A Volkswagen do Brasil finaliza testes do Novo VW Jetta 2019 no Brasil - com exemplares do modelo flagrados (veja aqui) em testes finais em São Paulo.
Agora construído sobre a plataforma MQB, o novo Jetta mede 4,7 metros de comprimento (+4,3 cm); distância entre eixos foi alongada de 3,5 cm para 2,686 metros. A largura de 1,8 metros é 2,1 cm maior que o atual, enquanto a altura é de 1,46 (6 mm maior). Essas medidas resultarem em mais espaço interno e um porta-malas de 510 litros.
Em comparação com a Jetta da sexta geração, ao balanço dianteiro ficou mais curto (-1 cm) e o traseiro mais longo (+1,8 cm) - o que dá ao modelo um aspecto mais esportivo, estendido e mais elegante.
O modelo será vendido no Brasil com o motor 1.4 TSI de 150 cv, associado com câmbio automático de seis marchas.
No interior, conta com um painel de instrumentos totalmente digital, também usado pelo VW Novo Polo e Virtus. Opcionalmente pode receber o sistema de som Beats.
Em várias versões do Jetta de nova geração há de série seis airbags, controle eletrônico de estabilidade e de tração, auxiliar de partida em rampa, sistemas de assistência como Front Assist (sistema de monitoramento ambiental) e o Blind Spot Monitor.
Vídeo - Novo VW Jetta 2019 - detalhes
Briga boa com o Corolla e o Civic, seu tamanho é uma vantagem extra.
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ExcluirVirtus é concorrente de Corolla e Civic.
ExcluirEste vem para disputar e liderar o segmento do Fusion.
Já caparam o câmbio de 8 marchas
ExcluirO Jetta nunca teve câmbio de 8 marchas no Brasil. Nem no México. O Jetta brasileiro sendo o mesmo do México, mantém o câmbio automático de marchas, um dos melhores do mundo, diga-se de passagem.
ExcluirEntão, o fato: Jetta jamais teve câmbio de 8 marchas no Brasil e no México.
Então, vamos tratar com fatos, e não relinchos.
O Novo Jetta foi anunciado no EUA com câmbio de 8 marchas e era esperado que fosse comercializado aqui na mesma configuração. Carlis defende a VW com unhas e dentes mas não parece entender muito do assunto
ExcluirO Jetta nos EUA tem câmbio de 8 marchas. No México tem 6 marchas, AISIN, um dos, se não o melhor câmbio do plenta.
Excluire era esperado que fosse comercializado aqui na mesma configuração
"Era esperado", esperado por quem? Só se for pelos idiotas.
O mercado dos EUA é muito maior e mais competitivo. No Brasil o driver principal é preço e confiabilidade.
A "Nova VW Brasil" já mostrou que seus produtos são focados em preço e confiabilidade.
Não adianta ficar de mimimi, se o mercado não comporta. Quais são os concorrentes do Jetta, acima e abaixo?
Abaixo: Corolla, C4L, Civic: ou câmbio CVT, ou AT6. Audi A3: AT6. Vamos olhar na mesma faixa: Fusion: AT6. Accord: AT6; Camry: AT6.
Os concorrentes do Jetta tem câmbio de 6 marchas ou ridículos CVT, coom o Corolla.
Por qual motivo a VW colocaria um câmbio de 8 marchas no Jetta nacional? Para deixar ele muito mais caro e perder competitividdade, e não ganhar nem 1 único comprador, já que o consumidor tá cagando para 8 marchas?
Só se fosse idiota, certo. Como só idiotas podem "esperar" um câmbio AT8 no Jetta nacional, se ninguém no mercado oferece, e se no México, onde é fabricado, e vende bem mais que aqui, tem 6 marchas.
Se o povo pensasse 2 segundos antes de relinchar, não relinchariam...
mas quem disse que sabem pensar...
Nossa escreveu esse texto todo pra defende o at6 sendo q nem foi confirmado. Pra mim é só orelhada ate confirmar de verdade
ExcluirJetta c Fusion?
ExcluirE Passat com o que?
Arteon eh com BMW 7 e A8 ne?
Acho q podiamos começar a pesquisar quanto a VW paga o Carlota. To precisando de um " bico" tb.
Virtus é concorrente do Cronos. Não viaja não! 😂😂😂😂
ExcluirJustifique pq esse carro não concorre com Civic, Corolla, Cruze e etc.
ExcluirJustifique também como ele concorre com carros com 310cv (Camry) 248cv (Fusion) 280cv (Accord).
Justifique como ele concorre com carros bem maiores q ele.
Justifique como ele não é concorrente direto de carros q possuem medidas semelhantes, potência e torque semelhante, opcionais semelhantes e etc.
Carlos, vc é o maior sem noção q comenta aqui nesse blog.
Tudo q vc diz foge por completo ao razoável. Só vc q diz essas coisas. Fica em volta dessa ideologia de boteco.
Nem a VW cogita esses absurdos q vc diz.
