O mercado
automotivo brasileiro registou emplacamentos de 78.464 veículos na primeira quinzena de janeiro de 2018, com média diária de comercialização de 7.864 unidades.
A liderança de mercado está com a GM, com 19,4% do mercado, seguida da Volkswagen, em segundo com 15,5%. A Fiat é a terceira, com 13,9%, enquanto a Toyota fecha o G4, com 9,5%.
Ranking - 30 maiores marcas - Janeiro de 2018 (1ª quinzena)
Rank | Marca | Vendas | Market Share |
1 | GM | 15.240 | 19,4% |
2 | Volkswagen | 12.148 | 15,5% |
3 | FIAT | 10.889 | 13,9% |
4 | Toyota | 7.475 | 9,5% |
5 | Ford | 6.692 | 8,5% |
6 | Hyundai | 6.692 | 8,5% |
7 | Honda | 3.935 | 5,0% |
8 | Renault | 3.862 | 4,9% |
9 | Jeep | 3.192 | 4,1% |
10 | Nissan | 2.487 | 3,2% |
11 | Peugeot | 1.161 | 1,5% |
12 | Citroen | 875 | 1,1% |
13 | Mitsubishi | 593 | 0,8% |
14 | BMW | 405 | 0,5% |
15 | Audi | 329 | 0,4% |
16 | Mercedes | 307 | 0,4% |
17 | Land Rover | 258 | 0,3% |
18 | Kia | 244 | 0,3% |
19 | Volvo | 182 | 0,2% |
20 | Chery | 137 | 0,2% |
21 | Suzuki | 136 | 0,2% |
22 | Lifan | 125 | 0,2% |
23 | JAC | 113 | 0,1% |
24 | Iveco | 66 | 0,1% |
25 | Mini | 56 | 0,1% |
26 | Jaguar | 54 | 0,1% |
27 | Dodge | 33 | 0,0% |
28 | Subaru | 24 | 0,0% |
29 | Porsche | 22 | 0,0% |
30 | Lexus | 20 | 0,0% |
Veículos
Entre os modelos, a liderança está com o Onix com 6.911 emplacamentos na quinzena, seguido de Hyundai HB20 em segundo, com 3.504 unidades. VW Polo vem em 3º, com 2.989, Ford Ka em 4º com 2.855 e o VW Gol fecha o top 5, com 2.607.
Ranking - 100 veículos mais vendidos - 1ª quinzena de janeiro
Rank | Modelo | JAN | QTD |
1 | GM/ONIX | 6911 | 6911 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 3504 | 3504 |
3 | VW/POLO | 2989 | 2989 |
4 | FORD/KA | 2855 | 2855 |
5 | VW/GOL | 2607 | 2607 |
6 | GM/PRISMA | 2561 | 2561 |
7 | TOYOTA/COROLLA | 2500 | 2500 |
8 | FIAT/STRADA | 2443 | 2443 |
9 | FIAT/ARGO | 2240 | 2240 |
10 | FIAT/MOBI | 2024 | 2024 |
11 | FIAT/TORO | 2001 | 2001 |
12 | JEEP/COMPASS | 1996 | 1996 |
13 | TOYOTA/ETIOS HB | 1641 | 1641 |
14 | VICR/SAVEIRO | 1517 | 1517 |
15 | HONDA/HR-V | 1431 | 1431 |
16 | TOYOTA/HILUX | 1390 | 1390 |
17 | HYUNDAI/CRETA | 1365 | 1365 |
18 | VW/VOYAGE | 1359 | 1359 |
19 | VW/FOX | 1352 | 1352 |
20 | NISSAN/KICKS | 1339 | 1339 |
21 | TOYOTA/ETIOS SD | 1338 | 1338 |
22 | GM/S10 | 1333 | 1333 |
23 | JEEP/RENEGADE | 1193 | 1193 |
