O sedã médio da Volkswagen aparece com 1.023 unidades emplacadas em fevereiro de 2018, com dados computados até o dia 22 de fevereiro. Esse número o coloca atrás apenas do Toyota Corolla e do Honda Civic.
No período, o Corolla registrou emplacamentos de 2.805 unidades, enquanto o Honda Civic registrou 1.342 emplacamentos.
Já o Cruze, que era tradicionalmente o terceiro, caiu para quarto, ao vender, no período, 983 unidades, e ficar atrás do Virtus.
O Honda City surge em 5º lugar, com 453 unidades vendidas, seguido do VW Jetta, em 6º, com 355 emplacamentos.
A 7ª colocação cabe ao Ford Focus Sedan, com 223 emplacamentos, enquanto o Citroen C4 Liunge é 8º, com 163.
Nissan Sentra e Renault Fluence fecham em 9º, e 10º, com 128 unidades vendidas cada um.
O Fiat Cronos já apresenta 40 unidades emplacadas no mês.
Kkkkkkkk Virtus não concorre com Cruze, Civic e Corolla, mores.
ResponderExcluirSegundo o INMETRO, o Virtus é um sedã médio. Então, sim, ele concorre.
ExcluirMas o que mais deixa claro que o Virtus concorre com Cruze, Civic e Corolla, é o fato de que, desde a sua chegada ao mercado, as vendas de Cruze, Civic e Corolla caíram. O Cruze, inclusive, desabou para 3º.
Então, os manés podem ficar de mimimi o que quiser, mas o fato é que o Virtus está roubando vendas de Civic, Corolla e Cruze. Então o mercado diz: "o Virtus concorre com o Corolla, Civic e Cruze".
O Kwid concorre com o Renegade?
ExcluirSegundo o mesmo Inmetro o cruze é sedan grande então onde está seu parâmetro de competitividade?
ExcluirCOmo tem moças bravas, irritadas, mal humoradas com o Virtus enrabando o Cruze...
ExcluirQuero ver quando superar o Corolla (que deve acontecer no mês que vem)...elas vão ter um ataque histérico.
Não adianta, é médio x grande.
ExcluirFácil vender um carro médio que pode custar até 87K x outros grandes que passam dos 100K.
Ano que vem quando o Jetta chegar, aí a VW terá algo para tentar brigar com outros sedans grandes.
Carlotinha, se o virtus vender menos que o cruze a vw pode fechar a fábrica. Já que sedan da vw é mais barato e de uma categoria inferior.
ExcluirVocê deveria ficar feliz pelo gol vender mais que uma ferrari, seguindo esse raciocínio.
Kkk
ExcluirEntendo que a classificação do Inmetro coloca no mesmo balaio produtos de segmento diferente. Virtus, Cobalt, City e Cronos não são concorrentes diretos, isso não implica na concorrência indireta onde um Virtus Top concorra com um Corolla de entrada, mesmo achando o Virtus um produto acima da sua concorrência, nos modelos automáticos. Não vejo um comparativo com Civic, Virtus, Corolla e Cronos como algo normal. Essa é minha opinião.
ExcluirCruze é Grande.
ExcluirA verdade dos fatos está nas tabelas de vendas. Quem diz quem concorre com quem é o consumidor.
ExcluirHoje o consumidor de Corolla, Civic e Cruze está olhando para o Virtus, e o está comprando. Basta ver que desde que o Virtus chegou, o Cruze, Corolla e Civic caíram.
Então, podem ficar com o mimimi que for, o fato está aí. Virtus está seduzindo compradores de Cruze, Civic e Corolla, afinal, é algo esperado.
O Virtus tem porte de médio, é definido como médio pelo INMETRO, tem mais porta-malas que o Corolla e Cruze, e tem mais espaço interno.
O interior do Virtus é melhor acabado, com mais cuidado de monatagem que o do Corolla, e ainda tem melhores materiais. E o Virtus com painel digital é infinitamente mais modenro que Cruze e Corolla.
O resultado está aí: Virtus, sedã médio, trazendo consumidores de Corolla e Cruze para a VW.
Fatos, apenas fatos. O resto é relincho e chororô de idiotas.
