Atualmente, a industria automotiva está se revolucionando. A cada dia que passa, as mudanças estão exigindo que as fábricas de veículo inovem suas ideias, sempre usando mais tecnologia e tentando, ao máximo, causar o menor impacto ambiental possível.
A FCA tem projeto, com nome de "Girassol", que tem como objetivo ter menor impacto ambiental e reduzir o consumo de combustível. A montadora deseja aplicar a energia solar em seus veículos para reduzir o consumo e a emissão de gases.
A ideia ainda não teve progresso pois os veículos não aguentariam o peso das placas de energia solar, porém, já decidiram que será usado uma película orgânica de energia solar, que pode ser aplicada em qualquer parte do veículo.
Hahahahaha. Não têm competência pra fazer um sistema start/stop que funcione, e querem isso?
ResponderExcluirhttps://quatrorodas.abril.com.br/testes/longa-duracao-start-stop-do-fiat-argo-paralisa-o-ar-condicionado/
Qualquer start/stop paralisa o ar condicionado...
ExcluirQuem faz o compressor funcionar é o motor do carro.
Putz, mais um "jênio" postando relinches...
ExcluirA maioria dos start-stop fazem isso...pesquise antes de escrever coisa que não sabe!
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirO do Argo/Cronos chega a afetar a Central Multimídia. É só ler a matéria da Quatro Rodas.
ExcluirStart stop é coisa mais insignificante que foi inventado pra aumentar a autonomia na cidade, porém uma bateria custa uma fortuna e ar condicionado não funciona... Porém, ninguém pensa em tecnologia de verdade, como sistema inverter de compressor, aproveitamento de energia do giro do motor do próprio carro, mini gerador de energia
Excluir, enfim, por que a VW (up) e renault(sandero) , peugeot (208 puretech) e Fiat(só mobi) conseguem fazer mais de 14km/L em cidade com carros sem sistema start stop??? Por que a hyundai tem 2 motores 1.6, um que faz menos de 10km/L em cidade num carro de 1000kg e outro que faz mais de 10km/L num carro com 1350kg ???? isso em se tratando do hb20S e Creta respectivamente ... tudo bem que são carros automáticos de verdade e consomem mais, enfim, estamos no ano de 2018 e ainda tem carros que bebem tanto. Só sei que é preciso reconhecer a VW, Peugeot e fiat (apenas o mobi) tem veículos realmente econômicos de verdade .. e sem sistema start stop e sem ser híbrido. Parabéns a elas!!!!! o resto é o resto
E se o mobi drive, UP(mpi e tsi) e o 208 puretech tivessem sistemas de STAR_STOP, chegariam a 16km/L em cidade ...heheh
ExcluirTUDO MENTIRA! A FIAT não tem tecnologia pra isso!
ExcluirA verdade é que O GRUPO FCA ESTÁ À VENDA!
Cancelaram todos investimentos internos, (todos face lifts até 2020 por ex.) pois sem os custos dos investimentos, podem fazer lucro contábil aumentando o valor do grupo na bolsa de ações e aumentando o valor de uma possível venda. Só que tem um detalhe: NINGUÉM QUER COMPRAR ESSA BARCA FURADA! O GRUPO FCA ESTÁ RUMANDO À FALÊNCIA! A última alternativa era o grupo GEELY que desistiu da FCA e comprou 10% da MERCEDES...
Bruno, estou procurando aqui na OLX pra saber o valor que a FCA está pedindo pelo grupo, brincadeiras a parte, gostaria muito de saber de onde você obteve essa informação, pois até onde sei, o grupo FCA está separando algumas empresas do grupo, assim como fez com a Ferrari, ela pretende fazer com a Maserati, Alfa Romeo, Jeep, Dodge e a próxima separação será a magnetti marelli, ou seja, acredito sim que um dia ela até possa ser vendida, porém existe a ideia de separar marcas que realmente dão lucro das demais. Isso é inevitável, pois a Fiat sempre foi vista como marca de carros populares, e isso não dá tanto lucro assim.
Excluirhttps://quatrorodas.abril.com.br/auto-servico/autodefesa-jeep-compass-com-problemas-eletricos/
ExcluirUm start/stop inteligente reconhece quando tá muito quente, e não desliga o motor (nem o AC). Nos FCA, tu pega o carro num dia de 40 graus, um minuto depois chega num semáforo e.... bum, desliga tudo.
A Fiat é bem mais antiga que a vw e até a década de 80 conseguia emplacar carros médios,porém do tipo pra cá,nenhum carro médio dela vinga
ExcluirEfeito Polo/VIRTUS com certeza.
ResponderExcluirPorque não vão aprender com a Dilma a estocar vento?
ResponderExcluirKkk
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirUma fusão com o Hyundai Motor Group seria essencial para a montadora, o Grupo Hyundai é gigante, não iria haver conflitos internos entre as montadoras já que o grupo só possui 3 montadoras,sendo uma dela minuscula , hoje é líder em tecnologia sustentável, o FCA poderia usar toda tecnologia avançada do Grupo para seus carros, já a Hyundai teria um gigante parque de diversões de 10 montadoras para usar e abusar além do status de mais grupo de fabricantes do mundo, ambas sairiam beneficiadas.
ResponderExcluirAcho que uma aquisição da FCA pela Hyundai seria mais provável do que uma fusão. Além disso, também não deve gerar problemas com as autoridades anti-truste.
ExcluirO artigo é sobre carro a energia solar ou sobre fusão de montadoras?
ResponderExcluirPor favor.....
O artigo é sobre carro movido a energia solar (que por sinal fala fala e não fala nada) mas os comentários são livres e cada um coloca o que quiser. Respeite os outros. Uns dão aula de mercado (Caloi) falando que golf vai vender 6000un por mês, outro da opinião sobre teste drive (Carlota) falando que não testou nao vai testar e não recomenda, outro da aula de desempenho e consumo (Carlos4vittar) falando que tal carro anda mais e bebe menos. Kkkkkk
ExcluirQualquer pesquisa deve ser incentivada, mas como tem muito brasileiro que não enxerga além do horizonte, a ironia impera!
ResponderExcluirgrande ideia por um tipo de gerador no veiculo para aproveitar a rotação do motor kkkk
ResponderExcluirja ouviu falar de -- O alternador --
o txt e interessante sim . tudo e confusão de fã de fabricante ..
e se tem um pais ness mundo que pode aproveitar a energia solar , esse pais e o Brasi....
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.