24 | HYUNDAI/HB20S | 1113 | 1113 |
25 | FORD/ECOSPORT | 1079 | 1079 |
26 | GM/TRACKER | 1062 | 1062 |
27 | VW/UP | 1058 | 1058 |
28 | HONDA/FIT | 1054 | 1054 |
29 | RENAULT/SANDERO | 975 | 975 |
30 | GM/SPIN | 858 | 858 |
31 | RENAULT/KWID | 849 | 849 |
32 | RENAULT/CAPTUR | 799 | 799 |
33 | FORD/FIESTA | 731 | 731 |
34 | FORD/RANGER | 718 | 718 |
35 | GM/CRUZE SD | 713 | 713 |
36 | HONDA/WR-V | 711 | 711 |
37 | FORD/KA SD | 705 | 705 |
38 | FIAT/SIENA | 697 | 697 |
39 | GM/COBALT | 662 | 662 |
40 | FIAT/UNO | 660 | 660 |
41 | DACIA/DUSTER | 636 | 636 |
42 | NISSAN/VERSA | 621 | 621 |
43 | GM/MONTANA | 567 | 567 |
44 | RENAULT/OROCH | 533 | 533 |
45 | HONDA/CIVIC | 505 | 505 |
46 | VICR/AMAROK | 496 | 496 |
47 | FIAT/FIORINO | 436 | 436 |
48 | PEUGEOT/208 | 412 | 412 |
49 | PEUGEOT/2008 | 407 | 407 |
50 | TOYOTA/HILUX SW4 | 368 | 368 |
51 | RENAULT/LOGAN | 344 | 344 |
52 | CITROEN/C3 | 332 | 332 |
53 | VW/JETTA | 324 | 324 |
54 | HYUNDAI/IX35 | 320 | 320 |
55 | MITSUBISHI/L200 | 271 | 271 |
56 | NISSAN/MARCH | 262 | 262 |
57 | CITROEN/AIRCROSS | 256 | 256 |
58 | HONDA/CITY | 227 | 227 |
59 | GM/CRUZE HB | 227 | 227 |
60 | CITROEN/C4L | 224 | 224 |
61 | RENAULT/MASTER | 218 | 218 |
62 | FORD/FOCUS SD | 209 | 209 |
63 | BMW/X1 | 198 | 198 |
64 | FORD/FUSION | 184 | 184 |
65 | GM/EQUINOX | 175 | 175 |
66 | HYUNDAI/TUCSON | 174 | 174 |
67 | MITSUBISHI/ASX | 171 | 171 |
68 | GM/TRAILBLAZER | 167 | 167 |
69 | PEUGEOT/PARTNER | 167 | 167 |
70 | FORD/FOCUS | 160 | 160 |
71 | NISSAN/FRONTIER | 157 | 157 |
72 | VW/SPACEFOX | 156 | 156 |
73 | FIAT/PALIO | 149 | 149 |
74 | LAND DISCOVERY | 136 | 136 |
75 | VW/TIGUAN | 134 | 134 |
76 | BMW/320 | 130 | 130 |
77 | HYUNDAI/HR | 128 | 128 |
78 | FIAT/DOBLO | 126 | 126 |
79 | CHERY/QQ | 123 | 123 |
80 | AUDI/A3 SD | 114 | 114 |
81 | M.BENZ/CLASSE GLA | 113 | 113 |
82 | KIA/SPORTAGE | 110 | 110 |
83 | NISSAN/SENTRA | 108 | 108 |
84 | TOYOTA/PRIUS | 105 | 105 |
85 | LIFAN/X60 | 101 | 101 |
86 | VW/GOLF | 96 | 96 |
87 | VOLVO/XC60 | 92 | 92 |
88 | FIAT/WEEKEND | 92 | 92 |
89 | M.BENZ/CLASSE C | 82 | 82 |
90 | TOYOTA/HILUX SW4 | 82 | 82 |
91 | PEUGEOT/3008 | 79 | 79 |
92 | RENAULT/KANGOO | 75 | 75 |
93 | AUDI/Q3 | 72 | 72 |
94 | SUZUKI/JIMNY | 70 | 70 |
95 | KIA/CERATO | 69 | 69 |
96 | RENAULT/FLUENCE | 68 | 68 |
97 | JAC/T40 | 65 | 65 |
98 | MITSUBISHI/Outlander | 63 | 63 |
