A Volkswagen do Brasil prepara o lançamento da geração 7,5 do Golf brasileiro para depois da chegada do Novo Tiguan (o SUV chega em abril/2018).
O novo Golf 2018 brasileiro fabricado em São José dos Pinhais receberá o facelift aplicado no modelo vendido nos EUA e Europa.
Essa nova versão virá, dependendo da configuração, com quadro de instrumentos digital - Active Info Display - e também a nova central multimídia com capacidade de reconhecimento de gestos.
No âmbito mecânico, o Golf 2018 brasileiro receberá o powertrain 200 TSI (oriundo dos novos Polo/Virtus), composto de motor 200 TSI Flex de 128 cv e 200 Nm de torque, associado com a transmissão automática de conversor de torque de seis marchas.
Outra novidade é a mudança na nomemclatura dos motores. Comfortline 1.0 TSI passará a ser designado Comfortline 200 TSI Automático, enquanto o modelo com motor 1.4 TSI receberá o nome de 250 TSI Automático.
Em breve o meu fará 4 anos... É só a VW não chutar o balde nos preços e recursos de série, que a troca pelo novo entra na mira sim.
ResponderExcluirTinha tudo pra ser um grande lançamento mesmo com o Golf VIII anunciado para o ano que vem. Mas devido aos valores so vai vender na versão de entrada igual o Argo (que TB so vende na versão de entrada)
ResponderExcluirEsse novo golf já virou lenda urbana kkkkkk. O novo golf se vier vai desabar em vendas, pois a versão 1.4 estara no msm preço do novo tiguan e ainda tem o t-cross pra passar de vez a terra no caixao do golf.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirÉ, mas deve ter a 1.0 TSI AT por 86 mil e uma Confortline 1.4 TSi por 96 mil, além da 1.4 Highline por 108 mil.. Se for isso mesmo vai vender bem.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirGolf 7,5??
ResponderExcluirSinceramente, após analisar detidamente, não fui capaz de notar as diferenças.
Tá mais difícil q jogo dos 7 erros.
Dãããããããããããããããããããã!!!!!!!!!!!!!!!!!
ExcluirDescobriu a América!
O facelift foi mínimo mesmo. Não tem porque mudar. Foi a primeira vez em 40 anos de história que o Golf teve um facelift de meio de ciclo de vida (exceto o Golf 4,5 mas esse foi exclusivo para o BRasil).
VW nunca aceitou fazer facelift de meio de ciclo de vida. O Golf 7,5 foi o primeiro, e foi germanicamente discreto e sutil, como deve ser, para pessoas de bom gosto (os consumidores de Golf).
Opinião de manés são dispensáveis, já que não sabem nada desse carro e s[ó falam bobagem.
Aliás, esse povo menos aquinhoado no quesito QI não entende nada de Golf, não entende o Golf, seu conceito, e não tem dinheiro para comprá-lo. Então o que eles acham ou deixam de achar sobre o Golf e um monte de estrume tem o mesmo valor.
ExcluirEntão no Brasil tem pouquíssimas pessoas de bom gosto. Mas é muito pouco mesmo, quase nada. Na verdade o número de pessoas de bom gosto beira o ridículo de tão pouco que é. Acho q em breve não haverá pessoas de bom gosto no Brasil.
ExcluirCarlos 4 patas além de exímio conhecedor de carros é imparcial, educado e polido. Certamente dono de um Golf 4,5 fixa e eleitor do Lula. A cara do blog!
ExcluirÉ um carro excepcional!!! O câmbio com conversor de torque, apesar de mais confiável, é a grande perda do Golf! Afinal, o carro é um esportivo, discreto mas é sim de desempenho bem acima da média. Quanto à suspensão de barra de torção, sinceramente, não percebi diferença significativa da multi link. Outra distorção injustificada é o preço do 1.4, sem noção!!! Apesar de tudo fico com o Golf, tenho e na hora de trocar será outro.
