A Fiat do Brasil apresenta os preços oficiais do novo sedã compacto Cronos, com os seguintes preços: Cronos 1.3 Manual: R$ 53.990 reais; Cronos Drive 1.3 MT - R$ 55.990 reais; Cronos Drive 1.3 GSR - R$ 60.990 reais; Cronos Precision 1.8 MT - R$ 62.990 reais; Cronos 1.8 Automático - R$ 69.990 reais.
O modelo traz uma traseira alta e ampla, com lanternas em LED com desenho angulado. A tampa abriga um porta-malas de 525 litros de capacidade.
O interior traz o sistema multimídia Uconnect Touch de 7 polegadas, em estilo flutuante como um tablet e compatível com Apple CarPlay e Android Auto, de série em quatro das cinco versões, permitindo acessar Waze e WhatsApp, entre outros aplicativos. O equipamento pode ser controlado a partir do volante multifuncional.
O Fiat Cronos traz ainda o iTPMS - sensor de pressão dos pneus – outro item de série em todas as versões –, o quadro de instrumentos com display digital de 7 polegadas em alta definição, o sistema Start&Stop para economia de combustível, partida por botão sem chave, espelhos retrovisores externos com rebatimento elétrico, tilt down e puddle lamps (luzes de cortesia que iluminam o piso à frente das portas), sensores de chuva, crepuscular e ofuscamento, ar-condicionado automático digital, câmera de ré com linhas dinâmicas, sensor de estacionamento, direção elétrica e o sistema de partida a frio sem tanquinho.
As opções de motorização são todas flex (1.3 Firefly e 1.8 E.torQ EVO), e três de transmissão (manual, GSR Comfort automatizada e automática de 6 marchas).
No quesito segurança o Fiat Cronos traz air bags laterais, ESC (controle eletrônico de estabilidade), TC (controle de tração), HH (Hill Holder) e sistema ISOFIX de fixação para cadeirinhas infantis.
Versões
Cronos 1.3 - R$ 53.990 reais
Opção de entrada, é impulsionada pelo motor Firefly quatro cilindros 1.3 de 109 cv de potência e 14,2 kgfm de torque (ambos com 100% etanol).
O câmbio é manual de cinco marchas. Como itens de série há ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos (dianteiros), trava elétrica, chave com telecomando, rádio com conexões Bluetooth e USB, computador de bordo, volante com comandos de rádio e telefone, display TFT de 3,5 polegadas e alta resolução no painel de instrumentos, pontos ISOFIX, sistema iTPMS de monitoramento da pressão dos pneus.
Há ainda ajuste de altura do banco do motorista, sistema ESS (sinalizador de frenagem de emergência), cintos de segurança de três pontos para todos os ocupantes traseiros, apoio de cabeça central traseiro, volante regulável em altura e outros.
Ainda, existe uma gama de acessórios da Mopar para equipar também esta versão.
Cronos DRIVE 1.3 - R$ 55.990 reais
Em relação à versão anterior, o Fiat Cronos Drive 1.3 acrescenta o sistema multimídia Uconnect Touch 7 polegadas e a segunda porta USB – voltada para os passageiros traseiros.
Como opcionais estão disponíveis faróis de neblina, banco traseiro bipartido, rodas de liga leve, câmera de ré com linhas dinâmicas, sensor de estacionamento, retrovisores elétricos com tilt down (ajuste automático do espelho do lado do passageiro para uma posição mais baixa nas manobras de ré) e repetidores de seta integrados, vidros elétricos traseiros e alarme.
Cronos DRIVE 1.3 GSR - R$ 60.990 reais
Esta versão é equipada com o motor Firefly 1.3 e câmbio automatizado GSR (Gear Smart Ride) Comfort de cinco marchas com controle por botões no console central, de acionamento simples e intuitivo. O GSR Comfort inclui importantes funções como a Sport, que aciona um modo de condução mais esportivo, e Auto Upshift Abort, que proporciona retomadas mais fortes. A versão traz ainda paddle shifters atrás do volante, pelos quais o motorista pode trocar as marchas manualmente. Nesta configuração o Fiat Cronos tem os melhores números de consumo de combustível da gama, seja com etanol ou gasolina no tanque.
