A Volvo Cars está trabalhando com o Google para integrar o Google Assistant de comando de voz, o Google Play Store, o Google Maps e outros serviços da empresa norte-americana ao sistema de infoentretenimento Sensus, baseado no sistema operacional Android.

Volvo usa ferramentas do Google em seu novo multimídia

A parceria aumentará ainda mais a maneira como os clientes da Volvo se envolvem e interagem com seus carros. Os aplicativos e serviços desenvolvidos pelo Google e pela fabricante sueca estarão incorporados ao veículo, além de milhares de aplicativos adicionais disponíveis na Google Play Store, otimizados e adaptados para sistemas de infoentretenimento veiculares baseados no Android.

Volvo usa ferramentas do Google em seu novo multimídia

Como a próxima geração do Sensus rodando em Android, novos aplicativos e atualizações de software estarão disponíveis em tempo real e poderão ser baixados automaticamente. Isso permitirá que os futuros carros da marca atendam às necessidades dos clientes e ofereçam aos motoristas informações atualizadas e serviços mais ágeis.

Volvo usa ferramentas do Google em seu novo multimídia

"Trazer os serviços do Google para os carros da Volvo vai acelerar a inovação na conectividade e impulsionará nosso desenvolvimento em aplicativos e serviços conectados", afirmou Henrik Green, vice-presidente sênior de Pesquisa & Desenvolvimento da Volvo Cars. "Em breve, os motoristas da Volvo terão acesso direto a milhares de aplicativos no carro que facilitam a vida no dia a dia e a experiência no carro se tornará ainda mais agradável".

Volvo usa ferramentas do Google em seu novo multimídia

O Google Assistant oferece uma interface central de voz para o carro que permite aos motoristas controlarem funções no carro como ar-condicionado e usarem aplicativos para reproduzir música e enviar mensagens. Essa integração contribui para reduzir a distração do condutor, ajudando-os a manter os olhos na estrada em todos os momentos.

Volvo usa ferramentas do Google em seu novo multimídia

O Google Maps também permitirá que a próxima geração do Sensus forneça dados atualizados de mapas e tráfego em tempo real, mantendo os motoristas informados sobre a condição do trânsito e sugerindo rotas alternativas de forma eficiente.

Volvo usa ferramentas do Google em seu novo multimídia

A relação estratégica entre a fabricante sueca e a empresa de tecnologia começou em 2017, quando a Volvo anunciou que a nova geração do sistema de infoentretenimento Sensus seria baseada na plataforma Android, do Google. O primeiro sistema baseado no Android será lançado em alguns anos.

Volvo usa ferramentas do Google em seu novo multimídia

A Volvo Cars está empenhada em desenvolver relacionamentos estratégicos com parceiros para ampliar a gama de serviços conectados oferecidos aos clientes da marca, adotando a disrupção atualmente em curso na indústria automotiva.

Volvo usa ferramentas do Google em seu novo multimídia

A empresa também continua a desenvolver seus próprios aplicativos, softwares e serviços conectados dentro do Grupo Volvo Car, usando sua crescente força de engenheiros de software.

Volvo usa ferramentas do Google em seu novo multimídia

"A parceria com o Google é uma importante aliança estratégica para a Volvo Cars", disse Henrik Green. "A plataforma Android, os serviços do Google e o relacionamento de trabalho com os desenvolvedores de aplicativos locais e mundiais do Google nos ajudarão a melhorar ainda mais a experiência com os carros da marca".

9 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Neh por nada não ,mas ta dando show na vw e toyota!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deixe um ser ruminante saber disso, ele pode te jogar uma praga.

      Excluir
    2. "Neh por nada não", mas também é de uma categoria superior aos dois citados por você não acha???

      Excluir
  2. Chineses fazendo melhor que alemães.

    ResponderExcluir
  3. É um dos únicos pontos que a Volvo precisa melhorar.

    Quem foi conhecer a XC40 (que usa a mesma central da XC60) viu como a central é lenta e datada.

    Mas o carro é mto show.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a central da Volvo é lenta e falha. E o painel digital é muito limitado, não dá para personalizar nada - no grupo VW até no Polo vc personaliza como quer.

      Na parte de comunicabilidade com o carro e software, a Audi e a VW ganham disparado não só da Volvo, mas das outras alemãs, das inglesas e das japonesas. Basta ver o que a VW fez com a Touareg.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Ah não é mesmo!!!
      Passat ainda tem um conjunto mais acertado, custo x benefício maior e em segurança, se equivalem!!!

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem