A Toyota apresenta a nova geração do sedã grande Avalon - modelo exclusivo do mercado norte-americano, e que se colocar como uma alternativa aos SUVs de grande porte.
Este é o Avalon de quinta geração, que é montado na mesma plataforma TNGA do Camry de 2018. Com isso o Avalon 2019 redesenhado também se beneficia de muitos dos avanços da Camry na engenharia de trem de força e plataforma.
´
O modelo passa a oferecer também o Apple CarPlay. Quanto aos dispositivos Google / Android, no entanto, a Toyota diz que o Avalon integrará os relógios inteligentes com conectividade de voz habilitada para Alexa - que funciona com dispositivos Apple ou Android. M
A Toyota também se refere ao sistema de infotainment de Avalon como "Entune 3.0". O Entune permitirá serviços conectados para segurança e serviço de veículos, e possui um ponto de acesso Wi-Fi disponível pela Verizon. O sistema de áudio padrão possui 14 alto-falantes e a versão opcional possui um sistema JBL de 7.1 canais de 1.200 watts.
Além do sistema de infotainment do console central, o Avalon possui uma tela de 7 polegadas no painel de instrumentos para mostrar informações do veículo, etapas de navegação e várias configurações de veículo e segurança. Além do velocímetro analógico, o Avalon inclui um velocímetro digital no menu de exibição central.
O design 2019 Avalon apresenta mais vincos e angulosidade, e é mais longo, mais baixo e mais largo do que o anterior. Seu novo design apresenta um coeficiente de penetração Cx de 0,27.
No interior, o Avalon adota revestimentos em couro e madeira. O console central inclui um "e-bin" com uma tomada de 12 volts, três portas de alimentação USB (o Avalon tem cinco no total) e um carregador de dispositivo sem fio padrão Qi. A Toyota também projetou um dos porta-copos do console central da Avalon para dobrar como um suporte de dispositivo.
Na frente de condução, o Avalon 2019 oferecerá uma versão atualizada do V-6 de 3,5 litros da Toyota, bem como powertrain híbrido de quatro cilindros também oferecido no Camry.
Embora a Toyota não tenha dado valores de potência exatos para os motores, ambos são de dimensões similares, o V6 tem 301 cv enquanto o híbrido A25A-FXS oferece 203 cv. A unidade frontal V-6 é acoplada a uma transmissão automática do conversor de torque de oito velocidades. O híbrido usa uma CVT, e suas baterias agora estão montadas sob o banco de trás em vez do tronco.
O modelo 2019 oferece suspensão ativa variável com amortecedor adaptativo, sensores G frontal e traseiro e controle de roda independente através de válvulas de controle de solenóide. A Toyota diz que o sistema pode escolher entre 650 passos de amortecimento em 20 milissegundos. A antiga configuração da suspensão traseira MacPherson de ligação dupla foi substituída por uma configuração multilink, que baixou o centro de gravidade de Avalon.
Na frente de segurança, as características padrão incluem detecção de pedestres, controle de cruzeiro de radar, alerta de partida de pista com assistência de direção, feixes de alta velocidade automáticos, 10 airbags, controle ativo de cruzeiro, controle de estabilidade, controle de tração, ABS com assistência de freio e distribuição eletrônica de força de freio e uma câmera de ré padrão.
O Avalon 2019 entrará em venda no final do primeiro semestre. O preço não foi anunciado.
Toyota Avalon 2019: fotos e especificações oficiais - EUA
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Primeiro interior de um Toyota que parece muito bonito espero que o próximo Corolla seja inspirado nesse carro
ResponderExcluirSaiu um flagra do interior do próximo Corolla no Motor1 e parece similar a este, ou seja, parece que no interior a Toyota decidiu que o painel será inspirado neste veículo ao invés do Camry. Já o exterior parece que será um mini Camry, pois a grade frontal é mais parecida com ele.
ExcluirGeralmente o Avalon é a "ponta de lança" dos novos designs que a Toyota aplica nos sedãs...
ExcluirGrandes chances de ser "replicado" em menor escala aos menores Camry e Corolla...
Realmente, olhei agora os flagras do exterior do Corolla 2020 divulgadas no Notícias Automotivas e apresenta elementos mais próximos do Avalon. A traseira então com aquela farol que se estende pela traseira é cópia do Avalon, embora achei que não ficou tão legal.
ExcluirAdorei a central multimídia mais em cima, pois facilita a visualização. Dá para imaginar que com um mero olhar já se visualiza o conteúdo enquanto nas atuais é preciso virar a cabeça.
Farol de audi tt? Venha defender sua marca preferida carlota ....
ResponderExcluirarteon 10 a 0 esse visual ta ridiculo quem e o louco q compra essa banheira , vai aprender fazer carro la na alemanha
ResponderExcluirOs Americanos compram.
ExcluirDeixa de ser coió zé ruela!!! Arteon é de categoria TOTALMENTE diferente desse carro.
ExcluirCada mané que aparece aqui...
Frente lembra os da Lexus...
ResponderExcluirA grade desses Toyotas novos parece um ralador de queijo.
ResponderExcluirNão tô gostando disso...
Ainda bem que meu Corolla Brad Pitt 2006 não dá defeito. Vou ficar com ele eternamente
kkkk..qt a grade..horrivel mesmo
ExcluirEssa frente está muito feia, parece a frente dos novos Lexus, grade exagerada e desproporcional!
ResponderExcluirBonito design e muito bom acabamento, porem essa mesa digital de Dj ai logo abaixo da tela multi, ficou meio paia em! Rsrs
ResponderExcluirEsperando o fanboy da vw falar que o Passat é melhor...kkkkkkkkk
ResponderExcluirCapaz de falar que o Virtus é mais bonito e mais negócio.
ExcluirTalvez ele nem fale do passat, vai falar q o TSi (motor) do Virtus é melhor, mais econômico, de tecnologia superior e bla bla bla, o de sempre.
Este comentário foi removido pelo autor.
Excluiresse comédia da Carlotinha já virou piada na internet! Não tem nem carro e fica falando um monte de abobrinhas.
Excluirvamos esperar a famosa orelhada kkkkkkkk
ResponderExcluirLogo parecerá Kkkkkkkkkk
ResponderExcluirO carro no geral ficou bom e bonito. Porem, essa grande dianteira nao ficou legal. Ficou muito grande, não acredito que um carro como esse precise de tamanha refrigeração para o radiador etc, ou seja provavelmente foi estética. Fosse menor ou algo assim, talvez mais funcional seria mais interessante.
ResponderExcluirGostaria de saber por que meus comentários nao sao aceitos, e quando sao, sao logo excluídos
ResponderExcluirJá já chega alguém pra dizer que o gol,polo, Virtus ,golf e Passat são melhores opções..kkkkkk
ResponderExcluirO 4Asnos deve tá ocupado, preparando aquele texto de tese de doutorado, pra no final falar oq já sabemo... Que o Virtus vem com um Tablet no painel e tal e tal...
ResponderExcluirQue coisa monstruosa!
ResponderExcluirprefiro o ARTEON 1000X
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.