O Mercedes-Benz C180 2018 é ofertado em duas versões: Avantgarde e Exclusive. Neste artigo relacionamos todos os detalhes desta última configuração, que tem uma proposta mais requintada.
O Mercedes-Benz C180 Exclusive 2018 tem preço sugerido, em junho de 2018, de R$ 178.900 reais. Os detalhes mostramos no vídeo a seguir.
Nesta versão Exclusive, o C180 traz a grade dianteira clássica, com o emblema da estrela de três pontas alocada sobre o capô (o modelo Avantgarde traz a grade dianteira com desenho mais esportivo, com o emblema da marca no centro).
O aspecto geral do C180 Exclusive é de maior refinamento e luxo, enquanto o Avantgarde vem com uma proposta estética mais esportiva.
Entretanto, nos dois casos o motor é o mesmo: 1.6 Turbo Flex com 156 cv e 25,5 Kgfm de torque, associado com uma transmissão automática de 9 marchas.
Segundo a Mercedes, esse powertrain acelera o sedã de 1.425 Kg de 0 a 100 Km/h em 8,5 segundos, para atingir uma velocidade máxima de 223 Km/h.
O consumo, segundo o INMETRO, é de 10,3 Km/l de gasolina em cidade, e 14,5 km/l em estrada. Com etanol, as médias são 7 km/l e 9,9 km/l, respectivamente.
O C180 Exclusive tem tem preço sugerido em junho de 2018 de R$ 178.900 reais. Nesse preço ele traz relógio analógico, acabamento interno de madeira. A lista de itens de série contempla ainda faróis de Full LED, sistema Multimídia Audio 20 (GPS, Bluetooth, USB, CD), 7airbags com airbag de joelho para o motorista, Piloto automático e limitador de velocidade.
Em termos dimensionais, ele mede 4,686 de comprimento, 1,81 de largura e uma distância entre-eixos de 2,84 metros. A tração é traseira. O porta-malas comporta 480 litros.
Concorrentes
Entre os concorrentes do C180 Exlusive, realcionamos o VW Passat Highline (R$ 164 mil reais), BMW Série 3, Audi A4 e o Audi A3 Sedan.
VW Passat Highline - R$ 165 mil
Audi A3 Sedan 2.0 Ambition - R$ 156 mil
Conclusão
O Mercedes-Benz C180 Exclusive 2018 tem um motor 1.6 turbo flex competente, bom espaço interno.
Entretanto para o seu preço, ele fica devendo itens importantes como o ACC (Piloto automático adaptativo), sistema de frenagem autônoma de emergência detecção de colisão em cidade - recursos presentes de série no Passat, no Audi A4 e até no A3 Sedan.
A3 não é concorrente do Classe C. Parem de tentar forçar a barra, pelo amor de Deus.
ResponderExcluirClaro que é. Veja: Audi A3, BMW Série 3 e Mercedes Classe C, sendo "C" a 3ª letra do algarismo.
ExcluirParabéns à Audi que consegue com o A3 se sobrepor ao BMW Série 3 e Classe C.
Esse mimimi de que o A4 é que é o concorrente do BMW 320i e o Classe C não passa de besteira.
O fato é que o A4 está em um nível tão acima, em termos de tudo: tecnologia, motor, condução autônoma, construção e design, que não há como compará-lo a nada no mercado.
Por isso, o A3 sedan é o concorrente do Classe C, e o A3 Sedan é melhor, pois tem sistema de tração mais moderno (dianteiro), melhor acabamento, e estética mais moderna.
Além disso, o A3 Sedan tem suspensão mais adequada ao Brasil, enquanto o Classe C ainda vem com os ridículos pneus runflat.
CONCORDO. É a mesma forcação feita com Polo e Virtus, tentando os colocar como se fossem médios, o que não são.
ExcluirNão é. Nunca foi e nunca será.
ExcluirA4 sim. Respeitem.
Os anos se passam e esse cidadão não amadurece, parece uma criança antenada nas fichas técnicas, bobo.
ExcluirA4, Classe C e Série 3 travam uma disputa de quase meio século.
ExcluirTudo começa na década de setenta com o Audi 80 que tinha como principais concorrentes o Série 3 E21 e o MB 190 (esse lançado em 1955).
Posteriormente, em 1994, o Audi 80 foi substituído pelo A4 que concorria com o Série 3 E36 e com o Classe C (lançado em 1993, substituindo o 190).
Isso continua até os dias atuais.
Por vez, o Audi A3 hatch sempre travou uma briga clássica com o Série 1 e Classe A.
O jovem Audi “A3 SEDÔ surgiu no ano 2012, momento em que A4, Classe C e Série 3 já eram concorrentes por quase 40 anos.
Não adianta querer reescrever a história no campo destinado a comentários em um blog.
O que sempre ocorre é uma marca antecipar o lançamento em detrimento de outra. O A4 atual é de 2016, o Classe C é de 2015, enquanto o Série 3 é de 2013.
Em 2015 quanto tínhamos o A4 de geração anterior, ninguém negava que ele era concorrente do Série 3 e Classe C (ambos eram superiores ao A4).
Atualmente, ainda que o A4 seja superior em alguns aspectos, a concorrência se mantém.
