26 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A VW já sabe como resolver isso de teste de emissões...
    Kkkk

    ResponderExcluir
  2. Felizes os brasileiros que compraram os GTIs que inicialmente vieram importados da Alemanha. Estão com legítimos GTIs alemães. Os mantidos originais se tornarão raridades.

    ResponderExcluir
  3. eita que aquele rapaz vai tomar todas hoje

    ResponderExcluir
  4. Que besteirada. Não tiraram o GTI de linha nada. A única coisa que deixaram de vender o GTI com motor de 230 cv. E deixaram apenas o de 245 cv.
    Sò isso.

    Consertem isso aí que tá errado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alô carblog o porta voz da VW chegou por favor consertem isso aí logo senão ele vai ficar doido.

      Excluir
    2. O que vai continuar é o GTI Performance, de 245 cv.
      O GTI "normal" é que vai parar.

      Excluir
    3. Mimimi sobre a VW é igual choradeira na chuva: as lágrimas não fazem diferença nenhuma.

      Excluir
    4. Vai esperar oq da VolksGates, marcar lider em treta

      Excluir
    5. Até parece q é só a Volks kkk

      Excluir
    6. Carlos4carros você está certo e inveja da concorrência

      Excluir
    7. Carlos4carros você está certo e inveja da concorrência

      Excluir
  5. Não sei não, não investir alguns trocos nesse GTI alemão atual e simplesmente tira-lo de linha por 12 meses ou mais, parece-me não ter sido a melhor opção. Pelo menos mostrou que os Freunde aprenderam a lição do Dieselgate. Entretanto, o prejuízo com a imagem do GTI descontinuado não será pequeno.

    ResponderExcluir
  6. VW Apresenta logo a nova geração que esse ah já deu o que tinha d dar, projeto e design já ultrapassado , até o Toyota com o corola sport está com uma linha muito mais atual e elegante

    ResponderExcluir
  7. Mas ainda tem o GTIzão! O Passat Higgline!
    Um verdadeiro sedan alemão.
    Custo benefício imbatível!
    Ainda mais agora que acabou o acréscimo no IPI dos importados, com a extinção do Inovar Auto.

    ResponderExcluir
  8. pelo que li, a vw vai reduzir a produçao do golf em todas suas versoes , nao somente o gti, e sim todos os golfs mais caros , nesse caso o gti, pelo simples fato do preço, a vw ira entrar de cabeça no mundo dos SUVS , esse é o verdadeiro fator que fez a vw desistir do golf gti na europa, é questao de tempo e aki no brasil sera o mesmo caminho, hatch caro nao tem futuro mais, irao migrar para os SUVs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitos não gostam e não compram SUVs. Os hatches vão continuar com boa procura, especialmente na Europa. Aqui o Golf é caro, assim o Polo é o hatch médio da VW por estas plagas.

      Excluir
  9. Respostas
    1. Exatamente RicardoABC, aqui nessa puta de país que é só esculhambação pode tudo neh, dureza viu!! Rsrs

      Excluir
  10. O GTE fará as vezes do GTI de agora em diante por lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por pouco tempo,com a chegada do id ele não fará muito sentido

      Excluir
  11. Próximo gti d nova geração será híbrido, p quem curte esse gti atual , eu iria de semi novo, pagar mais de 100mil num golf zero!!! Prefiro BMW,audi ou Mercedes até ym mini coope e melhor

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem