A Toyota apresenta no Japão a primeira reformulação total do Century neste século, trazendo design moderno, ampliação de espaço interno, motorização híbrida e novos sistemas de segurança.
O Toyota Century estreou no mercado japonês em 1967, e foi lançado para comemorar o centésimo aniversário de Sakichi Toyoda, fundador do Grupo Toyota. Por mais de 50 anos, o Century é o modelo preferido para "chauffeur-driven cars" e continua sendo o favorito entre os executivos.
A 3ª e nova geração do Century vê seu primeiro redesenho completo em 21 anos. O tema do desenvolvimento combina os conceitos de legado e evolução.
Mantém a tradição artesanal de alta qualidade, enquanto o sistema híbrido realiza oferece desempenho com sustentabilidade ambiental.
A Toyota estabeleceu como meta de vendas mensais do novo Century de 50 unidades no mercado japonês.
O modelo será montado na fábrica de Higashi-Fuji, da Toyota Motor East no Japão.
O novo Toyota Century adota um sistema híbrido composto por um motor a combustão V8 de 5,0 litros, que oferece potência total de 381 cavalos @ 6.200 RPM e torque máximo de 510 Nm. Associado a ele há um motor elétrico com 224 cavalos e 300 Nm de torque, alimentado por uma bateria de níquel-metal híbrida. Os dois motores operando de forma conjunta fornecem 431 cavalos.
Segundo dados do fabricante, o consumo médio do Century híbrido é de 13,6 Km/l de gasolina, segundo o Ciclo de testes JC08 do Ministério da Terra, Infra-estrutura, Transportes e Turismo do Japão.
O carro é produzido artesanalmente e conta com sistema ativo de controle e redução de ruídos e vibrações, e conta com suspensão pneumática. Assim, o Century alcança uma aceleração suave e maior serenidade na cabine.
Esta nova geração ganhou monitor de ponto cego para detectar veículos que se aproximam em faixas adjacentes, bem como sistema auxiliar de estacionamento, detectando as condições ao redor.
Há ainda o Toyota Safety Sense que contempla sistema de pré-colisão (PCS), que ajuda a prevenir e mitigar colisões com veículos e pedestres à frente, sistema Lane Departure Alert (LDA) usa uma campainha de advertência e alerta o condutor quando o veículo estiver prestes a desviar-se da sua faixa e inclui uma capacidade adicional de assistência de direção.
Essa suíte traz ainda controle de cruzeiro por radar (com função de rastreamento de velocidade total) ajuda a manter distância do veículo à frente. O sistema Adaptive High Beam System (AHS) protege contra o excesso de luz de veículos precedentes e veículos que se aproximam, vira automaticamente os feixes ligado e desligado, e está equipado com uma matriz de luz de 24 LED na lateral.
O veículo possui dois novos recursos adicionais. HELPNET®10 é um sistema automático de relatório de emergência que ativa se o airbag for acionado. Em tais casos, um operador do sistema HELPNET contacta automaticamente as autoridades (polícia e bombeiros). O serviço D-Call Net®11 pode tomar decisões rápidas para despachar ar e ambulâncias terrestres se o acidente for considerado grave com base nos dados do veículo.
O preço de varejo sugerido pelo fabricante é de 19.600.000 ienes (já inclui impostos de consumo, mas não de impostos de reciclagem. Aplica-se um preço separado para Hokkaido e Okinawa). Esse valor corresponde a R$ 673 mil.
Quem é o asno que vai deixar de comprar um Virtus pra compra esse "carro" aí?
ResponderExcluirEfeito Virtus?
ResponderExcluirEfeito Up!
ResponderExcluirÉ muito alto, deve ser um sedan compacto. Claramente pior que o melhor sedan grande de linhas premium, o Virtus.
ResponderExcluiré o Crown?
ResponderExcluirÉ mais alto que o pólo, logo é compacto
ResponderExcluirTraseira de Galaxie Landau
ResponderExcluirCredo,que bicho feio
ResponderExcluirCarro de magnata que nunca será dirigido pelo dono.
ResponderExcluirO carro é lindo, parece um Rols Royce, só para magnata que pode pagar um motorista particular.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.