O INMETRO considerará o Jetta como sedã grande, do mesmo modo que Civic, Corolla e Cruze.
Fusion, Camry e Accord são extragrandes.
Fellipe M, creio que o Carlota tem sua própria tabela de concorrencia. Ela não está preocupada com comparativo técnico, mas com número de vendas. Só assim para explicar seus devaneios. Colocando carros da VW que custam bem menos para concorrer com veículos maiores/caros de outras marcas, certamente venderá mais, daí vai ficar dando saltinhos de felicidade.
ExcluirUnknown, fazendo piada de mau gosto !Cronos concorre com Prisma, HB20S entendeu ?
ExcluirAqui no BR, pode bater Cruze e Civic, caso posicione com bom preço.
ExcluirMas não irá desbancar Corolla...
Nos EUA deverá ter boas vendas tb, mas nada que incomode Civic e Corolla...
ExcluirFica tranquila que o Virtus já despachou o Civic e o Cruze. E o Corolla já vende menos que o Virtus no varejo.
ExcluirO Jetta não é carro para disputar volume no BRasil, pois ele é importado do México.
O Foco do Jetta são os EUA. É lá que ele vai bombar.
Quando Jetta fizer sombra às vendas do Civic e Corolla nos EUA a gente volta a conversar, blz Carlos...
ExcluirTamanho do Jetta MKVII é similar ao do Civic.
ExcluirDe acordo com a C&D, Jetta mantém o bom espaço para motorista e carona, e ganho de espaço para os passageiros traseiros, mas ligeiramente menores que os atuais Civic e Corolla.
Porta-malas tem volume nas dimensões do Civic; dirigibilidade melhorou, mas inferiores aos Civic e Focus; dinâmica melhorou tb, mas inferior ao Civic.
Enfim, as cartas estão na mesa e será o público-alvo quem irá julgar o conjunto de competências do novo Jetta...
esse é concorrente do cruze/ civic e corolla, afinal deverá vir também com a etiqueta GRANDE. Médio é com o Virtus, Cobalt etc....
Excluir"um dos melhores câmbios automáticos do mundo diga-se de passagem"...
ExcluirMas o de 08 x velocidades exploraria muito mais a elasticidade desse câmbio.
Só existe uma razão para esse downgrade: custos... sejam na fabricação, sejam na manutenção...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirAisin AT-6 melhor câmbio automático do mundo???
ZF-8 manda lembranças.
AT-7 da MB manda outras lembranças.
CVT:
Multidrive CVT-7 da Toyota manda lembranças.
M-CVT da Honda manda outras lembranças.
X-Tronic, geração TM-S7, manda outras lembranças...
Que frente paia, a concorrência agradece kkkkk vw sendo vw.
ResponderExcluirvw sendo vw
ExcluirSim, vw sendo vw, a maior fabricante de carros do planeta, e a maior vendedora de carros do mundo.
Idiotas sendo idiotas.
Idiotas sendo idiotas
ExcluirAinda reconhece kkkkk
Antes de ouvir mercadoria possuo um novíssimo Polo H completo
Bom mesmo era o Linea que a Fiat botou pra concorrer com Corolla,Civic e Jetta,levou uma surra que a Fiat não sabia onde enfiar a cara
ExcluirEu levo o Virtus e economizo uma grana, olha so.
ResponderExcluirNota máxima em segurança. Painel digital, central multimídia, ar, cambio at, motor turbo (mais econômico que esse ai) lateral e traseira igual, volante multifuncional, bom porta-malas..enfim, Virtus!
Virtus é concorrente do Corolla.
ExcluirEsse Jetta é concorrente do Fusion.
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Excluiracredito que o concorrente do Fusion seria o Passat
ExcluirFrente a frente, o Jetta é muito mais que o Fusion. Fusion, cheio de desalinhamentos, motor beberrão, acabamento com rebarbas não se compara ao que está sendo apresentado no Jetta. Realmente, o Jetta será absoluto com esse motor, câmbio, acabamento e design.
ExcluirPois é, leva o virtus e leva TD, menos um motor
ExcluirE ele vai andar como?em ladeira ?
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ResponderExcluirLembro que no teste do longa duração do Golf, a 4 Rodas elogiou muito o carro, mas criticou as css que foram..
ResponderExcluirSe for assim, vai dominar. O Fusion, concorrente direto, custa a partir de 115 mil.
ResponderExcluirEsse Jetta, sendo um VW (marca de muito maior prestígio), e mais barato.Tenho dó do Fusion.
Resta saber se a Volkswagen vai corrigir a incoerência de disponibilizar o Audi a quatro Flex e o Jetta mono combustível. O governo ilegítimo e de Michel Temer já anda falando em aumentar o percentual de álcool na gasolina. Então, vamos ver quais desses carros mono combustível resistirão.
ResponderExcluirAté que iria de LT, mas sua luz diurna parece lamparina e dá multa. Do contrário já estaria num há muito tempo. Entretanto, mesmo flex, a 4Rodas detectou alto índice de carbonização no longa de 60000. Tera sido pela injeção direta? Abs.
