Durante os primeiros quinze dias de fevereiro de 2018 foram emplacados 67.600 veículos - carros e comerciais leves - no Brasil, resultando em uma média diária de 8.450 unidades. No acumulado do ano o número atinge 242.923 veículos.
Desse total, a Chevrolet ficou com 19,8% - o que lhe confere a liderança de vendas, seguida da alemã Volkswagen, com 15,1% ao vender 10.231
veículos na quinzena. A Fiat vem em terceiro, com 12,5%, seguida da Renault, em 4º, com 9,6% do mercado. Fecha o top 5 das marcas a Hyundai, cm 8,5% de market share.
Rank | Marca | Vendas | Market Share |
1 | GM | 13.358 | 19,8% |
2 | Volkswagen | 10.231 | 15,1% |
3 | FIAT | 8.468 | 12,5% |
4 | Hyundai | 6.470 | 8,5% |
5 | Toyota | 5.717 | 8,3% |
6 | Ford | 5.600 | 8,3% |
7 | Honda | 4.437 | 3,8% |
8 | Renault | 3.562 | 9,6% |
9 | Jeep | 2.578 | 5,3% |
10 | Nissan | 2.490 | 6,6% |
11 | Peugeot | 822 | 3,7% |
12 | Citroen | 690 | 1,2% |
13 | Mitsubishi | 585 | 1,0% |
14 | Kia | 440 | 0,4% |
15 | Mercedes | 393 | 0,9% |
16 | BMW | 262 | 0,3% |
17 | Land Rover | 244 | 0,2% |
18 | Audi | 216 | 0,6% |
19 | JAC | 177 | 0,4% |
20 | Volvo | 139 | 0,7% |
21 | Chery | 122 | 0,1% |
22 | Suzuki | 111 | 0,0% |
23 | Lifan | 93 | 0,2% |
24 | Iveco | 79 | 0,1% |
25 | Mini | 63 | 0,1% |
26 | Porsche | 55 | 0,1% |
27 | Jaguar | 45 | 0,0% |
28 | Dodge | 43 | 0,3% |
29 | Subaru | 27 | 0,2% |
30 | Lexus | 14 | 0,1% |
Ranking - 30 marcas mais vendidas - 1ª quinzena de fevereiro de 2018
Entre os veículos, a liderança fica com o Chevrolet Onix, com 6.546 exemplares emplacados na quinzena, seguido de Hyundai HB20 (3.337) e Ford Ka completando o pódio com 2.631 emplacamentos. VW Polo vem em 4º, com 2.444 unidades vendidas, e a Fiat Strada fecha o top 5 com 2.070 emplacamentos.
Ranking - 200 veículos mais vendidos - 1ª quinzena de fevereiro de 2018
Rank | Modelo | FEV | QTD |
1 | GM/ONIX | 6.546 | 22.604 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 3.337 | 10.773 |
3 | FORD/KA | 2.631 | 10.287 |
4 | VW/POLO | 2.444 | 9.076 |
5 | FIAT/STRADA | 2.070 | 7.442 |
6 | VW/GOL | 1.931 | 7.824 |
7 | GM/PRISMA | 1.755 | 7.681 |
8 | FIAT/ARGO | 1.716 | 6.688 |
9 | FIAT/MOBI | 1.685 | 6.364 |
10 | TOYOTA/COROLLA | 1.684 | 6.170 |