ResponderExcluirDSG x TipTronic
ExcluirA caixa AISIN do Golf nacional é superior em tudo ao DSG, e tanto é assim que é mais cara, como dito pela Schaeffler, que produz as peças do DSG:
http://www.car.blog.br/2017/09/schaeffler-vende-dsgpowershift-no.html
A transmissão de Dupla Embreagem a Seco foi desenvolvida pela Schaeffler com o objetivo de combinar as características das transmissões mecânicas e automáticas, como maior conforto, menos consumo de combustível e menor custo, quando comparada a uma transmissão automática.
O Golf TipTronic tem melhor desempenho em pista que o Golf DSG, veja o Golf/A3 TipTronic enrabando o Golf DSG na písta:
http://www.car.blog.br/2016/10/audi-a3-sedan-nacional-supera-golf-14.html
Além disso, Golf DSG tem uma revisão de 2.500 reais a cada 60.000 km, enquanto o câmbio TipTronic dos Golf/A3 nacionais não precisam de manutenção JAMAIS.
Desempenho e consumo
http://www.car.blog.br/2016/01/golf-14-tsi-flex-automatico-2016.html
Como podemos ver acima, o Golf 1.4 TSI TipTronic nacional anda mais, e foi mais econômico que o Golf 1.4 TSI DSG-7, segundo medições da Quatro Rodas e do INMETRO.
O ideal é comparar o mesmo carro. Então, o Golf 1.4 importado, DSG... tem o mesmo desempenho que o brasileiro, apesar de 10 cavalos a menos. O DSG deixa a desejar qto ao custo de manutenção, em regimes de baixa rotação... mas as trocas de marchas são mais rápidas. Caso o TipTronic fosse tão superior, ele seria usado no GTI e não o DSG reforçado.
ExcluirFaltou interpretação de texto ao Sr. Carlos4. Além do menor custo, o DSG tb traz mais conforto e menos consumo de combustível quando comparado a uma transmissão automática. Ou seja, o DSG é superior em tudo, e não o contrário.
ExcluirPor favor, menos mimimi, e mais fatos. O DSG não traz mais conforto, nem menos consumo quando comparado a uma transmissão automática de conversor de torque.
ExcluirPrimeiro, se o DSG fosse mais "confortável", os carros mais caros da Audi/VW o usariam. E não é isso que acontece. A Audi/VW usa o DSG/S-Tronic nos modelos de acesso. Já os top de linha usam tudo conversor de torque.
Vejam:
Polo na Europa: DSG. Touareg: conversor de torque
Golf na Europa: DSG. Atlas: conversor de torque
Audi A4 2.0: DSG. Audi A5/A5 3.0: conversor de torque.
Audi A8: só conversor de torque
todos os Bentley : conversor de torque
Todos os Rolls Toyce: conversor de torque
Então, vemos que os carros mais caros e mais confortáveis do mundo usam conversor de torque, e não dupla embreagem.
E o Golf nacional usa conversor de torque, e não dupla embreagem.
A caixa AISIN do Golf nacional é superior em tudo ao DSG, e tanto é assim que é mais cara, como dito pela Schaeffler, que produz as peças do DSG:
http://www.car.blog.br/2017/09/schaeffler-vende-dsgpowershift-no.html
A transmissão de Dupla Embreagem a Seco foi desenvolvida pela Schaeffler com o objetivo de combinar as características das transmissões mecânicas e automáticas, como maior conforto, menos consumo de combustível e menor custo, quando comparada a uma transmissão automática.
O Golf TipTronic tem melhor desempenho em pista que o Golf DSG, veja o Golf/A3 TipTronic enrabando o Golf DSG na písta:
http://www.car.blog.br/2016/10/audi-a3-sedan-nacional-supera-golf-14.html
Desempenho e consumo
http://www.car.blog.br/2016/01/golf-14-tsi-flex-automatico-2016.html
Como podemos ver acima, o Golf 1.4 TSI TipTronic nacional anda mais, e foi mais econômico que o Golf 1.4 TSI DSG-7, segundo medições da Quatro Rodas e do INMETRO.