99 | MITSUBISHI/PAJERO | 60 | 60 |
100 | LAND EVOQUE | 60 | 60 |
101 | IVECO/DAILY 3514 | 57 | 57 |
102 | SUZUKI/VITARA | 55 | 55 |
103 | TROLLER/T4 | 54 | 54 |
104 | TOYOTA/RAV4 | 50 | 50 |
105 | LAND ROVER VELAR | 48 | 48 |
106 | MINI/COOPER | 46 | 46 |
107 | VOLVO/XC90 | 46 | 46 |
108 | CITROEN/JUMPY | 44 | 44 |
109 | HYUNDAI/SANTAFE | 43 | 43 |
110 | PEUGEOT/308 | 43 | 43 |
111 | PEUGEOT/EXPERT | 43 | 43 |
112 | FORD/NEW FIESTA | 42 | 42 |
113 | AUDI/A4 | 40 | 40 |
114 | HYUNDAI/ELANTRA | 40 | 40 |
115 | JAC/T5 | 40 | 40 |
116 | VOLVO/V40 | 37 | 37 |
117 | KIA/K2500 | 36 | 36 |
118 | AUDI/Q5 | 34 | 34 |
119 | M.BENZ/SPRINTER 313 | 30 | 30 |
120 | MITSUBISHI/LANCER | 28 | 28 |
121 | JAGUAR/FPACE | 28 | 28 |
122 | VW/PASSAT | 26 | 26 |
123 | AUDI/A5 | 25 | 25 |
124 | VW/GOLF VARIANT | 21 | 21 |
125 | M.BENZ/GLC | 21 | 21 |
126 | CITROEN/C4 PICASSO | 19 | 19 |
127 | JAGUAR/XE | 19 | 19 |
128 | AUDI/TT | 17 | 17 |
129 | DODGE/SPRINTER | 17 | 17 |
130 | DODGE/JOURNEY | 16 | 16 |
131 | KIA/SORENTO | 15 | 15 |
132 | SUBARU/FORESTER | 14 | 14 |
133 | LAND | 14 | 14 |
134 | BMW/X5 | 14 | 14 |
135 | M.BENZ/CLA200 | 14 | 14 |
136 | BMW/328 | 13 | 13 |
137 | LIFAN/LF | 13 | 13 |
138 | BMW/220I | 13 | 13 |
139 | VW/VIRTUS | 13 | 13 |
140 | FIAT/DUCATO | 13 | 13 |
141 | M.BENZ/CLASSE E | 12 | 12 |
142 | BMW/X4 | 12 | 12 |
143 | SUZUKI/SCROSS | 11 | 11 |
144 | LIFAN/FOISON | 11 | 11 |
145 | PEUGEOT/408 | 10 | 10 |
146 | CHERY/CELER | 10 | 10 |
147 | FORD/EDGE | 9 | 9 |
148 | LEXUS/CT200H | 9 | 9 |
149 | AUDI/A3 | 8 | 8 |
150 | M.BENZ/GLE | 8 | 8 |
151 | M.BENZ/VITO | 8 | 8 |
152 | HONDA/ACCORD | 7 | 7 |
153 | SUBARU/XV | 7 | 7 |
154 | KIA/PICANTO | 7 | 7 |
155 | PORSCHE/MACAN | 7 | 7 |
156 | DFSK/K01 | 7 | 7 |
157 | KIA/CARNIVAL | 6 | 6 |
158 | AUDI/Q7 | 6 | 6 |
159 | JAGUAR/XF | 6 | 6 |
160 | BMW/X6 | 6 | 6 |
161 | MINI/JCW | 6 | 6 |
162 | JAC/T6 | 6 | 6 |
163 | IVECO/DAILY | 6 | 6 |
164 | VOLVO/S60 | 5 | 5 |
165 | BMW/530 | 5 | 5 |
166 | PORSCHE/911 | 5 | 5 |
167 | LEXUS/ES | 5 | 5 |
168 | FIAT/PUNTO | 5 | 5 |
169 | AUDI/A1 | 4 | 4 |
170 | BMW/540 | 4 | 4 |
171 | HYUNDAI/AZERA | 4 | 4 |
172 | LEXUS/RX | 4 | 4 |
173 | AUDI/A4 AVANT | 4 | 4 |
174 | PORSCHE/PANAMERA | 4 | 4 |
175 | BMW/M3 | 4 | 4 |
176 | MINI/COOPER | 4 | 4 |
177 | CHERY/CELER | 4 | 4 |
178 | M.BENZ/SLC | 4 | 4 |
179 | M.BENZ/GLC43 | 4 | 4 |
180 | FREIGHTLINER/2500 | 4 | 4 |