11 | HONDA/HR-V | 1.658 | 5.532 |
12 | JEEP/COMPASS | 1.613 | 6.159 |
13 | NISSAN/KICKS | 1.421 | 4.752 |
14 | HYUNDAI/CRETA | 1.403 | 4.278 |
15 | FIAT/TORO | 1.347 | 5.240 |
16 | VW/FOX | 1.321 | 4.423 |
17 | TOYOTA/ETIOS HB | 1.296 | 4.613 |
18 | VW/SAVEIRO | 1.284 | 4.440 |
19 | HONDA/FIT | 1.188 | 4.070 |
20 | RENAULT/KWID | 1.181 | 3.910 |
21 | GM/S10 | 1.132 | 3.813 |
22 | TOYOTA/ETIOS SD | 1.120 | 3.407 |
23 | TOYOTA/HILUX | 1.049 | 3.982 |
24 | HYUNDAI/HB20S | 1.030 | 3.682 |
25 | JEEP/RENEGADE | 964 | 3.478 |
26 | GM/TRACKER | 940 | 3.284 |
27 | VW/VOYAGE | 922 | 3.520 |
28 | FORD/KA SD | 838 | 2.797 |
29 | HONDA/CIVIC | 810 | 1.787 |
30 | GM/SPIN | 795 | 2.644 |
31 | FORD/ECOSPORT | 701 | 3.029 |
32 | RENAULT/SANDERO | 680 | 3.346 |
33 | GM/CRUZE SD | 637 | 2.198 |
34 | FIAT/SIENA | 636 | 2.267 |
35 | HONDA/WR-V | 633 | 2.590 |
36 | VW/UP | 616 | 2.677 |
37 | GM/COBALT | 602 | 1.958 |
38 | VW/VIRTUS | 554 | 640 |
39 | FORD/FIESTA | 531 | 2.194 |
40 | VW/AMAROK | 522 | 1.631 |
41 | NISSAN/VERSA | 506 | 2.189 |
42 | GM/MONTANA | 471 | 1.447 |
43 | FIAT/UNO | 394 | 1.657 |
44 | RENAULT/LOGAN | 388 | 1.236 |
45 | FORD/RANGER | 385 | 1.792 |
46 | RENAULT/CAPTUR | 374 | 1.982 |
47 | RENAULT/OROCH | 331 | 1.439 |
48 | NISSAN/MARCH | 330 | 1.387 |
49 | FIAT/FIORINO | 313 | 1.063 |
50 | RENAULT/DUSTER | 294 | 1.509 |
51 | MITSUBISHI/L200 | 290 | 1.063 |
52 | PEUGEOT/2008 | 279 | 977 |
53 | TOYOTA/HILUX SW4 | 279 | 913 |
54 | PEUGEOT/208 | 278 | 1.027 |
55 | CITROEN/C3 | 271 | 949 |
56 | HYUNDAI/IX35 | 261 | 1.071 |
57 | VW/JETTA | 240 | 889 |
58 | CITROEN/AIRCROSS | 236 | 734 |
59 | KIA/SPORTAGE | 232 | 542 |
60 | VW/SPACEFOX | 199 | 682 |
61 | GM/EQUINOX | 192 | 583 |
62 | RENAULT/MASTER | 190 | 717 |
63 | GM/CRUZE HB | 188 | 641 |
64 | HYUNDAI/HR | 187 | 547 |
65 | FORD/FOCUS SD | 181 | 638 |
66 | HYUNDAI/TUCSON | 173 | 589 |
67 | FIAT/DOBLO | 158 | 580 |
68 | MITSUBISHI/ASX | 147 | 596 |
69 | HONDA/CITY | 142 | 508 |
70 | NISSAN/FRONTIER | 142 | 491 |
71 | FORD/FUSION | 136 | 515 |
72 | LAND DISCOVERY | 133 | 416 |
73 | M.BENZ/CLASSE GLA | 129 | 457 |
74 | TOYOTA/RAV4 | 127 | 334 |
75 | JAC/T40 | 125 | 299 |
76 | M.BENZ/CLASSE C | 122 | 389 |
