A Ford apresenta na Índia o Freestyle, que é basicamente a versão aventureira do Ford Ka com facelift - conhecido na Índia como Ford Figo.
O Ford Freestyle tem distância livre do solo elevada, revestimentos laterais de plástico, e alguns ajustes visuais foram feitos para ajudá-lo a se destacar.
Há ainda indicações da nova estética do Ford Ka por meio de uma nova grade dianteira, novo design do capô do motor, novos faróis principais e de neblina. Essa versão conta ainda com rack de teto, rodas de liga leve e um novo para-choque traseiro.
No interior há novo grafismo do painel de instrumentos, que agora possui sistemas de infotainment touchscreen de 6,5 polegadas com o SYNC 3, compatível com Android Auto e Apple CarPlay.
Uma novidade em termos de mecânicos é o novo motor a gasolina 1.2L de 3 cilindros, com 96 cavalos e 120Nm de torque, associado com uma transmissão manual de 5 marchas.
Mais tarde um motor diesel será lançado, assim com um EcoBoost 1.5.
O modelo traz ainda câmera de estacionamento reversa, sensores de estacionamento, 6 airbags e um sistema de assistência de emergência, ABS, EBD.
KKKKKKKK KKKKk KKKKKKKK KKKKKK
ResponderExcluirNão tem mundial!
ExcluirDe todos os pseudos aventureiro, os que possuíam um visual mais harmônico foram os VW Cross (Fox e saveiro), Gol Rallye e os Adventure da Fiat que nocaso da VW ainda por cima tinham mecânica diferente das versões normais, já os modelos das outras marcas não conseguem ser tão harmônicos no visual.
ExcluirGol Rallye? Não não não
ExcluirCâmera de estacionamento reversa?... Não seria traseira?
ResponderExcluirREVERSA E TRASEIRA É MESMA COISA AMEBA
ExcluirSerá que esse Ford Ka indiano é a mesma escola de Samba do Brasileiro?
ResponderExcluirAcho que deve ser um pouco melhor, mas não tem jeito. O projeto desse Ka é ruim, e aí já viu, pau que nasce torto, morre torto.
E mesmo assim espanca seu concorrente polo nas vendas. E não diga que não são concorrentes pq são sim.
Excluirtu é retardado cara, tenho um gol 2016 e não conheço carro no Brasil que bata as portas, painel e tudo mais do que ele! carros populares no nosso piso, todos eles irão ter barulhos internos, fato! nao quer que bata? compre acima de 70k
ExcluirO gol g5 2008 realmente saiu porco assim como celta e ka ... As portas batem rsrskkk
ExcluirO KA sempre vendeu bem por ter conteúdo coerente e preço competitivo.
ResponderExcluirSó falta mesmo o câmbio automático.
Acho que com esse facelift e a chegada do câmbio AT as vendas podem melhorar mais um pouco!
Mais KAdeiras elétricas na rua
ExcluirSe a Ford finalmente acertar a mão, vai tirar uma boas vendas de HB20/Onix.
ResponderExcluirBastaria adotar o 1.5Dragon, ofertar câmbio AT6 convencional, CMM em todas as versões e sem elevar demais o preço (até uns 3k considero justo).
Aí o Ka se consolida na segunda posição e se aproxima um pouco do Onix
E vc que torce pelo ka ficará toda feliz, e animada...dando gritinhos e pilinhos de alegria...
ExcluirA Ford não tirou o Powershit do New Fiesta e vai colocar um AT6 convencional no Ka?
ExcluirSonhar não custa nada...
Tirar o Powershift de um modelo que já o utiliza, enseja gasto em pesquisa, desenvolvimento e redesenho de projeto. É diferente de um modelo que vai adotar pela primeira vez uma caixa automática. Se o Ka vier de fato com um automático, com certeza será um AT6 convencional. Mais barato, mais robusto e com a imagem muito menos arranhada do que o Powershift, embora não seja tão bom quanto.
ExcluirE torcer, não torço pra ninguém. Não ganho nem um centavo com isso. Mas o fato é que se a Ford adotar essas ideias no Ka, passa de vez o HB20 (já que já passou momentaneamente em Janeiro).
Excelente carro. A próxima geração melhorará sua nota no Latin NCAP, bem como contará com o excelente 1.5 de 135 CV que somados ao seu baixo peso, trarão desempenho altíssimo em relação À categoria.
ResponderExcluirColoca mais R$10.000,00 e encosta no preço do VW Polo. Quem quiser comprar o Ford compre, prefiro o VW Polo.
ExcluirEu dirigi um 1.0, básico, alugado, e adorei! O acabamento é totalmente adequado para o preço, espaçoso, o motor tem um desempenho satisfatório para um 1.0 e a direção elétrica faz a diferença entre um monte de populares que ainda têm direção hidráulica!
ResponderExcluirNão tem como gostar do ka. O motor não tem elasticidade alguma, não tem torque em baixa. O câmbio é impreciso e ainda por cima os engates são longuíssimos.
ExcluirO barulho do motor parece uma enceradeira, o painel enche de barulho.
Um desastre,.
O CARRO FICOU MUITO BONITO, PARABENS A FORD SEMPRE INOVANDO, DIFERENTE DE OUTRAS QUE TODOS CARROS TEM O MESMO FAROL, A MESMA FRENTE E OS MESMOS ACABAMENTOS TOSCOS.
Excluirpelo visto esse tal de carlos tem um ! ta sabendo mto
ExcluirComo que o barulho do motor parece uma enceradeira se todos os motores 3 cilindros tem o mesmo ronco?kkkk ja dirigir um Ford Ka, o unico ponto negativo é a vibração do motor quando o carro ta parado, o desempenho é muito bom! Ja dirigir Ford Ka , UP MPI e o Uno Firefly, a diferença é que o firefly 3C da fiat tem bastante torque em baixa rotação então na cidade ele se comporta muito bem, os motores do Ka e Up são bem elásticos, em alta rotação são excelentes! Mas senti um folego a mais nos 85cv do Ka, apesar do motor do Up ser muito bom tb.
ExcluirClaramente o comentário do "carlos" é de quem não dirigiu o Ka.
ExcluirPrecisa aprender muito ainda.
Tai o concorrente do polo
ResponderExcluirSeu por apenas 65 mil.
ResponderExcluirCoisa ridícula, quem aceita barro nos olhos, vai lá e compra.
ResponderExcluirEsse novo Ka com o 1.5 tricilíndrico da atual Eco que é bem mais pesada que ele vai ficar um foguetinho...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.