O lançamento do Fiat Cronos introduz um novo sedã na gama de opções da marca italiana, e produz também um bom efeito colateral: redução de preço do Grand Siena.
O veterano sedã compacto continua em produção e passa a ser oferecido apenas nas versões Attractive, com motor 1.0 a R$ 46.990 reais, enquanto o 1.4 cai a R$ 50.990 reais (redução de R$ 3.100 reais). O modelo Essence, com motor 1.6, sai de linha.
Nos dois casos não houve alteração na oferta de equipamentos com a redução de preço, matendo ar-condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos dianteiros e travas elétricas como itens de série.
O Fiat Grand Siena 2018 1.0 adota motor Fire EVO 1.0 de quatro cilindros com 73/75 cv (G/E) de potência e 9,5/9,9 (G/E) kgfm de torque, associado com transmissão manual de cinco marchas.
Esse conjunto é capaz de acelerar os 1.133 Kg do sedã de 0 a 100 km/h em 16,4 segundos (15,8 s com etanol), para atingir uma velocidade máxima de 157 km/h (gasolina) e 161 km/h (etanol).
O consumo urbano é de 11,2 km/litro (gasolina); 7,9 km/litro (etanol), enquanto em estrada melhora para 13,6 km/litro (gasolina) e 9,5 km/litro (etanol).
Já o Grand Siena 1.4 Attractive tem um motor 1.4L de 85/88 (G/E) @ 5.750 RPM e torque máximo de 12,4/12,5 (G/E) @ 3.500 RPM, também com transmissão manual de cinco marchas.
Neste caso, os 1.094 Kg do Grand Siena atinge 173 km/h (gasolina) e175 km/h (etanol). A aceleração de 0 a 100 km/h é de 13,1 s (gasolina) / 12,5 s (etanol).
O consumo do Grand Siena Attractive 1.4 em cidade é de 14,0 km/l (gasolina) / 9,5 km/l (etanol). Em estrada melhora para 13,6 km/litro (gasolina); 9,5 km/litro (etanol).
O Fiat Grand Siena mede 4.290 mm de comprimento, 1.700 mm de largura e a distancia entre-eixos é de 2.511 mm. A altura mínima do solo é de 16 cm, e o porta-malas comporta 529 litros.
queima de estoque, tinha que vir Completo por uns 20 ou 30% off, e não essa miséria, preço máximo p 1.0 40k e 1.4 uns 45k
ResponderExcluirMais econômico na cidade com gasolina que na estrada?! e no etanol mesmo consumo em estrada e cidade?!
ResponderExcluirMoro no norte do Paraná fui pro litoral paranaense e na pista ate la ele fez 12 km por litro no etanol bem economico mantendo uma velocidade de 100 a 11o km não passano disso a distancia e de 550 km ate lá gastei um tanque exato 👍
ExcluirEsse "desconto" é pra inglês ver. Tá muito caro ainda.
ResponderExcluirO 1.4 ainda vale a pena. Mais espaço que o Voyage
ResponderExcluirIsso é pegadinha o último ano dele e esse. Não pode fazer facilit se não fica no preço do cronos de entrada, os dias dele estão contados
ResponderExcluirAntigo.
ResponderExcluir50.990 to fora
ResponderExcluirEstá certo estas informações de peso e consumo? O 1.0 é mais pesado que o 1.4?
ResponderExcluir14,0 por litro de gasolina na cidade que melhora para 13,6 ?!?!?!
Tá feio hein...
Preço surreal em um carro que patina em vendas.
ResponderExcluirQue painel horrível!
ResponderExcluirCronos, é voce?
ResponderExcluirNovamente o cara dos preços acertou...
ResponderExcluirA versão 1.0 é a única opção da Fiat para sedan 1.0
E a 1.4 custa 4K a menos que o Cronos 1.3 básico.
A VW vai ter que fazer o mesmo com Voyage, cobrar 59K pelo 1.6K i-motion é tiro no pé.
Esse carro so bate no voyage, pq o resto mesmo sendo pé de boy não consegue ser pior que esse Siena.
ResponderExcluirVai ser descontinuado em breve !!!
ResponderExcluirÉ o mesmo efeito do POLO no FOX...
ResponderExcluirPreciso de informações do grande Siena 2018
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.