Também são de série nessa versão, além dos itens do Drive 1.3, o Start&Stop, Ambient Lights, que conferem ao interior do Cronos ainda mais refinamento e sofisticação, controle de velocidade de cruzeiro, apoio de braço para o motorista, vidros elétricos traseiros, retrovisores elétricos com tilt down e repetidores de seta integrados e ainda os seguintes itens de segurança:
ESC (Controle Eletrônico de Estabilidade) – Garante a máxima dirigibilidade do carro em situações de perda de aderência dos eixos dianteiro ou traseiro, atuando por meio de sensores. As rodas são freadas de forma seletiva automaticamente enquanto a potência do motor pode ser momentaneamente diminuída, permitindo que o veículo tome a direção correta apontada pelo volante.
TC (Controle de Tração) – Atua diretamente nas condições de rampas íngremes e escorregadias, como por exemplo uma subida com piso molhado. Nessa situação a baixa aderência faria com que as rodas patinassem e o veículo tivesse a dirigibilidade comprometida, mas o sistema diminui eletronicamente o torque nas rodas dianteiras para aumentar a aderência ao piso e garantir uma sequência de movimento segura.
HH (Hill Holder) – É um assistente para partida em rampas que impede que o carro se desloque para trás nas saídas em trechos íngremes, evitando colisões. O HH ainda atua nas manobras de estacionamento, tanto em subidas quanto em descidas.
O Fiat Cronos Drive 1.3 GSR ainda pode ser equipado opcionalmente com faróis de neblina, banco traseiro bipartido, rodas de liga leve, câmera de ré com sensor de estacionamento e alarme.
Cronos PRECISION 1.8 - R$ 62.990 reais
Com câmbio é manual de cinco marchas, a versão é equipada com motor 1.8 E.torQ Evo VIS de 139 cv de potência e 19,3 kgfm de torque (ambos com 100% de etanol). Esse propulsor tem o sistema de coletor de admissão variável - VIS (Variable Intake System), que garante mais força em baixas rotações. Com até 4.000 rpm o ar que vai para os cilindros passa por um caminho mais longo, favorecendo o torque. A partir daí, uma aleta é acionada fazendo com que o ar percorra trajeto mais curto, incrementando a potência.
São equipamentos de série dessa versão, além daqueles da Drive 1.3, faróis com luz de posição em LED, rodas de liga leve de 16 polegadas, faróis de neblina, retrovisores elétricos com tilt down e repetidores de seta integrados, vidros elétricos traseiros, banco traseiro bipartido, sensor de estacionamento traseiro e alarme.
Opcionalmente, o Fiat Cronos Precision 1.8 pode receber ainda air bags laterais dianteiros, câmera de ré com linhas dinâmicas, display TFT de 7 polegadas e alta resolução no painel de instrumentos, ar-condicionado automático digital, espelho retrovisor interno com sensor de ofuscamento, espelhos retrovisores externos com rebatimento elétrico e puddle lamps, Keyless Entry’N’ Go, sensor de chuva, sensor de luminosidade, bancos em couro, maçanetas e frisos das portas cromados e rodas de liga leve de 17 polegadas.
Cronos PRECISION 1.8 AT6 - R$ 69.990 reais
Nessa configuração, o Cronos possui câmbio automático de seis velocidades, o mesmo utilizado na picape Fiat Toro e no Fiat Argo. Além de seu funcionamento suave e em perfeita harmonia com o motor 1.8 E.torQ Evo VIS, conta com o recurso Neutral Function, que auxilia na economia de combustível ao desacoplar o motor da transmissão em paradas rápidas de trânsito – o que também evita a incômoda sensação de que o sistema está forçando os freios.
Além dos itens da versão Precision 1.8, a versão automática traz como equipamentos de série paddle shifters atrás do volante para troca manual das marchas, controle de velocidade de cruzeiro, Ambient Lights, apoio de braço para o motorista, volante revestido de couro e maçanetas e frisos das portas cromados. Os itens opcionais disponíveis para esta versão são os mesmos da Precision 1.8, com exceção das maçanetas e frisos cromados (de série aqui).
