A BMW inicia nesta segunda-feira (30) a pré-venda do BMW M2 Competition no mercado brasileiro ao preço sugerido de R$ 377.950 reais. O modelo sucede o M2 Coupé, trazendo mais potência e refinamento.

BMW M2 Competition - Brasil

O novo M2 Competition vem equipado com o novo motor 3.0 litros M TwinPower Turbo à gasolina, com seis cilindros em linha, 410 cavalos de potência de 5.230 a 7.000 rpm (ante 370 cv do antecessor) e 550 Nm de torque entre 2.350 e 5.230 rpm (contra 465 Nm do predecessor). O propulsor trabalha acasalado a uma transmissão automática de sete velocidades com dupla embreagem e Drivelogic (DCT).

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Segundo dados da BMW, o M2 Competition acelera de 0 aos 100 km/h em 4,2 segundos (0,1s mais rápido que o M2 Coupé) e o leva à velocidade máxima de 280 km/h com o pacote M Driver. O modelo também supera o antecessor no tradicional circuito de Nürburgring, completando o percurso em 7m54s (contra 7m58s do modelo anterior).

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O M2 Competition traz o M Dynamic Mode, uma sub função do Controle Dinâmico de Estabilidade (DSC), que permite um pequeno deslize dos pneus traseiros, otimizando a dinâmica de direção. Enquanto o DSC trabalha para evitar sub esterço e sobre esterço, o M Dynamic Mode permite explorar por completo o potencial dinâmico longitudinal e lateral do carro, sem perder o auxílio do DSC.

MMW M Intensive Training

Quem adquirir o novo BMW M2 Competition ainda em 2018 terá direito a participar gratuitamente do treinamento em pista “BMW M Intensive Training”, do BMW Driving Experience. Os cursos têm vagas limitadas, ocorrem na Europa e Estados Unidos e são ministrados em alemão ou inglês, respectivamente.

BMW M2 Competition - Brasil

Além do M2 Competition, estão aptos a participar do programa os veículos BMW M (M2, M3, M4, M5, M6, X5 M e X6 M) que possuam o opcional M Driver's Package (7ME). Custos de organização, logística, hospedagem e alimentação são cobertos pelo cliente — o voucher, pessoal e intransferível, dá direito apenas à participação no treinamento. Os tickets são válidos até 2021 para os veículos comprados neste ano.

Estética

O BMW M2 traz novidades no design. Na dianteira, a tradicional grade em formato de rim ganhou contornos mais retilíneos e acabamento preto "high-gloss". Há ainda novos retrovisores M, faróis adaptativos Full-LED, novo design das entradas de ar, que ficaram mais amplas, e um radiador adicional.

BMW M2 Competition - Brasil

O modelo ganhou ainda saídas de ar lateral em acabamento "dark chrome", o qual é observado também no logotipo M na traseira e nas duplas saídas de escapamento. O design é arrematado pelas novas lanternas, que ganharam um sutil reposicionamento das luzes internas, e pelas novas rodas de liga leve de 19 polegadas, exclusivas para o modelo.


São cinco opções de cores externas disponíveis: Branco Alpino (sólida), Preto Safira (metálica), Azul Long Beach (metálica), Laranja Sunset (metálica) e Prata Hockenheim (metálica) — essas duas últimas inéditas para o modelo.


Interior

O modelo traz a nova soleira com inscrição M2 Competition. O acabamento interno conta com revestimentos em fibra de carbono no painel de instrumentos, console central e puxador das portas.

BMW M2 Competition - Brasil

O volante M multifuncional em couro possui costura interna nas cores M e oferece trocas manuais por meio de aletas, além dos botões seletores dos modos M Drive (M1 e M2), que permitem uma configuração personalizada da pilotagem a partir de ajustes específicos do motos, direção, transmissão e controle de estabilidade (DSC).


Já o sistema M Servotronic auxilia a condução ajustando a direção elétrica do veículo para se adequar à velocidade atual, assegurando destarte uma resposta de direção imediata e precisa em velocidades mais altas. Além disso, ele facilita também os níveis de conforto ao dirigir em velocidades mais baixas, por exemplo, ao estacionar ou manobrar.

O painel de instrumentos, por sua vez, tem novo display Black Optic com ponteiros vermelhos e grafia M2 Competition de boas-vindas. Perto dele, o botão Start/Stop possui uma aparência mais esportiva, na cor vermelha, como ocorre no irmão mais velho BMW M5. Atrás, o porta-malas oferece 390 litros de capacidade.

Destaque do interior, os novos bancos esportivos M Sport trazem revestimento em Couro Dakota, logotipo M2 iluminado, costura aparente e cintos de segurança com detalhe na costura com as cores BMW M. Há duas opções de revestimento interno: Couro Dakota Preto Perfurado com Costura Azul (não disponível para cor externa Laranja Sunset) e Couro Dakota Preto Perfurado com Costura Laranja (não disponível para cor externa Azul Long Beach).