77 | PEUGEOT/3008 | 119 | 335 |
78 | TOYOTA/PRIUS | 118 | 301 |
79 | CHERY/QQ | 115 | 460 |
80 | CITROEN/C4L | 114 | 477 |
81 | FIAT/WEEKEND | 112 | 255 |
82 | BMW/X1 | 110 | 444 |
83 | FORD/FOCUS | 108 | 442 |
84 | PEUGEOT/PARTNER | 103 | 288 |
85 | GM/TRAILBLAZER | 98 | 398 |
86 | VOLVO/XC60 | 95 | 295 |
87 | NISSAN/SENTRA | 91 | 431 |
88 | RENAULT/FLUENCE | 79 | 354 |
89 | FORD/NEWFIESTA | 78 | 239 |
90 | KIA/CERATO | 78 | 217 |
91 | IVECO/DAILY | 78 | 244 |
92 | BMW/320 | 71 | 290 |
93 | LIFAN/X60 | 69 | 285 |
94 | MITSUBISHI/Outlander | 67 | 247 |
95 | LAND EVOQUE | 62 | 176 |
96 | KIA/K2500 | 61 | 171 |
97 | VW/GOLF | 60 | 230 |
98 | AUDI/A3 SD | 58 | 293 |
99 | VW/TIGUAN | 56 | 340 |
100 | SUZUKI/VITARA | 53 | 195 |
101 | MINI/COOPER | 53 | 177 |
102 | SUZUKI/JIMNY | 52 | 272 |
103 | MITSUBISHI/PAJERO | 49 | 200 |
104 | AUDI/Q3 | 49 | 188 |
105 | M.BENZ/GLC | 48 | 102 |
106 | VW/PASSAT | 47 | 120 |
107 | TROLLER/T4 | 46 | 199 |
108 | RENAULT/KANGOO | 45 | 191 |
109 | CITROEN/JUMPY | 44 | 138 |
110 | HYUNDAI/ELANTRA | 42 | 110 |
111 | JAC/T5 | 41 | 132 |
112 | M.BENZ/SPRINTER 313 | 41 | 116 |
113 | LAND VELAR | 39 | 125 |
114 | TOYOTA/HILUX SW4 | 39 | 193 |
115 | VW/GOLF VARIANT | 35 | 81 |
116 | HYUNDAI/SANTAFE | 33 | 108 |
117 | MITSUBISHI/LANCER | 32 | 116 |
118 | JAGUAR/FPACE | 31 | 93 |
119 | AUDI/A4 | 30 | 107 |
120 | FIAT/PALIO | 28 | 233 |
121 | KIA/PICANTO | 28 | 41 |
122 | DODGE/JOURNEY | 26 | 55 |
123 | KIA/SORENTO | 26 | 54 |
124 | VOLVO/XC90 | 25 | 107 |
125 | AUDI/A5 | 23 | 71 |
126 | PORSCHE/MACAN | 23 | 53 |
127 | BMW/X5 | 20 | 50 |
128 | AUDI/Q5 | 19 | 85 |
129 | PEUGEOT/308 | 19 | 83 |
130 | LIFAN/LF | 19 | 64 |
131 | CITROEN/C4 | 18 | 66 |
132 | VOLVO/V40 | 17 | 84 |
133 | SUBARU/FORESTER | 17 | 55 |
134 | DODGE/SPRINTER | 17 | 59 |
135 | M.BENZ/GLE | 16 | 53 |
136 | PORSCHE/CAYENNE | 16 | 36 |
137 | BMW/X4 | 15 | 47 |
138 | KIA/CARNIVAL | 15 | 30 |
139 | PEUGEOT/EXPERT | 15 | 81 |
140 | JAGUAR/XE | 13 | 46 |
141 | BMW/X6 | 12 | 31 |
142 | AUDI/A4 AVANT | 12 | 31 |
143 | BMW/220I | 11 | 42 |
144 | FORD/EDGE | 11 | 36 |
145 | LAND | 10 | 35 |
146 | M.BENZ/CLA200 | 9 | 34 |
147 | PEUGEOT/408 | 8 | 31 |
148 | FIAT/DUCATO | 8 | 42 |
149 | FREIGHTLINER/2500 | 8 | 33 |
