A Toyota também reduziu o valor da versão de entrada GLi, que agora, equipada com bancos em couro, parte de R$ 89.990,00. Com a redução, a Toyota objetiva intensificar a competitividade da opção de entrada da gama no mercado brasileiro. Abaixo, vemos os preços de todas as versões do Novo Toyota Corolla 2019:
Já na versão mais vendida, a intermediária XEi, a montadora agora oferece interior com acabamento na cor preta.
Ainda continua sendo ofertado nas cores branco perolizado, prata supernova, cinza granito, preto eclipse, vermelho granada e na nova cor marrom urban. O Corolla XRS, apenas nas cores branco polar e preto eclipse.
O Corolla está presente no Brasil desde 1994, com produção nacional a partir de 1998, na planta da Toyota em Indaiatuba (SP).
Em março do ano passado, a planta da Toyota em Indaiatuba (SP) atingiu a marca histórica de 1.000.000 de unidades produzidas do sedã médio Corolla no Brasil.
Concorrente - VW Virtus - R$ 59,9 mil a R$ 79,9 mil reais
Concorrente - Chervolet Cruze Sedan - R$ 95.890 a R$ 109.190 reais
Concorrente - Honda Civic - R$ 89.900 a R$ 124.900 reais
Mundialmente, a Toyota já ultrapassou a marca de 44 milhões de unidades produzidas do modelo, desde o início de sua produção, em 1966.
Esta é nova geração ?
ResponderExcluirNão... Está é apenas continuidade da linha 2018.
ResponderExcluirEsse é o carro! Não é o melhor em nada. Mas é bom em TUDO!
ResponderExcluirTenho um Xei 2015 valor de compra 79.990,00 e hj a Fipe tá 73000,00 e abriu a boca vende ao contrário de outros sedans médios.
Verdade! Entre prós e contras é o melhor do segmento. Contudo, com essa enxurrada de SUVs... não vai ter vida fácil. Hoje no mundo aproximadamente 40% dos veículos vendidos são SUVs.
ExcluirCara que definição perfeita do corolla. "Não é o melhor em nada, mas é bom em tudo"
ExcluirE é isso mesmo, quem compra corolla não erra. Seguro barato, mecânica confiável e facilidade na revenda.
Tenho um Corolla GLI 1.8 2016, recentemente dirigi, Renegade Flex na cidade, Creta 1.6 e Tracker 1.4T n estrada, nenhum chega aos pés do Sedan nos quesitos conforto, silencio a bordo... o Tracker tem mais torque em baixa, mais em alta o motor grita mais. Na faixa de preço, nada se iguala a robustez e ao conforto do velho sedan.
ExcluirWagner, parece cobtraditorio um carro de 70mil na garagem sem um mísero controle de estabilidade. Tem dó, venda esse carro e compre outro pois nesta mesma faixa de preço há carros muito mais seguros, mesmo semi-novo, como por exemplo Civic 2016.
ExcluirPessoal não sabe nada e elogia o carro. Por isso nosso mercado é o que é..
Tenho um XEI 2016, carro confortável,isolamento acústico muito bom, acabamento interno bom também e muito espaçoso... Importante lembrar do câmbio multidrive, que atua muito bem com o motor (que deveria ser turbo)... Deveria ter o controle de estabilidade, rodo em estrada, o carro aparentemente é bem estável, é claro que não ando de 160 para cima, mas acho que pelo valor do item, deveria vir num carro desse valor... Além de Android auto e Apple carplay, além de uma central multimídia melhor...
ExcluirRenan: Quem tem Corolla normalmente já passou dos 45, 50 anos. Sobrevivemos sem toda essa tecnologia: air bags, controle tração, estabilidade, ABS. Não que não seja importante, mas não é primordial. Dirigíamos Opalas, Kombis, Fuscas...
ExcluirOs preços indicados no post, em que pese ser tabela Fipe, não traduzem a realidade.
