O Virtus estreia uma nova linguagem global de estilo da marca Volkswagen para novos sedãs, e que está presente também no Novo Jetta 2019, e traz recursos de inteligência artificial, porta-malas de 521 litros, duas opções de motores, duas de transmissão, e opção de painel digital para a versão topo de gama, Highline.
A tabela de preços é a seguinte:
O Virtus é baseado na plataforma MQB-A0 do Novo Polo, e é praticamente idêntico ao hatch até a coluna "B". Daí para traz muda tudo, inclusive a distância entre-eixos que foi alongada em 8,6 cm.
O design da traseira é exclusivo, desenvolvido com base em pesquisas com clientes e focada na regionalização dos produtos Volkswagen. Tem personalidade própria – seguindo a forma e a função de um sedã.
A dianteira é a mesma do Polo, contando com um vinco que margeia a entrada de ar e corta o espaço entre o conjunto ótico principal e os faróis de neblina. No Virtus, as grandes superfícies dos faróis de neblina e indicadores de direção chamam a atenção na lateral do carro. Elas terminam em ângulos com contornos tridimensionais. Entre elas ficam duas entradas de ar: uma em forma de “V” no meio e uma segunda entrada estreita que se estende por toda a largura. O resultado é que o Virtus tem visualmente uma “boca” bem ampla graças ao contorno da grade inferior do para-choque.
Já na latera o Virtus adota a linha dupla em forma de flecha na lateral. Da coluna “B” (aquela entre as portas) para trás, o modelo traz traços ainda mais alongados e fluídos. Com 4,48 metros de comprimento, o Virtus é um dos maiores entre os seus concorrentes diretos. Como base de comparação, ele é 42,5 centímetros mais comprido do que o Novo Polo, também desenvolvido sobre a Estratégia Modular MQB. Isso muda completamente a perspectiva do lateral do veículo.
A traseira, porém, é o grande diferencial do modelo, com lanternas duplas e nova identidade visual marcante. Ele traz traz grandes lanternas duplas, que conectam os para-lamas com a tampa do porta-malas e têm um ângulo reverso, semelhante às do Jetta. Outro destaque é o defletor na região superior da tampa, evidenciando o visual esportivo. A placa fica bem ao centro da tampa do porta-malas, entre as lanternas. O para-choque conta com um uma moldura na parte inferior, que atravessa toda a traseira.
Interior
Com o aumento da distância entre-eixos no Virtus para 2,65 metros (a mesma do Jetta atual), 8,5 cm a mais que a do Novo Polo (que já tem uma das cabines mais amplas do segmento), o Virtus apresenta-se com grande espaço para passageiros e carga. O Virtus é mais alto também, com 1.468 milímetros (4 mm a mais do que a do Novo Polo) e a largura é a mesma: 1.751 mm.
Com dimensões suficientes para acomodar três adultos no banco de trás com conforto digno dos melhores sedãs médios, o Virtus tem acesso a bordo facilitado com o uso de portas de amplo ângulo de abertura - maiores em relação às do Novo Polo.
O modelo traz ainda capacidade de transportar grandes objetos. O porta-malas comporta 521 litros.
Tecnologia e conectividade
O painel é o mesmo do Novo Polo, com orientação horizontal e interação entre o painel totalmente digital Active Info Display e os sistemas de infotainment.
As versões topo de gama trazem a segunda geração do Active Info Display, sistema Discover Media com tela sensível ao toque de 8 polegadas e aparência de smartphone, além de três entradas USB, entre outros itens. O Discover Media permite o espelhamento de smartphones por meio das plataformas Mirrorlink, Apple CarPlay e Android Auto.
No Active Info Display, os instrumentos são implementados virtualmente via software. Informações de navegação podem ser mostradas em 2D ou 3D, em uma tela de 10,25 polegadas, do tamanho de um tablet, com gráficos extremamente precisos e de alta qualidade.