O novo Fiat Cronos chega ao mercado em oito cores. Três são sólidas (Branco Banchisa, Preto Vulcano e Vermelho Alpine), três metálicas (Prata Bari, Cinza Scandium e Preto Vesúvio) e duas perolizadas (Branco Alaska e Vermelho Marsala).
GARANTIA, SERVIÇOS E ACESSÓRIOS MOPAR
O Fiat Cronos conta com garantia de três anos sem limite de quilometragem. Este período pode ser estendido por meio do Mopar Vehicle Protection, o MVP, disponível com a opção de diluição de seu valor nas parcelas do plano de financiamento do veículo.
Agora com os programas dentro da página Monte Seu Carro no site da Fiat, para facilitar o cálculo do valor do carro com os serviços, o MVP também oferece Revisão Sob Medida, com visitas previamente programadas e com preços fixos, Serviços de Conveniência, que contemplam as atividades mais comuns realizadas ao longo da vida de um veículo, como troca de óleo, alinhamento e balanceamento, entre outros, e ainda a Assistência 24 Horas, com cinco modalidades disponíveis que complementam ou estendem a assistência básica Confiat.
A Mopar ainda oferece mais de 40 acessórios para proporcionar uma personalização exclusiva a cada Fiat Cronos, para reforçar o estilo e a praticidade, entre outros quesitos do modelo.
Preços muitos interessantes.
ResponderExcluirNo Rj vai vender mais que o virtus:
Motor 1.8 preço do virtus 1.6 porém esse motor e torque é ótimo pra ser usado com gnv, e numa frota onde 50% tem gnv será um grande atrativo, carros da vw não se dão mt bem ao uso do gnv, falo pois já tive um gol 1.6 13/14 e só foi dor de cabeça, já FIAT aceita bem.
Ainda tem a mala maior que o virtus, acomodando melhor os cilindros...
ExcluirExcelente carro para os taxistas, somente para os taxistas
ExcluirTop Car, pouquíssimas pessoas põem GNV em carro 0km. Somente em semi novo, onde já não há mais a garantia do fabricante. Obs: moro no rj e tenho um carro movido a GNV. 4,60 na gasolina, é osso.
ExcluirÉ um carro interessante para taxista; porta malas grande, etc, e só! Se pegar o ,.18 tá ferrado, bebe prá caramba.
ExcluirSó se for para os taxistas idiotas. A VW oferece o Virtus 1.6 MSI a R$ 41.200 reais para taxista, com desconto de 13% além das isenções:
Excluirhttps://www.car.blog.br/2018/02/vw-virtus-para-taxista-precos-partem-de.html
Tem que ser muito idiota para pegar o Cronos como taxista, se o Virtus tá mais barato.
Mas... O Virtus não depende de venda direta, não é isso que pregam aqui?!
ExcluirSó aqui mesmo no CAR.BLOG para obter informações sobre o FIAT CORNOS! O site da montadora é pesadíssimo e não tem informações de preço e você NÃO CONSEGUE "MONTAR" O VEÍCULO. DESISTI!!!
ExcluirOu seja, mostra que estão como sempre fazendo o lançamento corrido e sem planejamento. Pelo jeito é Desespero claro com o VIRTUS! FIAT SENDO FIAT... Falando nisso então, que dia é o primeiro Recall dele dona FIAT?
PERGUNTO: É VERDADE QUE O FIAT CORNOS NÃO TEM FREIO A DISCO NAS 4 RODAS? TENTEI ACHAR A INFORMAÇÃO NO SITE DA MONTADORA MAS NÃO TEM... SITE PESADÍSSIMO E PRATICAMENTE SÓ COM FOTOS E ANIMAÇÕES ENORMES...
ExcluirO problema do cornos é motor aspirado , se fosse motor turbo tres cilindros de alta tecnologia venderia muito.
ExcluirO preço ficou bem competitivo, mais eu não compraria pelo motivo acima.