ExcluirTodos são encontrados por 10k a menos.
Que definição perfeita: “não é melhor em nada, mas é bom em tudo”.
Isso traduz o q o Corolla é.
Você mora na Europa?
ExcluirTenho 34 anos... Mas se tem uma coisa que não gosto e ter dor de cabeça com carro.
ExcluirPra quem quer tranquilidade e ótimo pós venda vai no Corolla...
Lembrando que controle de estabilidade não melhora a estabilidade do carro.. é apenas um item de segurança caso vc precise... É importante? É... Mas no meu caso vou deixar para o próximo Corolla...
Ahhh esses fanboys paga pau de VW...
Excluiristo mesmo toyota e sempre aceito por todos que gostam de carros .. e sabe o que é bom..
ResponderExcluirNova geração só no próximo ano, sob a alcunha “2020”. Ou quiçá daqui a 2 anos, rotulado de “2021”.
ResponderExcluirMais provável 2021...
ExcluirMeu cunhado tem um Corolla
ResponderExcluirA amiga do irmao do meu vizinho tbm tem um corrola.
ExcluirA prima da namorada do tio do meu primo tbm tem um corolla.
ExcluirA minha avó também tinha um Corolla. O gato dela chamava Corolla.
ExcluirMorreu atropelado por um Civic.
Os moradores do asilo aqui da cidade tb possuem Corollas!
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirNa minha cidade a maioria dos que possuem poder aquisitivo e querem um sedan têm um Corolla, os que não tem poder aquisitivo sonham com outras marcas mais "modernas".
ExcluirNem tanto. Tive um 2016/2017 zero km e vendi pq não e tudo isso... E mais propaganda e fanatismo do que realmente oferece
ResponderExcluirTenho um Honda Civic, mas reconheço a qualidade do Corolla. Não é fanatismo para quem diz que o carro é bom. É bom mesmo. Comprovadamente. Como o Honda Civic é um carro muito bom.
ExcluirPor isso é líder do segmento. A Toyota nan perde tempo com o Corolla e o atualiza com frequência.
ResponderExcluirAe VW, cadê o Golf reestilizado?
Atualizou o que nesse caso? Interior preto para o XEI, só isso, passou a ser 2019, mesmo carro que é em 2018, no mais só atualizou o preço.
ExcluirFalem o que quiser não tem jeito Corolla é tudo de bom.
ExcluirAcertaram na XEi. Interior preto é melhor.
ResponderExcluirO bege é bonito, mas suja muito.
Corolla ja esteve no longa duração da 4 Rodas??
ResponderExcluirColoca no google
ExcluirSim, e foi mto bem.
Excluirhttps://quatrorodas.abril.com.br/testes/desmonte-do-toyota-corolla/
Obrigado
ExcluirEita a Toyota desvalorizou o corolla peladao? Efeito kwid kkkkk brincadeira.
ResponderExcluirue achei que seria modelo novo igual ta saindo na gringa, puta broxada agora
ResponderExcluirLendo os comentários, fica fácil de saber porque a indústria automotiva faz o que quer com o brasileiro, Corolla hoje não passa de carro ultrapassado com um monte de fanáticos que pagam quase 120mil por um carro sem motor turbo, sem tecnologia e sem controle de estabilidade....
ResponderExcluirCara, se atualiza aí que todo Corolla 2018 oferece controles de tração e estabilidade + 7 airbags, além de ser nota máxima no Latin NCAP... O blog não destacou, mas o valor da versão inicial caiu quase 3 mil... Ainda está caro, mas, por 90 mil, não lembro qual sedan oferece o mesmo pacote...
ExcluirDa mesma categoria, Civic cobra 100 mil. Cruze 96, mas só tem 4 airbags. Jetta 94 e só tem 4. Sentra 92, mas só tem 2. E Focus 86, mas só tem 2. O de 93 tem 6. Enfim, só Civic oferece o mesmo, mas cobra 10 mil há mais. Depois criticam as vendas do carro que lidera e ainda tem o melhor pacote em termos de essencialidade.
