A partir de 1º de agosto de 2018, Thomas Owsianski, Primeiro Vice-Presidente Executivo e Vice-Presidente de Vendas & Marketing, Estratégia e Planejamento de Produto para a Região SAM, será transferido para a Audi e assumirá, após o período de transição, a Presidência da Audi China, em Pequim.
Owsianski atuou diretamente na consolidação da estrutura regional da América do Sul, conquistando uma maior autonomia nas ações e estratégias da Região, alavancando fortemente o aumento das vendas locais e também das exportações. Entre todas as estruturas regionais da Volkswagen no mundo, a Região SAM, que engloba a América do Sul, Central e o Caribe, foi a que registrou o maior crescimento em 2017. Foram 420 mil veículos da marca na região, crescimento de 25% em relação ao mesmo período de 2016 (335.400). Em 2018, a região também se consolida como uma das estruturas com maior percentual de crescimento, com 224.000 veículos entregues no primeiro semestre, alta de 11,3% na comparação com 2017 (201.300).
Sua extensa experiência internacional também foi fundamental para que a Volkswagen mantivesse o sucesso nas exportações. A Volkswagen do Brasil exporta atualmente para 15 mercados, sendo a maior exportadora do setor automotivo do País. Sua atuação também permitiu maior proximidade com a rede de concessionários e importadores, preparando-os para os lançamentos e reposicionamento da marca.
Seu sucessor será informado oportunamente. Interinamente, Gustavo Schmidt, Vice-Presidente de Vendas de Marketing da Volkswagen do Brasil, assumirá a responsabilidade por Vendas e Marketing SAM.
Já as áreas de Estratégia e Planejamento de Produto para a Região SAM, interinamente, ficarão sob responsabilidade de Markus Kleimann, Vice-Presidente do Desenvolvimento do Produto.
Rip Tiguan.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.