Agora que a VW pisou na bola , pois deveria ter lançado o Virtus para o publico PCD TSI, pois motor aspirado ja esta ultrapassado com esta nova tecnologia.
Vou de Novo Polo Comfortiline.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirA Fiat Piscou. Colocou o Cronos no preço do Argo. Que piada.
ResponderExcluirTeve que baixar R$ 5 mil a tabela pois viu que não dá para competir com o Virtus.
Esssa versão Precision é nati morta. Ninguém vai comprar isso.
O 1.8 MT não vale a pena, pois o Virtus 1.6 MT é mais negócio.
E o 1.8 Automático bate no Virtus Comfortline 200 TSI AT.
A Fiat vai vender o de 54k e o Drive 1.3 Drive. E só.
Bom competidor para o Voyage.
A Mona tá com o rabinho abanando!
ExcluirE o 1.8 Automático bate no Virtus Comfortline 200 TSI AT. Bate sim, só 18 mil reais de diferença. Ai, ai.
ExcluirComo a própria FIAT diz, seus concorrentes são HB20S e Prisma, não Virtus.
ExcluirMandou bem nos preços a FIAT, quem sabe baixa o Argo agora tb.
Concorrência nunca é demais, diante seus concorrentes diretos (HB20S e Prisma), não vai fazer feio, eu acho.
Mania de colocarem VIRTUS contra todos e tudo, a própria FIAT disse desde o início seus concorrentes, e que não era o Virtus, e pelo valor que veio, podemos ver que ela compete com os já citados acima.
Virtus categoria diferente.
"A Fiat vai vender o de 54k e o Drive 1.3 Drive. E só."
Falta vergonha na cara da FIAT e extinguir esse GSR Automatizado (Velho Dualogic) e colocar esse msm AT6 nas versões intermediarias, iria atrair mais pessoas.
A VW já viu que esse negócio de Automatizado não vira e está colocando AT (em breve) nos Gol, Voyage.
Gm já não tem mais Automatizado, só falta a FIAT msm.
Vamos aguardar e ver como se sai, acho que irá bem nas vendas, e talvez ajude a baixar o Preço do Argo.
Com um motor mais moderno e um AT6 em todas versões (exceto 1.0), venderia mais.
Com certeza, esse 1.3 precisa de um automático descente!
ExcluirUnknown vc exagerou, a diferença de quase 18 mil é para o Virtus Highline, já o Confortline é pouco mais de 3 mil mais caro.
ExcluirSe vender mais que o Virtus todos iremos rir do Carlota!
ExcluirPoh o Carlão tá apelando kkkkk Cara, todo mundo reclamou, o virtus está muito caro, tá custando em média 10k mais caro que o correspondente no polo, deveria custar 5 no máximo 7k de diferença! Mas viva a concorrência, mesmo achando o virtus mais carro, nunca que eu deixaria de pegar a versão de R$ 53.990 para pegar o Virtus de 60k, 6k de tabela, ainda negociais na concessionária. Na minha opinião essa versão e a top serão as mais vendidas, a top por causa do desconto PCD, ela custa exatamente o teto.
ExcluirNão adianta... Se isso acontecer, ele vai criar algum dado fictício para afirmar que a VW está exportando e que tal carro é o mais vendido no mundo e tals, enfim, essas baboseiras dele...
ExcluirSei, 4 litros de diferença vai resolver problemas de cilindros? O porta malas do Virtus é melhor resolvido pois a alça atrapalha menos as bagagens.
ExcluirTudo é opcional no carro; versões básicas não ESP e Air Bags laterais nem como opcional.
ExcluirCronos Precison 1.8 AT briga com Virtus TSi Confortline e ainda é menos equipado que essa versão. Virtus Highline não dá para comparar; teria que colcoar todos os opcionais no Precision e ainda faltaria.
Carro inferior tem que custar menos mesmo e por custar menos tem que vender mais. O Argo não conseguiu isso, tá apanhando sem dó! No Cronos, a Fiat colocou a tabela de acordo com os concorrentes, Onix, HB20, ka+, Etios, etc.