Da categoria de baixo, Virtus, Cronos, Cobalt e City não passam de 4. Só o New Fiesta chega a 7 e cobra 80 mil por isso. Por mais 10 você leva um carro incontestável em termos de recursos e mercado, enquanto o Ford é muito menor e pode lhe dar uma canseira na revenda.
Logo, sem mimimi, o Corolla de hoje é um sedan incontestável.
Incontestável nada. O Corolla é nota máxima no Latin NCAP? Sim. O Virtus tem exatamente a mesma nota máxima com Advanced Award.
ExcluirEntão, em termos de segurança são equivalentes.
Corolla tem 7 airbags, e o Virtus tem 4.
Só que o Virtus tem diferencial XDS+, e o Corolla não tem.
O Corolla custa R$ 10 mil mais caro, e não tem faróis de neblina, não tem piloto automático, não tem sistema multimídia, não tem sensor de estacionamento, não tem câmera de ré, não tem ar-condicionado digital.
O Virtus Highline custa R$ 10 mil a menos, tem exatamente a mesma nota no Latin NCAP, o mesmo Advanced Award, e ainda traz central multimída com espelhamento de tela, piloto automático, câmera de ré, diferencial XDS+. Fora que o Virtus tem mais porta-malas (525 litros), contra 470 do Corolla.
Virtus tem ainda motor turbo de injeção direta, câmbio automático de seis marchas (conversor de torque) enquanto Corolla tem CVT. Virtus oferece consumo 25% menor que o Corolla, e com mesmo desempenho.
Em resumo: COrolla Gli por R$ 90 mil? Esqueça. Virts Highline por R$ 79 mil melhor, mais espaçoso, tão seguro quanto e muito mais equipado.
Sem mimimi ou enganações. Só fatos.
Então você coloca os critérios momentâneos dos testes à obviedade de que os airbags de cortina protegem os ocupantes dos bancos de trás contra estilhaços das janelas e impacto da cabeça em batidas laterais?
ExcluirTanto Corolla quanto Virtus tem boas estruturas e barras de proteção nas portas (e esses são os critérios atuais, assim como, há pouco tempo atrás, ESC não era essencial para mais do que 3 estrelas.), porém, apenas o Japonês oferece bolsas que visam maior proteção aos passageiros de trás. Virtus, por economia de modelo intermediário, não oferece. Isso é fato. O resto é mimimi mesmo.
E dos demais itens, são comodidades interessantes, lógico, porém, inferiores à questão da segurança.
Para um casal, que não leva mais ninguém no carro, ok, vá de Virtus.
Para quem não abre mão de segurança, não concorda com essas economias de carros populares ou intermediários, Corolla com certeza.
Até me esforcei pesquisando o Cruze na troca do Golf, mas 4 airbags zerou as chandes da GM. 4 airbags, disponível em série até no Kwid, já virou recurso de carro popular.
corolla GRANDE, Virtus Médio SEGUNDO INMETRO!
Excluirisso já justifica os 10k....
Ah tenha paciência né parceiro, pra que motor turbo se o carro já é otimo vai lá puxar saco da VW que tem motor TSI 1.0 só quem tem Corolla sabe o carro que tem
ExcluirCaiu o preço do Gli? Efeito Virtus.
ResponderExcluirMesmo assim não vale a pena. Pagar 90k em um Corolla Gli pelado, com radio de pilha no painel? Sem faróis de neblina? Sem piloto automático, com 470 litros de porta-malas?
Esquece: Economize R$ 10 mil e pegue um VW Virtus Highhline, que vem muito mais completo, mais econômico, mais porta-malas (521 litros), e mais bem acabado.
