Apesar de compacto (para os padrões americanos), o hatchback, em versões SE ou XSE, vem com uma lista de itens de série que contempla sistema de informação e entretenimento Entune 3.0 compactível com Apple CarPlay e Amazon Alexa; uma suspensão revistada e esportiva - com esquema multilink na traseira; nova plataforma Toyota New Global Architecture (TNGA); e traz a primeira aplicação na América do Norte do sistema Toyota Safety Sense 2.0.
A Toyota despreza o termo "Hot Hatch" para o Corolla. Segundo a empresa, ele é um Haute Hatch (Hatch de Alta Classe).
Estética
O Corolla Hatchback 2019 adota uma linguagem de design mais esportivo, mesclando linhas emotivas, vincos e superfícies. Em relação ao antecessor - Corolla iM nos EUA - ele está mais largo na dianteira e traseira, bitolas maiores e com maior distância entre-eixos, conforme a tabela abaixo.
O altura do capô foi rebaixada em 5 cm - para oferecer maior visibilidade. O novo estilo frontal com tem linhas arredondadas, e uma grade trapezoidal - que a largura aumentada de Corolla Hatchback.
Os faróis de LED Slim com bicolores em forma de "J" envolvem profundamente os pára-lamas dianteiros. O balanço dianteiro foi reduzido em 2 cm, enquanto na traseira ele está 2 cm maior. Nas laterais os tamanhos das rodas variam de 16 a 18 polegadas de diâmetro.
O novo estilo traseiro procura enfatizar a postura atlética. A relação entre o design dianteiro e traseiro está estreitamente alinhada, dado o físico mais arredondado da traseira, que engloba paisagens tridimensionais simples, condensadas, mas poderosas.
A tampa traseira - agora confeccionada em TSOP (Toyota Super Olefin Polymer) e ABS (acrilonitrila butadieno estireno) - não é apenas leve para ajudar na eficiência do combustível, ela define em um ângulo mais acentuado (movido 14 graus para a frente). As lanternas traseiras traseiras em LED apresentam uma lente interna de difusão projetada para destacar a postura robusta do hatchback. E o estilo do pára-choques traseiro ecoa o design frontal com o seu lábio inferior fino e difusor cromado.
Todas as versões trazem faróis e lanternas de LED, rodas de alumínio. A versão XSE traz todas de 18 polegadas, faróis de neblina de LED, elemento cromado na grade dianteira e opcionalmente um um sistema Adaptive Front Lighting System (AFS). O AFS – disponível apenas na versão XSE CVT – habilita focar o facho de iluminação em uma área de acordo com a velocidade do veículo e o ângulo de esterço do volante. Os faróis com duplo projetor LED move-se verticalmente e horizontalmente para oferecer otimização da iluminação.
Interior
A cabine tem um design marcado pelo conceito "Minimalismo Sensual". De seus assentos esportivos, os passageiros da frente são confrontados com um painel de instrumentos que fornece uma sensação de amplitude graças à sua superfície superior mais fina em 2 cm e ao console central mais largo em 4,3 cm que divide os passageiros.
No centro do painel de instrumentos, há uma tela de toque multimídia de 8 polegadas de alta resolução.
A tela fornece acesso a configurações do veículo, controles de áudio, navegação, smartphone e aplicativos do Entune 3.0. Os controles climáticos, localizados abaixo do portal multimídia, são formados em uma configuração digitalizada brilhante e altamente visível.
Além de ser mais largo, o console central também é mais longo para acomodar uma maior variedade de preferências físicas e conforto do passageiro.
Ele incorpora uma bandeja central à frente da alavanca de câmbio que pode conter itens pequenos, como um smartphone ou carteira, ou, se equipada, serve como área de carregamento do dispositivo sem fio Qi. Um smartphone de 5,5 polegadas pode caber facilmente dentro da caixa do console central.
Materiais de alto brilho são emparelhados com elementos foscos - detalhes em prata com Piano Black e costura contrastante - para melhor acentuar uma aparência e sensação premium.
A eliminação de letras desnecessárias em painéis, além da unificação de todos os materiais e elementos, como forma, cor e brilho, maximizam a continuidade e a limpeza estética. A tática também é cuidada com a maior consideração. Foi dada atenção às lacunas minimizadas entre botões e interruptores; novamente, promovendo o caráter sofisticado de Corolla Hatchback.