ExcluirO Cronos está para o Virtus, assim como o Virtus está para o Corolla, são carros de categorias diferentes.
200 TSI OU 1.00 TSI ????
ExcluirA concorrência é uma coisa muito boa, viva o Capitalismo! Caso o VW Virtus não existisse, a Fiat jamais traria preços tão competitivos.
ResponderExcluirNossa, mas a moça ta mt preocupada com o cronos. Vc é diretor de vendas pra orelha tanto assim?
ResponderExcluirMesmas palavras e até frases prontas. Na boa, você é uma Carlos4carros-minion.
ExcluirVirtus killer
ResponderExcluirNa pqp
ExcluirVerdade né, igual o Argo ia ser. O Argo tá vendendo 200 por dia e o Polo 300.
ExcluirNa verdade, a média diária do Argo é de 199 carros, enquanto a do Polo é de 166.
ExcluirPor isso já estão oferecendo Polo com taxa zero...
ExcluirA menina Carlota tá agitada ui ui
ResponderExcluirVdd kkkk
ExcluirIh carlotinha..ferrou! Com este preco do Cronos (70k) pro 1.8 AT, este vai vender muiito mais q o Virtus q eh muito mais caro.Fiat esperta.ja q nao tem um modelo moderno, o jeito eh apelar para o preço..
ResponderExcluirExcelente a colocação do preço.
ResponderExcluirParabéns a Fiat.
vai vender mt! parabéns a fiat
ResponderExcluirmais um siena.
ResponderExcluirVirtus manda lembranças.
ResponderExcluirPlataforma MQB
O 1.8 AT ficou abaixo dos 70 mil, valor limite para isenção para PCD e TAXISTA. A Fiat já fez de propósito kkkk, agora sim vai vender que nem pão quente
ResponderExcluirNão tem soft touch? :)
ResponderExcluirQuero ver o Carlão avaliando kkkk no Cronos: Não tem soft touch, absurdo!
ExcluirNo Virtus: Não cabe soft touch na categoria kkkkk
Gostei que o blog foi isento nessa reportagem colocando toda apresentação do carro de forma séria e clara. Gosto do car blog pois traz as noticias sempre antes dos outros canais. Muito bom o Cronos, ainda acho que vai dar um trabalho pro virtus, mesmo este sendo um pouco maior nas dimensões.
ResponderExcluirMas o blog peca muito por ter muitos fakes e censurar comentários que rebatam suas crenças.
ExcluirMuito bonito com preços razoáveis de acordo com o que gira hoje, não parece que foi "esticado" como alguns por aí.
ResponderExcluirÉ como se pegasse o Gran Siena e só trocasse a carcaça.
ExcluirVirtus completo sai R$ 87 mil. Ou seja compra Cronos completo e economiza R$ 17mil.
ResponderExcluirEsse Cronos de 69.900,00 não é o mais completo, com todos os opcionais vai passar de 80 mil.
ExcluirGosto é igual a c* cada um tem o seu !!!
ExcluirVirtus completo custa 79.990,00 e vem muito mais completo, não dá para comparar com a Precision, onde quase tudo é opcional. Para chegar no que o Confortline tem de série, o Cronos vai para 75 mil.
ExcluirDesign extremamente atraente gerando um ar de sofisticação diante de seus concorrentes diretos (HB20S e Prisma). Mesmo ainda utilizando o velho e-tork ainda sim é uma boa opção ainda mais com os preços atraentes! Agora resta aguardar o para descobrir de que forma o mercado irá reagir.
ResponderExcluirVai brigar bonito com o virtus. Gosto é gosto, mas o acabamento, o desenho desse cronos ficou muito bonito, show de bola, nem parece ser um fiat... E tem alguem por aí falando em voyage ... kkk, que não tem 1% da eficiencia e acessórios do cronos ... voyage concorre com velho siena, hb20s, prisma ..etc, esse cronos é um da lista dos mais acertados .. agora, se é bom, só o tempo dirá ... assim como o virtus..
