Na Argentina, o Virtus é ofertado em três versões (Trendline/Comfortline/Highline), em variações manual ou automática. Os modelos automáticos custam em média R$ 3.500 reais a mais que os modelos manuais - o que sugere que, no Brasil, o Virtus 1.6 MSI AT poderá custar abaixo de R$ 65 mil reais.
O motor 1.6 MSI usado no Virtus vendido na Argentina é movido exclusivamente a gasolina, fornece 110 cavalos de potência e o torque 155 Nm @ 4.000 RPM, tanto com transmissão manual quanto automática.
O Virtus 1.6 com transmissão manual pesa 1.133 Kg, enquanto o modelo com transmissão automática é 45 Kg mais pesado - 1.178 Kg. Esse maior peso, associado às tradicionais perdas incorridas pelo conversor de torque resultam em um desempenho menor do modelo automático, conforme quadro comparativo abaixo.
Os números oficiais de desempenho mostram que o Virtus 1.6 MSI Automático é 1 segundo mais lento na aceleração de 0 a 80 Km/h, 1,3 segundo mais lento até os 100 km/h, e tem uma velocidade máxima 5 Km/h menor.
Conclusão
O Volkswagen Virtus 1.6 MSI Automático provavelmente será lançado no Brasil ainda este ano, vindo a se tornar a opção com transmissão automática mais acessível - com preço sugerido que tende a ficar abaixo de R$ 70 mil reais. Ele será um pouco menos ágil que o modelo 1.6 MSI MT manual, e terá um consumo algo superior - os preços a pagar pelo conforto de descansar o pé esquerdo.
carro muito fera!
ResponderExcluirPor mais que seja útil esse suporte para celular (já aluguei um Gol que tinha) é difícil gostar dele.
ResponderExcluirEu perguntei na concessionária se tinha um adaptador pra fechar a área onde se encaixa o suporte. Na verdade, não entendo a ncessidade de pndurar o celular ali se tem uma tela logo abaixo.
ExcluirO vendedor disse que um cliente mandou fazer uma capa em couro, com abertura pro USB, e falou que ficou muito bom.
Bem que a VW poderia criar logo um adaptador pra fechar aquilo!
Existe essa capinha pra vender na internet, custando entre 80 e 100 reais, o preço é salgado mas é melhor do que deixar aquele buraco a mostra.
Excluira vw deveria tirar esse negocio ridiculo. Quem quiser que pregue um suporte no vidro. Escroto esse suporte no painel.
ExcluirAcho que a wolkyswagen dormiu de botina não colocando ainda o Virtua 1.6 automático no mercado brasileiro, perdendo dessa maneira as vendas para a Fiat com o Cromus para aNissan com.o Versa para a Chevrolet para o colbat e o prisma assim por diante.Preferiu o mercado Argentino deixam de ser bobos.
ExcluirCom a chegada do Virtus 1.6 MSI Automático o seu concorrente direto, o Corolla GLi, estará em maus lençóis.
ResponderExcluirO Corolla só se sustenta com vendas diretas para locadoras e PcD.
Mas o Virtus MSI AT atenderá melhor esse público, pois o Virtus 1.5 MSI AT é um sedã médio concorrente do Corolla, com mais espaço e mais porta-malas.
O Virtus é melhor acabado, mais porta-malas, anda mais e bebe menos.
Entao, o Corolla está com os dias contados.
Até por isso a Toyota está desesperada dadno descontos de 12 mil, taxa zero e etc.
Efeito Virtus.
Orelhada atrás de orelhada. Primeiro, a versão MSI é tão mal acabada que nem tem como comparar com a versão mais simples do Corolla. Segundo, a sua amada VW lançou motor novo e não estou sabendo? Motor 1.5 MSi? Só orelhada do ser que mais fica corrigindo as pessoas por aqui.
ExcluirO Virtus tem mais porta-malas (521 litros) que o Corolla (apenas 470 litros), tem melhor acabamento, desempenho equivalente, consumo 25% menor, e ainda será R$ 30 mil mais barato (R$ 95 mil o Corolla, contra R$ 65 mil do Virtus). O Virtus tem central com espalhamento de tela (ausente no Corolla).
ExcluirComo se não bastasse, o Virtus tem diferencial XDS+, com bloqueio eletrônico, e transmissão automática de conversor de torque, contra a CVT do Corolla.
VW Virtus tem maior porte que sedã médio, mais porta-malas. E visualmente ele é um médio, veja:
https://4.bp.blogspot.com/-EGiCdC5aOQM/WndSTdX4rdI/AAAAAAAACFI/LWN1bmtf9Ekndn8GmfOWyd0tbfn7aChywCLcBGAs/s1600/Virtus-x-Jetta%2B%252822%2529.jpg
Fatos: O Virtus é um sedã médio, com entre-eixos de médio, tem mais porta-malas e mais espaço interno. O acabamento é melhor que o do Corolla e Cruze.
ESCUTEI ESSA CONVERSA COM O LANÇAMENTO DO VIRTUS, NO ENTANTO COROLLA VENDE FEITO PÃO QUENTE E VIRTUS AINDA NÃO MOSTROU A QUE VEIO
ExcluirVirtus já e sedã médio mais vendido no varejo. Já superou seus concorrentes Corolla Civic e cruze e já vende muito mais que outros de categoria inferior cimo cronos city e cobalt
Excluir"O Corolla só sustenta com vendas diretas para locadoras e PCDs". Queremos referência da fonte. E se for verdade, qual o problema? Por acaso, venda direta e PCD não valem dinheiro? Um Corolla PCD deve ser mais caro que um Virtus sem desconto algum. kkkk
ExcluirExatamente... é cada relincho que até dói...
ExcluirSe fosse o contrário, seria MÉRITO da VW... mas quando é a concorrência...
carlos4carros27 de março de 2018 12:44
ExcluirVirtus já e sedã médio mais vendido no varejo. Já superou seus concorrentes Corolla....
Oinc oinc oinc kkkkkkk
O carro me agradou, fui vê lo ontem. Porém, dizer que é bem acabado acho exagero. E bem simples por dentro. Perde para o Fiat Chronos. Mas me encantou muito pelo espaço. Penso em compra lo
ExcluirO meu é um Highline exatamente igual ao da foto.
ResponderExcluirO que está achando do carro ?
ExcluirEstou há poucos dias com o carro, mas a experiência tem sido positiva. A suspensão é a mais confortável que já experimentei em um VW - em 2013 eu tive um Golf Highline -, o isolamento acústico é muito bom, o espaço interno, notadamente atrás, é excelente.
ExcluirAbastecido no álcool, o motor tem respondido muito bem. O câmbio tem trocas suaves, mas não atinge de maneira alguma a qualidade de funcionamento do C180 que eu tinha antes - troquei de carro por conta do crescimento da violência aqui na minha cidade.
Em relação ao consumo, a média até o presente momento está em 8,7 km/l, mas no trecho casa-trabalho tenho conseguido superar os 11 km/l, com ar ligado e trânsito de leve a moderado. De modo geral, estou gostando bastante do carro, embora reforce, assim como toda a imprensa, que o acabamento, embora bastante correto e preciso, poderia ser um pouco mais refinado pelo preço do carro.
é a foto de ontem do jetta?
ResponderExcluirSe o MT é mais rápido que o AT, como o AT pode ser mais rápido que o DSG seu Carlos?
ResponderExcluirFechei a compra de um Highline na semana passada com todos os opcionais (exceção ao sistema de rebatimento do banco dianteiro).
ResponderExcluirAguardando ansioso pela entrega, que deverá ocorrer até a próxima semana.
Que rápido, achei que tava com fila de 180 dias.
ExcluirÉ que o pessoal dessa fila saiu correndo para a fila do Polo GTS
Excluiro virtus está entregando normal. A demora está sendo do POLO.
ExcluirNão há nada deste prazo absurdo que o blog diz. Aqui em Recife tem Highline completo para pronta entrega, inclusive com o Active Info Display.
ExcluirO Virtus realmente é um ótimo carro, mas cada um no seu lugar!! Corolla não conheço, mas Cruze é outra categoria, entra nos dois ao mesmo dia e bc vai sentir!
ResponderExcluircarlos4carros27 de março de 2018 12:44
ResponderExcluirVirtus já e sedã médio mais vendido no varejo. Já superou seus concorrentes Corolla...
Oinc oinc oinc kkkkkkk
Meu Próximo Carro se Deus quiser!!!
ResponderExcluirÉ uma fixação com o Corolla que eu fico impressionado!
ResponderExcluirCorolla GLI 1.8 CVT tecido, está sendo oferecido para o público geral por R$ 76.990,00 em qualquer revenda Toyota.
ResponderExcluirOnde isso??? Quero um...
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirDoutor carlos4carros vc por acaso sugere que o câmbio at6 e motor 1.6 do virtus seriam mais eficientes que os do Corolla gli????? Vc já dirigiu esse Corolla? O Corolla teria menos espaço interno??? Hahahaha
ResponderExcluirQuerem por que querem desbancar o Corolla,mas mas será meio dificil��
ExcluirOk.
ExcluirEspaço eu acredito sim, pois tenho 1,90 efoi tranquilo sentar no banco do motorista. Ele possui um bom espaço interno,entretanto a minha cabeça ficou "socada" devido a curvatura do vidro traseiro e da terceira coluna
ResponderExcluirEspaço eu acredito sim, pois tenho 1,90 efoi tranquilo sentar no banco do motorista. Ele possui um bom espaço interno,entretanto a minha cabeça ficou "socada" devido a curvatura do vidro traseiro e da terceira coluna
ResponderExcluirPara quem conhece o versa, Cobalt e logan a vw copiou a ideia com muitos anos de atraso, de um carro espaçoso a ponto de ser chamado de sedan médio, um belo porta malas, e deu uma caprichada por dentro e por fora para enganar...nunca sera adversário do Corolla, Civic e cruze...
ResponderExcluirEstou aguardando a chegada do Virtua Msi Automático alguém pode me informar se já foi devidamente lançado.Já existe em concessionárias da rede VW?
ResponderExcluirEstou aguardando a chegada do Virtus Msi Automático alguém pode me informar se já foi devidamente lançado.Já existe em concessionárias da rede VW?
ResponderExcluirNão saiu ainda amigo. Me disseram que não virá, o que acho difícil. Acredito que no meio do ano ou ano que vem saia, lá pelos 65-68k iniciais.
ExcluirFiquei animado por esse modelo, já estava pensando em trocar o meu prisma.Que pena! Essa versão não VW Virtus 1,6 MSI, não veio automatizado.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.