ExcluirO Carlos poderia explicar o motivo pelo qual o Jetta não é Flex?
ResponderExcluircri....cri....cri.... kkkk
ExcluirSem o atual motor EA888 de 211cv e sem o atual câmbio DSG, eu dificilmente compraria.
ResponderExcluirMas gostei do design. Se tiver a versão com o motor de 211 cv e DSG, entraria nos meus planos.
Imagino que muitos que possuem ou possuíram o Jetta atual (211cv / DSG), pensam igual à mim
Ah, não? Compra um Fusion então com 2.5 aspirado de 170 cv...que anda muito menos que este Jetta 1.4 TSI...AT6.
ExcluirVai descer de categoria para Corolla? Corolla 2.0 aspirado com 155 pôneis..
A verdade é que não tem para onde correr. Ou leva o jetta, ou vai comprar um Carro BOQUETA.
Fusion boqueta? Só na sua cabeça de debil mental. Motor 2.0 ecoboost do fusion mandou lembranças, fora todo o aparato de acessórios que esse modelo possui. Seus comentários são de uma pessoa que vive alienado.
ExcluirConcordo com o melhor... 211cv e DAR.
ExcluirTenho a mesma opinião, tenho um Tsi 211cv/ 2016. Se não vier com essa dupla de motor e câmbio adeus jetta
ExcluirSó que não né...Jetta é sedan médio, nunca vai brigar com fusion. Concorrente do fusion é o Passat
ResponderExcluirrealmente ficou de encher os olhos, bonito de se ver em todos os ângulos.
ResponderExcluirSedã médio é o Virtus. O Jetta é um sedã extra-grande agora. Basta ver as imagens. O porte é de Fusion.
ResponderExcluirCom 4,7 metros de comprimento ele deixa bem atrás o Corolla (4,6) e o Civic. Não dá para comparar. Jetta é bem mais carro que o Corolla.
Prefiro o fusion
ResponderExcluirFusion não eh concorrente dele... Concorrente do Fusion é o Passat, que neste caso é mais carro que o fusion. Jetta vai continuar concorrendo com Corolla, Civic, etc.. Vai ficar feio para a VW se for querer fazer essa comparação fraca entre Jetta x Fusion.
ExcluirA vw não é louça como o Carlos. Com certeza o jetta ficará um pouco acima dos preços do Corolla próximo aos preços do Civic.uma versão top de 100mil sera normal ou até um pouco além.
ExcluirPASSAT é mais carro que o fusion desde qdo?
ExcluirItallo, vc conhece o Passat, já dirigiu a geração nova? Eu já dirigi um fusion por 2 anos e agora estou trocando meu Golf GTI por Passat, não tem comparação o acabamento e tecnologia do passat com o Fusion. A única que o Passat nao tem em comparacao com o Fusion é o Park Assist, mas eu tenho carro com essa tecnologia faz 6 anos e só usei 4 vezes, assim mesmo para mostrar para outras pessoas, de resto ela nao tem nenhuma finalidade prática.
ExcluirEntão 4,6 cm maior que um Corolla o credencia a competir com o principal player dos sedãs grandes, que é 17 CENTÍMETROS maior que ele?
ResponderExcluirEntão com um entre-eixos menor que o Corolla atual em 1,5 cm, ele concorre com um carro que tem entre-eixos de praticamente 17 centímetros maior que ele?
Sei... tá "serto".
Ficou muito bonito. Uma pena não manter o motor EA888 com câmbio DSG de 6 marchas.
ResponderExcluirERRADO CARLOS.
ResponderExcluirVirtus pesa mais para Chronos que para Jetta, o Jetta é SEDAN MÉDIO, REPITO:
JETTA = SEDAN MÉDIO
PASSAT = SEDAN GRANDE
FUSION SEDAN GRANDE
VIRTUS = quase um hibrido entre compacto/médio
Quanto ao motor flex?
ResponderExcluirMotor "frex" como dizem os mortadela.
ExcluirExtremamente incentivado pelos corruptos vermelhos que, por lobby, e grana em seus bolsos dos alcoleiros, pioraram e encareceram a gasolina além de fabricamos motores pouco eficientes para gasolina e álcool.
Tinha que ter desconto pra 100% etanol que polui muito menos e é renovável. Além de plantarmos mais cana, precisar de mais máquinas pra colheita, mais usinas, e isso tudo gerando muito mais emprego, tirando o petróleo que não usaremos que pode ser vendido...
ExcluirEsse cambio da Toyota (Aisin) é muito bom mesmo.
ResponderExcluirAisin Seiki Co.,, also known as Aisin, is a Japanese corporation which develops and produces components and systems for the automotive industry. (wikipedia)
ExcluirNão sei se entendi teu post, mas a Aisin fornece componentes para a indústria automotiva: Mercedes, Toyota, VW, Fiat. Ela não é Toyota.
Pesquise um pouco mais...
ExcluirNada de 2,0 litros TSI DSG?