150 | M.BENZ/VITO | 7 | 23 |
151 | SUZUKI/SCROSS | 6 | 45 |
152 | PORSCHE/PANAMERA | 6 | 23 |
153 | LEXUS/CT200H | 6 | 18 |
154 | MINI/JCW | 6 | 17 |
155 | AUDI/A1 | 6 | 15 |
156 | M.BENZ/SPRINTER 415 | 6 | 64 |
157 | CITROEN/JUMPER | 6 | 7 |
158 | AUDI/RS3 | 5 | 31 |
159 | JAC/T6 | 5 | 17 |
160 | SUBARU/OUTBACK | 5 | 14 |
161 | BMW/540 | 5 | 13 |
162 | ASA/CAUYPE | 5 | 13 |
163 | AUDI/Q7 | 5 | 11 |
164 | LIFAN/FOISON | 5 | 30 |
165 | JAC/v260 | 5 | 9 |
166 | BMW/328 | 4 | 33 |
167 | CHERY/CELER | 4 | 32 |
168 | BMW/530 | 4 | 22 |
169 | AUDI/A3 | 4 | 18 |
170 | HONDA/ACCORD | 4 | 18 |
171 | SUBARU/XV | 4 | 18 |
172 | PORSCHE/911 | 4 | 17 |
173 | LEXUS/RX | 4 | 17 |
174 | M.BENZ/CLASSE B | 4 | 17 |
175 | PORSCHE/BOXSTER | 4 | 14 |
176 | LEXUS/ES | 4 | 14 |
177 | BMW/430I | 4 | 13 |
178 | MINI/COOPER COUNTRYMAN | 4 | 12 |
179 | TOYOTA/CAMRY | 4 | 10 |
180 | M.BENZ/CLA250 | 4 | 7 |
181 | M.BENZ/CLASSE E | 3 | 50 |
182 | CHERY/CELER SD | 3 | 27 |
183 | HYUNDAI/AZERA | 3 | 12 |
184 | BMW/M3 | 3 | 9 |
185 | AUDI/TT | 2 | 26 |
186 | PORSCHE/CAYMAN | 2 | 12 |
187 | BMW/X3 | 2 | 4 |
188 | HONDA/CRV | 2 | 3 |
189 | DFSK/K01 | 2 | 15 |
190 | VOLVO/S60 | 1 | 16 |
191 | M.BENZ/SLC | 1 | 11 |
192 | JEEP/CHEROKEE | 1 | 7 |
193 | FIAT/PUNTO | 1 | 7 |
194 | JAGUAR/XF | 1 | 7 |
195 | M.BENZ/C43 | 1 | 5 |
196 | HYUNDAI/I30 | 1 | 4 |
197 | VOLVO/V60 | 1 | 4 |
198 | AUDI/SQ5 | 1 | 4 |
199 | GM/CAMARO | 1 | 3 |
200 | M.BENZ/CLASSE | 1 | 3 |
201 | AUDI/A6 | 1 | 2 |
202 | BMW/M6 | 1 | 2 |
203 | AUDI/RS6 | 1 | 2 |
204 | NAJA | 1 | 2 |
205 | CITROEN/DS5 | 1 | 2 |
206 | GM/CLASSIC | 1 | 1 |
207 | SUBARU/LEGACY | 1 | 1 |
208 | BUGRE/BGR | 1 | 1 |
209 | FERRARI/458 | 1 | 1 |
210 | JAC/J3 | 1 | 1 |
211 | IVECO/DAILY | 1 | 8 |
212 | EFFA/K02 | 1 | 4 |
213 | DFSK/V21 | 1 | 3 |
214 | FOTON/AUMARK | 1 | 3 |
215 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 2 |
216 | M.BENZ/SPRINTER | 1 | 2 |
217 | FOTON/AUMARK | 1 | 2 |
218 | ASIA/TOWNER | 1 | 1 |
219 | PEUGEOT/BOXER | 1 | 1 |
Virtus sem propaganda nenhuma já está colado nos seus concorrentes diretos Cruze SD e Civic. É pule de dez que até o final do mês o Virtus deixará para traz os concorrentes Cruze Sedan e Honda Civic.