181 | PORSCHE/CAYENNE | 3 | 3 |
182 | JEEP/CHEROKEE | 3 | 3 |
183 | SUBARU/OUTBACK | 3 | 3 |
184 | M.BENZ/CLASSE B | 3 | 3 |
185 | BMW/430I | 3 | 3 |
186 | IVECO/DAILY 5516 | 3 | 3 |
187 | BMW/750 | 2 | 2 |
188 | PORSCHE/BOXSTER | 2 | 2 |
189 | FIAT/BRAVO | 2 | 2 |
190 | M.BENZ/C43 | 2 | 2 |
191 | GM/CAMARO | 2 | 2 |
192 | M.BENZ/CLASSE A | 2 | 2 |
193 | AUDI/TTS | 2 | 2 |
194 | VOLVO/V60 | 2 | 2 |
195 | M.BENZ/A45 | 2 | 2 |
196 | LEXUS/NX200 | 2 | 2 |
197 | JAC/v260 | 2 | 2 |
198 | FIAT/500 | 1 | 1 |
199 | AUDI/A6 | 1 | 1 |
200 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 1 |
201 | GM/CELTA | 1 | 1 |
202 | GM/CORSA | 1 | 1 |
203 | RENAULT/KANGOO | 1 | 1 |
204 | BRM/M11 | 1 | 1 |
205 | NAJA | 1 | 1 |
206 | BMW/X3 | 1 | 1 |
207 | PORSCHE/CAYMAN | 1 | 1 |
208 | KIA/MOHAVE | 1 | 1 |
209 | ASA/CAUYPE | 1 | 1 |
210 | HYUNDAI/I30 | 1 | 1 |
211 | AUDI/A7 | 1 | 1 |
212 | JAGUAR/F-TYPE | 1 | 1 |
213 | AUDI/RSQ3 | 1 | 1 |
214 | M.BENZ/CLA250 | 1 | 1 |
215 | AGRALE/AGRALE | 1 | 1 |
216 | HAFEI/RUIYI | 1 | 1 |
217 | SHINERAY/P | 1 | 1 |
218 | M.BENZ/SPRINTER 415 | 1 | 1 |
219 | RELY/RELY | 1 | 1 |
220 | EFFA/K02 | 1 | 1 |
221 | BYD/T3 | 1 | 1 |
222 | DFSK/V21 | 1 | 1 |
223 | FOTON/AUMARK | 1 | 1 |
Vendas baixas em Janeiro
ResponderExcluirAcho que é normal essa queda em relação a dezembro. Tem que comparar com janeiro do ano passado.
Excluir10 dias úteis apenas. Faltam 12. O ônix pode chegar a 16k.
ExcluirO Polo não mexeu nas vendas do Gol, mas piorou as vendas do Up.
ResponderExcluirO que mostra que o consumidor busca, na verdade, o motor 1.0 TSI.
A VW deve aposentar o Up! TSI e passar a vender o Polo 1.0 TSI com câmbio manual em seu lugar na faixa de R$ 58.000
As vendas do Up já tinham caído antes de lançar o Polo.
ExcluirEm relação a Janeiro do ano passado, as vendas vão crescer mais de 10%.
Excluir" Em relação a Janeiro do ano passado, as vendas vão crescer mais de 10% "
ExcluirÓbvio, com a competente equipe do intrépido Presidento Michel Temer comandando a Economia, o resultado é a prosperidade.
Espero que os brasileiros sejam sensatos uma vez na vida e votem, em 2018, naquele que o Presidento indicar.
Caso contrário, se novamente caírem nas garras dos discursos populistas (seja de extrema esquerda comunista; seja extrema direita ditatorial), indubitavelmente iremos para o buraco negro mais uma vez.