ResponderExcluirSó mais pra frente
ExcluirEssa foto da traseira ficou meio estranha, parece desproporcional com o resto do carro. vejamos ao vivo...
ResponderExcluirVW continua com o design sem graça dos seus carros muito conservador logo vai estar ultrapassado ! Não curti mais brasileiro adora este carro capaz de vender bem mais no resto do mundo vai continuar perdendo feio para a concorrência!
ResponderExcluirVW continua com o design sem graça
ExcluirAh, entendi. Você gosta de carro "engraçadinho"...Tipo umas piadas ambulantes.
É...de fato, na VW vc não vai encontrar esse tipo de carro.
Procure na Fiat...cheio de carros engraçadinhos, com motoristas que são umas piadas...
Para de se projetar nos outros Carlota, tá ficando feio
ExcluirDesign bom é da Fiat né?que copia design dos outros
ExcluirEssa versão do Jetta é conhecida como "Belo Antônio". E a top, se e quando vier, já virá perdendo em termos de dirigibilidade em relação à Tsi 2.0 atual. Vamos ver se o mercado nacional vai engolir essa americanização do Jetta.
ResponderExcluirFica tranquila. O Jetta 2.0 tá no forno. É a versão GLi, que nem nos EUA foi lançada ainda.
Excluirvirtus pepper???? kkkkkkk
ExcluirCARLOS4MITOS O QUE QUE TEM A VER O QUE VC ESCREVEU? EU NÃO ACHEI MESMO GRAÇA NESTE CARRO MESMO E NÃO GOSTEI DELE FALEI O QUE TEM DE MAIS ? CARA CADA UM TEM A SUA OPINIÃO NÃO ESTOU OFENDENDO NINGUÉM AO CONTRÁRIO DE CERTA PESSOA QUE SE ACHA !
ExcluirSe ele concorre com o fusion, pois já tá atrás pq o fusion tem o motor de entrada 2.5 de 175 cvs se bem lembro.
ResponderExcluirrá..rá..rá.
Excluirsem comentários. Idiotas sendo idiotadas. nada mais que idiotas sendo idiotas.
se mata fio...kkkk
Nossa hein, quantos fatos pra debater. Só sabe repetir que é idiota e a tabela do Inmetro...
ExcluirContra fatos não há argumentos.
Excluir4 patas qual carro da VW é concorrente da Corolla lá no EUA? Pois o Virtus é só vendido na América do Sul?
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ResponderExcluirEsse carlos4voks tem certeza de que o virtus é um concorrente dos sedãs médios como c4 louge, 408, civic, corolla, sentra, focus... Se a própria VW diz que lançou o carro para concorrer com o prisma, hb20 e cronus... Sério Carlos? Vc tem certeza mesmo? Não leva a mal, mas tenho dó do que li até aqui e já estou com dó das suas respostas...
ResponderExcluirAgora falando sobre um assunto construtivo... acredito que na faixa dos 100k este jetta deve tomar vendas do cruze ltz1. Possui motor turbo que é a vantagem do cruze neste segmento e traz a dirigibilidade mais direta do civic que é característica da VW. Só não acredito que desbanque o civic e o corolla por não ser japonês. O cliente médio destes carros associam status a marca Toyota e Honda. O fator orgulho de ter um japonês ainda fala mais alto assim como muitos preferem um SUV mesmo não sendo a escolha lógica...
ResponderExcluirnão acredito que desbanque o civic e o corolla por não ser japonês.
ExcluirO Virtus já desbancou o Civic. E o fez por ser alemão.
O Gol desbanca o Etios Hatch.
O Voyage desbanca o Etios Sedã.
O Polo vende 5 x mais que o Fit.
E a VW vende mais que a Toyota. no Brasil, o dobro.
Então, na verdade, vc apenas relinchou.
Pesquise antes de relinchar tanto.
Então, já sentindo dó de você meu caro, na construção da frase “não acredito que desbanque civic e corolla...” me refiro ao novo jetta. Dizer que o Virtus desbancou o civic é comparar bana com laranja...
ExcluirVocê também acha que grand siena e cobalt desbancaram o civic em algum momento no mercado??? Acorda amigo, se vc começar a aceitar que um carro menor, com motor de menor cilindrada e potência, com acabamento inferior está no mesmo patamar dos médios, num futuro vão te vender pônei dizendo que é puro sangue árabe. E de cavalo vc parece que entende....rsrsrs
Jetta concorre com Corolla, Civic, Cruze e não com Fusion
ResponderExcluirParece bem acertado...Tenho q ver de perto.
ResponderExcluirÉ uma anta,
ResponderExcluirFusion tem 4.87m, motor de 240cv
Jetta NUNCA vai concorrer...
Provavelmente o jetta tbm terá a versão 2.0 T, com mesmo motor utilizado pelo golf gti o que proporcionará a ele melhor desempenho e mais maior economia que o fusion.