Dirigibilidade
O acerto da suspensão do Virtus, assim como o do Polo, tem foco no conforto em condições de rodagem nas ruas e estradas da América Latina. No Brasil o modelo poderá ser equipado com otor 200 TSI e transmissão automática de 6 marchas. Essa transmissão oferece a opção de trocas manuais sequenciais Tiptronic, operada por meio da alavanca de câmbio ou pelas aletas (“shift paddles”) no volante.
A potência máxima desse motor é de 128 cv (94 kW) com etanol e 115 cv (85 kW) com gasolina a 5.500 rpm, com torque máximo de 200 Nm (20,4 kgfm), com gasolina ou etanol, de 2.000 a 3.500 rpm. Equipado com esse motor, o Virtus acelera de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos e atinge velocidade máxima de 194 km/h (dados com etanol).
Segurança
A plataforma MQB permite que o Virtus tenha um peso reduzido, mantendo a rigidez estrutural da carroceria, feita em sua maior parte por aços especiais, de alta e ultra-alta resistência, com partes conformadas a quente.
Quando equipado com o motor 200 TSI, o Virtus é equipado de série com ESC – Controle Eletrônico de Estabilidade. Esse sistema reconhece um estágio inicial de que uma situação de rodagem crítica essa para acontecer. Compara os comandos do motorista com as reações do veículo a esse comando. Se necessário, o sistema reduz o torque do motor e freia uma ou várias rodas até atingir a condição de estabilidade.
O ESC engloba vários outros recursos eletrônicos de assistência: HHC (Hill Hold Control) ou controle de assistência de partida em rampa, HBA (Hydraulic Brake Assist system) ou BAS, XDS+ ou bloqueio eletrônico do diferencial, BSW (Bremsscheibewischer – Limpeza Automática dos Discos de Freio), RKA+ (Monitoramento da pressão dos pneus), entre outros.
Manual Cognitivo
O Volkswagen Virtus é o primeiro automóvel do Brasil a oferecer o “manual cognitivo” – que usa IBM Watson para responder aos motoristas questões sobre o veículo, incluindo informações contidas no manual do carro. Essa solução permite uma nova forma de interagir com o veículo e oferece uma nova experiência tecnológica.
Eventuais questões sobre o carro poderão ser respondidas por esse assistente inteligente, de forma simples e rápida. O aplicativo Meu Volkswagen conta com tecnologia do Watson para responder as questões em português e espanhol.
A exemplo dos sites de buscadores na internet, o app Volkswagen terá campos para digitação e o microfone para que o usuário faça sua pergunta oralmente – a linguagem poderá ser natural, como em uma conversa informal. O sistema reconhece sotaques e é capaz de aprender quanto mais se interage com ele. É uma forma totalmente nova e interativa para o lançamento do Virtus, modelo que vai revolucionar o mercado brasileiro.
Carlota comece sua loucura...
ResponderExcluirQuem mora em cidade grande e não pega estrada esta se lixando pra estrelas de seguranca. Quer é carro economico. Com esse governo corrupto aumentando a gasolina todo mês o que interessa é economia de combustivel.
ExcluirEspero que esse governo corrupto aumente ainda mais a gasolina.
Excluir4asnos vai dizer "concorrente do Cruze, Focus, Civic... só q melhor, claro" kkkk
ExcluirMaria, a Petrobrás é livre para praticar preços conforme a variação do mercado internacional para poder reequilibrar o fluxo de caixa. Tem que ser assim porque suas ações também são negociadas na bolsa de NY.
ExcluirA petrobras ta certa , estao arrumando a gigante , auem quiser and de bike entao , segurana,ca he importante sim amigo ,no dia que vc pegar um atraso volte aqui
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirMaria Conceição, uma pessoa normal, à pé, não é capaz de correr a mais de 24 Km/h. O corpo humano não foi "projetado" para se mover com velocidade maior do que essa.
ExcluirA resistência a impactos dos carros, inclusive os grandes, é testada a 64 Km/h (porque, mesmo em estradas, a maioria dos impactos ocorrem abaixo dessa velocidade porque os motoristas já começaram a freiar). Essa velocidade é perfeitamente encontrável em cidades.