Na verdade foi criada uma categoria somente para o Vitus(Médio), porque o City, Cobalt e Étios são considerados sedãs compactos e Cruze, Civic, Focus, Jeta e Corolla são classificados como médios grande. Portanto C4C, pode comemorar a vontade, pois o Virtus sempre será o primeiro e o último na categoria dele.
ExcluirBasta olhar as fotos e você vê 2 carros que estão de intrusos... Virtus e Chronos, que são visivelmente de categoria inferior aos demais...
ExcluirAlém do City, que obviamente não compete diretamente com o Civic...
VW Virtus tem maior porte que sedã médio, mais porta-malas. E visualmente ele é um médio, veja a prova cabal:
Excluirhttps://4.bp.blogspot.com/-EGiCdC5aOQM/WndSTdX4rdI/AAAAAAAACFI/LWN1bmtf9Ekndn8GmfOWyd0tbfn7aChywCLcBGAs/s1600/Virtus-x-Jetta%2B%252822%2529.jpg
O Virtus é um sedã médio, com entre-eixos de médio, tem mais porta-malas e mais espaço interno. O acabamento é melhor que o do Corolla e Cruze.
"Quem diz quem concorre com quem é o consumidor"
Excluir"Segundo o INMETRO, o Virtus é um sedã médio. Então, sim, ele concorre"
É tão bom quando a pessoa tem uma opinião imparcial, baseada em fatos e jamais na própria emoção...kkk
Kkkkkkkkll então o Jetta já concorre com quem?Com as marcas Premiunn? ?Audi, Bmw e Mercedes?
ExcluirO novo Jetta ficou bem maior, e concorre com Camry, Accord e Fusion.
Excluirhttps://www.car.blog.br/2018/01/novo-vw-jetta-2019-fotos-e.html
Na teoria virtus não concorre com semana médios...mas na prática não deixa nada a desejar..
ExcluirEsse carlos4carros viaja, acabamento da volks é tudo igual kombi. Novo jetta concorrer com camry, accord, fusion. Passat concorre com quem então?
ExcluirNo final do mês de Março veremos os números do cronos. Bota mais um na conta que não vejo a hora de pegar o meu, o virtus é indiscutível tem uma melhor motorização mais to esperando deste de Janeiro para trocar de carro e o cronos 1.8 AT vai sair bem mais em conta até 75 mil o máximo que posso gastar
ResponderExcluirVai fazer kgada, vai por mim, vai se arrepender!
ExcluirConcordo, Se comprar o Cronos você vai se arrepender, O Virtus é outra categoria, o Cronos é um bom carro no custo beneficio, mas é muito inferior ao Virtus em qualidade construtiva e tecnologia embarcada a cada ponto de solta, não falo apenas de mimos. Lembre-se que o Cronos é um projeto derivado da mesma plataforma jurássica e ultrapassada do Punto, enquanto o Virtus é construido sobre a plataforma MQB. referência mundial e por isso aclamada pela crítica mundial. Economize e gaste 5 ou 10 mil a mais em um Virtus que com certeza valerá a pena cada centavo pago a mais pelo Virtus. Resumindo, não dá para comparar Cronos com Virtus, O Virtus é muito superior ponto por ponto, parafuso por parafuso.
ExcluirFora o tempo que será perdido para os Recalls. Não compre o pior, sabendo que é pior.
ExcluirPor 75k vc leva o Virtus Comfortline, muito melhor que qq Cronos.
Excluirespera sair o virtus 1.6 at, com certeza vai vir ate 69990 pra atender o publico pcd.
ExcluirTambém vou de Cronos manual 1.8. Juntando uma grana pra pegar a vista no mais tardar, até início do ano que vem.
ExcluirEder se vc está disposto a pagar até 75 mil em que olhar tb a opção do Virtus Confortline que já vem com o motor TSI e custa 73 mil, vai ter um ótimo motor aliado com a plataforma MQB e ainda com mais espaço interno devido o maior entre eixos. Só sugestão mas veja o que é melhor, faça o test drive em ambos para decidir.
ExcluirCronos
ExcluirCronos, mais apertado, motor antiquado, câmbio molenga, construção mal feita, segurança pífia, versões populares, montado na argentina, tantas razões para fugir dessa coisa, sabendo que há versões do VW Virtus com preço similar... Cada um compra o que quer. Há quem goste de Mortadela, outros de presunto Sadia...