Quem compra toyota compra carrao. Quem compra vw compra tipos de gol(PP,P,M,G,GG)
ExcluirQuem está acostumado com marca de generalista não entende como funciona as premium.
ExcluirNa BMW vc compra um BMW tamanho 3, 5, ou 7. O que importa é a marca. BMW.
Mercedes idem. Vc compra um Mercedes tamanho C, E ou S.
Audi - tamanho 3, 4, 5, 6 ou 7.
E na VW é desse jeito também. Chama-se identidade de marca.
A VW tem identidade de carro populazao,diferentemente da toyota que tem excelentes carros e um pos-venda imbativel.e status
Excluirmas a moça tá muito fissurada na VW. O post é de Corolla, e vc só fala na VW. Tem mais de 40 marcas de carro no Brasil, e em todos os posts vc só fala da VW.
ExcluirE ainda rancorosa, bravinha. Tira esse ódio desse coraçãozinho fia...
Vc veio com o papo de virtus num topico de corolla.
ExcluirSim, concordo com você. Virtus bem superior mesmo. Veja o porque abaixo.
ExcluirAcabamento boqueta do Corolla
https://youtu.be/CcAPtpdDBRA?t=6m43s
Acabamento do Polo
https://www.youtube.com/watch?v=5Pbza4IDLj8
Parafusos a mostra e plástico duro
https://youtu.be/CcAPtpdDBRA?t=10m26s
Virtus x Corolla
https://www.car.blog.br/2017/11/toyota-corolla-x-volkswagen-virtus.html
https://www.youtube.com/watch?v=DPSSvT9wR78
Virtus é o mais bem acabado sedã médio do mercado, com padrão superior ao do Corolla.
Veja o acabamento boqueta do Corolla
https://youtu.be/CcAPtpdDBRA?t=6m43s
Agora veja o acabamento primoroso do Virtus
https://www.youtube.com/watch?v=5Pbza4IDLj8
No Corolla há parafusos a mostra e plástico duro
https://youtu.be/CcAPtpdDBRA?t=10m26s
Enquanto no Virtus não se vê isso.
O Virtus tem mais porta-malas (521 litros) que o Corolla (apenas 470 litros), tem melhor acabamento, desempenho equivalente, consumo 25% menor, e ainda é R$ 15 mil mais barato, e tem painel digital e central de 8 polegadas com espalhamento de tela (ausente no Corolla).
Como se não bastasse, o Virtus tem diferencial XDS+, com bloqueio eletrônico, motor turbo e de injeção direta - coisas inexistentes no Corolla.
Virtus superior ao Corolla em tudo.
VW Virtus tem maior porte que sedã médio, mais porta-malas. E visualmente ele é um médio, veja:
https://4.bp.blogspot.com/-EGiCdC5aOQM/WndSTdX4rdI/AAAAAAAACFI/LWN1bmtf9Ekndn8GmfOWyd0tbfn7aChywCLcBGAs/s1600/Virtus-x-Jetta%2B%252822%2529.jpg
O Virtus é um sedã médio, com entre-eixos de médio, tem mais porta-malas e mais espaço interno. O acabamento é melhor que o do Corolla e Cruze.
virtus/polo e o acabamento 50 tons de preto...... cada peça é uma tonalidade de preto(puxador, botao, faixa de painel, ferro do banco, porta copos)
ExcluirJá saiu a nova Toyota Diamont por R$ 266 mil na cor branca
ResponderExcluirNao sei como esse Corolla vende assim. Jetta deve destronar ele.
ResponderExcluirOlha o preço do Corolla usado e do Jetta do mesmo ano,olha o valor das peças de reposição, falar mal da Toyota e quem nunca teve um, já tive vários carros oq viajo distância longa e nu cá fui bem atendido como no Corolla.
ExcluirJetta: 64,7/86 - desvalorização - 25%
ExcluirCorolla: 59/74 - desvalorização - 30%.
