Entretanto, o Polo Comfortline mostrado no vídeo abaixo e nestas imagens é R$ 450 reais mais caro por conta da pintura branca - que leva seu preço a R$ 65.640 reais. Em termos de equipamentos, porém, este modelo é o básico.
O motor é o 200 TSI (1.0 TSI) de 128 cv (etanol) e 20,4 Kgfm de torque, associado com transmissão automática de seis marchas, que é capaz de acelerá-lo de 0 a 100 km/h em 9,6 segundos quando abastecido com etanol, e 9,9 segundos com gasolina. A velocidade máxima é de 192 Km/h.
O Polo Comfortline TSI Automático sem opcionais já vem de série com quatro airbags, assistente para partida em aclive, ASR - controle de tração, ESP - Controle de Estabilidade, sensores de estacionamento traseiros.
Em relação ao Polo 1.6 MSI, este acrescenta retrovisores externos eletricamente ajustáveis com função tilt down no lado direito. O ar-condicionado é de comando manual (Climatronic é opcional).
O interior do Polo Comfortline apresenta um bom acabamento, com um qualidade de montagem que chama a atenção pela precisão e qualidade dos materiais. E ele vem de série também com faróis de neblina.
Assim como todos os carros modernos, os componentes do interior são feitos de plásticos texturizados, com tonalidade uniforme e agradáveis ao toque. O volante desta versão já conta com comandos multifuncionais, porém não é revestido em couro. Ele conta com ajuste de altura e profundidade.
É interessante notar que o VW Virtus Comfortline básico, que seria a versão equivalente do Polo, já conta com o volante com revestimento em couro e detalhes em black piano, como mostramos na imagem abaixo.
VW Virtus Comfortline sem opcionais - volante revestido em couro |
VW Virtus Comfortline sem opcionais - volante revestido em couro |
A central multimídia que vem de série é a "Composition Touch" com App-connect com capacidade de espalhamento de tela via Apple CarPlay, Android Auto e Mirror Link.
Conclusão
O Polo 1.6 200 TSI Comfortline Automático mesmo sem opcionais é um hatch médio que apresenta bom acabamento, materiais de boa qualidade e com design interno e externo sóbrio e elegante.
Bom por ser AT, mais ficou sem roupa no meio da multidão.
ResponderExcluir"Assim como todos os carros modernos, os componentes do interior são feitos de plásticos texturizados, com tonalidade uniforme e agradáveis ao toque."
ResponderExcluirAgora falando a verdade: "O interior do carro peca pela simplicidade, usa plásticos duro, entretanto, com bons encaixes; e possui o trilho do banco totalmente aparente, o que reforça a sensação de simplicidade parecendo um carro de uma categoria abaixo"
mas o Golf tem Soft touch...
ExcluirE pelo Inmetro o Polo agora é concorrente do Golf, porém bem mais em conta.
Não troco meu Golf pelo Polo por conta da simplicidade. Não consigo aceitar essa ideia de painéis em plástico duro.
Carlos4carros, como seus comentários são deprimentes...
ExcluirEle é de uma categoria inferior. Somente aqui que insistem que não.
ExcluirVc só sabe repitir isso, nao tem argumentos mesmo. No mesmo imetro kwid é SUV e cruze é hatch grande, mas isso vc finge que não vê né?
ExcluirO que me interessa ser painel touch!? não vou sentar nele mesmo! kkkk
ExcluirO que me interessa saber se é de categoria média, grande ou o cacete! ??? eu é que vou pagar o pato!
O que interessa saber a opinião dos outros se o carro é ou não bonito, se é ou não parecido com um gol, o que importa é o que eu acho e pronto ... design é isso ou aquilo, enfim .. faça o test drive se gostou vai lá, senão, passa adiante..
Belo comentário Otávio.objetivo e pronto, simples assim é ponto final.
ExcluirCARRO POPULAR, SENDO POPULAR, COM BOA TECNOLOGIA E SEGURANÇA.
ResponderExcluirVWZETES, APLAUDEM SENTADAS!!!
Sim, é bem popular mesmo! Já é o 4º mais vendido do Brasil. Ele realmente tem muita popularidade!
ExcluirIMAGINA SE NÃO TIVESSE, SERIA PREMIUM.
