A Audi do Brasil lança no mercado nacional o Audi TT RS Coupé, versão esportiva do TT Coupé, equipado com o motor 2.5 de cinco cilindros de 400 cv. Seu preço sugerido é de R$ 424.990.
Essa nova geração do 2.5 TFSI da Audi usa ligas de metais leves, e teve diminuição dos atritos internos, o que levou ao aumento de potência na ordem de 17%, mantendo a cilindrada em 2.480 cm³.
O cárter e bloco do motor são agora confeccionados em ligas de alumínio, o que reduz seu peso em 18 kg. O propulsor 2.5l mede 50 cm de comprimento e é, no total, 26 kg mais leve que o anterior.
400 cv é o mais elevado nível de potência atingido por tal propulsor, que oferta também torque máximo de 480 Nm disponível entre 1.700 e 5.850 rpm.
O som do motor é bem característicos, devido à sequência de ignição 1-2-4-5-3, alternando entre os cilindros externos e por fim no central.
Esse motor está associado a uma transmissão automática S-Tronic de dupla embreagem e 7 marchas. O conjunto acelera o TT RS de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos. A velocidade máxima é de 250 km/h, limitada eletronicamente.
A potência é transmitida ao asfalto por intermédio de um sistema de tração integral quattro, que conta com embreagem multidisco eletro-hidráulica - a qual distribui a força de forma variável entre os dois eixos e conforme a necessidade.
O Audi TT RS tem direção com ajuste bastante direto, permitindo uma condução precisa em trechos sinuosos e desafiadores.
No que respeita aos freios, o TT RS vem com discos de freio de aço ventilados e perfurados, e as quatro rodas de liga leve tem um diâmetro de 19 polegadas. Na traseira são instalados discos de aço rígidos. O veículo traz ainda a suspensão esportiva RS, desenvolvida especialmente para os modelos esportivos da marca.
A lista de itens de série contempla Audi virtual cockpit, bancos esportivos de couro Napa Fina, acabamento interno em fibra de carbono, volante multifuncional esportivo com base aplanada revestido em couro, capas dos retrovisores na cor preto brilhante, escapamento esportivo RS, faróis Full Led, lanternas traseiras em OLED, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, além de câmera de ré, Audi drive select, sistema Keyless-Go, suspensão esportiva RS, Audi smartphone interface, sistema de som Bang & Olufsen e rádio MMI com sistema de navegação.
Vídeo - Audi TT-RS 2019
Carlos4caloi ja vem desfila suas orelhadas e relinchadas. Ja deixo o comentario q o polo é melhor
ResponderExcluirOnde vai usar um carro desse?
ResponderExcluirE apenas 400 cv.
Um Velar P380 (380 cv) sai pelos mesmos R$ 425.000. Muito mais prático, bonito, imponente.
Proposta MUITO diferentes.
ExcluirNão concordo. São produtos com fins diferentes. Acho o TT-RS um excelente conjunto, com público específico é claro.
ExcluirMesma proposta.
ExcluirCarro de luxo serve para ostentar -- essa é a finalidade maior pela qual as pessoas pagam fortunas por esses bens.
E o Velar tem muito mais status.
JF, está na cara que são propostas distintas. O Velar é para o endinheirado andar no dia-a-dia; o TT, para final de semana, track day etc.
ExcluirTa falando besteira das grandes. Não há qualquer relação entre os veículos, como bem apontado acima: propostas totalmente diferentes. O comportamento dinâmico é VIOLENTAMENTE diferente.
ExcluirQuanto pré-mirim comentando aqui.
ExcluirNinguém está falando de dinâmica, isso não importa para quem compra carro de luxo.
O que move 95% desse mercado é o status e a imagem do veículo.
Pré-mirim é vc que não entende que em TODAS as classes sociais existem pessoas com prioridades diferentes ao comprar um carro.
ExcluirPrefiro desfilar num Virtus. Mais espaço interno, melhor acabamento, anda mais, bebe menos e será classificado como sedan extra grande.
ExcluirVelar não dá mais status que um TT-RS nem aqui nem na China.
ExcluirMelhor Porsche Cayenne turbo 3.0 340 CV 420 mil lindo mais
ExcluirMelhor Porsche Cayenne turbo 3.0 340 CV 420 mil lindo mais
ExcluirJF sinceramente, sem queter te ofender, você não sabe nada de carro, e muito menos de quem tem dinheiro.
ExcluirQuem tem dinheiro e quer status compra Porsche Cayenne ou uma Mercedes GLS, não uma velar, e compra também um Audi tt desses ou um RS8 ou uma Ferrari.
Quem tem dinheiro para comprar um carro desses ele tem dinheiro para um carro do dia a dia e um carro esportivo para os fins de semana.
Bom 0 a 100.
ResponderExcluirRS3 é mais negócio.
ResponderExcluirSou mais o mustang!!!
ResponderExcluirSó um louco compra M2 ao invés do TT-RS
ResponderExcluirDifícil entender a proposta desse carro por aqui. E com esse preço da pra pegar carros mais imponentes.
ResponderExcluirCite quais carros (esportivo 2+2) que é mais "imponente" nesta faixa de preço.
ExcluirDepende da perspectiva, o TT-RS é mais carro e melhor custo/benefício que um Porsche 718 nessa faixa de preço, mas o Porsche é mais imponente.
ExcluirOlha eu não quero ostentação quero pq e o carro do meus sonhos 💓😍
ExcluirEsse volante é a perfeição!
ResponderExcluirAcho um baita carro, mas tem que ser um idiota em pagar isso em um TT, 100k a menos e ainda está caro.
ResponderExcluiraahh tá... o cara que ganha 400 mil fácil pra gastar num carro que gosta é idiota.. sei....
ExcluirO engraçado é que a "Mãe Dinah do blog" meteu o pau nas saídas de ar condicionado do novo Classe A. Vai ficar calado sobre as do TT?
ResponderExcluirPREFIRO MEU TEMPRA TURBO !!
ResponderExcluirO UP TSI é melhor que esse carro anda mais e é mais econômico
ResponderExcluirKkkkkkk
Carro para quem curte dirigir, ou melhor, pilotar!!!
ResponderExcluirMinha opinião é simples é de gosto e dinheiro na conta o resto é balela
ResponderExcluirExcelente carro. Na próxima semana estaremos com um branco.
ResponderExcluirGosto do Audi TT,bonito por si só,vou ter um com certeza, fé em Deus!!
ResponderExcluirDepois de um A3 turbo, vamos experimentar um TT incrivelmente lindo! Aguardando modelo 2020.
ResponderExcluirVamos ter saudades do A3 turbo! MARAVILHOSO!
ResponderExcluirVcs não perderam que é o único motor 2.5 com 400 CAVALOS, sim gente 400 CAVALOS, outra questão: é muita idiotice de vcs compararem um TTRS C
ResponderExcluircom um VELAR, o TTRS é obviamente pra correr e não pra ostentação, mas sim da pra ostentar bastante com esse carro mesmo sendo pra correr !
Eu estou esperando a minha encomenda 2020 ttRS para ostentaçāo
ResponderExcluirNão gostei , prefiro meu Clio 2005
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