ResponderExcluirO problema da FIAT é a quantidade de opicional, por valores fora da realidade, para deixar o carro completo, desembolsar 10-12 mil reais a mais, dinheiro esse que é perdido, visto que não faz diferença na tabela Fipe na hora da revenda...
ResponderExcluirSegura essa bomba ai concorrência! Vai vender mais que o Argo.
ResponderExcluirVai vender mais que o Argo que não vende nada.
Excluirolha o amladj prazer em conhecer um fã boy da vw
ExcluirPrazer é meu, eu pelo menos tenho o que defender, duro é defender marca boqueta.
ExcluirQuem defende marca sem ganhar nada com isso é idiota, isso sim...
ExcluirNão estou dizendo que o Cronos é feio ou ruim, mas acho que a Fiat sendo dona da Ferrari uma das marcas mais desejadas do mundo, com alta tecnologia e design sem comentários, poderia ter carros mais desejáveis de se ter um, assim como o Tempra foi um dia.
ResponderExcluirHoje, em todos os segmentos o único carro da Fiat que eu me interesso é pela Toro, que praticamente não tem concorrência.
Não tenho preferência por marca, gosto de carros que despertem a vontade de possuí-los. Mesmo que seja um popular.
Verdade. A Fiat no Brasil está muito inconsistente. Mobi é um Uno piorado, Argo e Cronos apesar de bons, levaram embora pálio, Siena, Punto, Línea, e acima dele agorz não tem mais nada... fora a Toro. Ou seja a Fiat faz o mínimo e não diversifica. Atuação estranha pra uma marca grande.
ExcluirGrande, diminuindo a cada dia.
ExcluirSinceramente, matou as vendas do Virtus nas versões de acesso! Por mais que o Virtus seja mais carro (construção, motor) o Cronos tem o que o brasileiro quer: acessórios, design e preço! A VW pisou na bola com o Virtus, fizeram um preço excelente no Polo, mas cresceram os olhos e meteram a faca no Virtus que poderiam ser seguramente uns 3 mil mais baratas em todas as versões.
ResponderExcluirVersões de acesso do Cronos custa 4 mil a menos, mas não tem air bag lateral e não tem vidro elétrico traseiro. ESP e air bag lateral nem como opcional. No fim, vai sair quase o mesmo preço.
ExcluirNão tinha necessidade de fazer um carro do tamanho do Jetta só mais estreito...
ResponderExcluirO prisma at6 advantage de 58k ainda acho mais vantajoso.
ResponderExcluirA própria revista 4 rodas no comparativo que fez entre as versões top do Cronos e Virtus ela deu a vitória ao Cronos em função do preço praticado no Virtus...
ResponderExcluirSó que comparou as versões erradas. O Cronos Precision 1.8 AT não concorre com a Highline e sim com a Confortline. Se comparar com a Highline, a diferença é de 10 mil,só que é um massacre em termos de equipamentos. Essa 1.8 até Air Bag lateral é opcional, o ar não é automático e várias outras coisas.
ExcluirO carro é bonito e o preço atraente. Mas eu tenho visto muitos Virtus já circulando e tenho escutado muito ente dizendo que quer um. Eu acho que o que pesa pra FIAT, é o retrospecto negativo nesse seguimento. Tanto é que ela está enfatizando, que a briga é com os sedãs compactos ( Prisma e HB20S ) e não City, Virtus, etc...
ResponderExcluirVerdade, daqui a 3 ou 4 anos ela muda o nome do carro e deixa seus clientes na mão,como já fez com todos os outros carros. Se pegar o portfolio da Fiat de 5 anos atrás, só tem o Uno e a Strada.
ExcluirVi um Virtus na rua, o carro chama a atenção pela elegância, parece carro de seguimento superior, mas a versão TOP realmente a VW pesou a mão, errou feio, tinha que ser as mesmas diferenças do Polo de uma versão para outra.
Seguimento superior ?!? Certo que o carro é muito bonito, mas não transparece ser isso tudo...
ExcluirA VW precisa contratar quem precifica os carros da Fiat.
ResponderExcluirAchou o equilíbrio exato pra incomodar o Prisma, Versa e HB20S.