ExcluirHatch médio?? Aham, sei. Golf hatch Premium então... Tá de brincadeira!
ResponderExcluirSegundo a vw o up é Premium
ExcluirAguardando o confortiline completo,na fila de espera.
ResponderExcluirBoa sorte.
ExcluirNão estou lembrado, mas, acho que vocês estão devendo um vídeo do Comfortline Tech 2, pois com tech 1 já tem completo e o tech 2 é o melhor custo benefício da linha e dos automóveis para quem quer um carro completo de tudo, com motor top de linha, bom espaço interno e bom acabamento.
ResponderExcluirSerá que a VW vai colocar volante em couro no Polo de entrada como no Virtus? Bem que poderia, eliminaria um pacote de opcional também.
Fui 6a feira comprar um Take Up com desconto e acabei saindo com um Move Up por 3 mil a mais. 10% de desconto, tava bom o desconto.
ResponderExcluirEncontrei um comprador de Polo revoltado, desde qdo lançou ele está na espera e nada.
Mentira. Já foram entregues mais de 16.000 Polo. E a pre-venda teve 4 mil.
ExcluirSó isso mostra que vc mente.
Mente nada, fila de espera do Polo aqui em SP é de 90 dias, se quiser com o painel digital é 120.
ExcluirMente nada, fila de espera do Polo aqui em SP é de 90 dias, se quiser com o painel digital é 120.
ExcluirCaramba! A VW não está dando conta de atender a demanda. Se conseguisse, o Polo poderia ser o carro mais vendido do Brasil.
tá fazendo sucesso o Polo, heim?
Eu estou aguardando o meu highline com painel, couro e rodas 17 desde dezembro.
ExcluirSerá produzido entre 12 e 17 de março e deve chegar em Recife até o feriado da semana Santa!
Realmente as versões completas estão demorando muito...
Vendi meu Fox highline em novembro quando decidi comprar o Fox mas tive essa surpresa..
Demora Sim, mas acho que vai valer a pena...
Eu penso no Polo como um mini-Golf, mas chega a ser até melhor, com suspensão mais macia e direção mais leve.
ResponderExcluirJá o Argo parece mais um Palio melhorado. As portas do Argo são as mesmas do Palio. O câmbio é o mesmo. Acho que a Fiat deveria ter chamado o Argo de Novo Palio.
Entrei no Argo e achei o acabamento muito simples, rebarbas, plásticos de segunda linha. A impressão é a de estar em um Palio, pois os plásticos são bem ruins.
Nesse quesito, o Polo se destaca muito, pois o interior claro, queiram ou não, dá um aspecto de requinte. Os plásticos são de melhor qualidade, e não tem rebarbas.
Acho que o Polo não tem concorrentes hoje. Ele tem mais espaço interno que os concorrentes, é melhor acabado, tem mais equipamentos e é mais seguro. O design do Polo é o que mais me agradou também. Mas dentro o Polo é apaixonante, e realmente bem superior aos demais, como Argo e Fiesta.
Pensar no Polo como um mini Golf: tem de colocar muita imaginação e capacidade de abstração para achar que Polo é um mini Golf!!!!
ExcluirPensar no Polo como um mini Golf: tem de colocar muita imaginação
ExcluirNegativo. Basta não ser idiota.
O Polo É o MINI-Golf por questões objetivas:
A plataforma do Polo é a do Golf (MQB)
Os motores do Polo são os mesmos do Golf (TSI e MSI)
Os câmbios do Polo são os mesmos do Golf (MT e AT6)
As suspensões e direção do Polo são os mesmos do Golf.
Todo o sistema elétrico do Polo é o do Golf.
A ergonomia do Polo é exatamente a mesma do Golf.
As centrais multimídia, ajuste de direção e etc são os mesmos.
Então, sim, o Polo é o MINI-Golf por questões objetivas. São o mesmo carro.
Só fica de mimimi sobre isso os idiotas. E os idiotas são os idiotas. Irrelevantes.
O lance é fácil de entender:
ExcluirNão dinheiro para comprar Golf, Cruze hatch, Focus hatch ou mesmo 308 THP???
Compra o Polo Highline... é um bom carro, bem acertado, bem construído e tecnicamente bem equilibrado...
Não, não compete com carros de acabamento e porte maior...