Sofra uma batida lateral a 50 Km/h em um cruzamento a bordo de um carro pouco seguro e, se você sobreviver, verá que o que economizou com combustível não dará para pagar os remédios e as cirurgias que provavelmente se seguirão.
Se você acha que "estrelas de segurança" não significam nada é melhor rezar.
É preciso entender que a indústria desenvolve carros mais seguros porque a maioria das pessoas compreende a importância disso e quer comprar carros mais seguros.
Mas, sei não, tem de tudo nesse mundo.
kkkkkkkkkkkkkk
ExcluirHatches Premium: VW Golf lidera com folgas, massacrando os seus concorrentes BMW 120i, Mercedes A200 e Áudio a3 Sportback.
ResponderExcluirHatches médios: VW Polo aniquilou o segmento, vendendo muito mais que a soma de seus concorrentes Cruze Sport6, Ford Focus e Hyundai I30.
Sedãs Médios: Se segura Vovorolla. VW Virtus está chegando MUITO FORTE.
E quer tomar a liderança.
Fatos incontestes.
ExcluirHatches Premium: VW Golf lidera com folgas, massacrando os seus concorrentes BMW 120i, Mercedes A200 e Áudio a3 Sportback.
ResponderExcluirHatches médios: VW Polo aniquilou o segmento, vendendo muito mais que a soma de seus concorrentes Cruze Sport6, Ford Focus e Hyundai I30.
Sedãs Médios: Se segura Vovorolla. VW Virtus está chegando MUITO FORTE.
E quer tomar a liderança.
Prefiro comprar um Azera 2011
ResponderExcluirtchau e bençãos!
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ExcluirGosto não se discute ! É igual a c. cada um tem o seu !
ExcluirSempre haverá um usado melhor se comparado ao mesmo valor de um carro 0km. Então comparações entre 0km e usados não fazem sentido.
ExcluirCarlotinha dando pulinhos de alegria. Saltitando feito bamby longe da mãe.
ResponderExcluirMi mi mi matador de corola.
Mi mi mi matador de cruze....
O que eh fato: virtus eh melhor que cobalt, city e fiesta. Seus concorrentes de fato.
Parabéns a VW, perfeita a colocação dos preços.
Exatamente, coloca ele na categoria certa e deixa o consumidor comparar. Pro Corolla e Cruze vamos esperar chegar o novo Jetta.
ExcluirMuito caro!
ResponderExcluirCompra Mobi por R$ 50.000,00 juntamente com o caixão ! kkk
ExcluirQuanto respeito na opinião alheia!
ExcluirCom certeza. Todos esperavam algo em torno de 5k a mais. Não vale 10k a mais que o polo...
ExcluirCorola, ele está 4.000 mais caro que o polo 1.6... O virtus não tem 1.0, portanto a diferença é de 4.000
ExcluirTo achando he muito barato ,sem onda
ExcluirAcho que o preço ficou muito bom, pelo nível de equipamentos e espaço interno, está dentro da média do segmento. Pessoal ta comparando com Corolla, mas se esquecem que agora está a partir de 92k.
ExcluirPessoal virtus e uma realidade e veio p ficar... Corolla e Civic q s cuidem!!!
ResponderExcluirAcho que a VW acreditou mesmo nisso tanto que colocou preço de Corolla.
ExcluirDjalma, 30.000 mais barato que corola...
ExcluirCorolla 1.8L GLi Upper Multi-Drive R$ 92.690,00. Na onde preço de Corolla Djalma?
ExcluirVeio pra ficar.... igual o Voyage
ExcluirC4 lounge thp vence em todos os quesitos
ResponderExcluirAbraço
Compra a desgraça do C4 então Porã. Azera 2011 é melhor
ExcluirNa avaliação de troca desvalorização de 50% !! Gosto não se discute !!
ExcluirCarro não é investimento, é perda de dinheiro sempre.
ExcluirPortanto avalio o carro em si.
C4, eu quero... louge de mim.