Esses haters são muito idiotas...não sabem de nada. Não têm a menor noção de mercado.
ExcluirEles não sabem que nesse mercado a VW que tem o "mando de campo". Como ela tem o produto referencial, ela define o preço do mercado.
à Fiat resta colocar mais barato, e mesmo assim a precificação do Cronos é uma piada.
Primeiro porque o preço dele é o mesmo do Argo. O mesmo. Na realidade o 1.3 MT tá até mais barato que o Argo Drive 1.3.
O Argo Drive 1.3 GSR é uma piada de mal gosto, querendo oferecer câmbio automatizado se a GM tem o Prisma Automático a R$ 58,9k. PIor. a VW terá em breve o Voyage 1.6 Automático nesse preço. E terá ainda o Virtus 1.6 MSI AT a R$ 65 k em breve.
O Cronos 1.8 é outra piada. no preço do MT leva-se o Virtus 1.6 MSI completo. E no preço do Cronos 1.8 Precision Automático, leva-se o Virtus 200 TSI Comfortline a R$ 73.490 reais.
Essa patuscada é o que os idiotas relincham de "equilíbrio exato". Idiotas relinchando idiotices. Apenas idiotas relinchando.
O objetivo aqui é a interação entre as diferentes opiniões sobre os lançamentos das montadoras.
ExcluirNão ligo pros bordões, não entro nesse joguinho.
A Fiat colocou 2 opções de 54K e 56K antes do Virtus de 60K. Vai pescar quem compra carro pelo visual e quem busca sempre o menor preço.
A opção Drive de 2K pelo multimídia maior é mto fácil de vender diluídas nas várias parcelas.
Cronos GSR e Precision manual correndo sozinho. Não tem MSI automático nem TSI manual.
E Precision 1.8 AT atende muuuitos consumidores:
- Quem está subindo de nível, ex: sedan manual compacto
- Quem tem um carro mais antigo e quer um novo mais barato
- Primeiro sedan automático
- PCD*
- Frotista
*Mto importante pois acima de 70K só tem o desconto de IPI, perde o ICMS e esse ano perdeu direito a isenção do IPVA.
Ninguém me tira da cabeça que ela baixou os preços de última hora, por causa do Prisma Advantage. Na Argentina, a diferença entre Argo e Cronos ficou bem maior.
ExcluirCertamente o preço foi mudado na última hora. E criaram ainda a versão peladíssima a R$ 54k.
Excluirmas não em jeito. Esse carro concorre com o Prisma, que apesar de ser outra boquetagem, é melhor que o Cronos em tudo. Inclusive e especialmente na versão automática do PRisma a R% 58k.
E, logo logo, chega o Voyage 1.6 MSI AT e o Virtus 1.6 MSI AT.
Game Over para a Fiat.
Carlos, meu ídolo, elogiando a concorrência? Nunca imaginei isso!!!
Excluirvirtus é muito mais carro, MAS o que manda é PREÇO, e nessa a fiat mandou bem, alem de que, ainda tem mais alguma negociaçao na css.... esse cronos pode perder em tudo para o virtus, mas no preço deixa o vw comendo poeira essa é a real, e isso é bom, vai forçar descontos nas css vw tb apos esse fervo de lançamento... e viva a concorrencia
ResponderExcluirCom certeza, a Vw cresceu o olho demais no preço do Virtus, deu a oportunidade para a Fiat. O virtus é muito mais carro, mas para o consumidor, o que manda é o preço... e nisso a FIAT foi melhor.
ExcluirPelo menos o habitáculo é mais amigável que o Virtus, sobre a mecânica os alemães vence por 7X1, rss.
ResponderExcluirBom vamos lá gente.. que discução sobre preço quem tá certo e quem tá errado. Ao meu ver TODAS as montadoras praticam preços abusivos no Brasil e não baseado em custos e sim em vendas. Se o Prisma é o sedan compacto mais vendido, ele manda no preço deste segmento. Cada marca o segue conforme os objetivos que quer alcançar... ou seja, faz mais caro ou mais barato conforme a agressividade que quer aplicar. Desta forma, o Cronos é um excelente Sedan compacto e vem pra bater em Prisma e HB20S, além das versões de acesso do Virtus que está num patamar um pouco acima. Desta forma ele chega agressivo no mercado. Se colar, daqui uns meses tem aumento de preço.. se não colar, começam a fazer promoções e torrar a margem enorme que tem (pelo menos uns 20% de lucro).