ResponderExcluirE o Corolla provavelmente em março irá sucumbir ao Virtus.
Argo só vendendo a R$ 42 mil com taxa zero e 1257 parcelas.
Fiat só vende hoje comercial leve.
Hyundai e Ford confiando sua sorte nas locadoras, e só.
O cara quer comparar vendas de um carro q chega custar quase 120k com um outro que fica na faixa dos 80k.
ExcluirSem comentários.
Mas isso é uma questão de competência. A VW tem um carro que usa um motor revolucionário, 200 TSI, que oferece mesmo desempenho e menor consumo que o 2.0 do Corolla e Civic, e praticamente o mesmo nível de performance do Cruze. Porém gasta menos, e que provoca uma incidência tributária quase 50% menor no Virtus que em seus concorrentes Civic, Corolla e Cruze.
ExcluirSome-se a isso o fato de a VW ser uma empresa global, fazer desenvolvimento global, e com isso consegue reduzir custos de desenvolvimento em todos os mercados.
mas, espera, tem mais. O Virtus tem tecnologia de construção moderníssima, com aços de alta resistência, e acabamento interno superior ao dos concorrentes, mesmo usando menos matéria prima (menores custos), consegue resistência estrutural superior.
E ao mesmo tempo, Virtus oferece mais espaço que o Corolla e Cruze, e é mais prático e versátil pois seu interior é modular.
Então, com essa engenharia superior, a VW consegue colocar um sedã médio superior no mercado, a um preço competitivo.
Lembrando que o Civic parte de R$ 88 mil, o Cruze de 96 mil, e o Virtus de 73 mil, mesmo o Virtus sendo superior a todos.
Isso é resultado de: tecnologia e engenharia de ponta, e mais competência de projeto, associado com custos reduzidos pela escala global da VW. -> maior competitividade.
Por isso o Virtus, mesmo superior, é mais acessível.
Falou tudo, meu ídolo! (não esquece, depois, de mandar os números da mega sena, ok?)
ExcluirÉ que ele não tem carro. No dia que tiver vai entender por que nos sedãs médios os japas dominam. Não só nos sedãs médios como os segmentos de maior valor e status agregados.
ExcluirApesar que o desastre da VW nos sedãs médios vem de longe, era Santana apanhando do Vectra, que bateu também no Bora (alguém lembra desse?) e depois da entrada dos japas, nem é preciso falar nada. Os Jettas (2.5, 2.0 e 2.0T), apesar de serem muito bons carros nunca saíram do ostracismo aqui no Brasil...
Enfim, deixe ele ficar falando as abobrinhas de costume. Os meios de comunicação sérios e a própria montadora sabe que o alvo a ser batido pelo Virtus é o Cronos - o que ao meu ver será bastante fácil de fazer, visto a superioridade do primeiro.
Nos sedãs médios vai ser difícil competir com o Corolla. A errada de mão da Honda no preço do Civic afastou muitos compradores e a concorrência dos SUVs fragmentaram muitos consumidores não tradicionais desse segmento. É uma pena, gosto muito de sedãs e não queria um SUV. Enfim, vamos aguardar as novidades desse setor, talvez um novo Focus ou o Novo Jetta dê uma balançada na Toyota.
Na turminha de baixo é bom ver o Virtus elevar o nível dos carros. Quem sabe a Honda dê uma boa (e necessária) melhorada no City. A incógnita é o Yaris, este vai ser a pedra no sapato do VW. Se a Toyota usar o peso da marca dela aqui no Brasil tem chance de se tornar líder também nesse segmento, apesar de eu achar o carro bem mais ou menos.
Para de passar vergonha, só no seu mundo q o espartano virtus concorre com o honda civic !
Excluir"Hyundai e Ford confiando sua sorte nas locadoras, e só."
ExcluirHyundai é uma das mais fracas nas chamadas vendas diretas - em janeiro, apenas 2,19% de suas vendas totais. A Ford teve menos de 10%. Já a VW ultrapassou os 18%.