Então, o sujeito que fala que o DSG é mais eficiente que o TipTronic não sabe o significado da palavra "eficiente", pois os números dos testes mostram o Golf TipTronic anda mais e bebe menos que o Golf DSG, ou seja, o Golf TipTronic é o mais eficiente.
Fora o fato que o TipTronic não demanda manutenção, enquanto o DSG exige uma revisão de 2.500 Reais a cada 60.000 Km.
Em resumo: Golf Tip superior em tudo!
Engraçado que ignora as informações do próprio texto que vc msm citou: "maior conforto, menos consumo de combustível e menor custo, quando comparada a uma transmissão automática". Ou seja, oferece mais, por menos.
ExcluirOs câmbios automáticos citados por vc em Touareg, Atlas, Audi A5 e A8 são mais avançados, de 8 marchas.
Em relação ao AISIN 6 marchas, o DSG é superior.
Estou na espera do VW Polo Highline top. Será que o Golf automático mais básico não vem nem perto do Polo?
ResponderExcluirProfetizo Golf 200 TSI AT a R$ 85 mil (+/-). Quem viver, verá.
ExcluirBaixou a vidente chucrute de ceci.
ExcluirAi ai Mãe Diná!
ExcluirJá te falei Carlos, contrata um professor de português e aprende a escrever. Se já não bastassem os erros de concordância verbal, agora você peca na pontuação. Todo metido para dar sua opinião sobre carro, mas um analfabeto para escrever, se toca cara.
ResponderExcluirBom, inicialmente viria em outubro/2017, depois em dezembro/2017, depois em março de 2018, agora virá após abril/2018; o fato é que não acredito mais nessas projeções para lançamento, vou apenas aguardar sem ansiedade.
ResponderExcluirTenho um comfortline 2015 mecânico, já com quase 70k km rodados, vamos ver o que teremos, quem sabe a troca compense.
carlos4carlos, volkswagen em alemão significa aproximadamente ''carro do povo''. para de achar que é de luxo só por ser alemão. ja morei lá e qualquer um tem um vw, assim como aqui, mas outras marcas também vendem, ate mesmo como a FIAT. para de falar bosta sem legenda, só argumento extremista, cego.
ResponderExcluirNão adianta falar do cambio que é melhor. Não é melhor que DSG, nunca foi e esse discurso não engana ninguém. Quem compra já compra sabendo que é pior, e compra porque quer.
ResponderExcluirEu nãodiria porque quer, mas.pelo fato de não ter opção.
ExcluirA VW deixou de ser carro do povo a muito tempo, lá qualquer um tem VW como qualquer um qualquer carro de qualquer outra marca. Porém é mais fácil ver carro chinês aqui do que Fiat na Alemanha, pelo menos na Alemanha que eu conheci a 4 anos atrás. Aliás alemão detesta carro da Fiat e sempre dizem que carro da Fiat é carro e padeiro, Pet shop, Tintureiro etc. Quem está falando bosta é você. Ou Sabe-se lá qual Alemanha você conheceu, ou o que cheirou quando esteve lá.
ResponderExcluirpoderia ser DSG somente no ighline 1.4 e 2.0 GTI bem como a suspensao. Agora AISIN com tiptronic ta de boa
ResponderExcluirNo 2.0 gti já e. Para de relinchar que vc só fala besteira. Se pesquisasse um pouco não relincharia tantas idiotices.
ExcluirDe mais a mais vc não vai comprar.mesmo. Então o que vc acha ou deixa de achar e um monte de esterco tem o mesmo valor.
E quem define as soluções técnicas do Golf fabricado em qualquer lugar do planeta e a engenharia foderosa da vw na Alemanha. Eles que definiram inclusive o câmbio e suspensão do a3 sedan nacional.