Os pontos de apoio dos quadris dos passageiros da frente estão mais baixos (a 27,5 cm), e o amortecimento foi revisado, o que proporciona uma postura corporal mais natural e posição ideal para acesso ao volante multifuncional, pedais e câmbio. Esses assentos otimizados permitem que os passageiros desfrutem da dinâmica emocionante do Corolla Hatchback. As soluções de armazenamento da porta da frente incluem porta-copos capazes de acomodar garrafas e documentos de tamanho A4.
Os bancos traseiros utilizam amortecimento atualizado para melhorar o conforto e minimizar a fadiga. Além disso, são mais convenientes os porta-copos que acomodam garrafas de maiores dimensões.
O Corolla SE vem de série com controle climático automático de zona única, manípulo de mudança de couro e manoplas localizados atrás do volante. Freio de estacionamento eletrônico, Sistema SmartKe, janelas automáticas para cima / para baixo e duas saídas USB frontais também são padrão.
A classe XSE baseia-se na paleta de comodidades da SE, incluindo controle climático de duas zonas, assentos combinados em couro (couro com tecido parecido com melange), bancos dianteiros aquecidos e assento do motorista com ajuste elétrico em oito posições. O painel de instrumentos e as portas do XSE recebem costuras exclusivas e, atrás do volante multifuncional, um monitor de informações TFT (MID) de 7 polegadas mostra informações sobre o veículo, navegação passo a passo e várias configurações do veículo (incluindo as relativas ao alerta de saída da pista) e do sistema de pré-colisão com detecção de pedestres e monitor de ponto cego.
O Corolla Hatchback oferece um passeio civilizado e silencioso. Ruídos de Powertrain e de rodagem foram eliminados graças às eficiências revisadas da transmissão, além da ampla implementação de materiais absorvedores de som, vedantes, espumas, ressonadores e silenciadores. Sua estrutura TNGA utiliza vedações adicionais em suas lacunas do painel da carroceria para isolar a penetração de ruído e aprimorar o desempenho de vedação de ar. Os elementos estabilizadores aerodinâmicos localizados nas lanternas traseiras também combatem o ruído de vento.
Hatchback Driver Oriented
A Toyota ressalta que a dinâmica aprimorada do novo Corolla começa na plataforma TNGA, com uso extensivo de alumínio e aço de alta e ultra alta resistência no chassis e corpo mais leves. De fato, a rigidez torcional é melhorada em 60% em comparação com seu antecessor.
As suspensões dianteiras e traseiras foram revistas. A geometria de configuração do suporte frontal do MacPherson foi alterada e incorpora outros aprimoramentos importantes, como taxa revisada da mola helicoidal e força de amortecimento e atrito reduzido nas peças deslizantes. Tudo isso contribui para uma sensação de direção de alta qualidade, conforto de condução e estabilidade de manuseio.
Na suspensão traseira multi-link com barra estabilizadora, a capacidade de resposta é aprimorada através de amortecedores e molas atualizados e, como na dianteira, a geometria foi levemente modificada. Posições do braço inferior se moveram (para melhorar o ângulo de convergência durante manobras de alta velocidade), assim como a colocação de amortecedores. No geral, o atrito da suspensão dianteira e traseira foi reduzido em 40%, e seu centro de gravidade é reduzido em 2 cm.
Powertrain
O Novo Corolla adota um novo powertrain criado para a plataforma TNGA. Seu motor de quatro cilindros em linha com injeção direta Dynamic-Force 2.0 é menor e mais leve que seu antecessor de quatro cilindros 1.8L - o que ajuda a reduzir o centro de gravidade. O 2.0 litros também é mais silencioso e apresenta redução de ruídos e vibração com a tecnologia NVH (Noise Vibration Harshness).
O motor M20A-FKS é equipado com a mais recente injeção de combustível D-4S da Toyota, que usa injeção direta de alta pressão. A configuração adapta seu método de injeção com base nas condições de condução para que a combustão ideal seja executada. O motor também possui Dual VVT-i (Variable Valve Timing-intelligence), com VVT-iE (Variable Valve Timing - inteligência por motor elétrico) na admissão e VVT-i no escapamento. O VVT-iE usa um motor elétrico em vez da pressão do óleo para controlar o tempo variável da válvula. Juntos, os sistemas de temporização de válvulas aumentam a potência e o consumo de combustível e reduzem as emissões nocivas.
Esse motor pode ser pareado com dois tipos de transmissões disponíveis: uma novo Dynamic-Shift CVT (K120) ou uma caixa de seis velocidades iMT (Intelligent Manual Transmission) (EG60). O Dynamic-Shift CVT tem um sistema de simulação de 10 marchas, Sport Mode e os paddle shifters. A caixa CVT conta com uma série de elementos inovadores, incluindo a primeira marcha de largada aplicada em um câmbio CVT de veículo de passageiros.