Esse sujeito entende muito de mercado, não é mesmo?
Kkkkkkkk virtus anda mais q corolla CVT e bebi menos ? Piloto de teclado detectado.
ExcluirQuando o Golf reestilizado chegar vai terminar de massacrar o segmento dos hatches Premium, aterrorizando inclusive o segmento premium em geral (roubando vendas de C180, BMW 320i, GLa, X1, Xc40, etc.
Excluirquestao de competencia?
Excluirandem nos carros desse segmento então e façam suas conclusões!
Virtus, sedan médio? não tem dinamica, nao tem comparação! nunca será médio! pode colar o adesivo de geladeira da inmetro..... que não isso nao muda a dinamica do carro. Simples assim orelhas!
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirA verdade é que o Virtus realmente chegou para humilhar Honda City, Cobalt e jogar a ultima pá de terra no Kia Cerato, esses três são seus únicos concorrentes diretos. Para ultrapassar o Cobalt faltam apenas 48 unidades, mas certeza será muito fácil para o Virtus ultrapassar o Cobalt em questão de poucos dias. ´Me parece também que o Virtus já começa a tirar vendas das versões mais em conta do Corolla, Cruze e Civic, mas é muito cedo ainda, para se ter certeza disso será necessário aguardar mais uns 3 meses no mínimo.
ExcluirUma coisa é certa, o Virtus chegou para sacudir o mercado e seus concorrentes diretos aqui citados estão em sérios apuros. Vão comer poeira em vendas mesmo!
Colega, quem está falando asneiras agora é vc! Desastre da VW nos sedãs médios? Em que planeta vc vive e lá vc cheira oq? kkkkk O jetta vende muito bem, pelo menos em São Paulo se vê mais Jetta na Rua do que Cruze sedã, é um dos sedan mais vendidos no mundo esculachando os seus queridinhos aqui citados, e outra, o Santana brigou mesmo com Monza e com Comodoro e diplomata, quando o Vectra chegou o Santana já era um carro muito defasado, embora globalmente ainda vendesse muito mais que o seu amado Vectra. Aliás o Santana ainda é vendido até hoje, e o seu amado vectra por onde anda? extinguiu-se por ser um péssimo carro né? KKKKKK
Excluir"Desastre da VW nos sedãs médios?"
ExcluirNo Brasil, ao menos nos últimos anos, sem dúvidas. Em 2017 a VW emplacou apenas 7.669 unidades do Jetta - menos de 650 por mês -, enquanto o líder Corolla vendeu 66.168 unidades, ou seja, quase nove vezes mais. Falando em SP, já que você comentou, foram 3.241 Jetta, contra 6.010 Cruze Sedan - uma diferença de mais de 85%.
O Vectra 1 e 2 sempre foram tops. erraram a mão na última geração
ExcluirMarcos Vianna o Jetta é um bom carro + nunca vendeu nada se comparado ao carro do vovô (corolla). E o city, apesar do facelift, continua mesma tranqueira velha... Se o novo jetta for lançado no brasólia, ainda assim será incognita devido ao preço...
ExcluirPiada o Carlos comparando o Virtus com Cruze, Civic e Corolla...Em desempenho o Virtus 200 tsi até chega próximo do Civic e Corolla 2.0, mas do Cruze é incomparável...
ExcluirComparece o Virtus com Cobalt, que assim a briga é justa.
Carlos Ferreira, esse ultimo Cectra vendido aqui na verdade era a geração nova do Astra na Europa.
ExcluirMas era para estar melhor, pois se colocar um para cada concessionária já da mais que esse total que emplacou. A não ser que não esteja entregando ainda para os compradores,
ExcluirOlha o bom desempenho do Honda Civic, eu a acho que fizeram muito descontos. Passou ate do. Cruze sedan.
ResponderExcluirNossa o concorrente do honda e Toyota custa 40k e tem programa de vendas para taxistas, vai vender igual agua.
