A montadora de veículos sueca Volvo confirma o lançamento do Novo Volvo S90 para o Brasil. A inserção do modelo no nosso mercado tem confirmação para o final do segundo semestre ainda deste ano.

Novo Volvo S90 chega no 2º semestre ao Brasil

Além das versões já conhecidas, o modelo também irá contar com a versão T8, que é híbrida.

Novo Volvo S90 chega no 2º semestre ao Brasil

O modelo é baseado na plataforma SPA - a mesma usada nos modelos XC90 e XC60 - e dispõe de duas carrocerias: sedã e SW (V90).

Novo Volvo S90 chega no 2º semestre ao Brasil

Para a perua, ainda não se sabe de nenhuma confirmação de lançamento no Brasil. Apenas a versão sedã, que conta com 4,963 m de comprimento, 1,890 m de largura e 1,450 m de altura. Na China, este modelo conta com a versão maior, com nome de S90 L, para atender a demanda dos clientes, que por sua vez, contam com motoristas, e então, precisam de maior espaço traseiro.

Novo Volvo S90 chega no 2º semestre ao Brasil

A única versão confirmada até agora é a T8, com motor Drive-E de 2.0 litro, com 320 cv de potência e 400 Nm de torque. Junto à esta motorização, conta também com o motor elétrico, capaz de gerar até 87 cv de potência e 240 Nm de torque.

23 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Interior ESPETACULAR, já já aparece os doentes da VW pra colocar defeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Doente é VC que em notícias da Volvo vc cita a VW. A VW não concorre com a Volvo e sim a AUDI. E a Volvo é inferior a Audi. Preste mais atenção antes de falar baboseiras.

      Excluir
    2. Inferior ?!? Diga em quê, ela é inferior amigo...

      Excluir
    3. Rodolfo... só se for no seu mundo de loucura,insanidade e fanatismo.
      Em diversos comparativos europeus e americanos...de revistas conceituadas e consagradíssimas,a VW é concorrente da Volvo. V40 já ganhou do Golf GTI e Audi A3 várias vezes.
      A XC60 deu uma surra na Audi Q5. A XC90 desintegrou a Audi Q7. Ambas mostraram que um acabamento refinado,um motor genial,toneladas de equipamentos e um relativo baixo preço, tornaram o custo benefício da Volvo imbatível!

      Excluir
  2. Este é um dos melhores carros chineses do mercado. Realmente, a Volvo, xingling que é, está à frente de suas competidoras: JAC e Chery. Entre as chinesas, a Volvo se destaca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu comentário apenas deixa claro o seu incômodo com à excelência do carro, já que vc é o CEO mundial dos carros, onde classifica e informa quem concorre com quem. Mais fique tranquilo, o Virtus ainda é o melhor, com seu plástico texturizado.

      Excluir
    2. Chineses fazendo carros melhores que alemães... é a vida né Carlota.

      Excluir
    3. Segundo esse conceito a Lamborguini é alemã?

      Excluir
    4. Segundo esse conceito vazio e chulo... A Bugatti,Skoda,Seat são marcas alemães... A MINI também é e Land Rover é marca indiana.
      Mas é engraçado que todas as revistas automotivas européias disseram que a união TATA NANO à Land Rover e Gely à Volvo só trouxe benefícios. Indianos e chineses entram com a maleta de dinheiro, enquanto suecos e britânicos entram com o cafézinho e os projetos.

      Excluir
    5. A vw sera chinesa (logo, logo), já é sócia.

      Excluir
    6. Frente e interior bacana... traseira Deus.

      Excluir
  3. O interior é até bacana, mas essa traseira é muito escrota.

    ResponderExcluir
  4. Carro espetacular!!. Mas realmente a traseira não ficou tão bonita pelo menos na foto, talvez ao vivo seja tot tb, a Volvo Manda muito bem em seus carros.

    ResponderExcluir
  5. Quanta dor de cotovelo hein Carlinhos..so por que a Volvo tem levado uns prêmios ai, aceita que doi menos cara...

    ResponderExcluir
  6. Passa dia entra dia e o disco não vira nesse blog.

    O que não falta aqui são crianças com diplomas.

    ResponderExcluir
  7. Melhor comprar o Up! Que também é carro de nicho, pois não vende nada.

    ResponderExcluir
  8. EM CONDUÇÃO AUTÔNOMA A AUDI É MUITO ANOS LUZ SUPERIOR! E MECÂNICA TAMBÉM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aonde?
      Audi A5, seu sistema autônomo vai até 65 km/h. Isso APENAS em engarrafamentos e faixas sinalizadas do anda-e-pára da cidade.
      Já a Volvo,com seu XC90,V90,S90,XC60 e XC40. Ele dirige sozinho,faz curva em até 130 km/h em estradas e em qualquer lugar que você vá.
      A XC90 usa um moderno 2.0 turbo Drive-E com turbocompressor e compressor mecânico,que dá torque em baixa ao carro e rende 320 cavalos.
      Já a Audi usa um antiquado 3.0 V6 de 333 cavalos. Bebe muito e é ineficiente.

      Excluir
    2. Traffic jam até 65. Depois de 65 funciona como ACC e Lane Assist. Dá na mesma que o sistema da volvo!

      Motor? T6 com câmbio automático não limpa as botas do "antiquado" V6 com compressor da Audi, ainda mais se for o A6 e A7 stronic - A6 e A7 da geração anterior, não dessa que saiu na Europa! Come poeira feio. Pra comparar tem que ser o T8.

      Em refinamento mecânico e tecnologia de ponta a Audi é melhor que os concorrentes alemães e a Volvo - não dá pra comparar S90 com o A6/A7 novo, a diferença é grande.

      Mas custo benefício da volvo tá superior mesmo. Acabamento, opcionais embarcados, conforto dos bancos... e cobrando mais barato que os alemães.

      Excluir
  9. A única decepção quando vejo esse carro é com a minha conta bancária

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem