A Honda divulga o lançamento do Honda Civic na variante sedã. O modelo, que quando lançado foi apresentado apenas nas variantes Station Wagon (SW) e hatch, agora também conta com a motorização 1.0 litro, acompanhada de um turbo compressor.
É o 1.0 i-VTEC tri-cilíndrico turbo. Esta motorização já é usada na variante hatch vendida na Europa. Agora, passa a fazer parte da versão com carroceria sedã, que acaba de chegar no Reino Unido. Conta com injeção direta de combustível e desempenha até 129 cv de potência e 20,4 kgfm de torque.
Em termos comparativos, a potência desse motor da Honda é praticamente a mesma do motor usado no Novo VW Polo e Virtus, com acréscimo de apenas 1 cv. O torque é igual. Porém, devido ao Virtus ser 83 kg mais leve, o mesmo deve obter vantagem sobre o Civic em uma aceleração.
Junto a nova opção de motorização, a montadora usa duas opções de câmbio: manual de seis velocidades ou automática CVT com sete velocidades simuladas.
Civic 200 TSi... mais um que toma benga do UP! Motor similar, dobro do peso rsrsrs
ResponderExcluirGente, espera aí... não é "praticamente o mesmo motor usado no Novo VW Polo e Virtus". É um motor completamente diferente, mas com dados de potência e torque praticamente iguais. E por curiosidade: onde acharam o peso do Civic sedan 1.0 europeu? Nos sites oficiais da Honda dos principais mercados esta motorização ainda nem conta como disponível.
ResponderExcluirUma resposta à altura para aqueles que acham que o Golf não pode usar motor 1.0 turbo com potência similar.
ResponderExcluirSempre tem a comparação com o virtus.
ResponderExcluirNão quer dizer que o Civic aqui terá a mesma motorização. É muito comum os carros daqui, do mesmo modelo, ter motores mais potentes em relação a outros países.
ResponderExcluirCivic não é concorrente de Virtus.
ResponderExcluirAcho que esta comparação de potência não pode ser tão direta assim. Esta potência de 129cv do Civic provavelmente é com a gasolina da Europa. Já o Virtus tem 1cv a menos quando abastecido com etanol e 115cv com a gasolina brasileira, que tem mais de 1/4 de etanol.
ResponderExcluirperfeito
ExcluirFicou muito bom, esse Sedan azul é muito lindo.
ResponderExcluirBem que o Civic hatch 4 portas 1.0 turbo poderia ser lançado no Brasil. A 80 manual e 86 com CVT com o mesmo nível de equipamento do 2.0 básico venderia muito bem. Além do mais o Civic é muito seguro com 7airbags e ESP.
ResponderExcluirSério mesmo que estão comparando o Virtus com Civic?
ResponderExcluirIndependente da classificação de médio do Virtus, o carro no geral é "inferior" ao Civic.
Por mais que o Virtus ofereça uma pacote e segurança tão boa quanto, continua sendo carro de "entrada".
Pode perceber, em nosso mercado o GM, VW, FIAT e Ford são marcas de "entrada", enquanto HONDA e Toyota são marcas Intermediárias, e Audi, BMW e Mercedes são as marcas de Premium.
Quem dita as regras é o mercado e não os achismos de montadoras etc.
Agora o sujeito que quer comprar um Civic 1.0 que provavelmente ande menos que o virtus é um idiota?
Não, é gosto ou preferência e também confiabilidade mecânica acima da média.
Civic com CVT espanca o Virtus. A VW fez bem em não lançar o Virtus na Europa para não levar uma benga.
ResponderExcluirHaja desonestidade!
ResponderExcluirCivic: 129cv com gasolina.
Virtus: 116cv com 'gasolina'.
Então a diferença não é de "apenas 1 cv".
Se a Honda fizesse um compacto tipo o Brio no BR, com um motorzinho VTEC, mesmo que fosse 1.0 aspirado, venderia igual pãozinho quente.
ResponderExcluirLindíssima essa padronagem bege dos bancos. Pena não estar disponível por essas bandas...
ResponderExcluirUm civic 1.0, quem diria heim. Só falta um corolla 1.0 kkkkk.
ResponderExcluirComo é feio esse Civic
ResponderExcluirAqui esse motor cairia bem no fit e no city.
ResponderExcluirPotência não é tudo em um carro, existem vários perfis de comprador.
ResponderExcluirQuem usa o carro pra levar os filhos na escola e ir no mercado, ou ir e voltar do trabalho anda 90% do tempo no máximo a 60km/h poderia ter até menos de 100cv que ainda seria o suficiente. Quando era jovem queria o máximo de potência que pudesse comprar, hoje quero o máximo de conforto com o melhor consumo possível, potência está no último item da lista. 129cv está ótimo.
Carros com cilindradas menores será a tendência global para emissão cadamcada vez menores de poluentes. Já começou na Europa e Ásia. Aqui no Brasil não será diferente.
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