Dispor de uma marcha de partida aumenta a eficiência de transmissão em relações de marchas mais baixas, em que a eficiência da correia é tipicamente baixa. O sistema de transmissão utiliza o acionamento por engrenagem ao partir de um ponto final, resultando em uma aceleração poderosa, enquanto, ao mesmo tempo, resolve a sensação de lentidão momentânea que estava presente anteriormente durante a operação do acelerador.
O resultado é um desempenho de partida suave e confortável. Ao trocar de acionamento por engrenagem para acionamento por correia, o sistema de transmissão utiliza tecnologias de controle de mudança de marcha altamente responsivas, cultivadas a partir da tecnologia de transmissão automática.
A nova transmissão iMT de seis velocidades manual vem com controle downshift. Em comparação com a transmissão manual existente, a nova caixa de câmbio é mais leve e mais curta (2,5 cm), tornando-a uma das menores transmissões do mundo.
Segurança
O novo Corolla vem de fábrica com o TSS 2.0, a segunda geração do Toyota Safety Sense (TSS). O pacote de segurança atualizado adiciona novas tecnologias e recursos de segurança ativa que aprimoram a proteção, que são as seguintes:
- Sistema de pré-colisão com detecção de peões (PCS w / PD):
- Capacidade de detectar um veículo ou pedestre anterior durante o dia ou a noite (a noite é nova) ou ciclista diurno (novo) e alertar o motorista (avisos sonoros e visuais) e / ou aplicar freios para ajudar a mitigar ou evitar a colisão em certos casos (usando aviso de colisão dianteira (FCW), assistência de frenagem (BA) e frenagem de emergência automática (AEB))
- Controle de cruzeiro de radar dinâmico de faixa de velocidade total (DRCC de velocidade total):
- Apenas para rodovias / rodovias. Faixa de velocidade total O DRCC é padrão em todos os modelos do Corolla Hatchback, exceto aqueles equipados com transmissão manual. Aqueles que têm uma transmissão manual estão equipados com DRCC. Full-Speed Range O DRCC é um controle de cruzeiro adaptável que é projetado para funcionar em velocidades entre 0 e 176 Km/h e permite rodar a baixa velocidade, parar e acelerar em relação a um veículo anterior viajando em uma velocidade mais lenta. Controle de velocidade, assim como os sistemas de ajuste de distância aprimorado oferecem uma resposta mais natural.
- Alerta de Partida de Faixa com Assistência de Direção (LDA w / SA):
- Recém-adicionado ao LDA com SA é a capacidade, em algumas circunstâncias, de detectar a borda da estrada, além da capacidade preexistente de detectar marcadores de pista visíveis e a posição do veículo na pista. Se o desvio de faixa não intencional for detectado, o sistema alerta o motorista com avisos sonoros e visuais. O Steering Assist fornece pequenas entradas de direção corretivas momentaneamente para ajudar o motorista a impedir que o veículo saia acidentalmente de sua pista.
- Feixe Alto Automático (AHB):
- Capacidade de ativar e desativar automaticamente os feixes altos com base no ambiente de direção e nas luzes do veículo anterior.
- (NOVO) Assistente de Rastreamento de Faixa (LTA):
- Apenas para rodovias / rodovias e pode ser habilitado ao usar o DRCC - Capacidade para reconhecer marcações de faixa branca ou amarela ou o caminho de um veículo precedente se os marcadores de pista estiverem temporariamente indisponíveis; identificar e rastrear ativamente o centro da pista, fornecendo assistência de direção ao motorista (sistema hands-on, driver-assist). Reduz a carga do motorista e suporta a condução segura, especialmente em congestionamentos ou longas viagens rodoviárias. O sistema LTA pode ser ligado / desligado.
O Corolla Hatchback 2019 tem sete airbags de serie e o sistema de segurança Star da Toyota, que inclui controle aprimorado de estabilidade do veículo, controle de tração, distribuição eletrônica da força de frenagem, assistência à frenagem, sistema de frenagem antibloqueio e tecnologia Smart Stop.
O Monitor de ponto cego (BSM) é padrão no XSE e está disponível no SE. (OBS: o BSM não inclui o Alerta de Trânsito Cruzado.) O Corolla Hatchback também vem equipado com uma câmera de segurança padrão.
Lindo demais!
ResponderExcluirPoderia vender aqui no BR.
Maravilhoso!
ResponderExcluirPara o Brasil vem o Yaris kkkkk. Brasil so fica com o resto.