ResponderExcluirFala sério 4patas, i virtus é bom, mas não concorre com os sedans citados.
Alguns carros estão sumindo: VW/GOLF, FORD/EDGE, HONDA/CITY, FIAT/UNO.
ResponderExcluirDocza, City 2018 chegou esta semana nas concessionarias ! Aguardemos o mês de março 2018 ! Está por fora de lançamento hein ?
ExcluirSandero e UP ladeira abaixo
ResponderExcluirPalio e Uno idem
ExcluirGolf vendendo 60 unidades.
ResponderExcluircomparar Virtus com corola e civic é assinar atestado de sem encéfalo.
Golf ainda é 2017 e vende mais que seus concorrentes Bmw 120i, Mercedes A200 e Volvo V40.
ExcluirGolf só concorre com esses aí no preço.
ExcluirVirtus só concorre com Cruze,Civic e Corolla na sua cabeça,haja relinchos. Popular nao dá, sai dessa.
ResponderExcluircalma cocada4carros, pretendo comprar 1 vw virtus + vamos esperar para t ctza sobre confiabilidade.
ResponderExcluirO Polo sofrerá aumento agora em março.
ResponderExcluirSim com certeza sofrerá aumento em breve, mas e seus concorrentes estão e ficarão com os preços congelados por 10 anos por acaso? kkkkkk
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirVirtus -> 554 unidades = 500 concessionárias VW emplacando Test Drive... então... lembrando que isso é lista de emplacamentos e não de vendas.
ResponderExcluirÉ fato que o mercado está mudando bastante. A Fiat em 2 anos caiu de primeiro lugar para terceiro. Em 2 anos, a GM assumiu a liderança e agora em 2018, parece que a Volks vai crescer muito com seus novos lançamentos. Até o fim de 2018 deve ter uma briga boa entre a GM e a Volkswagem pela liderança de mercado.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirCalma moça fica com inveja da audi não
ExcluirVW Atropelando a Fiat e já começa a tirar uma boa diferença em relação a Chevrolet, se manter o cronograma de lançamentos até o fim de 2019 com certeza irá ultrapassar a Chevrolet. Aliás acredito queno final de 2018 a diferença seja bem menor com a chegada do T-cross, novo Jetta, Tiguan All Space Gol e Voyage automáticos.
ResponderExcluirVerdade... afinal a VW tem uma lista de lançamentos pré anunciados. É a única montadora com uma série de novidades vindo, fora o Yaris da Toyota não lembro de nada novo nas outras marcas que venha a ser relevante. E a GM na liderença com os ruins Onix/Prisma, torço por uma mudança, esperamos que o povo volte a comprar qualidade... Polo, Virtus, Up, e outros bons carros que ficam à margem.
ExcluirUp está a margem de sair de linha com esta venda baixa e preço abusivo. Ou a VW realinha os preços ou enterra o UP
ExcluirGolf na UTI prestes a fazer a passagem, e olha que estão oferecendo descontos e boas promoções de final de ano. Ou a VW lança logo esse facelift aqui no Brasil ou descontinua de uma vez a produção por aqui. Vender 60 veículos em 15 dias, num universo de 600 CSS, é pra sentar e chorar. E olha que tenho um.
ResponderExcluirJá tive um Golf Highline por quase dois anos e é deprimente a situação atual de um modelo excepcional por exclusiva culpa da VW.
ExcluirRIP up! E uno
ResponderExcluirIncrível como o Onix vende o dobro do segundo colocado, agora que vai ter câmbio at6 mais barato do mercado vai vender o triplo
ResponderExcluirEm outro site, o Fiat Argo está em 7°, e o Polo vem se consolidando em 4°.