A3 sedã é um bom carro, mas querer colocar ele nesse meio não tem sentido algum.
A tradição fala mais alto, com apenas 6 anos de lançamento o A3 não tem “peito” para entrar nessa disputa clássica.
Eternamente A4 x Série 3 x Classe C.
eu ia ate comentar, mas depois que li o comentário do Fellipe M acho que não precisa dizer muita coisa.
ExcluirQuem acha que a3 concorre com c180, comece comparando o painel e o interior dos 2 carros. se ainda assim continuarem pensando que são concorrentes, procure um oftalmologista ou um psiquiatra urgente.
A3 é excelente, mas nem a audi cogita que ele concorra com c180.
tem gente aqui que acha que carro se resume ao motor, se isso fosse verdade o c180 que é o mais fraco dos 3 (A4 e 320) não seria o sedam premium mais vendido do brasil e do mundo.
se fosse só motor poderiam tirar o a4 e o a3 de linha e deixar somente jetta tsi e golf gti.
Carlota, o correto seria 3˚ letra do alfabeto e não algarismo.
ExcluirOK Carlota, tente acreditar que o A3 concorre com Classe-C e Série-3 que a gente, sabendo que você tem problemas cognitivos não vai ficar brigando!!!
ExcluirEnquanto isso a gente acredita mesmo de verdade na Audi quando ela diz que o concorrente DIRETO de Classe-C e Série-3 é o A4...
Afinal, modelo 2.018 ou 2.019? Não parece ter recebido o facelift recenemente apresentado.
ResponderExcluir"Por isso, o A3 sedan é o concorrente do Classe C, e o A3 Sedan é melhor, pois tem sistema de tração mais moderno (dianteiro), melhor acabamento, e estética mais moderna."
ResponderExcluirDeixemos os parvos continuarem a falar e o resultado será esse acima...
"Claro que é. Veja: Audi A3, BMW Série 3 e Mercedes Classe C, sendo "C" a 3ª letra do algarismo."
ResponderExcluirO limite do ridículo nunca é atingido quando alguém como esse sujeito continua a escrever bobagens como esta. Realmente, é preciso paciência monstruosa...
TENHO UM AUDI 3, UMA MERCEDES C180, E PARA DEIXAR BEM CLARO, A MERCEDES É INFINITAMENTE MELHOR, EM TODOS OS SENTIDOS, INCLUSIVE COM ACEITAÇÃO BEM SUPERIOR NA REVENDA.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir3a letra do algarismo? Quanta besteira!!!!!! O carro é batizado da maneira que a montadora quiser. Série 3, Classe C e A4 concorrem, sendo que o primeiro prima pela esportividade, o segundo pelo refinamento e o terceiro, um equilíbrio. O A3 está um patamar abaixo. É apenas a Audi querendo roubar vendas de Corola. Aliás, o A3 de entrada, de tão depenado, nem como premium deveria ser enquadrado.
ResponderExcluirPois eh, ficam igual crianças no primário aprendendo letras e números.
ExcluirColoquem o C3 aí também, afinal ele tem “C” e “3”.
Já para o A4, os concorrentes são Rav4, Tr4 e V40... todos com 4 no nome.
É por aí mesmo...kkk
ExcluirE o Virtus Highline? Carlota esqueceu dele? É um grande concorrente da C180, só q melhor, pois é mais barato e clean. Assim não dá kkkkk
ResponderExcluirTem que ser muito idiota acha que entre 3 marcas Premium o sujeito vai pensar em vw (marcar de carro popular) Passat. A pessoa compra classe C pela marca, luxo e status que um Mercedes dá. Não é atoa que classe C vendê muito mais que somados (passar, A3 e A4). Mínimi de condução autônoma, mimimi de controle ... Isso só é útil em estrada perfeitas e trânsitos controlados. Coisa que aqui no Brasil nunca vai ter, estradas pouco sinalizadas, buracos. Cada comentário idiota.
ResponderExcluirTinha uma C 180 e um familiar um A3 sedan. O A3 é um patamar a baixo do classe c ambos carros excelentes. A escolha pelo carro é status, prazer em dirigir, qualidade enfim O que a pessoa procura. Troquei meu Classe C pelo VW Passat posso dizer que em qualidade de construção são similares o Mercedes tem mais status e o Passat tem mais prazer em dirigir. O Passat tem milagres de coisas a mais que classe C.
Excluirta bem ele eh concorrente do A3... ele ganha
ResponderExcluirO status de andar num Mercedes mesmo essa C180 é inegável porém, a razão me leva para a direção do VW Passat. O Passat é maior, menos chamativo, muito mais torque e potência de motor, conforto, segurança e tecnologia de sobra. Uma Mercedes com o mesmo nível do Passat custa muito mais caro. VW Passat!
ResponderExcluirO status de uma Mercedes é o maior da trinca alemã mas o prazer em dirigir do Passat é o maior. Uma C 250 ou 328 ou A4 completo ambos ficam na faixa 220mil enquanto Passat 170 e ainda consegue ser mais completo.
ExcluirA 'Estrelinha' da Mercedes, aliada ao luxo, conforto e autonomia são de parar o trânsito(a c 180 já é isso tudo).
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.