ResponderExcluirgenti...interior pobre....afff...não gostei. mais o designer por fora tá matador...amei.
ResponderExcluirgenti, o designer da Toyota ta matador, ele é um asassino, alguém precisa denunciar ele pra Polícia urgente, ligue 181 e denuncie
ExcluirInterior pobre ? Vc só pode ser brincadeira né, mas gosto cada um tem o seu.
ExcluirPobre é o conhecimento da lingua portuguesa dele...
ExcluirSe o futuro Corolla brasileiro dispuser de todas essa melhorias enunciadas neste informativo acho que o Jetta aqui de casa será substituído por ele e não pelo Jetta 2019. Não tenho razão de queixa do Jetta, nem da VW. Já tive uns 7 ou 8 VW ( Gol, vários Santana, 2 Golf), mas o 2º carro da família é atualmente um Toyota e só posso falar bem. Carro silencioso, confortável, com sensação de robustez pela ausência de ruídos parasitas é, para mim, mais importante que uns cavalinhos a mais debaixo do pé direito. O Jetta é um bom carro mas precisava lidar melhor com o solo lunar das nossa ruas. Em estradas bem pavimentadas, contudo, o seu comportamento é irretocável;
ResponderExcluirMinha situação é a mesma da sua. Atualmente tenho um Jetta 2.0 Tsi, estava esperançoso com a chegada do novo Jetta, mas, a princípio ele só virá com o motor 1.4 (que não tenho interesse) acreditando eu q o 2.0 chegará no primeiro semestre do ano que vem.
ExcluirMas aí apareceu esse novo Corolla na jogada. Estimo também q chegará aqui no primeiro ou início do segundo semestre de 2019. Se ele vier com ao menos 180cv optarei por ele em detrimento do Jetta 2.0T, ainda q o Jetta seja mais potente.
E ainda temos uma vantagem em relação ao design desse Corolla da foto, pois esse aí é o vendido nos EUA, e o Corolla vendido aqui no Brasil sempre foi mais bonito q o vendido nos EUA.
180 cv é o híbrido europeu, fio.
Excluiro vendido nos eua terá 150 pôneis.
o sujeito diz que tem jetta 2.0 tsi (mentira), e que não quer o 1.4 tsi de 150 cv (não tem dinheiro para tal), turbo de injeção direta. mas diz que vai pegar o corolla 2.0 aspirado (outra mentira) com menos potência ainda que o 1.4 tsi do jetta....
que mané...
Como eu não estou na Europa e nem nos EUA, prefiro esperar ele chegar aqui no Brasil.
ExcluirJetta 1.4??? Havendo Corolla com ao menos 180cv??? Dispenso ele (1.4) e o 2.0 juntos.
Espera sentadinha....kkkkk
ExcluirE vc tem dinheiro só pra uma caloi
ExcluirConcordo com o Carlos, esse comentário do Felipe está estranho e contraditório...
ExcluirNão boto fé nisso. Os japas são espertos demais. Vão capar tudo que for possível e vender bem mais caro que lá fora. E mesmo assim vão vender muitos corollas.
ExcluirFábio vc acha estranho???
ExcluirSe a maioria das pessoas optam pelo Corolla em detrimento do Jetta, mesmo o Jetta tendo quase 60cv a mais, pq seria estranho optar por um Corolla mais forte e moderno q o atual????
Totalmente incoerente seu raciocínio.
multimidia multilaser? kkkkkkk
ResponderExcluirvc precisa precisa dar uma passadinha mas óticas Diniz, multi laser? pelo amor de Deus criatura, central JBL, vc nem sabe o que isso, a melhor fabricante Américana de áudio e vídeo, qualidade impecável, só quem possui algum produto dessa fabricante tem respaldo pra comentar, não é pra reles mortais como vc, volta pro seu super Nintendo, que é melhor pra vc
Excluirgenti...bancos iguais do chevette? kkkkkkk sem encosto de cabeça..
ResponderExcluireconomia porca....!!! heim...toyota.
Vc é cego? Qualquer um percebe que o banco tem encosto de cabeça, só olhar pela foto que pega por trás. E a multimída é JBL. Além de cega vive no mundo lua.
ResponderExcluirA Toyota se perdeu totalmente.
ResponderExcluirO design externo está uma apelação sem fim. fiquei olhando 17 segundos e já enjoei...
e o interior? a toyota diz que é "minimalista" e põe aquele cluster mais colorido que o desenho da galinha pintadinha? infantil demais.
e o motor aspirado em pleno 2020!!! kkkkk
ridículo.
não testei, e não gostei.
recomendo o Golf 7,5. superior em tudo (Virtual Cockpit, motor turbo, injeção direta, DSG...etc).
