A Hyundai apresenta mundialmente a quarta geração do Santa Fe - o SUV mais vendido nos 32 anos da marca nos EUA, mais de 1,5 milhão de unidades. O novo modelo chega totalmente reformulado, e com novas tecnologias.

Novo Hyundai Santa Fe 2019

O Hyundai Santa Fe de cinco passageiros, que antes era conhecido como Santa Fé Sport nos EUA, agora será chamado Santa Fe. O modelo atual de três fileiras e capacidade para sete passageiros chamado Santa Fe, agora será renomeado Santa Fe XL. Um novo SUV de três fileiras e oito passageiros está atualmente em desenvolvimento que receberá outro nome.

Novo Hyundai Santa Fe 2019

A versão diesel do Santa Fé 2019 também receberá um assento de terceira fila de uso ocasional com assentos dobrados, e estará disponível apenas no Santa Fe Diesel.

Novo Hyundai Santa Fe 2019

A estética do Santa Fe é destacado pela assinatura da marca Hyundai em cascata e um design Composite Light, que inclui luzes diurnas diurnas LED posicionadas em cima dos faróis LED. O design exterior é caracterizado por uma posição ampla e atlética.

Novo Hyundai Santa Fe 2019

No perfil, a linha de caráter dinâmica de Santa Fe percorre todo o caminho dos faróis até as luzes traseiras, enquanto uma maior abertura amplitude diurna (DLO) ferece uma melhor visibilidade. As rodas em destaque de 19 polegadas, enquanto a traseira tem uma forma muscular alta e tensa.

Novo Hyundai Santa Fe 2019

O design de interiores Santa Fe traz um layout horizontal e visibilidade aprimorada. O painel de instrumentos tem uma aparência tridimensional que proporciona uma sensação de abertura e melhora a entrada deluz natural. Os revestimentos em costura contrastante ampliam o luxo dentro da cabine.

Novo Hyundai Santa Fe 2019

O motorista também verá várias melhorias, incluindo: tela do sistema de áudio e navegação foi inclinada e posicionada para reduzir o brilho; janela muda e pega as alças foram movidas para frente para mais espaço para cotovelo; os porta-objetos da porta foram reduzidos em tamanho para mais espaço para as pernas. Os suportes no console central foram reposicionados para facilidade de uso e a altura e o comprimento do apoio de braços central também foram aumentados.

Novo Hyundai Santa Fe 2019

O conforto, o manuseio e a estabilidade aprimorados são alcançados através de desenvolvimentos importantes na geometria de suspensão do Santa Fé 2019.

Novo Hyundai Santa Fe 2019

Uma suspensão opcional de nivelamento automático proporciona ao Santa Fe uma altura de passeio contínua, independentemente do peso da carga ou do reboque. Isso permite que os engenheiros da Hyundai sintonizem a suspensão traseira para o conforto e evitem torná-la firme demais para o uso ocasional do trailer.

Smart Sense Technologies

As tecnologias Hyundai Smart Sense agora são padrão em guarnições SE de Santa Fe e mais altas. Os sistemas são os seguintes:
  • HBA - High Beam Assist;
  • FCA - Forward Collision-Avoidance Assist;
  • BCW - Blind-Spot Collision Warning;
  • SEA - Safe Exit Assist;
  • LKA - Lane Keeping Assist;
  • DAW - Driver Attention Warning;
  • SCC with Stop & Go - Smart Cruise Control with Stop & Go;
  • RVM with PG - Rear View Monitor with Parking Guidance and tailgate safe-open guide and High definition camera;
  • AVM - Around View Monitor;
  • RCCA - Rear Cross-Traffic Collision-Avoidance Assist;
  • PDW - Parking Distance Warning Reverse.
Características de segurança

O Assistente de prevenção da colisão no cruzamento traseiro da Hyundai (RCCW) coloca os olhos e as pernas na parte de trás das cabeças dos motoristas. Usando os sensores de radar do sistema de detecção de ponto cego ao fazer manobras de ré, ele não só pode avisar o motorista se veículos se aproximarem - também aplica os freios automaticamente.

Novo Hyundai Santa Fe 2019

As características de segurança adicionais incluem Alerta do ocupante do banco traseiro, que a Hyundai estreia com o Santa Fe. O sistema monitora os bancos traseiros usando um sensor ultra-sônico que ajuda a detectar os movimentos de crianças e animais de estimação. O sistema primeiro lembra aos motoristas que verifiquem os bancos traseiros ao sair do veículo com uma mensagem no mostrador central do instrumento. Se o sistema detectar movimentos nos bancos traseiros depois que o motorista sair do veículo, tocará a buzina, piscará as luzes e enviará um alerta do Blue Link para o smartphone do proprietário. Além de ser esquecido no carro, ocorreram tragédias nos casos em que as crianças se trancaram acidentalmente em um carro.