ExcluirTem que ser muito mané para acreditar que esses engenheiros foderosos da Alemanha vão dar bola para o que falam idiotas em blogs do Brasil.
Começa que eles falam alemão e no máximo ingles. Português eles nem sabem que existe.
Então como eles não sabem a sua existência carlota ceci, é melhor você deixa de babar cegamente a vw.
ExcluirEu so acreditaria que o AISIN e suspensao trazeira multilink era superior se o resto do mundo usasse. Como o DSG e problemático, nem falo nada, agora a suspensão do 1.4TSI deveria manter sim o multibracos. Nao que a eixo de torçao seja ruim, longe disso, mas e um perda considerável. espero que tragam de volta o freio de mao eletrico tambem. Mesmo assim, golf ainda e um carro a ser batido.
ExcluirAISIN vs DSG7-seco: no fringir dos ovos o AISIN é melhor por ser sim mais confiável. O DSG deveria ser mais econômico e eficiente, mas a programação dele que retém marchas em solos irregulares, no Brasil acaba com essa vantagem do DSG. O DSG também não permite simular um launch control como no tiptronic. MultibraçosxEixoRígido: Aí não tem comparação, a Multilink é um verdadeiro item de segurança passiva do carro, superior em tudo, muito embora a rígida não seja ruim e o controle de tração e estabilidade faça um bom trabalho no Golf. Durabilidade também não é problema para a Multilink, já tivemos 4 carros contando os atuais nesse sistema, sem qualquer dor de cabeça.
ExcluirMuito mimimi. Vamos aos fatos, números, testes, que mostram que o Golf TipTronic eixo de torção é superior ao Golf DSG Multilink.
ExcluirA caixa AISIN do Golf nacional é superior em tudo ao DSG, e tanto é assim que é mais cara, como dito pela Schaeffler, que produz as peças do DSG:
http://www.car.blog.br/2017/09/schaeffler-vende-dsgpowershift-no.html
A transmissão de Dupla Embreagem a Seco foi desenvolvida pela Schaeffler com o objetivo de combinar as características das transmissões mecânicas e automáticas, como maior conforto, menos consumo de combustível e menor custo, quando comparada a uma transmissão automática.
O Golf TipTronic tem melhor desempenho em pista que o Golf DSG, veja o Golf/A3 TipTronic enrabando o Golf DSG na písta:
http://www.car.blog.br/2016/10/audi-a3-sedan-nacional-supera-golf-14.html
Além disso, Golf DSG tem uma revisão de 2.500 reais a cada 60.000 km, enquanto o câmbio TipTronic dos Golf/A3 nacionais não precisam de manutenção JAMAIS.
Desempenho e consumo
http://www.car.blog.br/2016/01/golf-14-tsi-flex-automatico-2016.html
Como podemos ver acima, o Golf 1.4 TSI TipTronic nacional anda mais, e foi mais econômico que o Golf 1.4 TSI DSG-7, segundo medições da Quatro Rodas e do INMETRO.
Então, o sujeito que fala que o DSG é mais eficiente que o TipTronic não sabe o significado da palavra "eficiente", pois os números dos testes mostram o Golf TipTronic anda mais e bebe menos que o Golf DSG, ou seja, o Golf TipTronic é o mais eficiente.
Fora o fato que o TipTronic não demanda manutenção, enquanto o DSG exige uma revisão de 2.500 Reais a cada 60.000 Km.
Em resumo: Golf Tip superior em tudo!
ExcluirVamos aos fatos mostrando eixo de torção superior ao Multikink:
Golf 1.0 dando pau no Corolla 2.0 e Focus 2.0 (focus tem multink))
http://www.car.blog.br/2016/12/vw-golf-10-tsi-mais-rapido-que-corolla_16.html
Veja que o Golf/A3 com eixo de torção supera facilmente o Focus 2.0 com multilink na pista:
http://www.car.blog.br/2016/10/audi-a3-sedan-nacional-supera-golf-14.html
Suspensão multilink é o fetiche dos idiotas
A suspensão multilink é problemática para o Brasil, cara, exige manutenções constantes, e alinhamento na traseira, além de ser dura.