ExcluirPiada de tiozão
ExcluirA próxima vai ser "pa vê ou pa comê"?
Tão avaliando "carro" ou "mercado de carro"?
ExcluirTenho um Prêmio CSL 1.6 anda pra kraio, vou trocar num Azera 2011
ResponderExcluirfoda-c vc e seu azera!
ExcluirInvejoso
ExcluirÊ traseira cara... Deveria ser uns 5 mil a mais pelo porta-malas e maior espaço traseiro...
ResponderExcluirCorollão continuará nadando de braçada!!!
ResponderExcluirSem mais...
Vc quis dizer Vovorolla ? kkk
ExcluirEsse mesmo... esse que é simplesmente o carro mais vendido do mundo há anos a fio..
ExcluirEsperto é você, certamente um manolo ouvidor de funk que se acha o bam bam bam...
Vovorola nhe kkk
ExcluirSe for o "mais vendido" é sinônimo de qualidade o Onix nada de braçada não?
ExcluirAliás o Corolla é Corolla desde que eu nem tinha nascido, ou seja, 1966. Ninguém pode assim também né, por isso é o mais vendido no mundo.
ExcluirPoderia ser 5k acima do valor do Polo, mas acho que o sucesso do carro subiu a cabeça da VW. Esse valor, particularmente não vale apenas por causa de uma mala.
ResponderExcluirGiovane, ele está 4.000 acima do polo 1.6... O virtus não tem 1.0 portanto é essa a diferença.
ExcluirFicou um buraco muito grande entre as versões MSI (mesmo considerando o futuro MSI automatico) e as Turbos. Uma versão comfortline com cambio manual se encaixaria muito bem tanto para o virtus quanto para o Polo. Não quero ninguém vindo de MI MI MI dizendo que cambio manual não vende. Com preço justo vende sim. Virtus TSI manual a 69 mil e Polo TSI a 60 mil seria muito justo e venderiam muito. Seriam minha opção de compra.
ResponderExcluirAcorda vw ninguem que sedãs e sim suvs. Esse virtus nunca tomará as vendas do corolla. Quem compra corolla é rico, esse virtus quem irá comprar serão pessoas que tem um voyage ou prisma e quer algo melhor e só. Não irá abalar o tricampeões: corolla,cruze e civic.
ResponderExcluirQuem compra Corolla não é rico, é metido a rico, conheço um monte, tudo aparência.
ExcluirQuem compra Corolla é bitolado, que não pesquisa com especialistas, compra porque dizem que é bom. O carro é atrasado tecnologicamente, quando comparado com a concorrência é ainda sim, custa R$100k na versão intermediária.
ExcluirBando de imbecis desatualizados e que não enxergam um palmo a frente...
Excluirconheço uma porrada de empresários que possuem coleções de Porsche, Mercedes-Benz AMG entre outras "grifes" e que no dia a dia usam um Corolla Altis, buscando discrição e tranquilidade, além de um carro confiável, econômico e com bom nível de equipamentos de conforto PARA O DIA A DIA...
Vocês devem achar que a vida é sentar no banco de um superesportivo todo santo dia e esmerilhar a rua né???
Isso comprova o nível precário da inteligência de uns erpertões nesse blog...
Imbecil é você com esse comentário ridículo...hahaha
ExcluirEduardo Zacchi, esses empresários que você conhece, usam esses termos chulos que você utilizou nesse texto emotivo e sem noção? Acho que não.
ExcluirCorolla é totalmente desatualizado, por isso a fama de "confiável". Esse era o mote da Fiat com a tecnologia defasada. O consumidor comprava Palio, mas ficou tão defasado que agora a fama ficou para a Fiat. Na Europa, os consumidores já perceberam a estratégia da Toyota e consideram a PIOR marca. Nos EUA, os consumidores também já perceberam.
ExcluirVai viver o mundo lá fora Pablo, o mundo real e vai ver se todos os empresários falam eloquentemente como você acredita.
ExcluirTá assistindo muita novela...
