“O A8 é um motor de inovação para toda a nossa indústria” diz Peter Mertens, membro do Conselho de Desenvolvimento da Audi.
A vitória no World Car Awards ressalta o status do carro-chefe da marca como a personificação da “Vorsprung durch Technik”. A cerimônia de premiação aconteceu no Salão do Automóvel de Nova York.
Em suas decisões, os 82 membros do júri de 24 países avaliaram não apenas o apelo emocional, e o conforto e a segurança dos passageiros, mas também os aspectos ambientais, bem como performance, relevância de mercado e a relação custo-benefício. O A8 prevaleceu contra dois concorrentes na rodada final de eliminação. Isso marca a nona vitória geral da marca do World Car Awards.
“Este prêmio é uma honra especial para nós e nosso carro-chefe”, afirma Peter Mertens, membro do Conselho de Desenvolvimento da Audi AG. “O novo A8 é um motor de inovação para toda a nossa indústria. O modelo estabelece novos padrões de engenharia automotiva com seu inovador sistema de controle por toque, ampla eletrificação e as condições técnicas para a condução autônoma condicional.”
O A8 é produzido na planta de Neckarsulm e está disponível nas concessionárias europeias desde novembro de 2017. Seu preço é de 90.600 euros. Além de materiais selecionados e qualidade de construção artesanal, seus destaques incluem equipamentos de ponta como os faróis de LEDs Matrix HD a laser, direção dinâmica nas quatro rodas e pacote de relaxamento do assento traseiro com massageador para os pés.
Vitórias da Audi no World Car Awards:
Os premiados em 2018 foram:
ResponderExcluirVOLVO XC60 Carro Mundial do ano
AUDI A8 Carro de Luxo do ano
BMW M5 Carro Esportivo do Ano
RANGE ROVER VELAR Design do Ano
NISSAN LEAF Carro "verde" do ano
VW POLO Carro Urbano do ano
Pois é! O principal vencedor, o Volvo XC60, ainda não teve uma "matéria" de destaque aqui neste blog, como os carros do grupo VW que venceram algumas das categorias secundárias estão tendo. Vamos acompanhar a "imparcialidade" disso aqui.
Excluiro audi ganho como carro de luxo do ano, não como carro mais luxuoso, tem diferença.
Excluirmas parabéns aos eleitos.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirPedro Evandro, o "blog" não tem como publicar todas "matérias" do mundo ou que agradem a todo mundo...
ExcluirTodas as matérias do mundo não, mas já que falou dos dois carros do grupo VW que foram premiados em NY, por que não falar dos outros quatro de outros grupos que ganharam também, principalmente do prêmio mais importante?
ExcluirFabio, justamente por isso o blog dá prevalência às matérias sobre o Grupo VW.
ExcluirVencer o panamera deve ter sido osso. Com o novo motor 2.9 com o consumo legal sei nao heim. O audi a8 deve ter ganhado pela aquela besteira de nivel x de conduçao autonoma.
ResponderExcluirDos 82 jurados que votaram, dois eram brasileiros: Jason Vogel (O Globo) e Luiz Guerreiro (Car and Driver)
ResponderExcluirSó mudaria o risco atrás e reduziria os cromados
ResponderExcluirFriso é brega e ultrapassado
ResponderExcluirNão acho que seja ultrapassado, André. Frisos nos lugares certos e na medida certa dão classe, requinte ao acabamento. De forma excessiva, aí sim, fica brega.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirNa verdade o prêmio foi de carro de luxo do ano, ou seja foi eleito por uma soma de fatores técnicos, o que não necessariamente significa ser o mais luxuoso do mundo como o título da matéria insinua.
ResponderExcluiro audi ganho como carro de luxo do ano, não como carro mais luxuoso, tem diferença.
ResponderExcluirmas parabéns aos eleitos.
nem todos são do meu gosto, mas com certeza são muito bons em suas categorias.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.