ExcluirHá quem tem grana para comprar o que mais lhe agrada e há quem só faz comentar em blog.
ExcluirEstá disponível no site sa Fiat o Monte o Seu, o Cronos 1.8 AT com todos os opcionais, fica quase 81 mil, fica mais caro que o Virtus Confortline com todos os opcionais.
ExcluirÉ daí?
ExcluirBeleza! Torço pelo sucesso do Virtus em virtude da alegria que isso vai trazer ao meu ídolo Carlos...
ResponderExcluirEnquanto isso o VW Golf, mesmo tendo apenas versões 2017 à venda, continua liderando o segmento dos hatches Premium, vendendo mais que seus rivais bmw 120i, Mercedes A200, Lexus CT200h, Volvo V40, etc.
ResponderExcluirQuanta falta de conhecimento (desenhando: ignorância), querer comparar carro nacional com carro importado com ii.
ExcluirCalma. Ele quis ser irônico. Se comparam virtus com sedan medio, então o golf é hatch premium... kkkk
ExcluirO Golf é um hatch médio premium, concorrente de BMW Série 1 e Mercedes Classe A, e superior a ambos, segundo testes de revistas alemãs:
Excluirhttps://www.car.blog.br/2013/05/golf-gti-7-supera-bmw-125i-focus-st.html
https://www.car.blog.br/2014/01/golf-vence-comparativo-com-bmw-audi-e.html
https://www.car.blog.br/2013/03/golf-vii-vence-comparativo-contra-os.html
rsrs o Gol-F só deve concorrer com Série 1 e Classe A no preço...
ExcluirVixe... quanto fanatismo... Golf comparado a BMW e Mercedes... então tá
ExcluirCara, BMW, Mercedes e cia se tornam ícones em 200 mil pra cima. Um golf GTI é muito mais carro q um série 1 ou classe A, que são carros de entrada e que você está pagando pela marca só, mas como produtos são limitados.
ExcluirTiraram o Cobalt da lista por alguma razão?
ResponderExcluirCobalt aparece em 5º lugar.
ExcluirColocaram o Cobalt depois. A pressa para distorcer informações no começo foi maior.
ExcluirBeberrão, motor 1.8 defasado !
ExcluirMas não fez feio no comparativo com o o ultramoderno e adorado Virtus. Ficou perto em desempenho e em consumo, chegando a ganhar em algumas retomadas.
ExcluirE o "Cornos" tá na lista.. virou sedan médio?
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEsperando pra ter um Arrizo5 na lista, falta uma opção "não tradicional" digamos na lista, e conhecendo a CAOA, não duvido ficar entre os mais vendidos.
ResponderExcluirProvavelmente até o final de 2018 o Virtus irá assumir a liderança de mercado dos sedãs médios, visto que o Corolla está perdendo mercado e dificilmente vai manter as vendas que tem hoje.
ResponderExcluirConvivas, bom dia! Eu já vi de perto este Virtus, em sua versão Highline, topo de gama, algumas vezes e o que depreendi foi que ele, sim, é um sedã médio.
ResponderExcluirO porte, nomeadamente à retaguarda, é impressionante. Desse ângulo ele sugere ser maior que Jetta, Cruze e Corolla.
No quesito acabamento, observei uma montagem muito boa, e requintes que normalmente não se observam à esta faixa de preço, como inúmeros detalhes cromados (luxo!), a tela multimídia à vidro, muito classuda!
Os materiais de acabamento, bancos e revestimentos, são bastante superiores e mais belos e refinados que os do Cruze Sport LTZ2 que tive a oportunidade de andar em sede de test-drive.
Os bancos considerei de excelente conformação e estrutura. Sente-se mais confortável que no Cruze ou mesmo em Focus. No nível do Golf, assumi.
Os revestimentos são de excelente qualidade em todas as partes, e até mesmo as laterais dos bancos.
O carro transparece qualidade logo ao se abrir à porta, com ótima impressão e apresentação.
Gostei muito ao porta-malas, com abertura elétrica e por intermédio de botão ao painel. Bem prático.
A combinação de cores também da uma sensação de muito requinte, com detalhes em preto, cinza e muitos cromados. A tonalidade escura sugere esportividade.