Fato: COrolla desvaloriza MUITO MAIS que o Jetta.
Preço do jetta tsi highline em 2013: R$ 84.600 reais:
https://www.encontracarros.com/vw-jetta-2014-custando-a-partir-de-r-65990-sedan-chega-com-novidades/
Preço do Corlla Altis 2013: R$ 84.150 reais
http://g1.globo.com/carros/noticia/2013/03/toyota-lanca-linha-2014-do-corolla.html
Em resumo: os dois custavam a mesma coisa em 2013, e o hoje o Jetta vale R$ 5 mil a mais.
Fatos, apenas fatos.
Preço do Jetta 2013 TSI 0KM, no lançamento:
R$ 82.382 reais
Veja: https://tunados.net/confira-os-precos-dos-novos-equipamentos-opcionais-do-jetta-tsi-2013/
Ou seja, Jetta 2013 TSI Highline era R$ 2 mil mais barato que o Corolla Altus, e hoje custa R$ 5 mil a mais.
Eu ainda acredito que esse carro vive muito pela fama que tem. Por que nao vejo isso tudo não. Eu reconheço que Virtus é mais carro que esse aí. Corolla nao oferece um motor turbo (maioria ja sabe a vantagem em ter um motor desses). Central multimídia meia boca. Painel digital não tem...beleza é algo subjetivo, entao não discuto isso..
ResponderExcluirEnfim, nao vejo isso tudo no Corolla.
Uee... Poste da Toyota e vem falar de efeito Virtus. Melhor CXB e etc... Ai quando outros falam da VW tu fica brava? So você que pode ne Carlinha?
ResponderExcluirSim, concordo com você. Virtus tem melhor CxB que o Corolla. E o Virtus tem melhor acabamento também, veja:
ExcluirAcabamento boqueta do Corolla
https://youtu.be/CcAPtpdDBRA?t=6m43s
Acabamento do Polo
https://www.youtube.com/watch?v=5Pbza4IDLj8
Parafusos a mostra e plástico duro
https://youtu.be/CcAPtpdDBRA?t=10m26s
Virtus x Corolla
https://www.car.blog.br/2017/11/toyota-corolla-x-volkswagen-virtus.html
https://www.youtube.com/watch?v=DPSSvT9wR78
Virtus é o mais bem acabado sedã médio do mercado, com padrão superior ao do Corolla.
Veja o acabamento boqueta do Corolla
https://youtu.be/CcAPtpdDBRA?t=6m43s
Agora veja o acabamento primoroso do Virtus
https://www.youtube.com/watch?v=5Pbza4IDLj8
No Corolla há parafusos a mostra e plástico duro
https://youtu.be/CcAPtpdDBRA?t=10m26s
Enquanto no Virtus não se vê isso.
O Virtus tem mais porta-malas (521 litros) que o Corolla (apenas 470 litros), tem melhor acabamento, desempenho equivalente, consumo 25% menor, e ainda é R$ 15 mil mais barato, e tem painel digital e central de 8 polegadas com espalhamento de tela (ausente no Corolla).
Como se não bastasse, o Virtus tem diferencial XDS+, com bloqueio eletrônico, motor turbo e de injeção direta - coisas inexistentes no Corolla.
Virtus superior ao Corolla em tudo.
VW Virtus tem maior porte que sedã médio, mais porta-malas. E visualmente ele é um médio, veja:
https://4.bp.blogspot.com/-EGiCdC5aOQM/WndSTdX4rdI/AAAAAAAACFI/LWN1bmtf9Ekndn8GmfOWyd0tbfn7aChywCLcBGAs/s1600/Virtus-x-Jetta%2B%252822%2529.jpg
O Virtus é um sedã médio, com entre-eixos de médio, tem mais porta-malas e mais espaço interno. O acabamento é melhor que o do Corolla e Cruze.
Esse carro para idoso, vende muito mesmo.
