Um sedã que balança o mercado dos seminovos: o Honda City 2014, que, na versão LX, já vem equipado com rodas de 16" polegadas, sistema de som com entrada auxiliar e USB e opção de transmissão automática ou manual. Resumindo, é um veículo simples, porém, funcional.
No quesito de conforto, apesar dos pneus terem perfil baixo, o veículo entrega suavidade em ruas esburacadas. Para adquirir um veículo como este, você precisará desembolsar, em média R$ 42.000 reais.
A motorização é a tradicional usada na Honda: o 1.5 de 16 válvulas, capaz de desenvolver até 115 cv de potência na gasolina, ou 116 no etanol, com torque máximo de 14,8 kgfm.
De acordo com o INMETRO, o consumo no ciclo urbano com etanol é de 7.5 km/l e, no ciclo rodoviário, vai para 11.2 km/l. Já abastecido com gasolina, o consumo vai para 8.3 km/l na cidade e 14 km/l na estrada.
Ganhou sua fama no mercado brasileiro pois não teve reclamações de manutenção, ou seja, é difícil o veículo apresentar algum problema de motor/câmbio, ou de peças que compõe a suspensão.
Também pelo seu consumo, que para quem usa o veículo diariamente, é bem atrativo.
O que se destaca bastante neste sedã é o seu porta-malas, de 506 litros. O câmbio do veículo pode ser manual de 5 marchas ou automático de 5 velocidades, diferente da versão EX, com disponibilidade apenas de transmissão automática. Também conta com 2 air-bags (motorista e passageiro).
Na versão LX, os bancos são revestidos em tecido. Desde a versão de entrada, o veículo vem equipado de fábrica com vidros, travas e retrovisores elétricos, ar-condicionado e direção hidráulica.
Também conta com sensor de estacionamento de fábrica, na versão LX e EX.
Na verdade 2013/2014 vinha opção de câmbio manual e sem farol de neblina.
ResponderExcluirOs 14/14 já vem com at de fábrica sensor de estacionamento rodas 16 e o farol de neblina.
E o preço médio e acima de 46500 na versão at.
A suspensão e o perfil baixo do pneu são um problema.
O meu e dos primeiros 10/10, seu rendimento e ótimo, faz 10k/l no etanol e 12 na gasolina, urbano e 14 etanol e 16 gasolina na estrada, seu unico desconforto e a suspensão dura, no buraco voce sente a cacetada, e por ser um comacto global ajustaram ele assim, mas fora de buraco e suave, e bom de estabilidade
ResponderExcluirahh é??? o seu é economico? nem os mais novos são... me explica o milagre... inclusive explica pra honda que piorou ele entao...
ExcluirO meu é um lx 2013 at. Difícil pensar em se desfazer de um carro desses.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirVendi ano passado um desses, LX AT 2014/2014 prata, com couro e central. O consumo dele girava em torno de 9.8km/l na cidade.
ResponderExcluirEra um bom carro, confiável, ágil (acelerador sensível, propiciando boas largadas), espaçoso e bonito.
Só faltavam alguns equipamentos (pex, o volante era de plástico duro e liso - a foto que o site botou é da EX, nao da LX), o carro era meio baixo e fazia mt barulho de acabamento.
42 mil foi o que uma CSS me pagou por ele.
Teve vários recalls, esse consumo aí e bem alto, barulhento, a dirigibilidade não é afiada... Enfim honestamente? Virtus 1.6. tudo bem que você vai pagar uns 60 mil, mas vale beeeeem mais que esse cacareco por 45!!!
ResponderExcluirNão dá dor de cabeça, não dá prazer em dirigir, não dá segurança, não dá conforto, não dá resposta em momentos urgentes, como em ultrapassagens, ou seja, não dá nada.
ResponderExcluirsó da stress, de tanto que o motor gira e o carro não anda...
Excluirenceradeira city!
Incrivel..texto sobre Honda City e o cara ja vem falando do Polo...
ResponderExcluirpq senao fica só coisa ruim né... temos que falar de algo bom....
ExcluirExcelente carro, apesar de ser meio que supervalorizado. Imagina só vc procurar um usado e considerar todas as opções do segmento de sedãs... Eu iria de Japonês sem pestanejar (city, civic, corolla). O resto, me desculpem os fãs de cada uma das marcas, mas eu não pegaria.
ResponderExcluiriria de japones pq? pq sao mais completos? pq sao mais seguros? pq sao mais baratos? pq sao mais eficientes?
Excluira resposta para todas essas perguntas é NÂO...
sinceramente nao sei pq alguem compra um carro "japones" desses a nao ser pelo fato de ser fanboy....
Não leu o título, ganhou zero. Dor de cabeça.
ExcluirGosto é igual a C* cada um tem o seu !
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.