ExcluirMas meu amigo, isso é só o parâmetro motor. Quem compra Fusion não tá querendo só os 240 cv e o consumo, quer o espaço, o acabamento, a tecnologia (que são bem superiores aos do Jetta). Nao tem como comparar.
ExcluirVW Virtus tem maior porte que sedã médio, mais porta-malas. E visualmente ele é um médio, veja:
Excluirhttps://4.bp.blogspot.com/-EGiCdC5aOQM/WndSTdX4rdI/AAAAAAAACFI/LWN1bmtf9Ekndn8GmfOWyd0tbfn7aChywCLcBGAs/s1600/Virtus-x-Jetta%2B%252822%2529.jpg
A estratégia da VW foi clara ao colocar o Virtus topo para concorrer com os Corolla de entrada e intermediário.
Já as versões topo de Corolla e Civic, assim como os de acesso de Fusion, Accord ficam com o Jetta.
O Jetta não tem como vender mais que o Corolla, pois ele vem importado do México, e tem, quotas de importação.
Mas nos EUA a história é outra. O Jetta desse porte de Fusion, vai pegar compradores tanto dos compactos (Civic e Corolla) quanto dos médios (Fusion, Camry e Accord). Essa é a estratégia da VW. E inclusive já deu um póuco certo com o Civic, nos EUA. Só não vê quem é mané.
Ze, quem falou em motor não fui eu.
ExcluirEu tive um fusion ser 2016 e posso te garantir que o espaço que vc falou não tem nele. Aliás esta é uma das grandes crítica a ele. Muito grande, com pouco ou nenhum espaço maior que o Corolla por exemplo, inclusive quando falamos de porta malas. Pasme, a carga útil dele é de apenas 400kg, ou seja, 5 adultos sem bagagem.
Com relação a acabamento, informo que o golf Hg tem melhor acabamento, com melhores encaixes.
O fusion é um senhor carro, uma delícia na estrada, mas está longe de ser o que esperamos dele.
Tudo bem, não há como discordar de você que já foi dono. O ponto que coloquei é a separação das categorias, havemos de convir que Jetta pertence a uma e Fusion a outra
ExcluirK7. Ficou top. Congrats VW. Já tem 1 vendido. Acho que Flagrei ele ontem na rodovia. Tô com a filmagem de um carro todo envelopado rodando na Dutra sentido RJque nao identifiquei qual era. Muito provável que seja o jetta. Anda muito. Mesmo num audi 1.4 tsi sofri pra chegar perto pra esposa filmar pq o piloto de teste tava pisando muito na rodovia. Alguma chance de estarem testando tambem uma versão 2.0 T?
ResponderExcluirTem Audi A4 e vai comprar Jetta? Desculpe, nào tenho nada com Isso, só queria entender!
ExcluirA ideia é que na versão superior venha com este motor.
ExcluirNunca disse que tinha um Audi a4. Essa conclusão foi sua Djalma.
ExcluirRealmente. Estar num carro não significa ser dono dele, apesar de ser uma conclusão PLAUSÍVEL, mas nunca CONCLUSIVA. Boa conversa, que deve ser sempre a tônica para evitar desentendimentos.
ExcluirTenho um a3. Escrevi 1.4 tsi no texto. A pessoa deve ter entendido a4 tsi ou algo do gênero. Enfim...
ExcluirÉ querer forçar muito comparar Virtus com Corolla, Civic... etc.
ResponderExcluirO Carlos fala que não cocorrem com Corolla pq vai continuar perdendo do Corolla nas vendas e a desculpas que não é concorrente
ResponderExcluirE fala pra o Carlos que ele fala que é o melhor do planeta que é fabricado pela uma empresa japonesa que 30% dessa empresa e da Toyota, que a Fiat e BMW e outras marcas usam, então ele nem pode falar que o câmbio da Fiat não presta se é o mesmo câmbio
ResponderExcluirSe Jetta concorre com Fusion, o passat concorre com quem?
ResponderExcluirSe for pelo raciocínio dos fanboys aí, o passat deve concorrer com o Rolls Royce Phantom
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ResponderExcluirÉ no mínimo uma deficiência intelectual comparar Jetta com Fusion. Categorias diferentes, pois o Fusion é (bem) maior, mais potente e com mais tecnologia (e por isso mais caro). Agora o Jetta, na sua categoria de sedans MÉDIOS, se duvidar é o melhor. Corolla só tem o mercado de vantagem, no resto o Jetta leva a disputa.
ResponderExcluirO Virtus é um sedan compacto-médio, a exemplo do Cobalt. Um carro cuja potência máxima não é sequer maior do que a de certos compactos nunca deveria ser comparado com um autêntico médio como Corolla e Civic (que não obrigatoriamente são os melhores em sua categoria)
Não interessa o que o Inmetro diz sobre isso :)
Tanto o Virtus concorre com o Corolla que ele vem sendo comparado com o Corolla por diversos sites, e o Virtus vence, vejam:
Excluirhttps://www.car.blog.br/2017/11/toyota-corolla-x-volkswagen-virtus.html
https://www.youtube.com/watch?v=DPSSvT9wR78
Virtus é o mais bem acabado sedã médio do mercado, com padrão superior ao do Corolla.