ResponderExcluirHoje, todo Corolla oferece controles de tração e estabilidade + 7 airbags, além de ser nota máxima no Latin NCAP... O blog não destacou, mas o valor da versão inicial caiu quase 3 mil... Ainda está caro, mas, por 90 mil, não lembro qual sedan oferece o mesmo pacote...
ResponderExcluirDa mesma categoria, Civic cobra 100 mil. Cruze 96, mas só tem 4 airbags. Jetta 94 e só tem 4. Sentra 92, mas só tem 2. E Focus 86, mas só tem 2. O de 93 tem 6. Enfim, só Civic oferece o mesmo, mas cobra 10 mil há mais. Depois criticam as vendas do carro que lidera e ainda tem o melhor pacote em termos de essencialidade.
Da categoria de baixo, Virtus, Cronos, Cobalt e City não passam de 4. Só o New Fiesta chega a 7 e cobra 80 mil por isso. Por mais 10 você leva um carro incontestável em termos de recursos e mercado, enquanto o Ford é muito menor e pode lhe dar uma canseira na revenda.
Logo, sem mimimi, o Corolla de hoje é um sedan incontestável.
Incontestável nada. O Corolla é nota máxima no Latin NCAP? Sim. O Virtus tem exatamente a mesma nota máxima com Advanced Award.
ExcluirEntão, em termos de segurança são equivalentes.
Corolla tem 7 airbags, e o Virtus tem 4.
Só que o Virtus tem diferencial XDS+, e o Corolla não tem.
O Corolla custa R$ 10 mil mais caro, e não tem faróis de neblina, não tem piloto automático, não tem sistema multimídia, não tem sensor de estacionamento, não tem câmera de ré, não tem ar-condicionado digital.
O Virtus Highline custa R$ 10 mil a menos, tem exatamente a mesma nota no Latin NCAP, o mesmo Advanced Award, e ainda traz central multimída com espelhamento de tela, piloto automático, câmera de ré, diferencial XDS+. Fora que o Virtus tem mais porta-malas (525 litros), contra 470 do Corolla.
Virtus tem ainda motor turbo de injeção direta, câmbio automático de seis marchas (conversor de torque) enquanto Corolla tem CVT. Virtus oferece consumo 25% menor que o Corolla, e com mesmo desempenho.
Em resumo: COrolla Gli por R$ 90 mil? Esqueça. Virts Highline por R$ 79 mil melhor, mais espaçoso, tão seguro quanto e muito mais equipado.
Sem mimimi ou enganações. Só fatos.
Carlota bebeu gasolina estragada, comparar Corolla com Virtus, nada a ver. O Virtus é top, o melhor da categoria, mas não compete na mesma do Japa.
ResponderExcluirConfiança na marca é tudo, e é assim que eles avacalham com o cliente, desde o japonês que usa um acelerador eletrônico com defeito e coloca a culpa no tapete, quanto o alemão que produz um motor e usa lubrificante errado causando a perda do mesmo. Cabe a vc averiguar bem onde vai gastar seu dinheiro, não se liguem nessas estatísticas duvidosas.
ResponderExcluirCorolla gli é o seguinte:
ResponderExcluirEspaçoso
Confortável
Econômico
Câmbio + motor interessantíssimo
Simples mas muito bem acabado
Barato de manter
Confiável
Bom de revenda
Garante algum status a quem tem
Particularmente acho mais bonito e imponente que o virtus
O virtus chega junto?
O virtus tem umas firulas, mas a própria Carlota despreza firulas, não??
Ou agora lhes são convenientes??
Corolla GLI é o seguinte:
Excluir- Ar-condicionado manual com botões de fogão dos anos 50.
- sem piloto automático
- sem central multimídia
- sem sensores de estacionamento
- sem diferencial XDS+
O Corolla é espaçoso? O Virtus é mais (521 l de porta-malas, contra 470 no Corolla)
O Corolla é econômico? O Virtus é 25% mais econômico (estrada virtus fez 17 Km/l na quatro rodas, Corolla fez 13).