A destruição da esquerda é de lascar. Algumas fazendas PRODUTIVAS no interior de São paulo foram destruídas por eles. No Sul da Bahia, fazedas de mamão foram arrasadas. Fábrica de automóveis da Ford foi expulsa do RS. Não podemos colocá-los no poder, pois a ideologia vem antes do pragmatismo econômico, ou seja, miséria para todos.
ExcluirNossa, temos alguém que aprova Temer. Eu achava que os 3% de aprovação dele era muito, pelo jeito eles existem sim.
ExcluirHahahha
O Palio nesta queda vai acabar saindo de linha
ResponderExcluirJá saiu!
ExcluirDizem que já saiu
ExcluirEle (Palio) praticamente ja saiu de linha. O problema foi que a FIAT não atualizou o carro. Nao tem uma central, nao tem motor turbo, nao tem motor três cilindros, cambio de qualidade duvidosa...concorrentes vieram e ele ficou parado no tempo. Uma pena
ResponderExcluirNão existe mais Palio, o Argo é o novo Palio, novo não, mais o substituto. Abraços!
ExcluirA FIAT(e todo o grupo FCA) está à venda! Mas ninguém quer comprar!!! Produtos obsoletos, tecnologia ultrapassada, carros pesados, cambio ruim, motores obsoletos(esse firefly com 06 válvulas não é moderno, nem tem turbo!), alto consumo de combustível no ETORQ, BAIXA QUALIDADE com um recall atrás do outro, só faz número no ranking por causa de vendas diretas com as próprias concessionárias processando a FIAT por isso... enfim é uma bomba relógio para estourar!!! A salvação é a venda do grupo para outro mais forte! Senão, prejuízo para milhares de consumidores.
ExcluirPesquise mais sobre esse motor. O bloco é dinâmico. Pode se usar o turbidez a Fiat quiser. O brasileiro é que não quiz ainda. Veja as vendas do up!.
ExcluirPolo não segura o Ka e o Gol até o fim do mês.
ResponderExcluirMas ficará acima do Argo.
Tem que considerar que a primeira quinzena teve 10 dias de vendas e a segunda terá 12 dias de vendas.
ResponderExcluirO Corolla está prestes a receber uma variação positiva de preços.
ResponderExcluirO modelo XEI vai de R$ 104.800 para 106.000
Quem deseja comprar, se apresse!
Caramba, o Civic ta 208 unidades atrás do Cruze. Acho que esse mês ele fica em terceiro. Que pena, tem tanto potencial e vendendo tão pouco. O mais engraçado é ver o Corolla que pratica preços semelhantes nas versões de entrada e intermediárias vender tão bem.
ResponderExcluirCivic de fato é um projeto muito bom, mas fica muito atrás do Cruze no conjunto mecânico e, querendo ou não, a Honda não tem a mesma legião de fãs que tem a Toyota (motivo pelo qual o Corolla nada de braçada). Esteticamente (interna e externamente) prefiro o Civic, mas no restante não há dúvidas de que o Cruze é um projeto melhor.
ExcluirA Honda deveria expandir a oferta do 1.5turbo para mais versões. Da maneira como é hoje, acho difícil que o japonês segure o Cruze por muito mais tempo.
O Civic é além de feio que só o capeta ainda tem aquele motor velho 2.0
ExcluirO CIVIC É UM BELO(E ÓTIMO) CARRO, MAS A GANÂNCIA FOI TANTA NO PREÇO QUE AS VENDAS NÃO DECOLARAM. QUE VERGONHA "DONA HONDA"!!!
ExcluirEla devia era aposentar o motor 2.0 do Civic
ExcluirPois é! Com cerca de 90 mil (menos até, chorando desconto) você já consegue levar um Cruze com o moderno e ótimo motor 1.4 Turbo flex, e para levar um Civic semelhante (o 1.5 Turbo, a gasolina) você precisar desembolsar quase 130 mil reais.
ExcluirAlém do mais, os Cruze LT já vêm com bancos de couro e central multimídia com espelhamento de série, itens bastante valorizados no segmento (o Civic automático mais barato, que custa cerca de R$ 6 mil a mais, vem com tecido e o simplório i-mid de 5" de sistema de som).