Veja o acabamento boqueta do Corolla
https://youtu.be/CcAPtpdDBRA?t=6m43s
Agora veja o acabamento primoroso do Virtus
https://www.youtube.com/watch?v=5Pbza4IDLj8
No Corolla há parafusos a mostra e plástico duro
https://youtu.be/CcAPtpdDBRA?t=10m26s
Enquanto no Virtus não se vê isso.
O Virtus tem mais porta-malas (521 litros) que o Corolla (apenas 470 litros), tem melhor acabamento, desempenho equivalente, consumo 25% menor, e ainda é R$ 15 mil mais barato, e tem painel digital e central de 8 polegadas com espalhamento de tela (ausente no Corolla).
Como se não bastasse, o Virtus tem diferencial XDS+, com bloqueio eletrônico, motor turbo e de injeção direta - coisas inexistentes no Corolla.
Virtus superior ao Corolla em tudo.
VW Virtus tem maior porte que sedã médio, mais porta-malas. E visualmente ele é um médio, veja:
https://4.bp.blogspot.com/-EGiCdC5aOQM/WndSTdX4rdI/AAAAAAAACFI/LWN1bmtf9Ekndn8GmfOWyd0tbfn7aChywCLcBGAs/s1600/Virtus-x-Jetta%2B%252822%2529.jpg
A estratégia da VW foi clara ao colcoar o Virtus topo para concorrer com os Corolla de entrada e intermediário.
Já as versões topo de Corolla e Civic, assim como os de acesso de Fusion, Accord ficam com o Jetta.
O Jetta não tem como vender mais que o Corolla, pois ele vem importado do México, e tem, quotas de importação.
Mas nos EUA a história é outra. O Jetta desse porte de Fusion, vai pegar compradores tanto dos compactos (Civic e Corolla) quanto dos médios (Fusion, Camry e Accord). Essa é a estratégia da VW. E inclusive já deu um póuco certo com o Civic, nos EUA. Só não vê quem é mané.
Imaginem essa câmbio de 8 marchas no golf/jetta/tiguan e nos novos que vem por aí.....
ExcluirIriam ser os mais econômicos da categoria.... Fácil facil
segundo ''especialistas'' aqui do blog o cobalt tem um porta malas maior que o cruze e já pode competir em outra categoria com o impala...
Excluircada bobagem
Tanto o Virtus concorre com o Corolla que ele vem sendo comparado com o Corolla por diversos sites, e o Virtus vence, vejam:
ResponderExcluirhttps://www.car.blog.br/2017/11/toyota-corolla-x-volkswagen-virtus.html
https://www.youtube.com/watch?v=DPSSvT9wR78
Virtus é o mais bem acabado sedã médio do mercado, com padrão superior ao do Corolla.
Veja o acabamento boqueta do Corolla
https://youtu.be/CcAPtpdDBRA?t=6m43s
Agora veja o acabamento primoroso do Virtus
https://www.youtube.com/watch?v=5Pbza4IDLj8
No Corolla há parafusos a mostra e plástico duro
https://youtu.be/CcAPtpdDBRA?t=10m26s
Enquanto no Virtus não se vê isso.
O Virtus tem mais porta-malas (521 litros) que o Corolla (apenas 470 litros), tem melhor acabamento, desempenho equivalente, consumo 25% menor, e ainda é R$ 15 mil mais barato, e tem painel digital e central de 8 polegadas com espalhamento de tela (ausente no Corolla).
Como se não bastasse, o Virtus tem diferencial XDS+, com bloqueio eletrônico, motor turbo e de injeção direta - coisas inexistentes no Corolla.
Virtus superior ao Corolla em tudo.
VW Virtus tem maior porte que sedã médio, mais porta-malas. E visualmente ele é um médio, veja:
https://4.bp.blogspot.com/-EGiCdC5aOQM/WndSTdX4rdI/AAAAAAAACFI/LWN1bmtf9Ekndn8GmfOWyd0tbfn7aChywCLcBGAs/s1600/Virtus-x-Jetta%2B%252822%2529.jpg
A estratégia da VW foi clara ao colcoar o Virtus topo para concorrer com os Corolla de entrada e intermediário.
Já as versões topo de Corolla e Civic, assim como os de acesso de Fusion, Accord ficam com o Jetta.
O Jetta não tem como vender mais que o Corolla, pois ele vem importado do México, e tem, quotas de importação.
Mas nos EUA a história é outra. O Jetta desse porte de Fusion, vai pegar compradores tanto dos compactos (Civic e Corolla) quanto dos médios (Fusion, Camry e Accord). Essa é a estratégia da VW. E inclusive já deu um póuco certo com o Civic, nos EUA. Só não vê quem é mané.
Se o Jetta não concorre com o Corolla por ser 10 cm maior, como o Virtus vai concorrer com o Corolla sendo 13,8 cm menor???