Corolla é carro de rico mesmo, um pelado a preço de Mercedes!! Só rico pra comprar...e usar como carro de rodízio...kkkk
ExcluirEduardo... deixa esse povo visitar um bom escritório de contabilidade e ver como existe empresario que não cursou nem o ensino médio, mal sabe escrever e falar corretamente e tem faturamento mensal milionário. Tem na garagem Ford Edge, Mercedes, Porsche Cayman, mas aparece no trabalho diante dos empregados com um "simples" Corolla.
ExcluirNão Eduardo, aqui não é lugar de muleque usar esse vocabulário, aqui não é a cozinha da sua casa rapaz. Tenha o mínimo de educação.
ExcluirCorolla descrição?kkk,é um dos carros mais manjados pela vagabundagem
ExcluirPq essa alegria o carro é igual o pólo em tudo
ResponderExcluirOs preços revelam um ponto fraco da novidade. A opção topo de linha (Highline), equipada com motor 1.0 TSI e câmbio automático de seis marchas, é R$ 10.800 mais cara do que o Polo Highline – e ambos têm basicamente o mesmo conteúdo.
ResponderExcluirNa versão Comfortline, a diferença cai para ainda salgados R$ 8.300 e para aceitáveis R$ 5.000 na configuração de entrada, 1.6
A vida da FIAT vai ser fácil com esses preços.
ResponderExcluirE a GM nem vai tomar conhecimento.
VW deve estar muito preocupada com Fiat e GM, tanto que fixou uma média de 3 mil Virtus por mes.
ExcluirQue pena que não veio abaixo de 70 mil o Comfortline, iria ser uma opção para mim, pois sou deficiente.
ResponderExcluirA versão para deficiente vai ser a MSi automática que sai em 6 meses.
ExcluirAh sim. Obrigado pela informação AMLADJ.
ExcluirEspere um mês e entre no site da VW. Tem Jetta, Passat e Tiguan com preço reduzido pra PCD. Não apenas carros tabelados até R$70mil
ExcluirPablo Lopes para ter todos os descontos tem que ser abaixo do limite e também tem a questão do IPVA, não sei se já mudou, mas o limite de potência do motor era até 150 cavalos aqui no meu estado, cada estado tem um limite. Outra que também não sou rico, meu dinheiro é pouco. kkkkkk
ExcluirValtevir, no site da VW, tem o Polo 200TSI Comfortline, que cai de R$65.190,00 pra R$50.447,00. Só não tem o porta malas gigante do Virtus, de resto, tem tudo. A SpaceFox, tem um desconto de mais de R18mil, caso precise de uma mala generosa.
ExcluirEu sei, vai ser minha opção Pablo. Tenho mais esse ano para poder trocar o meu. Pois tem que esperar 2 anos. Obrigado pela informação.
ExcluirCaríssimo! Esse carro era pra custar R$ 5 mil a mais que o Polo nas respectivas versões, a VWB perdeu a mão.
ResponderExcluirDaqui a uns dias o Polo aumenta os preços para ficar mais próximo do Virtus...
ExcluirPerdeu mesmo mas vai quebrar a cara. Ao contrário do Polo que vende mas as versões TSi, esse aí vai vender mais a MSi, isso se lançar o AT, se não fizer isso vai ser um desastre.
ExcluirE pensar que a Toyota vendia o Corolla Gli tecido por $ 69.990, com câmbio CVT e um monte de airbags.
ResponderExcluirCom calotas e painel com rádio que parecem coisa de 20 anos atrás.
ExcluirAMLADJ, qdo fui ver nem rádio tinha, e o painel azul de carro chinês, sem ESP, sem nada, abandonei....peguei um Creta, outra bosta, mas completinha...hahahahahaha.
Excluire dai que tem calotas? isso muda o que na segurança e objetivo de ir e vir?
ExcluirSegundo o carlos está muito barato. Ele mesmo já encomendou 2 unidades, uma para cada roda da sua bicicleta.
