A Audi do Brasil já está oferecendo o Novo Audi RS3 2018 em sua rede de concessionárias, em versão Sportback ou Sedan, ambas precificadas em R$ 329.990 reais, com o motor de cinco cilindros com 400 cv, capaz de acelerá-lo de 0 a 100 km/h é feita em 4,1 segundos.
O motor é o cinco cilindros mais potente do mundo em produção – o 2.5 TFSI. O propulsor entrega 400 cv de potência – 33 cv a mais que o anterior – e é 26 kg mais leve graças ao seu cárter de alumínio, entre outras características. O torque máximo de 480 Nm é disponibilizado a partir de uma rotação de 1.700 rpm, e se mantém constante a até 5.850 giros.
Dessa forma o modelo consegue acelerar até os 100 km/h em 4,1 segundos – tanto na versão Sportback como na Sedan. Outra aspecto é o característico som do cinco-cilindros, que provém da alternância da ignição entre os cilindros diretamente adjacentes e amplamente espaçados.
Sistema de tração quattro com distribuição variável de potência
A transmissão S tronic de dupla embreagem e sete velocidades e a tração integral permanente quattro transferem a potência do cinco-cilindros para a estrada. A embreagem eletro-hidráulica multi-plate distribui o torque variável entre os eixos.
A tração quattro é integrada ao sistema dinâmico de direção Audi drive select, assim como a direção, o câmbio S tronic, o gerenciamento do motor e as abas de escape ajustáveis. O motorista pode variar individualmente o funcionamento desses componentes entre três modos – comfort, auto e dynamics (conforto, automático e dinâmico). O manuseio é aperfeiçoado pelo uso do ESC (controle eletrônico de estabilidade) com controle de torque seletivo e modo sport ajustado especialmente para o RS.
Bitola mais larga e ajuste esportivo da suspensão
Junto à direção progressiva, o eixo traseiro four-link e a suspensão rebaixada em 25 mm em relação ao A3, o RS 3, comparado ao A3, a bitola do eixo dianteiro é 20 mm mais larga – e as caixas de rodas são, consequentemente, mais robustas. De série, as rodas têm 19 polegadas de diâmetro e os pneus medem 255/30 na dianteira e 235/35 na traseira, enquanto os discos de freios têm 310 mm de diâmetro.
Design RS
Por fora, o RS 3 adota a grade Singleframe preta brilhante com padrão colmeia, grandes entradas de ar e acabamento angular nas soleiras. Com a redesenhada lâmina no para-choque dianteiro, a frente do carro tem aparência mais larga. Faróis de LEDs com a distinta assinatura de iluminação da marca são de série. Na traseira há um spoiler, difusores de ar e saídas de escapamento esportivo exclusivo da linha RS com saídas ovais. Há ainda o logo quattro, localizado na parte de baixo da grade Singleframe.
Audi virtual cockpit
O painel digital Audi virtual cockpit mostra dados do sistema de infotainment. Uma tela especial RS desloca o tacômetro para o centro, exibindo em ambos os lados as informações sobre torque, força G e pressão dos pneus. Quando a transmissão está operando em modo manual, uma escala de cores indica ao motorista o momento para a troca de marcha pelos shift paddles ou pela alavanca seletora quando o motor se aproxima da rotação máxima.
Interior
O RS 3 é equipado com bancos esportivos revestidos de couro Napa Fina de série, que trazem emblemas RS estampados nos encostos dos assentos. O volante esportivo de couro da linha RS tem base aplanada e traz botões para a operação do sistema de infotainment, além dos shift paddles para a troca das marchas. O principal elemento de controle é o botão rotativo e de pressão localizado no túnel do console central. Também está incluso no sistema um recurso de pesquisa de texto que conclui automaticamente a entrada do usuário após apenas algumas letras terem sido inseridas.
Outros destaques incluem o sistema de som Bang&Olufsen com 705 watts de potência, acabamento interno de carbono, ar-condicionado automático de duas zonas, pedais de alumínio, controle de cruzeiro, teto panorâmico elétrico Open Sky, sistema Keyless-Go, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro com câmera de ré, Smartphone interface e faróis Full Led.
Design maravilhoso
ResponderExcluircoidsa mais linda do mundo
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ResponderExcluirO Preço está bem competitivo.
ResponderExcluirSe levarmos em conta que boquetagens como Mustang e Camaro estão custando R$ 300 mil, esse RS3 a R$ 330 mil está de graça.
A partir de hoje, quem compra um Mustang ou Camaro, e paga R$ 300 mil neles, tendo o RS3 sedan a R$ 330 mil, o comprador do Mustang ou Camaro é certamente um idiota, pois está comprando um carro inferior em todos os sentidos em relação ao RS3, e pagando mais caro.