ResponderExcluirCada asneira que a gente lê!!
Se o Jetta não concorre com o Corolla por ser 10 cm maior, como o Virtus vai concorrer com o Corolla sendo 13,8 cm menor???
ResponderExcluirCada asneira que a gente lê!!
Militância é isso
ExcluirComo é chato esse bobo da corte..... é de cansar as repetidas bobagens . Cada um Tem o seu próprio gosto e necessidades.
ResponderExcluirJetta concorre com o Fusion agora, e o Passat da fazendo o que por ai?? Ja sei ne Carlos, competindo com Rolls Royce agora???
ResponderExcluirvoyage compete com focus, c4 lounge, virtus com corolla, civic, cruze, jetta com fusion, camry, accord e passat? com bentley e rolls royce?
ResponderExcluirE o Golf reestilizado, vem quando? Desistiram?
ResponderExcluirsoube que atrasou por conta do painel digital que é o mesmo do POLO
ExcluirPela lógica que o Carlos defende que o Virtus concorre com civic, etc e mesma coisa com o jetta temos uma conclusao: a VW produz os carros mais baratos, menor qualidade e acabamento de todas as categorias que disputa.
ResponderExcluirhahaha bem observado, Felipe!
ExcluirPela lógica do Carlos Voyage > BMW série 7
ResponderExcluirAnd I rest my case...
Sei que esse site não é sobre aula de português, mas já que esse Carlos se julga entender tanto de carro e dá "pitaco" em tudo, bem que ele poderia contratar um professor de português para aprender a escrever melhor. O cara escreve muito mal, cheio de erros de português e de concordância verbal. Não caga na entrada mas caga na saída, "se toca" velho.
ResponderExcluirPoderia ter opcional de trocar o volante...do UP ao touareg e o mesmo volante...me sinto mal pagando caro para ter isso...VW carros fodas...mas não economizem assim em design de volante...
ResponderExcluiromg..q fresco!
Excluir"O Jetta é um sedã extra-grande agora. Basta ver as imagens. O porte é de Fusion."
ResponderExcluirQue isso Carlota, não é por imagem que se define isso, vc mesmo já nos ensinou um milhão de vezes que o Inmetro que manda! Entao nesse caso mais uma vez vc esta ORELHANDO.
A
O Jeta vai atacar fuzion e Corola Altis, sendo concorrente direto de ambos. Todavia o Jeta é a melhor opção, carro grande ao gosto americano, mas com acabamento e requinte de carro alemão, já o Virtus highline veio para massacrar as versões de acesso do Corola. A Vw vai dominar todos os segmentos é questão de pouco tempo.
ResponderExcluirFato. Incontestável.
ExcluirVW arrebentando a concorrência. Se o atual ainda vende bem e é muito elogiado, imagino o novo Jetta, vai ajudar a VW a derrtubar de vez Chevrolet
ResponderExcluir4,7 m... grande, hein.
ResponderExcluirPois é, volante exatamente igual e ja datado, apareceu em 2013 com o Golf. Nao que o volante seja ruim, mas ele não evoluiu como os carros que ele está presente
ResponderExcluirEsse Novo Jetta ficou lindo! no visual esculacha Corolla, Civic, Cruze credo e Focus sem dó! Vai vender muito!
ResponderExcluirParabéns VW!!! Simplesmente humilhando as concorrentes do mundo inteiro.
Esqueceu de mencionar o Fusion, que vai encalhar.
ExcluirCarlota de 4 diz q o acabamento do corolla é plastico duro e do virtus é perfeito. No lançamento do virtus comentei q deveria ter sido adotado acabamento como do golf pelo menos no painel. Carlota ficou toda abalada. Esse cara.toma litio pq é bipolar.
ResponderExcluirPolo e virtus sao bons. Mas nao concorrem com corolla, civic. Aumenta a dose do remedio.
Esse virtus anabolizado até que é legal...so não pode vir com preço de audi ou bmw...senão vai encalhar.
ResponderExcluirUm vendedor me disse que esse carro vira 30000 mais caro. Se for isso mesmo, vai encalhar!
ResponderExcluirDifícil aumentar tanto assim, pois hoje o mais barato é 94k, 134k é muito para um sedã médio. Talvez o 2.0T quando vier, pois possivelmente será de nicho. Esse 1.4 não tem nada demais para brigar com Civic e Corolla custando tão mais caro. Os donos do 2.0 vão torcer o nariz para essa versão e os tradicionais consumidores japoneses pouco vão notar a entrada dele no mercado, visto que essa vai ser a quarta geração do modelo a ser vendida por aqui.
ExcluirAcredito que a VW virá agressiva no preço, vem fazendo assim com todos os lançamentos, até o Passat ela baixou o preço.
Vamos aguardar mas está difícil alguém incomodar o Corolla.
Valeu!
ExcluirFicou mais tiozão do que já era.
ResponderExcluir"Quotas"
ResponderExcluirQue burro, da zero para ele...
Farol igual ao do pólo. Traseira igual a do Virtus.