ResponderExcluirSerá cade ele? Vim aqui empolgado ler as lorotas dele, até agora nada... Kkkkk #voltacarlota
ExcluirLindo carro vai vender muito preço razoável mais bonito de que o Fiat cronos
ResponderExcluirSó salva o Top, os demais é pra encher balão
ResponderExcluirAchei lindo por fora, mas assim como o Polo Highline, o que eu tenho, inclusive, pecou no "design" interno medíocre. Fica aí para a VWB as inúmeras reclamações dos seus clientes para um futura melhora.
ResponderExcluirTive a mesma impressão. O interior não condiz com o que o carro aparenta ser.
ExcluirSe for pra seguir na linha VW, pego um Jetta Usado com esse valor
ResponderExcluirConcordo, alem de ser um carro bem melhor, motor 1.4tsi, e melhor acabamento interno...
ExcluirVamos lá Carlota, o povo está precisando de sua opinião sobre o carro !!!!
ResponderExcluirSem comen5arios. O carro está lindo perfeito e barao.
ResponderExcluirCorolla? Já era. Temos um novo seda médio benchmark do mercado. Virtus.
Por 85 mil! Não tem mesmo!
ExcluirAcho q tem
ExcluirUm ótimo concorrente de fato... para o Cobalt
ExcluirO preço veio salgado na versão de entrada.
ResponderExcluirExcelente carro, só não curti os tons do interior e o fato de não usar o câmbio manual de 6 marchas.
Rapaz 14k de diferença no preço é um pouco surreal.
ResponderExcluirvai aniquliar new fiesta sedan, siena, prisma, hb20 sedan, honda city e chery celer
ResponderExcluir80k no Virtus topo de linha, considerando toda a tecnologia embarcada, segurança e qualidade geral do carro, está na faixa de preço da categoria, principalmente se comparado aos concorrentes Prisma, Étios sedan, que, completos, beiram os 75k.
ResponderExcluirFora a diferença abissal de qualidade entre eles e o VW.
Provavelmente, meu próximo 0km
O vitus ficou bom mas a traseira está idêntica à do jetta 2019
ResponderExcluirPolo msi custa 55 mil e o Comfortline 65, oi seja, 10 mil de diferença....
ResponderExcluirO virtus msi 60 e o Comfortline 74....ou seja, 14 mil a mais.... Não entendi essa jogada....
VW ficou empolgada demais com o fogo de palha do Polo e perdeu a mão no preço.
ResponderExcluirCronos vai vir bem mais barato. Vai brigar só com o City.
Uma pena...
Vejo pessoas jogando pedra no carro, por causa do preço. Entrem no site da montadora e vejam outros carros com isenção apenas de ICMS e IPI, o preço já cai em 25%. E essas taxas são para o carro já pronto, pois ainda foram pagos tributos pelo aço, pelos pneus e demais componentes pra montar o carro ( efeito cascata ). As montadoras tentam criar um produto com preço competitivo, mas tem um sócio complicado, que só quer lucrar e não aperta um parafuso, o governo.
ResponderExcluirO preço do Virtus está muito barato e vai subir.
ResponderExcluirBasta ver que o Top de linha, o Highline 200 TSI, est[a R$ 15 mil mais barato que o Corolla pelado, o GLI, com aquele radio de pilha no painel.
O Virtus está bem mais barato que o City.
O preço est[a ridículo de barato, e a VW não vai dar conta de atender a demanda com tal nivel sub-valorizado.
Fala Carlos,
ExcluirGosto muito da VW, estou com carros dela desde 2013 ( golf Highline 1.4 alemão ) agora tenho uma Saveiro Cross e um Golf GTI.
O Polo e o Virtus são mecanicamente muito melhores que alguns concorrentes...mas você sinceramente já viu o Polo ao vivo ( sem ser por imagens )?
O painel sem soft touch é um absurdo para um carro que quer ter uma aura Premium. São detalhes que meu falecido 206 ( 2008 ) dão um banho no Polo.
Sinto muito mas não pago mais que 60 mil em um carro com painel desse tipo.