Mais colorido e infantil é o interior do novo Jetta. Aquilo sim parece vindo desse seu desenho preferido.
ExcluirCheio de luzinhas coloridas e piscantes, parecendo que já chegou o natal.
ExcluirA Toyota pegou pesado com a concorrência.
ResponderExcluirSe com o atual Corolla defasado já vendia tanto, com esse agora vai vender 2 milhões de carros por ano. O limite de vendas desse carro se dará em razão do limite de produção. Em resumo, o máximo q a Toyota der conta de fabricar ela venderá. E ainda assim vai ter muita fila de espera. O que fará com q ele se isole e se torne inalcançável entre os mais vendidos da história.
O povo menos aquinhoado no quesito Qi, que não tem capacidade de discutir tecnicamente sobre um carro, é fácil de reconhecer. Eles fazem comentários
ResponderExcluirque são variações de: "é bonito" ou "é feio"
Ou, quando querem aparecer menos burros, dizem isso, só que na forma de "vai vender x""...ou "vai vender y"
Baseado em quê? O espírito da mãe Dinã...basicamente...
Desempenho, performance, tecnologia, motor, suspensão? Nada. Cri..cri...cri...cri..
Baseado nesse post jovem.
ExcluirNo que mais poderia ser???
Pelo que vi tem um texto aí, não se tratando só de imagens.
Tem um tanto de informação aí, deixe de preguiça e leia. Aí conseguirá entender meus motivos em optar por ele.
idem pra voce carlota! suas previsões são todas furadas (ainda bem)
ExcluirGolf com potencial de vender 6000 foi a melhor do caloi
ExcluirOlha só quem está questionando a capacidade das pessoas de discutir alguma coisa com base técnica? Cada dia o standup do carlota fica melhor.
ExcluirQue carro, esse ficou show, Toyota acertou em cheio.
ResponderExcluirMatador. Tomara que venha pra cá.
ResponderExcluirQuem acha que virá para cá pode esperar sentado, o Corolla vendido aqui é baseado no Europeu e não no americano, no mais qq um que vier não vai ter a metade de tudo que foi anunciado nessa reportagem, me desculpe quem gosta do Corolla, pode ser um bom carro mas a versão 2018 ficou com a frente muito feia, a anterior era melhor.
ResponderExcluirUm dia terei um!
ResponderExcluirUma atualização digna do carro mais vendido do mundo
ResponderExcluirCom o yaris chegando antes esse novo corolla deve chegar por mais de 100 mil.
ResponderExcluirFicou muito "Jaspion", mas tem quem goste. Prefiro o novo Jetta.
ResponderExcluirVai continuar fácil com o título de carro mais vendido no mundo.
ResponderExcluirGostei. Mas Hatch pra mim é Golf. Focus.
ResponderExcluirÉ porq é o que vende e empurram aqui pra Banania hahaha Já ouviu falar de VW Scirocco? Renault Megane RS? Renault Clio RS? Honda Civic Type-R? Subaru STI hatch? Opel Astra? Hyundai i30 N? Provavelmente não, porq aqui no Brasil ngm se interessa, nem por hatch nem por station wagon, daí tem só essas porcarias q se vê nas ruas, e por preços exorbitantes ainda...
ExcluirÉ porq é o que trazem aqui pra Banania haha Já ouviu falar de VW Scirocco? Renault Megane RS? Renault Clio RS? Honda Civic Type-R? Subaru STI Hatch? Hyundai I30 N? Provavelmente não, e isso porq ngm no Brasil se interessa por Hatch nem Station Wagon, aí o q se tem é só esses q vc citou msm, ou hatchs compactos sem sal. Os legais ficam lá fora..
ExcluirNão é só feio! é monstruoso! A Toyota está mesmo querendo vender bem menos. Dá até novo ver essa mistureba linhas e tantos apêndices sem a menor serventia! Simplesmente Horrível! E que cor é essa hem Toyota?!
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirObrigado Toyota, mas prefiro o BMW Série-1...
ResponderExcluirAs Vwzetes estao desesperadas. Quando este Corolla chegar aqui a brincadeira acaba.
ResponderExcluirFicou bonito finalmente deixou de ser tiozão !
ResponderExcluirToyota finalmente virou marca Premium. Parabéns. É o hatch mais acabado de todos os tempos. Imagina a mulherada louca para dar uma volta. Só fica solteiro quem quiser. Chola não vw fã girls.
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