Sonhar não paga imposto então a Carlota Vittar sonha adoidado...
Acabamos de fechar hoje um Polo Comfortline 200TSI Prata Sirius com Tech 1 (roda 16, sensor dianteiro e traseiro, sensor chuva e de farol, volante com paddle shifts, piloto automático, retrovisor eletrocromico) por R$ 67,900 com emplacamento incluso. Melhor custo benefício que polo não há. Hb20 premium, Argo, Fiesta, onix... Nenhum chega aos pés. Sexta feira pegaremos o carro emplacado já.
ResponderExcluirExcelente compra. Parabéns!
ExcluirEm pensar que esse preço era o do golf highline quando chegou aqui, com tudo isso (e muito mais)... ai, ai... é rir pra não chorar!! kkk
ExcluirDepois de andar durante quase um mês, o que está achando do carro?
ExcluirComo dizem alguns amigos eu sou vwzetes sim possui um Jetta e Golf, porem concordo com o que falaram que as entregas estao atrasadas,comprei um polo highline em 20 nov 2017 ate o presente momento o mesmo nao chegou ainda, estava prometido pra dia 5 de fevereiro e a data foi mudada para dia 5 de março acho que semana que vem esta aqui, estou noa gaurdo pra ver
ResponderExcluirNormal, quando comprei um golf tsi em 2013, demorou 1 mês a mais que o previsto, porém era importa.
ExcluirEu ia comprar um Virtus, mas acabei pegando um Polo. O carro chegou rápido. Estou gostando do carro, o motor 200 tsi nem me deixa lembrar que estou dirigindo um carro 1.0, o "bicho" anda muito. Só não gostei muito do interior do carro porque é simples de mais, mas pelo menos é tudo bem montado e bem feito. Hoje rodei 150 km com o carro, sua diribilidade é muito boa. Espaçoso, deu pra levar a família sem aperto e o portamalas deu conta. Estou muito satisfeito.
ResponderExcluirO interior do Polo e de longe o melhor entre todos os hatchs médios e compactos.
ExcluirIsso é característica de design da VW, que adota a escola de design de Bauhaus e Braun, marcada pela simplicidade e minimalismo.
Esses são os designs mais sofisticados que existem.
A questão é que pessoas de baixa cultura e baixo QI em geral acreditam que um visual rebuscado, complicado e cheio de luzinhas é "tecnologia".
O Polo está séculos luz a frente de todos os concorrentes em design interno e externo. Esse novo polo está perfeito.
ExcluirA vê conseguiu deixar ele agressivo e esportivo sem recorrer a rebuscsmento.
As formas e proporções são típicas de carros Premium.
O interior e outro show. Um design moderno e sofisticsdo. Que no highline e reforçado pelo painel digital
Nem na Europa o Polo tem concorrentes . O novo Fiesta europeu passa vergonha perto.do Polo.
A GM tirou o cruze do mercado europeu pois desistiu de concorrer com p Polo.
E aqui no Brasil temos essas piadas como argo e hb20. E manes achando que essas gambiarras de algo de bom.
O Polo não tem concorrentes até 100 mil..O.unoco que se equipara e o Golf mad está muito caro.
Menos, Carlos, menos...
ExcluirQuem concorre com Polo na Europa e em qualquer lugar do mundo é Corsa, Fiesta, C3, 208, etc...
Pintura branco sólido: R$ 450,00. Isso não tem preço, ou melhor, TEM PREÇO!!! Absurdos made in Brazil.
ResponderExcluirComfortline tem que ter o pacote Tech 2, se não não vale a pena.
ResponderExcluirJac T40 por 63k. Nao tem motor turbo nem eh automatico, mas tem melhor habitabilidade, mais alto do solo, disco nas 4, rodas diamantadas, volante e painel em couro, excelente acabamento, multimidia de 8, consumo bom...
ResponderExcluirEstou com meu 200 TSI desde 10/11/2017. Optei pelo Comfortline com TECH 2. O carro é uma delícia na estrada. Já rodei mais de 4 mil km e Estou satisfeito.
ResponderExcluirSenhores Polo não mini Golf e nem super Gol, é Hatch médio sim e não tem objetivo de ser carro que traga status ao dono, nas versões mais simples, aceita que dói menos.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.