Sei que minha opinião não é a da maioria, mas....
Também sou cliente da marca, e um cliente fiel diga-se de passagem.
Abraço!
Só que a concorrencia do Virtus não é Corolla e sim o Cronos... E nisso a fiat tem tradição em currar os sedans da VW e GM.
ExcluirEsse povo reclama de mais. O carro está uma ou duas gerações à frente da concorrência e o preço está na mesma faixa de todos. Considerando o fato de estarmos no Brasil esse carro está até barato! Ahahh
ResponderExcluirO preço do Virtus está ridiculamente barato.
ResponderExcluirbasta ver que o Virtus topo de gama é R$ 15 mil mais barato que o Corolla mais boqueta que tem, que é o Gli, com radinho de pilha no painel.
O Virtus anda mais que o Corolla Altis, tem painel digital que o Altis nem sonha, e um interior melhor acabamento e mais porta-malas.
E o Virtus está bem mais barato que o City.
Então, chega de bobagem. Esse carro tá barato.
De graça, por que você não compra 7? Um para cada dia da semana.
ExcluirPq o cara e suporte de TI em concessionária... nao tem dinheiro nem pra um gol a ar quem dirá um carro zero. Ignore.
ExcluirTá barato então compra um pra mim Carlotinha.
ExcluirMotor 1.0, acabamento fraco e acha que tá barato por 80 mil? Chega a ser piada o seu comentário. Não adianta por telinha cheia de sofisticação, pois na real o proprietário só vai mexer naquilo, duas, três vezes no máximo. Sou mais um acabamento esmerado do que essa tela que na verdade só faz desviar a atenção do condutor, pelo tanto de informação ali contida. Carro muito bom, mas o preço tá alto, e vê de uma vez os concorrentes deles são Cobalt, city, yaris para de sonho.
Excluirmotor nao e 1.0 mpi, e 1.0 tsi, melhor que aluns 2.0 do mercado, pois anda muito e bebe pouco
ExcluirCarlota, mas o pessoal diz que Corolla não quebra. Por isso pagam mais de R$100 mil na versão intermediária e acham que fizeram um grande negócio.
Excluir"O preço do Virtus está ridiculamente barato." Põe preço de Corolla então e vê quem vai comprar...
ExcluirThyagoMS independente de ser turbo ou não o bloco motriz é de um 1.0 com apenas três cilindros, não vou discutir eficiência energética, pois ele é econômico, mas o que discuto é: querer comparar virtus com o Cruze, mesmo eles estando com 10 mil de diferença. Se eu for na intenção de comprar um carro desse porte, mesmo tendo essa diferença de preço, vou no Cruze e nem passo na vw para olhar o virtus, são conceitos diferentes apesar de terem quase o mesmo tamanho. Virtus top mais opcionais e pintura metálica saí a quase 87000 mil. Como muitos falam ele deveria ser mais caro que o polo uma relação de 5000 mil e nada mais. Discordo do preço dele, como discordo que ele concorre com cruze, Civic e Corolla, isso é serviço do Jetta.
ExcluirTenho um Golf 1.4 TSi alemão e um City EX, gosto muito desse segundo pela suavidade e conforto em viagens e utilização no dia a dia. O Golf é irrepreensível em estabilidade e dirigibilidade, mas em espaço e conforto, perde... Mesmo assim, aos finais de semana sou mais o Golf...
ResponderExcluirNo caso do City, esse vai ter trabalho duro se o Virtus for tudo o que a VW alardeia, porque terá motor moderno, boa transmissão, espaço e bom acabamento no versão Highline (além do padrão elevado de segurança).
Quero saber qual será o custo dele completo, com todos os opcionais porque o City EX-L que não tem opcionais (a não ser pintura metálica) parte de R$ 85.000,00.
Se o carro for tudo isso mesmo, Honda e Ford podem começar a se coçar porque a VW vai dar muito trabalho...
O confortline e o highline vai vender bastante. Com certeza vai ser sucesso.