ResponderExcluirÉ que eles separam os comerciais leves dos automóveis comuns (passeio), ficando assim os 20 primeiros de cada categoria:
ExcluirAutomóveis
1 - Onix – 5.804 unidades
2 - HB20 – 3.039
3 - Ka – 2.152
4 - Polo – 2.147
5 - Gol – 1.658
6 - Prisma – 1.536
7 - Argo – 1.536
8 - Mobi – 1.524
9 - HR-V – 1.487
10 - Corolla – 1.464
11 - Compass – 1.420
12 - Kicks – 1.279
13 - Creta – 1.257
14 - Fox – 1.162
15 - Etios – 1.153
16 - Fit – 1.080
17 - Kwid – 1.035
18 - Etios Sedan – 963
19 - HB20S – 920
20 - Renegade – 861
Comerciais leves
1 - Strada – 1.849 unidades
2 - Toro – 1.148
3 - Saveiro – 1.113
4 - S10 – 1.014
5 - Hilux – 939
6 - Amarok – 444
7 - Montana – 427
8 - Ranger – 347
9 - Fiorino – 287
10 - Oroch – 279
11 - L200 – 264
12 - HR – 169
13 - Master – 168
14 - Frontier – 124
15 - Partner – 102
16 - Daily 3514 – 71
17 - K2500 – 54
18 - Kangoo – 45
19 - Jumpy – 39
20 - Sprinter 313 – 36
[Fonte: Fenabrave]
Hoje o Argo tá em 7º, o Corolla em 8º e o Mobi foi para 11º; mas tá todo mundo muito próximo do 8º para baixo.
ExcluirO cara fala q o up tsi da pau no corolla 2.0 kkkk. Mesmo corolla pesando mais e não tendo torque imediato devido à turbina ele acompanha meio carro atras até os 100km/h e depois disso, adeus! Vai ver os testes no YouTube.
ResponderExcluir-polo deve se solidificar no Top5;
ResponderExcluir-rav4, esquecida, deu uma animada nas vendas;
-equinox, embora não esteja mal, rendeu aquém do esperado;
-prius cresceu depois da publicidade em canais do youtube;
-bmw x1 com preços elevados semanalmente decaiu;
-sw4 custando metade de um apto padrão mantém o fôlego;
-citroen c4 respira por aparelhos;
-passat com queda de preço deu uma animada;
-camaro está morto só falta enterrar
GM - 13.358
ResponderExcluirFCA - 11.176
Volkswagen + Audi + Porsche - 10.502
Renault + Nissan + Mitsubishi - 6.637
Sem apelação!
ExcluirHonda CR-V, outro na UTI.
ResponderExcluiros chinas comendo pelas beiradas...
ResponderExcluirQual a diferença entre Fiesta e New Fiesta?
ResponderExcluiro New
ExcluirFiesta deve ser o Hatch, o outro o sedã
ResponderExcluirBriga boa dos concorrentes diretos Fiat Argo vs. VW Gol. VW Gol liderando e com as novidades 2018, a liderança aumenta. Sem qualidade, Argo perde.
ResponderExcluirParabéns à Fiat pelo 3º lugar!!!!! Merecido! Assim, vai longe!
ResponderExcluirTadinho!!! Vai sonhando seu friat
ResponderExcluirA Fiat no Brasil tem cerca de 25 mil empregados; não torço para sua derrocada como parece que alguns aqui querem; tampouco a VW. Quero mais é que façam bons carros e vendam muito.
ResponderExcluirConcordo. Fanboyismo não leva a nada. Que todas as marcas façam carros melhores e os consumidores possam adquiri-los.
ExcluirQuanto mais concorrentes, fazendo carros de alto nível todos nós queremos. O que podia ser feito é o governo se interferir para conseguir deixar os preços melhores e mais acessíveis.
ExcluirGoverno "se interferir"?
ExcluirVocê acha que é de interesse do governo reduzir os impostos?
A conta das renuncias fiscal estamos pagando agora.
NO FREE LUNCH!
"carros de alto nível... " Fiat? GM? Dacia? Ford? Não creio...
ExcluirPeugeot 3008-119
ResponderExcluirAudi Q3- 49
VW Tiguan -56
Peugeot dando um show nos queridinhos da Carlota.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.