Por fim, a conectividade é bem representada pelo novo sistema de navegação Professional (ID6) com tela sensível ao toque de 8,8 polegadas, HD de 20GB para armazenamento de arquivos de áudio via USB ou CD, apresentação de mapas em Satélite e gráficos em 3D, e sistema de som Harman Kardon. Entre as diversas funções estão chamadas de emergência inteligente, serviços de concierge, BMW Teleservices e preparação para Apple CarPlay®.

Equipamentos

O novo BMW M2 Competition oferece uma gama de equipamento de série que contempla, entre os itens de conforto, bancos dianteiros esportivos M Sport com ajustes elétricos e função de memória; sensor de chuva com acionamento automático dos faróis baixos; ar-condicionado automático digital dual zone; pacote de luzes internas e retrovisores externos com declinação e rebatimento.


O sistema Comfort Access, por exemplo, basta colocar a mão na maçaneta da porta com a chave no bolso que as portas são destrancadas. Entre os equipamentos de tecnologia, há câmera de ré; sistema Driving Assistant; controle de cruzeiro com função de freio; sensores de estacionamento dianteiro e traseiro (indisponíveis no modelo anterior); sistema de som Harman Kardon com 12 alto-falantes e Pacote M Driver, que proporciona um aumento no limite da velocidade para 280 km/h).

O sistema ConnectedDrive disponibiliza aplicativos como o BMW M Laptimer App (BMW Apps, que compara tempos em circuitos para eventos de corrida e também compartilhar o tempo da sua volta com os amigos; e o App GoPro (BMW Apps), que permite que uma câmera de vídeo GoPro, instalada no interior ou exterior do veículo, seja utilizada e controlada através do painel de controle do veículo.

Além disso, a segurança e garantida pelos freios M Sport; faróis Full-LED Adaptativos; assistente de farol alto; air bags duplos dianteiros, laterais dianteiros e cortina dianteiros e traseiros; além de controles de estabilidade e tração.

BMW M2 Competition

O alternador tem função de regeneração de energia, que gera energia elétrica quando o condutor trava ou liberta o pedal do acelerador. Assim, a energia cinética anteriormente não utilizada é transformada em energia elétrica para alimentar a bateria.

BMW M2 Competition - Brasil

A função automática start stop desliga o motor quando o veículo efetua uma paragem temporária, por exemplo, em semáforos ou congestionamentos, para economizar combustível. Assim que o condutor liberta o pedal do freio (transmissão M DCT), o motor volta a ligar-se automaticamente numa fração de segundos.

10 Comentários

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  1. Essa BMW Série 2 é patética.
    Olha essa traseira?!!

    Quem é que vai deixar de levar RS3 ( mais barato) ou TTRS ( pouca coisa mais caro) pra levar esse simulacro de carro esportivo???!??!?!!

    Se duvidar isso aí tem grande porcentagem de plataforma de MINI Cooper.

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    1. Gosto é gosto.

      Vi uma M2 azul pessoalmente, e achei muito top.

      RS3 se torna um carro comum perto da M2 (em design).

      TT já enjoou, a Audi mexe mas não consegue mudar muita coisa. Pode dizer q o design é o mesmo desde 2006.

      Já a M2 é exclusiva e inconfundível, superando até a M3.

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    2. Audi não né pai, na faixa de preço, só o porsche Cayman mesmo, pra dar mais prazer.

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    3. Não, você não é o Carlotinha, você NUNCA dirigiu um BMW (pobre coitado você) e nem pôde comparar M2 x RS3 (o RS3 é um tesão, tem o fabuloso motor de 5 x cilindros 2.5 turbo, é Quattro...).

      O problema é que o RS3 não tem a tradição da tração traseira, não é sucessor de porcaria nenhuma (o M2 é considerado o sucessor direto da série 3, versão E30) e não exige a perícia de um M2...

      Daí aparece um babaca patético (se viu nesses "adjetivos" né?!?!) postar idiotices...

      Volta pro seu velotrol garoto...

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    4. O intuito desse carro não é ser o mais rápido, mas sim o mais divertido. Nesse quesito ele da um banho na RS3.

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  2. M2 "simulacro de carro esportivo"

    Está no lugar certo para comentar este tipo de coisa.

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  3. Estou juntando meus trocados pra levar a prima pobre dela, a M240i.
    Que carro espetacular.

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  4. Bla bla bla... Quem fala mal nunca nem andou e nem irá andar em nenhum desses carros citados. Quem pode comprar um desses, não fica aqui falando mal d e nem d outro. Todos são bons, a questão é gosto d cada um. (também não tenho condições d comprar nenhum).

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