ResponderExcluirVirtus é um Jetta tamanho M. Com isso o Novo Jetta 1.4 não vai vender pois ninguem vai querer pagar a mais pelo carro sendo que o Virtus é 15mil a menos.E o JEtta 2.0 TSI completo custando R$ 150mil também não vai vender.
ResponderExcluirEu venho ler os comentários do Carlota. Mas, neste lançamento do virtus ele ficou devendo. Foi muito comedido...
ResponderExcluiresse 1.6 automatico é uma boa opção para PCD, falta divulgar o preço
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNa versão 1.6 deverá ficar justinho, na TSI andará bem pois há um torque bem abundante em baixa rotação.
ExcluirLamentável um carro mil custando 80 mil reais, com acabamento espartano só plástico duro. O carro é bom sim ok mas nao vale 80. Pior que ninguém reclama ninguém protesta quanto mais aumenta o preço mais compram. Incrível. Daqui a pouco chega nos 100 mil e tem gente que continuará dizendo que está barato que o carro e superior ao Corolla ao Cruze etc... 😂🤣
ResponderExcluirLi que a Pabllo Vittar vai ser garota propaganda... Achei legal.
ResponderExcluirQuero ver quanto a WV vai pressionar no preço do Jetta 2.0T se vier....ai vai morrer no ostracismo q nem o Passat que tem muita gente q nem sabe q existe.
ResponderExcluirSemana que vem já tem aumento de preços, podem apostar!!!
ResponderExcluir80K sem opcional nenhum, conhecendo bem a VW, quando colocar todos os opcionais deve beirar o 100K...não vale nunca! Pra venda direta vai ser uma boa, com certeza.
ResponderExcluirQuem quiser optar pelas cores sólidas branco e vermelho terá que desembolsar R$ 450 kkk
ResponderExcluirCom todos os equipamentos mais pintura metálica (como a Azul Night, destaque no lançamento), o Virtus pode chegar a R$ 87.040. Vixe... kkk
Sei que é um carro que ninguém lembra, mas o Cobalt é um concorrente direto desse carro, tem medidas muito semelhantes e um porta malas de 563 litros, 2cm a menos de entre eixos. O porem vai pra mecânica kk pois o virtus ta bem acima kk. Mas com relação a medidas os dois tem quase a mesmo entre eixos e o cobalt leva a vantagem do porta malas maior e o preço tb pois um cobalt elite custa 75k.
ResponderExcluirO Virtus pode ser considerado o "Santo Graal" dos sedãs médios. Ele é estético como nenhum outro. Perto dele, concorrentes como Toyota Corolla e Chevrolet Cruze ficam envergonhados, afinal, "beleza é fundamental".
ResponderExcluirE, enquanto abunda beleza no Virtus, Corolla e Cruze são obsoletos e antiquados. Pesados e esquisitos.
E então vamos ao interior. O V irtus tem acabamento bem superior ao Corolla e Cruze. Os materiais são melhores, a montagem melhor executada, com precisão germânica. O Corolla, coitado, com peças plásticas com buracos, imitações ridículas de alumínio. Uma piada. Nem Corolla e nem Cruze tem saída de ar traseiro, coisa típica de carros premium, que só tem no Virtus.
E o painel? O digital com Virtual Cockpit do Virtus iguala ele ao nível do Audi A4...e Corolla e Cruze? Nada. Se tornam piadas perto do Virtus.
Mas não só. Vemos o desempenho. Virtus com motor 200 TSI espanca o Corolla 2.0, pois tem mais torque que o Corolla, e se equivale ao Cruze, mas consumindo muito menos que os dois.
E o Virtus ainda é mais seguro que o Cruze, e no mesmo nível do Corolla.
Então, a partir de hoje, quem comprar um Corolla por R$ 118 mil, tendo Virtus a R$ 79 mil, quem comprar Corolla e Cruze terá que ser internado, pois não está gozando da plenitude de suas faculdades mentais.
Ficou ótimo o carro parabens VW
ResponderExcluirEsperando um VW Virtus 1.6 MSI Automático por maximo 65k
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