ResponderExcluirVW, e sua eterna falta de criatividade de design.
Vc não gostou, mas teve 1.900 que deram like no post..até agora.
ExcluirDe qualquer forma, vc tem uma ecosport e acha o carro bom.
Então, o que vc acha do jetta ou deixa de achar, e um monte de estrume tem o mesmo valor.
A opinião de quem não tem carro que tem o mesmo valor que um monte de estrume.
ExcluirO cara tem uma Ecosport e tá querendo dar palpite?
ExcluirO balanço traseiro desses VWs estão muito estranhos esteticamente.
ResponderExcluirClaro, claro, os designers da maior empresa automotiva do planeta não entendem nada de design. Quem entende é você...
ExcluirOrelhas, sendo orelhas.
Até que em fim a VW apresentou um projeto moderno e em harmonia com a tendência do mercado.
ResponderExcluirTive a leve impressão que esse jetta da foto, tem as rodas iguais ou parecidas com a da Lamborghini Huracan
ResponderExcluirQue pena, perdeu o 2.0 TSI, grande diferencial do carro. Fora carroceria nenhuma novidade significativa.
ResponderExcluirNão perdeu!
ExcluirSerá lançado posteriormente!!!
Fico triste ao ler alguns comentários aqui, porque caio na real e vejo o quanto brasileiro é pobre culturalmente... A ponto de defender cegamente a VW, como se essa montadora fosse só o que existe no mundo. Isso me deixa triste mesmo. Parece que brasileiro anda para trás... Cara, VW é boa sim, mas vc não pode ignorar as demais montadoras, como Toyota, Honda, Ford, GM... Vai a um psiquiatra... já está mais que ridículo isso. Ou vc se gaba disso? Cada uma viu...
ResponderExcluircaramba que máquina! 1,80 !:D espero q tenho frenagem automática:D
ResponderExcluirO mais engraçado de tudo isso é ver esse tal de carlos brigando com mais de 100 pessoas .
ResponderExcluirTodos com uma opinião semelhante e ele na contra mão . No fim da até dó.
Seu por RS 200 mil.
ResponderExcluirComo diria o carlos4patas,
ResponderExcluirBanheirona feita pra gordolândia, maior que o Civic, menor entre-eixos e menor porta-malas, Honda sempre a frente da VW.
Vi essa traseira e pensei que era um Virtus grandão! rs
ResponderExcluirE para acabar essa discussão artificial provocada pela VW, porque não rotular o Virtus, Cobalt e City e compacto-médios?
Assim se distanciariam tanto dos compactos (Voyage Prisma, Versa, Etios, Fiesta Sedan etc) quanto dos médios (Corolla, Civic, Cruze, Jetta etc.)
Tem que chegar a versão 2.0 TSi, certeza que os atuais donos do 2.0 turbo, seja o de 200cv ou 211cv iriam pegar um 1.4...fazer um downgrade de potência e torque? Eu nao faria, nao por que eu nao sou de apostar "pegas" ou coisas assim, mas questao de segurança em uma ultrapassagem por exemplo...
ResponderExcluirQuem será o concorrente desse novo Jetta? Já que os concorrentes de Corolla, Civic e Cruze são o "Virtus", vide Carlota!
ResponderExcluirPor mais moderno e bonito que esteja o Novo Jetta - e está! - sair do 2.0TSI/DSG6 para o 1.4 é uma grande perda! E podem esperar, o Jetta 2019 Highline virá com preço bem superior ao Highline atual, só que com esse belo "downgrade" no powertrain!
ResponderExcluirTudo que o Carlos disse faz sentido, virtus é feito em larga escala, e pode competir de igual pra igual com sedans médios, mesmo não sendo puramente um médio, o Jetta no Brasil vai ser mais pra "cumprir tabela" e reforçar o portfolio no país, mas a força de vendas estará ano virtus. Esse câmbio aisin é o melhor e mais adequado ao Brasil; confiavel com trocas muito precisas, substitui muito bem o dsg( que é sensacional e esportivo, mas infelizmente sofre com o Brasil e o brasileiro, estradas horríveis e manitençao boqueta), apesar de eu gostar muito de CVT (tenho Lancer 2.0 CVT), dirigi o polo, e percebi um casamento perfeito do 1.0 TSI com o at6 aisin
ResponderExcluirTenho um Jetta 15/16 está com 55 mil Km. O câmbio DSG de 6 marchas está perfeito. O ponto positivo do carro é o motor forte, bem diferente de outros carros de mesmo porte, i.e. Corolla, Civic, Cruze. O que não gosto muito é que acho o carro muito duro para as nossas ruas irregulares e cheias de buracos. Outro ponto é o banco que acho desconfortável. Vamos ver a que preço irá chegar este novo Jetta e fazer um teste drive. Vi ontem uma Tiguan por 18/18 na concessionária por R$ 128 mil, pode ser uma opção talvez. O ponto é que preciso de confiabilidade, então tenho que ficar entre VW, Toyota, Honda...
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