Ao preço que está, consubstancia-se, em minha avaliação, no melhor sedã médio do mercado.
Que acabamento?? só tem plástico duro ! Encaixe é uma coisa, e acabamento é outra, coisa que o virtus não tem! Onde tem soft touch no painel ou nas portas? trilho de banco aparecendo, assim como o "pescoço de ganso" no porta malas sem revestimento?.
ExcluirAH mais a concorrência não tem e blá, blá, blá, e o kiko?
Ele é bem montado - encaixado, mas acabado? nem sonhando...
Não gostei dos plásticos, e por esse motivo, estou avaliando a compra.
Quero ver esse carro com seus 20 a 30 mil km fazer um samba dentro do habitáculo.
Pagar 85 k em um CARRO DE PURO PLÁSTICO É DOSE!
Corolla pelo menos tem um revestimento bem do vagabundo,mas tem.
A questão importante a ser discutida é que o Virtus é uma peça nova no segmento de sedãs médios, e ele traz uma vantagem competitiva marcada pelo motor 200 tsi, que o faz pagar muito menos imposto.
ResponderExcluirCom isso, como paga menos imposto, ele oferece um preço mais competitivo.
Apesar de mais acessível, ele tem mais espaço que Corolla/Cruze, mais econômico e desempenho similar.
O interior do Virtus impressiona mais, com painel digital, coisa que o Corllla e Cruze não têm.
Então, a discussão é: o que Toyota, GM e Honda podem fazer para tentar conter o Virtus, que vem com tudo. Cruze já sucumbiu. Civic e Corolla são os próximos.
Como a menina fica alegre, dando saltos e pulinhos de alegria...como se a vw soubesse da existência desse ser
ExcluirDesse mix de virtus vendidos, quantos são para taxistas? Comparar cruze com virtus que é vendido por 42, e dizer que ele concorre com os grandes pelo porte da lataria e no mínimo uma aberração.
ExcluirTodo mundo pega no pé do rapaz, mas quando e traz um argumento sensato e necessário a realidade brasileira, ninguém diz nada?
ExcluirO Virtus é sim um lançamento muito importante! Quem sabe faz as demais montadoras se mexerem? O cronos poderia fazer o mesmo, mas a FIAT não quis investir em plataforma e motores para fazer frente... Ainda sim ele pode incomodar, principalmente a GM. A GM tem tecnologia turbo descente, mas cadê colocar em carros compráveis pela maioria? Só no ultra top Cruze de mais de 120K!
Este lançamentos não vai tirar os vendas dos compradores de Toyota e Honda, mas vai tirar de compradores de sedãs. São duas categorias diferentes que se cruzam. O mercado esta começando a dizer que a segunda é maior que a primeira. Simples assim.
Civic e Corolla são os próximos...
ExcluirVai ter esperança assim lá na casa do chapéu... como se essas marcas se importassem com o médio concorrente.
quero ver qtos proprietários de civic 2015, cruze 2015, corolla 2015, focus 2015 estão querendo trocar seus carros por um virtus. O questinamento é bem simples
ResponderExcluirBem observado !
ExcluirÉ, mas ainda está mais devagar do que o esperado.
ResponderExcluirAntes de começar os mimimi digo que estou trocando meu corolla xei 2016 por um Virtus. É preciso ter mente aberta para crescer na vida em vez de ficar reclamando!
ResponderExcluirA verdade é que o Corolla não está mais conseguindo acompanhar os outros sedãs médios no Brasil, principalmente após a chegada deste Virtus, e também do Cruze.
Mas Cruze e Civic não tinham como competir com o Corolla, e agora chegou um concorrente que consegue isso, que é o Virtus.
Não nego que o Corolla seja um carro bom, mas parou no tempo e encareceu muito. Pagar R$ 107 mil num XEi 0KM? Sem chance. Pego um Virtus top de linha por R$ 85 mil.
Outro ponto é o visual. Vovorolla já com visual cansado e tecnologia um pouco defasada. Isso é fato. E o que me desagrada é a quantidade de equipamentos nas versões de entrada não justificam o preço absurdo. Quando o Gli AT custava 65k estava adequado. A Toyota está se aproveitando de toda a fama do Corolla para abrir uma brecha e colocar o Yaris no meio, ou seja, Yaris com preço de Corolla e Corolla com preço Camry. Estou fora.