Novo Hyundai Santa Fe 2019

O Santa Fé 2019 também obtém o primeiro Assistente de Saída de Segurança da Hyundai. Este recurso impede temporariamente que as portas sejam abertas quando uma motocicleta, uma bicicleta ou um veículo se aproximam, mesmo quando as portas estão desbloqueadas. Safe Exit Assist funciona mesmo que o motorista tenha usado o botão para desligar o recurso de bloqueio filho. Quando o Safe Exit Assist detecta um objeto que se aproximas, aparece um alerta para os passageiros, um aviso aparece no cluster central do motorista e, o mais importante, as portas permaneceram bloqueadas.

Espaço interior e visibilidade

O espaço da cabine interior foi aprimorado no Santa Fé 2019. No interior, há mais espaço atrás dos bancos da segunda fila, quando os assentos da segunda fila são dobrados e o espaço para pernas foi alongada.

Novo Hyundai Santa Fe 2019

Segundo a Hyundai, a cabine de passageiros tem um volume para passageiros de 3.135 litros (76 a mais que o modelo atual). O volume total da cabine ampliou-se 110 litros, passando de 4.061 litros do modelo atual, para 4.171 litros no Santa Fé 2019. O volume de carga com os assentos traseiros rebatidos é de 1.036 litros.

Dimensões

O Novo Santa Fé 2019 mede 4,77 metros de comprimento (+7cm), 1,88 metros de largura (+1 cm) e a altura é de 1,67 metros (a mesma do anterior). A distância entre-eixos ficou 6,6 cm mais longa, passando de 2,7 metros do atual, para 2,76 metros no modelo 2019.

Powertrains

O Santa Fe 2018 oferece uma escolha de três powertrains. Existe um motor GDI de quatro cilindros 2.4L com uma potência estimada de 185 cavalos ou um motor de quatro cilindros 2.0 Turbo de 232 cavalos de potência (estimado). E o motor turbodiesel CRDi de 2,2 litros é a maior surpresa de Santa Fé de 2019, com cerca de 200 cavalos a 3.000 rpm e 44,2 Kgfm de torque. Todos os motores estão acoplados a uma nova transmissão automática de oito velocidades.


HTRAC Advanced AWD System

O Santa Fe 2019 possui o sistema HTRAC® All-Wheel-Drive (AWD) da Hyundai. O sistema HTRAC AWD foi desenvolvido como um sistema multi-modo, fornecendo uma embreagem eletrônica, de torque variável com controle de torque ativo entre os eixos dianteiro e traseiro. Os modos HTRAC Normal, Sport e Smart selecionáveis ​​ajudam a fornecer controle em todas as condições climáticas. A configuração Sport proporciona uma sensação mais ágil, enviando mais torque disponível para as rodas traseiras.

Infotainment

Novo Hyundai Santa Fe 2019

O Hyundai Santa Fe 2019 conta com sistema de informação e entretenimento que inclui o sistema de navegação AVN 5.0 da Hyundai com o Android Auto ™ e o Apple CarPlay ™ oferecidos com verões de nível superior. O nível básico obtém uma interface de usuário padrão de 7 polegadas, também equipada com Android Auto e Apple CarPlay. E para eliminar a necessidade de um cabo de carregamento, existe uma almofada de carga sem fio Qi disponível para dispositivos Android compatíveis, bem como Apple iPhone 8 e iPhone X.


Head Up Display (HUD)

Tomando inspiração da tecnologia de aeronavee, um monitor heads-up disponível (HUD) projeta uma imagem virtual de 8,5 polegadas no pára-brisa, permitindo que o motorista mantenha seus olhos na estrada usando um sistema de espelhos combinado com uma tela LCD TFT. O sistema possui um brilho ajustável para assegurar uma excelente visibilidade diurna e noturna. Informações de condução, como velocidade, status do Smart Cruise Control, navegação, Aviso de colisão de ponto cego, Assistência para prevenção de colisão direta, limite de velocidade, Aviso de partida de pista e dados do sistema de áudio são projetados a uma distância virtual percebida, aproximadamente 3 metros à frente para a máxima legibilidade durante a condução.

13 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Muito bom! Muitos itens de segurança tanto ativo quanto passivo. Se manter o padrao dos últimos carros, sera 5 estrelas nos testes de colisão. Bonito, bem equipado, resta saber o preço

    ResponderExcluir
  2. O que está acontecendo com a Hyundai?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me faço a mesma pergunta. Hyundai está apresentando carros com design sem nenhuma identificação e claramente copiados de outras montadoras, citando o Hyundai Kona. Se esse Santa Fé vier para o Brasil vai chegar com preço astronômico e vai acabar concorrendo com Audi e BMW por exemplo.

      Excluir
  3. Focus tem um dos painéis mais lindo que existe

    ResponderExcluir
  4. Que pena um carro era lindo.
    Agora tem frente de Toro e traseira de Peugeot

    ResponderExcluir
  5. Excelente carro. Top Safety Pick+ no teste da IIHS de 2018

    ResponderExcluir
  6. Já liguei para a concessionária para trocar a minha 2014/2015 e disseram que o preço "deve" partir de 210,000,00,isto para a versão de 05 lugares.Preço meio salgado,mas o carro é excepcional.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem