O Volkswagen Virtus com transmissão automática é vendido no Brasil, no momento, apenas com o motor 200 TSI. Entretanto, o Virtus brasileiro exportados para os demais países da América do Sul é equipado com o motor quatro cilindros 1.6 MSI, podendo estar associado com transmissão manual de cinco marchas, ou automática de seis marchas.

VW Virtus 1.6 MSI Automático

Na Argentina, o Virtus é ofertado em três versões (Trendline/Comfortline/Highline), em variações manual ou automática. Os modelos automáticos custam em média R$ 3.500 reais a mais que os modelos manuais - o que sugere que, no Brasil, o Virtus 1.6 MSI AT poderá custar abaixo de R$ 65 mil reais.

VW Virtus 1.6 MSI Automático

O motor 1.6 MSI usado no Virtus vendido na Argentina é movido exclusivamente a gasolina, fornece 110 cavalos de potência e o torque 155 Nm @ 4.000 RPM, tanto com transmissão manual quanto automática.

VW Virtus 1.6 MSI Automático

O Virtus 1.6 com transmissão manual pesa 1.133 Kg, enquanto o modelo com transmissão automática é 45 Kg mais pesado - 1.178 Kg. Esse maior peso, associado às tradicionais perdas incorridas pelo conversor de torque resultam em um desempenho menor do modelo automático, conforme quadro comparativo abaixo.


VW Virtus 1.6 MSI - Gasolina0 a 80 Km/h [s]0 a 100 Km/h [s]Vel. Máx [Km/h]Peso [Kg]
Manual6,6101871133
Automático7,611,31821178

Os números oficiais de desempenho mostram que o Virtus 1.6 MSI Automático é 1 segundo mais lento na aceleração de 0 a 80 Km/h, 1,3 segundo mais lento até os 100 km/h, e tem uma velocidade máxima 5 Km/h menor.

Conclusão

VW Virtus 1.6 MSI Automático

O Volkswagen Virtus 1.6 MSI Automático provavelmente será lançado no Brasil ainda este ano, vindo a se tornar a opção com transmissão automática mais acessível - com preço sugerido que tende a ficar abaixo de R$ 70 mil reais. Ele será um pouco menos ágil que o modelo 1.6 MSI MT manual, e terá um consumo algo superior - os preços a pagar pelo conforto de descansar o pé esquerdo.

42 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Por mais que seja útil esse suporte para celular (já aluguei um Gol que tinha) é difícil gostar dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu perguntei na concessionária se tinha um adaptador pra fechar a área onde se encaixa o suporte. Na verdade, não entendo a ncessidade de pndurar o celular ali se tem uma tela logo abaixo.
      O vendedor disse que um cliente mandou fazer uma capa em couro, com abertura pro USB, e falou que ficou muito bom.
      Bem que a VW poderia criar logo um adaptador pra fechar aquilo!

      Excluir
    2. Existe essa capinha pra vender na internet, custando entre 80 e 100 reais, o preço é salgado mas é melhor do que deixar aquele buraco a mostra.

      Excluir
    3. a vw deveria tirar esse negocio ridiculo. Quem quiser que pregue um suporte no vidro. Escroto esse suporte no painel.

      Excluir
    4. Acho que a wolkyswagen dormiu de botina não colocando ainda o Virtua 1.6 automático no mercado brasileiro, perdendo dessa maneira as vendas para a Fiat com o Cromus para aNissan com.o Versa para a Chevrolet para o colbat e o prisma assim por diante.Preferiu o mercado Argentino deixam de ser bobos.

      Excluir
  2. Com a chegada do Virtus 1.6 MSI Automático o seu concorrente direto, o Corolla GLi, estará em maus lençóis.

    O Corolla só se sustenta com vendas diretas para locadoras e PcD.

    Mas o Virtus MSI AT atenderá melhor esse público, pois o Virtus 1.5 MSI AT é um sedã médio concorrente do Corolla, com mais espaço e mais porta-malas.

    O Virtus é melhor acabado, mais porta-malas, anda mais e bebe menos.

    Entao, o Corolla está com os dias contados.

    Até por isso a Toyota está desesperada dadno descontos de 12 mil, taxa zero e etc.

    Efeito Virtus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Orelhada atrás de orelhada. Primeiro, a versão MSI é tão mal acabada que nem tem como comparar com a versão mais simples do Corolla. Segundo, a sua amada VW lançou motor novo e não estou sabendo? Motor 1.5 MSi? Só orelhada do ser que mais fica corrigindo as pessoas por aqui.

      Excluir
    2. O Virtus tem mais porta-malas (521 litros) que o Corolla (apenas 470 litros), tem melhor acabamento, desempenho equivalente, consumo 25% menor, e ainda será R$ 30 mil mais barato (R$ 95 mil o Corolla, contra R$ 65 mil do Virtus). O Virtus tem central com espalhamento de tela (ausente no Corolla).

      Como se não bastasse, o Virtus tem diferencial XDS+, com bloqueio eletrônico, e transmissão automática de conversor de torque, contra a CVT do Corolla.

      VW Virtus tem maior porte que sedã médio, mais porta-malas. E visualmente ele é um médio, veja:

      https://4.bp.blogspot.com/-EGiCdC5aOQM/WndSTdX4rdI/AAAAAAAACFI/LWN1bmtf9Ekndn8GmfOWyd0tbfn7aChywCLcBGAs/s1600/Virtus-x-Jetta%2B%252822%2529.jpg

      Fatos: O Virtus é um sedã médio, com entre-eixos de médio, tem mais porta-malas e mais espaço interno. O acabamento é melhor que o do Corolla e Cruze.

