A nova geração do BMW X3 tem início de produção na data de hoje (26), na planta de Araquari, em Santa Catarina, exclusivamente na versão xDrive30i X Line, precificada em R$ 309.950 reais.
A terceira geração do modelo foi apresentada no ano passado mundialmente e agora é fabricada na mesma planta em que saem os modelos BMW Série 3, X4 e X1.
“O BMW Group tem uma estratégia de investimentos no Brasil com foco no longo prazo, e a escolha de produzir localmente o novo X3, um veículo estratégico para a marca, demonstra o nosso compromisso com o país. Este veículo integra o planejamento original da fábrica de Araquari, totalizando o investimento de R$ 1 bilhão, feito ao longo dos últimos quatro anos”, afirma Otávio Rodacoswiski, responsável interinamente pela liderança da fábrica do BMW Group em Araquari. “A flexibilidade, qualidade, tecnologia e efetividade dos nossos funcionários permitiu nossa rápida adaptação para a produção local deste novo modelo”, reforça o executivo.
A produção local do X3 representa um marco importante dentro do projeto estratégico do modelo, iniciado há quatro anos, quando foi aprovada a sua vinda para o Brasil. Nos últimos meses, colaboradores de diversas áreas da fábrica do Brasil e da central na Alemanha trabalharam intensamente na preparação e treinamento para o lançamento do veículo. Para assegurar o padrão premium mundialmente reconhecido do BMW Group, foram enviados dezenas de colaboradores da fábrica brasileira para diferentes localidades na Alemanha e nos Estados Unidos, como parte do processo de preparação e aprendizado.
A fábrica do BMW Group em Araquari conta com um espaço de 1,5 milhão de metros quadrados – dos quais 500 mil m² de área pavimentada –, a infraestrutura local tem capacidade para produzir até 32 mil carros por ano e contempla ainda atividades de montagem, carroceria e soldagem, sistemas de pintura e logística, além de prédios administrativos e auxiliares. Atualmente, os veículos da linha X respondem por 55% das vendas do grupo no país. Em 2017, com as exportações do BMW X1 para os países do NAFTA, aproximadamente 60% dos veículos produzidos na unidade do BMW Group em Araquari (SC) eram modelos da linha X.
Conta com diversas inovações, desde o design até novas tecnologias, incluindo sistema semiautônomo para conduções.
Entre as opções de motorização, a versão xDrive30i X Line tem motor de quatro cilindros em linha, 1.998 cm³ e 252 cv de potência (entre 5.200 e 6.500 rpm) – 68 cv mais potente que a geração anterior – e 350 Nm de torque máximo (de 1.450 a 4.800 rpm).
Já a versão M40i traz um bloco M Performance TwinPower Turbo, de seis cilindros em linha, 2.998 cm³ e apto a entregar 360 cv de potência (entre 5.500 e 6.500 rpm) – 54 cv a mais que o antecessor – e 500 Nm de torque máximo (de 1.520 a 4.800 rpm). Ambas as opções trazem uma transmissão automática esportiva de oito velocidades, com paddle shift e tração integral.
Na versão xDrive30i X Line, a aceleração de 0 (zero) e 100 km/h é feita em 6,3 segundos, e a velocidade máxima é de 240 km/h. Além da versão produzida na planta catarinense, o modelo está disponível nas concessionárias autorizadas da marca no Brasil, importado dos Estados Unidos, na versão M40i (R$ 397.950). O M40i, por sua vez, alcança a máxima de 250 km/h enquanto os 100 km/h são atingidos em meros 4,8 s, a partir da inércia.
lembro como hoje, em fevereiro de 2016 a concessionária bmw aqui da minha região estava fazendo pra mim uma x3 xline 4x4 por 197.000,(acabei comprado uma discovery sport por 220.000 diesel) e hoje praticam esses preços, que isso ,muito absurdo
ResponderExcluirLindo, mas... Que preço absurdo!
ResponderExcluirLindo, mas o preço está absurdo demais.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.