A Nissan divulga o resultado do novo Nissan Leaf no crash-test, realizado pelo Japan NCAP. O modelo recebeu 5 estrelas na classificação de segurança, ou seja, a nota máxima.
O Nissan Leaf é elétrico, equipado com tecnologia autônoma ProPILOT e recebeu 94,8 pontos para a segurança dos ocupantes do veículo em casos de acidente. O máximo é 100. O Programa de Avaliação de Carros Novos para o Japão (Japan NCAP) é uma iniciativa do Ministério da Terra, Infraestrutura, Transportes e Turismo do Japão, em conjunto com a Agência Nacional para a Segurança Automotiva e Auxílio a Vítimas.
O modelo oferece vários itens de segurança e é o carro 100% elétrico mais vendido do mundo, com suas vendas iniciadas em outubro de 2017 no Japão.
Conta com estrutura altamente rígida da carroceria, 6 airbags com sistema de retenção suplementar (SRS), bancos com estrutura e apoios de cabeça reforçados, além de cintos de segurança com pré-tensionadores e limitadores de esforço reduzido, tanto para os ocupantes dos bancos dianteiros como traseiros.
Também passou no teste de proteção contra choques elétricos do Japan NCAP. O teste consiste em analisar se veículos elétricos conseguem proteger os ocupantes de um choque elétrico em caso de colisão. A bateria do LEAF tem um invólucro de proteção altamente seguro, além de uma configuração e estrutura da carroceria que protege os ocupantes contra componentes de alta voltagem. Além disso, um dispositivo corta o sistema de alta tensão em caso de colisão.
O sistema ProPILOT consiste em uma condução autônoma em uma faixa de rodagem na estrada. Também disponibilizam sistema de estacionamento autônomo ProPILOT Park. O LEAF também conta com o e-Pedal, dispositivo que permite que o condutor acelere e freie utilizando um único pedal.
A Nissan continua a desenvolver tecnologias de condução autônoma e de propulsão elétrica para aumentar a segurança e o conforto dos condutores. A estratégia faz parte da Mobilidade Inteligente da Nissan, que representa a visão da montadora para mudar a forma como os carros são propulsionados, conduzidos e integrados à sociedade.
Virtus muito melhor.
ResponderExcluirMais economico;
Menos emissão de carbono;
10 Estrelas NCAP;
Copiaram o console central do Virtus;
Etc, não tenho mais idéias.
Anda mais, bebe menos, acabamento primoroso em plástico, tem virtual cockpit, terá condução autônoma nível 15...
ExcluirLogo o Japão começará a importar o Virtus brasileiro e fará um hecatombe na ilha. Logo esse tal de Levar desponta para o anonimato. Levar? Não vi, não testei, não gostei.
ResponderExcluirEm termos de qualidade a japonesa é a melhor mas seus carros feios, dava para contratar uns engenheiros italianos, aí sim...o corola 2018 deu uma melhorada.
ResponderExcluirPoderiam traseira para o brasil o corola reth já vi e bacana.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.