Isso explica bastante ter vendido mais.
Incrivem como a nissan nao consegue bom desempenho de vendas no Brasil. Deve ser por conta do lixo dos serviços nas concessionarias. quem pensa, nao compra nissan.
ResponderExcluirNão se pode generalizar. Fui dono de um Sentra por quase um ano e meio e o serviço prestado por uma das concessionárias Nissan de Recife foi excelente, infinitamente superior ao da VW no período em que tive um Golf Highline.
ExcluirKicks e Versa vendem bem. Se colocassem o March 1.0 na casa de preço do Kwid/Mobi, e lançassem o novo March europeu, talvez com outro nome, fariam mais sucesso, eu acho. Tem o Qashquai que poderia vender bem tb... Minha irmã tem um March CVT e é muito satisfeita com a Nissan em BH.
ExcluirDevo ter dado azr entao. Comprei um Kicks e todo o processo foi péssimo...
ExcluirAo Novo Cerato: também tenho um Golf Highline 2015 e hoje entendo porque a VW vende bem menos do que poderia pelos produtos que oferta. O pós venda é um lixo.
ExcluirNão sei se os japas são ta o melhores assim, mas pretendo descobrir quando trocar de carro.
Aluguei um March em viagem. não dá, um Mille melhorado. Bebe com força.
ExcluirComo sempre vw golf levando benga do cruze HB
ResponderExcluirGOLF, OUTRO BAITA CARRO VÍTIMA DA GANÂNCIA DA VOLKS NO PREÇO... QUE DESPERDÍCIO A VW JOGAR FORA UM CARRÃO QUE É O GOLF...
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirRealmente merecido a ascensão do Pólo.
ResponderExcluirCarro moderno, com alta tecnologia embarcada, seguro e com bons preços, para todos os bolsos.
Deve ser um dos primeiros em vendas para pessoa física e isso prova que o brasileiro está se tornando mais exigente na hora de comprar um 0km.
Chega de porcarias.
VW Golf continua dominando facilmente o segmento dos hatches Premium, vendendo mais que seus concorrentes Bmw 120i e Mercedes A200.
ResponderExcluirGolf concorre com Focus e Cruze e toma pau deles.
ExcluirGolf só é premium em mercados subdesenvolvidos. Em países decentes, ele um médio comum. Você é um daqueles que nasceram ontem e acham que entendem alguma coisa de carro.
ExcluirCarlos não veio hoje, mas T1...
ExcluirPode não concorrer com BMW mas que é infinitamente superior a Focus e Cruze não tenho dúvida. Só pode ser sacanagem quererem rebaixar o Golf ao Cruze, só pode ser brincadeira
ExcluirOs chineses já estão praticamente empatados com a japonesa SUZUKI e se aproximando a passos largos da coreana KIA; O X60 da LIFAN vendeu 101 unidades, 9 unidades a menos que o SPORTAGE que é o carro chefe responsável por mais de 50% das vendas da KIA. A JAC deu uma queda porque anunciou para os próximos meses novos motores com motorização 1.6 para o T5 e o T40; e mais o câmbio automático CVT para o Jac T40. a Chery está naquela, se organizando com a CAOA... Anotem ai, os chinas estão chegando lá!
ResponderExcluirCom a diferença que os carros da Suzuki e da Kia são bem mais caros, né? A operação de importação dessas duas tem um foco premium (Kia apela a algum "status" e Suzuki à tradição em SUVs e crossovers), diferente do foco dos chineses, que é do custo-benefício. Acho que não dá para comparar... Mas concordo que eles vão se estabelecer: penso que a Chery vai se destacar com a atuação da CAOA em 2018.
ExcluirO fato de ser mais barato ou mais caro não diz muita coisa, olha o caso da Jeep com o COMPASS, quase 2.000 unidades vendidas na quinzena e o valor passa da casa dos 100.000,00 Reais!? Os chinas estão bem na fita porque estão entregando carros com qualidade; comprovam isto com a garantia de 5 e 6 anos que oferecem. A Jac está trazendo o SUV T70 que vai ficar na casa dos 100.000,00 Reais; o T40 com cambio CVT R$ 65.000,00 e o T5 CVT deve ficar na casa dos 80.000,00; como vemos não são SUV's tão baratos assim como vc diz. A diferença é que os chinas oferecem mais por um preço bem melhor.
ExcluirO Tiggo 2 teve seu lançamento adiado por conta do acerto com a CAOA. Mas já está previsto para março. Segundo informações que obtive, o motor será 1.5 VVT turbo e o preço em torno de R$60.000,00.
ExcluirFora que o carro é muito bonito e produzido no Brasil.
Francisco é o Carlos4Carros dos chineses.
ExcluirVc possui um carro chinês ou vende?
Chineses crescendo desde 2011, sqn.
Polo vendendo bem por dois fatores: Ainda está no boom inicial e pré venda, como o Kwid em setembro. Vamos ver se mantém.
ResponderExcluirMercado em janeiro é fraquíssimo em vendas diretas, isso é histórico. A Fiat não vai continuar fraca assim, pois logo que as locadoras voltarem a comprar as vendas da Fiat deve ter um substancial aumento, ultrapassando a VW. Bem como assim como quando chegar o Chronos.
Up morreu, e Gol pode ter o mesmo caminho do Palio.
Vamos ver se a VW vai ter pique pra se manter. Até queria saber se as vendas, de fato, do Polo vão estão se mantendo neste mês de janeiro.
Polo ainda tá de rosca a roda 17 e painel digital. Fui em 2 CCS só sobrou Comfortline, alguns 17/18 com 1k de desconto.
ExcluirFilim tem com essa friat não R.I.P.
ExcluirJac V260 é um caminhãozinho que tem autorização para circular nO meio urbano; ele é mais potente que os concorrentes e vem com ar condicionado de série; tem mais espaço na cabine e é mais confortável; vem também com câmara frontal igual ao do JAC T40 tudo de série. É o que me lembro quando li o artigo sobre ele; mas me parece tem mais uns itens de segurança superior aos concorrentes. Principal concorrente o HR DA HYUNDAI.
ResponderExcluirTracker até que está vendendo bem nos últimos meses, para um carro importado do México... E na briga dos compactos, é preciso ponderar que VW e Fiat vão à luta com mais carros: Polo/Gol/Fox/Up e Argo/Uno/Mobi, enquanto GM, Hyundai e Ford se concentram apenas em um modelo - Onix, Ka e Hb20. Logo, em termos de domínio da fatia de mercado dos compactos, a Vw é líder isolada e disparada, com mais de 8000 carros vendidos. Com mais um sedã e um SUV compacto, e o Gol e Voyage não perdendo fôlego, parece inevitável que se torne líder mesmo.
ResponderExcluirKkkkkkkkk...
ExcluirOlha o Virtus dando sinal de vida...belo sedan
ResponderExcluirContinuo a dizer se a Volks melhorar o gol ele ainda vai dá muito trabalho
ResponderExcluirO Gol chega em breve com motor 1.6 MSI e transmissão automática. Com isso, ele poderá desbancar o ONix. Isso porque o GOl é um carro naturalmente superior ao Onix em quase todos os aspectos. Só está faltando o câmbio automático.
ExcluirNão vai adiantar Carlos
ExcluirGol 1.6 sem ser automático (pq não sabemos o preço) com tela sai por 51K.
Onix 1.4 LT AT6 com MyLink (tela maior) sai por 49K.
Mesmo se a VW for esperta e só aumentar uns 4 ou 5K pelo câmbio AT6 no Gol.
A pessoa que quer pagar o mínimo possível no primeiro carro 0Km automatico vai pro Onix.
No ponto preço, a GM joga muito forte. Com 27K de entrada leva o Onix com taxa zero.
O Gol e Voyage são coringas na mão da VW. Isso porque têm projetos já pagos, e que gozam de boa reputação no mercado, e a empresa pode ser mais agressiva na venda deles, preservando a margem de lucro dos seus projetos mais modernos, Polo e Up. A GM e a Ford, por outro lado, são obrigadas a oferecer mais promoções para o seu principal produto, o que impacta a lucratividade (mas no caso do Onix, ele vende tanto que é bastante lucrativo de qualquer jeito). A Fiat tenta fazer o mesmo que a Volks, deixando Mobi, Uno e Argo Drive para o saldão e tentando fazer do Argo Precision e HGT modelos com maior rentabilidade - mas sem tanto sucesso, porque são versões excessivamente caras.
ExcluirIsso que o energydrink falu realmente é verdade, a GM trabalha muito forte nos preços e condições de pagamento do onix
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirFord Focus vendendo o dobro do Golf.
ResponderExcluircarlota tem pesadelos com isso.
Já já ela posta uma das teses dele de doutorado sobre a VW pra rebater o seu comentário. Lula tá perdendo ele como advogado.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirGM - 15.240
ResponderExcluirFCA - 14.180
Volkswagen + Audi + Porsche - 12.499
Toyota - 7.475
Renault + Nissan + Mitsubishi - 6.942
O Polo merece a posição que está nas vendas... ótimo carro com um preço na média. Adotou uma estratégia diferente de Golf e Up, que são bons carros mas com preço fora da realidade... custam muito mais do que os concorrentes!!!
ResponderExcluirAno 2016
ResponderExcluirVolks 10,4 milhões
Toyota 10,1 milhões
Renault 10,1 milhões
GM. 6,8 milhões
FCA. 4,8 milhões
Caramba, já desci a barra de rolagem e não consigo achar a posição do Renault KWID ! O SUV dos compactos ! kkk
ResponderExcluirFiasco total o Kwid. Fui ver o carro. Se vê economia de construção em tudo quanto é lugar. Realmente é um produto sem qualidade, uma verdadeira cadeira elétrica. O consumidor brasileiro tá antenado. Além do mais, completo custa mais de 40k. Deve estar vendendo em locadora e pra quem chegou de marte há pouco tempo. O Mobi, outro lixo, até que vende, talvez em função da Fiat ser uma marca mais confiável do brasileiro. Vale registrar que a FIAT vem ladeira abaixo. Pra quem já produziu Tempra, Palio e Punto, e tem esses modelos no portfólio atual, realmente demonstra que em breve fará jus ao nome: FIAT (filial do inferno aqui na terra). Abraços,
ResponderExcluirPor pouco pensei q fosse o Carlos.
ExcluirKKKKKKKKKkkkkkkkk
Excluirantoniogurgel, comentário perfeito, sem restrições !!!
ExcluirAlguém pode me informar o porquê do Fox está vendendo bem mais quê o UP ?
ResponderExcluirEntendi !!!
ResponderExcluirJa vou profetizar aqui que com a vinda do yaris esse ano pro brasil a toyota vai disparar nessa tabela e abocanhar muito mercado, e o mais incrivel, oferendo apenas meia duzia de modelos no mercado brasileiro.
ResponderExcluirDepende do preço Batista... Veja os casos de ganância no preço acabando com excelentes carros: JETTA, GOLF, CIVIC e outros... mas concordo, o Yaris pode disparar nas vendas...
ExcluirQUALIDADE DO PRODUTO, SEGURANÇA, ELETRÔNICA EMBARCADA, NOTA MÁXIMA NO LATIN NCAP, E O PREÇO QUE AGORA A VOLKS DEU UMA MANEIRADA....ANTES TARDE DO QUE NUNCA...
ResponderExcluirPensei que o Polo estava liderando por causa da foto dele na chamada da matéria.
ResponderExcluirHAHAHAHA, com coisa que brasileiro liga pra NOTA MÁXIMA NO LATIN NCAP, é só ver o Onix o quanto vende e sua nota.
ResponderExcluirFCA continua em 1º lugar, Renault quase ficou fora do Top 30 de modelos, Toyota crescendo e já anunciando o 3º turno, demonstrando o otimismo para esse ano
ResponderExcluirE o melhor carro compacto vendendo pouco no Brasil. O Peugeot 208 1.2 puretech dias atrás estava saindo aqui em SP por 47 mil Reais, e mesmo assim vende pouco.
ResponderExcluirBrasileiro é apaixonado por carros mas não sabe nada sobre o mesmo.
e a VW saveiro?????
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.