Já a suspensão do Polo/Golf, além de mais rápidos na pista, os tornam mais macios e robustos, com uma suspensão que não exige alinhamento nunca na traseira, e enfrentam buracos e crateras sem reclamar.
Enquanto o Golf impoirtado, por usar multi-braços finos, não aguenta o tranco.
Por tudo isso, o Golf nacional é muito superior ao Golf importado em tudo.
Não há sequer 1 ponto que pode-se dizer que o Golf importado é superior. Nada.
O GOlf nacional anda mais, melhor em pista, consome menos, mais macio, mais robusto e mais barato de manter.
Portanto -> Multilink ->: Fetiche dos idiotas.
Detalhe. A Principal marca premium do planeta, e Mercedes-Benz, copiou a VW, e TIROU a suspensão multilink do Classe A de nova geração, e colocou no lugar um eixo de torção:
Excluirhttps://www.car.blog.br/2018/02/mercedes-classe-ganha-suspensao-por.html
Portanto, idiotas ficam de mimimi. Mercedes, Audi e Volkswagen colocam eixo de torção em seus carros.
Fatos, apenas fatos.
Facelift só para dificultar quando você precisar trocar um item da versão anterior, o farol por exemplo, e desvalorizar o primeiro modelo, ou seja, fazer a roda girar e vender mais carros, só para isso que presta mesmo, pq de resto, qualquer item que tem no novo, poderia normalmente ter no anterior. Facelift, significa ferrar com o consumidor neste aspecto.
ResponderExcluirEnfim, continuo com o meu, o governo já comeu seus 40% de imposto, e a vw já teve seu lucro comigo, meu próximo, só quando trouxerem um carro novo, pois de novo esse ai não tem nada.
Robson dos Santos, concordo com vc e penso o mesmo. Soh trocaria meu Highline por um MK8,claro, se nao for absurdamente caro. Mk 7,5 nao compensa.
ResponderExcluirNeste link:
ResponderExcluirhttps://motor1.uol.com.br/news/237172/volkswagen-golf-reestilizado-atraso-brasil/
Está escrito:
"Além do painel digital, o novo Golf deve receber mais itens de série, como o controle de velocidades cruzeiro adaptativo, atualmente vendido em um pacote opcional. Item ainda não confirmado para o Brasil é a nova central multimídia com controle por gestos."
Já nesta matéria do car.blog diz que o painel digital virá dependendo da versão, vamos ver quem vai acertar, rs!!!
Atualmente o golf g7 1.4 tsi at custa quase 110mil, tomara que nesta versão o preço caia para 105mil, rs!!!
vamos ver maio ou junho este carro saí, e se for julho vamos ver se já é versão 2019 haahahahahah
https://motor1.uol.com.br/news/237307/novo-volkswagen-golf-2019/
ResponderExcluirDemorou demais essa geração 7,5
O 1.5 TSi cairia bem...
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEu sou fa do Golf, apesar de nunca ter tido um. Desde o mk II, o mais iconico pra mim, de onde vem a maior parte das linhas tradicionais ate hoje. Lastimo muito que, sobretudo considerando o valor do seguro, esta muito longe da realidade pra mim. Caso contrario, um 1.0 TSI AT ou (1.4) com essa sutil atualizacao ja estaria pre-pre-pre-reservada! rs
ResponderExcluirTenho golf mk7 14/14 alemão com todos opcionais. Só troco pelo mk7,5 se vier painel digital, câmbio dsg6, suspensão multilink e freio de mão eletro-hidráulico (por botão). Se vier troco na hora
ResponderExcluir1.4
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.