O que eu gostei no Virtus foi a Inteligencia artificial preparada para IBM. Matou a pau e todas montadoras vão ter que correr atrás.
Povo fala de pós venda, mas tenho nunca tive problema e embora se acha peças da VW até na padaria as vezes na concessionária costuma ser mais barato, tem que pesquisar.
A VW sempre me liga pra fazer as revisões, pergunta detalhes do meu carro durante a época da garanta. Agora, Corolla não dá problema mas você tem que deixar uma motocicleta a cada revisão que tem que trocar componentes.
Me refiro a troca de componentes como suspensão, buchas e cia, disco de freio e pastilhas. Pra VC ter uma ideia aquela travinha de plástico que segura o para choque do Corolla que sempre trocamos porque fica um greta feia custa 300 reais!!!
Vcs está trocando ou já trocou? Ficou meio confuso seu depoimento.
ExcluirEm casa temos tb um VW Golf. E agora estou trocando o Corolla por um Virtus.
ExcluirAcho que este é o tipo de pensamento que vamos ver com mais força a partir de agora.
ExcluirQualidade, tecnologia, modernidade, desempenho, motor e câmbio. Na balança, o VW Virtus goleia o Vovorolla. Na Europa, somente consumidor de baixa renda compra Toyota, considerada a PIOR MARCA. O mesmo conceito que a Fiat tem no Brasil.
ExcluirNão entendi. Você está trocando o seu Corolla Xei por um Virtus?
ExcluirO Corolla não está conseguindo acompanhar os sedãs médios em que sentido? Ele lidera de forma absoluta o segmento dele, você quer que ele faça mais o que? Vender mais que todos os concorrentes juntos não é o suficiente?
Outra coisa, você tece elogios ao pós venda da VW mas tem um Toyota? A VW te liga para perguntar de um carro que vc ainda não tem?
Enfim, você deu o principal argumento que alguém possa trocar um sedã médio de verdade pelo Virtus.
Preço. Para manter no mesmo padrão de carro você teria que desembolsar 107 k pela versão intermediária do Corolla enquanto por 85 k você leva a topo de linha do Virtus, preço próximo do que você pagou no Corolla em 2016.
Agora, sinceramente, isto nunca colocará o Virtus como sedã médio. É mesma coisa que alguém, que hoje compra HRV por 105 mil dizer que ele é substituto da CRV. Não é e não será. Isso é apenas tentar justificar a perda do poder de compra.
Virtus vai superar Corolla e Civic mês que vem mimimi de tanto ser repetido pode se tornar realidade.....kkkkk
ResponderExcluire o Mitsubishi Lancer?
ResponderExcluirEsse virou peça se museu
ExcluirO Virtus tem maior porte que sedã médio, mais porta-malas. E visualmente ele é um médio, veja:
ResponderExcluirhttps://4.bp.blogspot.com/-EGiCdC5aOQM/WndSTdX4rdI/AAAAAAAACFI/LWN1bmtf9Ekndn8GmfOWyd0tbfn7aChywCLcBGAs/s1600/Virtus-x-Jetta%2B%252822%2529.jpg
O Virtus é um sedã médio, com entre-eixos de médio, tem mais porta-malas e mais espaço interno. O acabamento é melhor que o do Corolla e Cruze.
De mais a mais, o Corolla é da categoria do Virtus (médio) e em 2017 vendeu mais que o Prisma (sedã compacto).
O fato é que o Virtus se posiciona para ser o novo líder dos sedãs médios.
Fato é que o o Virtus chegou e engoliu seus verdadeiros rivais, que são: Cobalt, City e o Lifan 530 segundo a Fenabrave. Eu incluo facilmente o cerato nesta lista de concorrentes. O carro no primeiro mês de Loja já mostrou que não terá concorrentes.
ResponderExcluirCronos segundo a fenabrave e segundo o proprio presidente da FCA na américa latina não é concorrente do Virtus, por ser muito inferior, menor e por isso muito mais barato. Cronos concorre com Prisma, HB20S, Voyage, Logan, Etios Sedã, Ka sedã, Versa, Cherry Celler sedã. mas como nem chegou as concessionárias ainda, teremos que aguardar até o fim de março para ter pelo menos uma ideia se Cronos fará o mesmo estrago que o Virtus está fazendo entre os seus concorrentes. Lembrem-se Cronos não é concorrente do Virtus e nem tem condições para isso pois o Virtus é muito superior!