      Excluir
    3. ESCUTEI ESSA CONVERSA COM O LANÇAMENTO DO VIRTUS, NO ENTANTO COROLLA VENDE FEITO PÃO QUENTE E VIRTUS AINDA NÃO MOSTROU A QUE VEIO

      Excluir
    4. Virtus já e sedã médio mais vendido no varejo. Já superou seus concorrentes Corolla Civic e cruze e já vende muito mais que outros de categoria inferior cimo cronos city e cobalt

      Excluir
    5. "O Corolla só sustenta com vendas diretas para locadoras e PCDs". Queremos referência da fonte. E se for verdade, qual o problema? Por acaso, venda direta e PCD não valem dinheiro? Um Corolla PCD deve ser mais caro que um Virtus sem desconto algum. kkkk

      Excluir
    6. Exatamente... é cada relincho que até dói...
      Se fosse o contrário, seria MÉRITO da VW... mas quando é a concorrência...

      Excluir
    7. carlos4carros27 de março de 2018 12:44
      Virtus já e sedã médio mais vendido no varejo. Já superou seus concorrentes Corolla....
      Oinc oinc oinc kkkkkkk

      Excluir
    8. O carro me agradou, fui vê lo ontem. Porém, dizer que é bem acabado acho exagero. E bem simples por dentro. Perde para o Fiat Chronos. Mas me encantou muito pelo espaço. Penso em compra lo

      Excluir
  3. O meu é um Highline exatamente igual ao da foto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou há poucos dias com o carro, mas a experiência tem sido positiva. A suspensão é a mais confortável que já experimentei em um VW - em 2013 eu tive um Golf Highline -, o isolamento acústico é muito bom, o espaço interno, notadamente atrás, é excelente.

      Abastecido no álcool, o motor tem respondido muito bem. O câmbio tem trocas suaves, mas não atinge de maneira alguma a qualidade de funcionamento do C180 que eu tinha antes - troquei de carro por conta do crescimento da violência aqui na minha cidade.

      Em relação ao consumo, a média até o presente momento está em 8,7 km/l, mas no trecho casa-trabalho tenho conseguido superar os 11 km/l, com ar ligado e trânsito de leve a moderado. De modo geral, estou gostando bastante do carro, embora reforce, assim como toda a imprensa, que o acabamento, embora bastante correto e preciso, poderia ser um pouco mais refinado pelo preço do carro.

      Excluir
  4. Se o MT é mais rápido que o AT, como o AT pode ser mais rápido que o DSG seu Carlos?

    ResponderExcluir
  5. Fechei a compra de um Highline na semana passada com todos os opcionais (exceção ao sistema de rebatimento do banco dianteiro).

    Aguardando ansioso pela entrega, que deverá ocorrer até a próxima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que rápido, achei que tava com fila de 180 dias.

      Excluir
    2. É que o pessoal dessa fila saiu correndo para a fila do Polo GTS

      Excluir
    3. o virtus está entregando normal. A demora está sendo do POLO.

      Excluir
    4. Não há nada deste prazo absurdo que o blog diz. Aqui em Recife tem Highline completo para pronta entrega, inclusive com o Active Info Display.

      Excluir
  6. O Virtus realmente é um ótimo carro, mas cada um no seu lugar!! Corolla não conheço, mas Cruze é outra categoria, entra nos dois ao mesmo dia e bc vai sentir!

    ResponderExcluir
  7. carlos4carros27 de março de 2018 12:44
    Virtus já e sedã médio mais vendido no varejo. Já superou seus concorrentes Corolla...

    Oinc oinc oinc kkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. É uma fixação com o Corolla que eu fico impressionado!

    ResponderExcluir
  9. Corolla GLI 1.8 CVT tecido, está sendo oferecido para o público geral por R$ 76.990,00 em qualquer revenda Toyota.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Doutor carlos4carros vc por acaso sugere que o câmbio at6 e motor 1.6 do virtus seriam mais eficientes que os do Corolla gli????? Vc já dirigiu esse Corolla? O Corolla teria menos espaço interno??? Hahahaha

    ResponderExcluir
  12. Espaço eu acredito sim, pois tenho 1,90 efoi tranquilo sentar no banco do motorista. Ele possui um bom espaço interno,entretanto a minha cabeça ficou "socada" devido a curvatura do vidro traseiro e da terceira coluna

    ResponderExcluir
  13. Espaço eu acredito sim, pois tenho 1,90 efoi tranquilo sentar no banco do motorista. Ele possui um bom espaço interno,entretanto a minha cabeça ficou "socada" devido a curvatura do vidro traseiro e da terceira coluna

    ResponderExcluir
  14. Para quem conhece o versa, Cobalt e logan a vw copiou a ideia com muitos anos de atraso, de um carro espaçoso a ponto de ser chamado de sedan médio, um belo porta malas, e deu uma caprichada por dentro e por fora para enganar...nunca sera adversário do Corolla, Civic e cruze...

    ResponderExcluir
  15. Estou aguardando a chegada do Virtua Msi Automático alguém pode me informar se já foi devidamente lançado.Já existe em concessionárias da rede VW?

    ResponderExcluir
  16. Estou aguardando a chegada do Virtus Msi Automático alguém pode me informar se já foi devidamente lançado.Já existe em concessionárias da rede VW?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não saiu ainda amigo. Me disseram que não virá, o que acho difícil. Acredito que no meio do ano ou ano que vem saia, lá pelos 65-68k iniciais.

      Excluir
  17. Fiquei animado por esse modelo, já estava pensando em trocar o meu prisma.Que pena! Essa versão não VW Virtus 1,6 MSI, não veio automatizado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem