A Toyota estuda o lançamento de um modelo híbrido flex para o mercado brasileiro, que seria equipado com um motor flex (gasolina-etanol) associado com um propulsor elétrico - um esquema que similar ao do Prius vendido no Brasil, mas com a novidade de o motor à combustão ser flex, e não mono-combustível gasolina, como acontece atualmente.
Já há protótipos do Prius rodando em testes, mas este pode não ser o modelo que poderia ser fabricado no Brasil - em face do preço elevado. Especulações apontam que o modelo poderia ser o Prius C.
Esse modelo, cujas imagens ilustram este artigo, é uma versão hatch reduzida do Prius, cujos desenhos industriais foram submetidos pela Toyota ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) para registro de patentes. Esse modelo pode ser montado sobre a plataforma do Yaris - hatch que começa a ser fabricado no Brasil ainda este ano.
Seria um modelo mais acessível, com maior potencial de volume de vendas que o Prius atualmente vendido no Brasil, cujo preço superior a R$ 126 mil reais impede um volume maior de vendas.
Uma outra possibilidade em estudo na Toyota é continuar importado o Prius atual do Japão, mas já com o motor flex. Mas essa opção novamente esbarra em uma limitação de volume, em decorrência do preço final elevado, o que poderia concorrer para não viabilizar o projeto.
Um dos aspectos que incentiva o desenvolvimento de um veículo híbrido flex no Brasil é o tributário. Em 2014 foi reduzido o imposto de importação de híbridos e elétricos de 35% para 4%, mas o IPI se manteve em elevados 25%, mais que o dobro dos 11% cobrados dos modelos flex com motor entre 1.0 e 2.0. Dessa forma, caso seja desenvolvido um modelo flex, ele poderia se beneficiar de uma alíquota de 11% - reduzindo os custos e aumentando sua competitividade.
De qualquer forma, as especulações sobre o modelo híbrido da Toyota podem acabar entre março e abril, quando a marca pretende anunciar oficialmente seus planos nessa área.
Fonte: Automotive Business
que coisa mais feia ...é esta ...a Toyota esta voltando a idade da pedra ...só pode
ResponderExcluirA Toyota está com um design horrível cada um pior q o outro só salva a sw4 é o corolla
ResponderExcluirA prioridade do projeto não é ser bonito é ser eficiente.
ResponderExcluirCredo!
ExcluirDe acordo com uma notícia antiga (2011) do Motor 1, o Prius C faz 40 km/l! Se for isso vai abalar o mercado, mesmo custando um pouco mais. Se a Toyota for inteligente lançará um Yaris sedan híbrido e causará outra impacto! A montadora japonesa tem a faca e o queijo nas mãos para trucidar a concorrência.
ResponderExcluirNotícias mais recentes, do modelo 2012/13, apontam 21 km/l, número suficiente para gerar uma boa economia no bolso dos proprietários que pretendem rodar muito ou acumular uma alta quilometragem em muitos anos e assim pagar o maior investimento ao optar por um híbrido.
ExcluirEu teria fácil um Prius C como daily
ResponderExcluirEsquisito demais... Será difícil construir algo atraente aos olhos?
ResponderExcluirPra que usar recursos para desenvolver motor flex se consome mais que o similar a gasolina, e o alcool so e vantajoso en algunas cidades do interior paulista na safra,
ResponderExcluirQue horror
ResponderExcluirParece uma JAC j1
ResponderExcluirCarro feio da peste.
ResponderExcluirSe for bem mas barato que o Prius, com a gasolina custando 5 reais, esse PRIUS para países classe C pode ser uma boa....
ResponderExcluirEsse é o Toyota Acqua que faz uma média de "apenas" 34,4 Km/L, ou seja, praticamente 3x o que os nossos fazem. Junto com o Fit Hybrid, que faz mais de 35km/l, ele é um dos carros mais vendidos no Japão. Se viesse com preços competitivos, seria uma ótima solução para a escalada crescente nos preços de nossa Gasolina misturada. Realmente essas fotos ficaram feias, vi o carro ao vivo no Japão e não é feio assim.
ResponderExcluirPela conversão direta no site da Toyota do Japão, o Prius C (Acqua) de entrada custa 1.785.240 ienes = R$ 51.414,91. Mas deve chegar aqui por não menos de R$80 mil no meu paupite.
ExcluirO carro híbrido é a melhor opção para Brasil entrar na nova era dos automóveis. Híbrido Flex! Se o preço for razoável, eu compraria. Tomara que a Toyota consiga ter um preço competitivo.
ResponderExcluirMas uma coisa deu pra reparar nas fotos que ele terá e a concorrência não tem teto solar.
ResponderExcluirAntigamente (década de 90) carro japonês era um primor de design!!!
ResponderExcluirUltimamente...
Pq não colocam um motor híbrido no etios logo, são todos feios mesmo. Ai colocaria tambem no etios sedan.
ResponderExcluirO Polo foi classificado como hAtCh mÉdIo pelo InMeTrO. Veja link abaixo.
ResponderExcluirAdemais, a VW, que é dona da Audi, blablablablabla.
Entendeu, energúmeno?
Toyota sempre inovando, no Brasil e no Mundo.
ResponderExcluirO tal Golf híbrido/elétrico por outro lado, não chega ao Brasil nunca.
Toyota especialista em desenvolver carros horríveis. Aff
ResponderExcluir😂🤣
ResponderExcluirQue monstro é esse? Qual é TOYOTA... Qualidade, eficiência e beleza não podem andar juntas? Fala sério em!!!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.