Pelo menos agora o consumidor tem um carro completo por un valor abaixo dos 90 mil reais. Os demais subiram de preço sem sentido nenhum. Oferecem muito pouco e na maioria dos casos são carros popularissimos lá fora...no mundo real.
ResponderExcluirSe a VW não subir os preços, invariavelmente as demais terão que se adequar... vamos observar as promoções.
ExcluirA Fiat foi rápida. Vários modelos tiveram seus preços reduzidos. lançaram carros ultra pelados, mesmo lançamentos. Por isso, é uma marca tão admirada! O povão pode comprar seus carros.
ExcluirCarlos,
ResponderExcluirCorolla/Civic/Cruze são grandes. Não insiste em algo diferente disso.
Mesmo que seja um fato verídico, a afirmação é ao contrário. O Vírtus é da categoria do Corolla (sic), uma vez que o Toyota já está no mercado enquanto o outro é recém chegado.
ResponderExcluirFui ver no site da VW, o Virtua, e la diz, o maior torque da categoria. O MAIOR TORQUE DA CATEGORIA! Acho que isso explica para os que dizem que o Virtua é da mesma categoria que FOCUS SEDAN, e demais sedans médio!
ResponderExcluirExatamente Tiago, A PRÓPRIA vw divulga essas informações, mas tem quem nao queria acreditar...
ExcluirJá que a questão são os números então o Onix (do qual não sou fã) está dando uma surra no Polo, pois para cada 10 Polos vendidos a GM vendeu 27 Onix nesses primeiros 20 dias de Fevereiro.
ResponderExcluirO Corola mesmo não sendo novidade e custando muito mais caro que o Virtus vendeu mais que o dobro desse último.
ResponderExcluirÉ!!!! O mercado estÁ MUDANDO RAPIDAMENTE. VAI SER GRANDE A SURRA NÃO CONCORRENTES SD grandes/medios/pigmeus etc kkkkkkk
ResponderExcluirO Corolla, Civic e Cruzer não estão perdendo vendas para o Virtus e sim para SUVS isso é fato, um vizinho meu só comprava Corolla desde aquele do farol redondo e trocou agora pegou uma SUV na vdd um Honda HRV e ele me falou que só saiu da Toyota pq não têm SUV ainda se for lançado ele me falou que no futuro volta pra Toyota pq nunca teve problema com a marca, então esses carros pelo valor estão partindo para SUVS
ResponderExcluirAh, tá. Os SUV´s estão no mercado há mais de uma década, e Corolla, o Civic e o "Cruzer" nunca perderam vendas para eles. Ao contrário, o Corolla sempre foi mais vendido que todos.
ExcluirSubitamente, Corolla, o Civic e o "Cruzer"começam a perder vendas em janeiro e fevereiro de 2018, justamente quando chega ao mercado o Virtus. Mas, claro, não tem nada a ver com o Virtus. Tem a ver com os SUV´s....claro, claro,
Mas, pera, as vendas dos SUV´s caíram também....
E quem vai fazer as vendas do Virtus crecer são os taxistas já que não vale a pena colocar um Corolla pra ser táxi que têm poucos como táxi pelo preço alto
ResponderExcluirtá muito preocupada com as vendas do Virtus...heim?
ExcluirEles sabem que não agüenta o tranco. Pergunte-os. Como já está sabendo, não ficará surpreso com a resposta.
ExcluirMuito simples a questäo..... Olhe os dois juntos e a resposta é direta! Os carros näo concorrem diretamente. Um civic, corolla e cruze concorrem com jetta e näo com o Virtus, que por sinal é muito bacana, porém outro tipo de carro..... O inmetro que se dane....
ResponderExcluirNão Carlos não estou preocupado com as vendas do Virtus pra tanto faz vender só 1 como 100 mil carros não ganho nada com isso
ResponderExcluirQuem têm que se preocupar com vendas é vc já que vc trabalha como vendendor da autorizada da VW se não vc perde o emprego
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirVírus eh um bom carro pelo preço. Mas como não gosto de sedan...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.