ResponderExcluirÉ um mais orelha que o outro aqui.
Excluir"Excelente sedã"? Baseado em quê se afirma isso? Orelhada pura.
Excelente e nem submetido a teste de impacto foi? Isso é excelente? Só se for para idiotas.
"Excelente" sedã que o motor 1.8 dele bebe industrialmente, com nota E no INMETRO, e ainda é lerdo e fraco?
Excelente "sedã" com um motor 1.3 que só presta para andar em cidade, já que em estrada esse motor morre?
Só orealhada. Esse lnaçamneot da Fiat é fail.
Excelente sedã é o Virtus. Com entre-eixos alongado, comprovadamente seguro, com 10 estrelas no Latin NCAP e mais advanced award, motor 1.6 16V top, motor 200 TSI com transmissão automática com implementação infinitamente melhor que a da Fiat.
Esse Cronos é uma piada. E o preço dele diz isso. A Fiat só não baixou mais o preço porque ela não pode reduzir além do Argo.
O carro é uma piada. E mais piada ainda são os manés que vem abanar o rabinho e elogiar essa boquetagem brasileira, com motor fraco, beberrão, estilo ridículo, mal acabado e que chega ao mercado sem teste de segurança.
Esse carro serve a idiotas. E só.
O Virtus é um excelente produto. Melhor que o Cronos, sem dúvida, mas custar o que custa? NADA JUSTIFICA. Vai capengar nas vendas...
ExcluirVc já dirigiu o 1,3 litro da Fiat pra falar que morre em estrada? Anda tanto e bebe menos que o 1,6 16V da VW.
Ahhhhh, vai aprender a escrever primeiro também.
Excluir"Só orealhada. Esse ">lnaçamneot da<" Fiat é fail."
lnaçamneot??????
Paulo Júnior vc não entendeu ainda que o 4 antas é só um jogador de Super trunfo? Ele nem carro tem. E fica falando mentiras direto, pra favorecer a querida dele.
ExcluirConte-me mais sobre o moderníssimo 200TSI receber nota C no Inmetro.
ExcluirMais idiota é quem fala mal dos carros da concorrência por orelhada...
ExcluirTeste os carros e fale os motivos de você achar o carro X ou Y pior que os da marca que você defende...
Se você fizer isso, talvez ganhe alguma credibilidade, vai saber se isso é possível para você...
Gostei deste Cronus, falta só o motor 1.3 turbo.
ResponderExcluirDou meu braço a torcer para o pessoal do CARBLOG. A edição das fotos está excelente em todas as matérias! Fora a imparcialidade de uns nobres colegas aqui, o site está show de bola!
ResponderExcluirIsso porque o Virtus paga menos impostos hein. VW mercenária.
ResponderExcluirIsso não é novidade, mas é VW, vale...
ExcluirDo jeito que está, o Virtus completo(com todos os acessórios) vai chegar ao preço do Civic e Corolla de entrada...
ESSE PREÇO DE 53.900,00 É BEM INTERESSANTE EM..VOU QUERER UM PRETO E VOU COLOCAR UMA RODA 17 ..
ResponderExcluirGostei muito do Cronos. Proposta e características muito convincentes, vamos aguardar o LatinNCAP e também o nível de ruídos. Sugiro ainda uma versão Precision 1.3 manual.
ResponderExcluirCaro Hélio Augusto, em pensei que o Virtus é que era pra taxista (Especialmente para motorista da Uber) pois já vem até com o suporte para encaixar o celular. kkkkk
ResponderExcluiré uma boa opção, vai vender muito bem, tem preços competitivos.
ResponderExcluirsó uma dúvida, o que são os Ambient Lights da versão automatizada?
Oferecem com 4 aibags, mas não existe essa opção.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.