Câmbio + Motor do Virtus muito mais interessantísssimo. Corolla motor antigo aspirado e câmbio CVT geriátrico. Virtus: motor turbo, injeção direta, câmbio automático de conversor de torque.
Fora que Virtus custa R$ 10 mil a menos, e vem com central multimídia, piloto automático, câmera de ré, sensores de estacionamento, etc.
Um dos piores custo benefício da categoria. Basta usar a lógica. Um concorrente com os mesmos itens custa entre 15 e 20 mil a menos. Como o único fundamento que usam pra dizer que o Corolla compensa é valorização e facilidade de venda, você venderá o concorrente em média 10 a 15 mil a menos. Como você comprou o Corolla gastando 15 a 20 mil a mais, você está perdendo dinheiro.
ResponderExcluirHahaha
ResponderExcluirPelo que sei, a única criatura que costuma andar na mala é a sogra!!!!
Motor antigo aspirado e câmbio geriátrico?? Vc já usou? Qual sua opinião? Esse CVT é incrível!!!
Pode não ser maid econômico que o virtus, mas nem por isso deixa de ser, confere???
A Quatro Rodas testou o Corolla Altis em dezembro e disse que o acabamento é "ruim".
ResponderExcluirVamos ver agora o que a Quatro Rodas disse do acabamento do Virtus:
"Assim como no Polo, o acabamento [do Virtus] é elogiável. O motorista tem a seu dispor volante, banco e retrovisores com grande amplitude e facilidade de ajuste..."
"Cabine do Virtus se destaca pela elevada qualidade de materiais de montagem"
Pessoal, venhamos e convenhamos o Carlos está certo. A versão de entrada do Corolla, comparada a versão Highline do virtus com painel digital e motor turbo é muito mais negócio.
ExcluirVirtus na versão topo de linha é muito mais negócio que um Corolla de entrada..na boa, qualquer um que conhecer um pouco de carro percebe isso. Eu não sou fanático por nenhuma marca e reconheço isso.
ResponderExcluirVirtus tem 7 airbags, que nem o Corolla? Você confia apenas nos critérios do Latin NCAP? Acha irrisória uma proteção contra estilhaços de vidro ou contra o impacto da cabeça nos vidros em um impacto lateral? Bom negócio pode ser, para determinado perfil de clientes. Mas, do produto como um todo, Virtus (e seu elegante suporte fixo de celular) ainda é um carro intermediário.
ExcluirAchei interessante a versão de entrada já ter bancos de couro, isso valoriza o carro e pelo preço cobrado, eu acho justo.
ResponderExcluirDesse jeito vai continuar líder de vendas por um bom tempo.
Isso porque ele nem é melhor sedan médio do mercado, já dirigi um do meu sogro, não dá dor de cabeça, não desvaloriza muito, é bom em tudo, mas não é o melhor, não é ruim nada, está longe de ser o pior.
Só sinto falta de versão com câmbio manual e menor preço, aí seria imbatível e venderia mais ainda.
Cara, Comparar o Corolla com Virtus é um ultrage. Cada um compra o que gosta e o que pode. Eu tenho um xei 15/16. Paguei 80k a dois anos. Hj a tabela dele tá R$ 82.120,00. To na dúvida entre investir 110mil em um zero ou partir pra um Compass Limited flex. Mas pagaria tranquilamente 110k pra ter um Corolla zero na garagem. Tenho 34 anos, mas não sou Playboy, quero comprar um carro e ir na oficina apenas pra fazer revisões e o Corolla me ofereceu isso. Não é o melhor carro, mas com certeza é muito bom e o melhor custo benefício. Minha opinião. Respeito as demais e espero que reapeitem a minha. Porque gosto e igual a ... Cada um tem o seu.
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