Não é questão de ser idiota, quem compra um Mustang, está comprando uma lenda, que é fabricado a mais de 50 anos.
ExcluirNem sempre quem compra um esportivo quer desempenho. No caso do camaro quem compra quer só se aparecer e pegar mulher. No caso do mustang será a mesma coisa. Muscle car tem que ter cambio manual, caso contrario é carro pra playboy se aparecer. Pode ter certeza que pra uma mulher que não entede de carro, um mustang e um camaro chama mais a atenção do que uma RS3.
ExcluirEntão o sujeito que comprar Mustang ou Camaro no lugar do RS3 está querendo "aparecer"? Só se estiver querendo aparecer como um idiota. Qual outro adjetivo que se aplica a alguém que paga R$ 300 mil em um Ford ou Chevrolet? IDIOTA.
ExcluirSério que vc acha que tem mulheres que se sentem mais atraidas por um Ford ou Chevrolet que um Audi? Em que mundo vc vive, fio?
Vamos supor que tenha uma mulher dessa. Melhor ficar longe, pois é tão ou mais idiota que o mané que paga R$ 300 mil em um Camaro ou Mustang, tendo RS3 por R$ 330 mil.
No fim das contas, mais idiota que comprar um Mustang ou Camaro por R$ 300 mil, e pagar R$ 300 mil em um Ford ou Camaro achando que isso é vantajoso para "pegar mulher". Já ouvi coisas idiotas na vida, mas esta realmente é de uma idiotia sem par.
Então é coisa de idiota achar que alguém em um Ford ou Chevrolet vai aparecer mais que em um Audi, quanto mais em um Audi RS3.
E não é apenas uma questão de marca. Audi é Audi. Pronto. Mas o Audi RS3 ESTUPRA o Camaro e o MUstang na pista, na rua. O Audi RS3 é infinitamente mais bonito, tem mais espaço interno, infinitamente melhor acabado, mais recursos, enfim...incompar[avel.
A partir de hoje, se vc ver alguém em um Camaro ou Mustang no Brasil, tenha certeza: é UM IDIOTA. Em todos os senidos.
Correto.
ExcluirO sujeito que compra qualquer carro acima de R$200mil que não seja alemão merece ser internado. Se comprar um bmw ou mb só o gardenal resolve.
O cúmulo da idiotia: pagar R$ 300 mil em um Ford Mustang ou Chevrolet Camaro para atrair mulheres idiotas. Não tem como ser mais idiota que isso.
ExcluirCarlota, Ford GT40 e o Corvette manda lembranças pra vc.
ExcluirCarlota o idiota nem vou dizer quem é quem tem essa grana pra comprar um carro compra pra fazer oque quiser com ele seja se aparecer ou correr
ExcluirO cara vem desmerecer quem compra camaro e mustang ?!? kkkkkkkk, que cara mais asno...filho, não existe somente o grupo VW no planeta, saia dessa bolha e viva na realidade carlota, kkkkkkkk
ExcluirEntão quem tem R$ 300 mil pra comprar o carro que QUISER é idiota? Fala isso para o monte de alemães que compram Mustang, Camaro, Corvette, Viper(quando ainda fabricado) e Challenger...
ExcluirEsses carros esportivos estão entre os importados mais vendidos na Alemanha sendo que o Mustang briga palmo a palmo com o RS3 em número absoluto de vendas...
Características à parte, um Camaro de R$ 300 mil é uma versão relativamente básica, enquanto que com R$ 330 mil você compra o Audi RS3 que é o limite máximo de preparação do A3.
Quer um Camaro destruidor, que apavora e faz frente aos Porsches mais potentes? Daí você compara com o ZL1, com mais de 640cv...
Você precisa ser um pouco mais esperto e parar de fazer comparações bestas...
Eu também prefiro um RS3, pra mim Sedã, mais prático para meu dia a dia do que o Sportback, mas quem tem R$ 300 mil pra pagar num carro tá muito longe de ser idiota!!!
Idiota são os recalcados que criticam porque não compram o que fulano ou sicrano acham que devem comprar...
É cada uma... Convenhamos que quem compra um Mustang ou Camaro já tem um bom carro civil para uso no dia a dia. Ele não está comprando pensando em colocar o bebê conforto ou ir ao supermercado fazer compras.
ExcluirÉ uma compra totalmente passional, que objetiva a exclusiva satisfação do próprio dono. Então não, o cidadão não é idiota pois se ele chegou no patamar de poder pagar um alto valor num carro destes ele sabe muito bem o valor do dinheiro e não irá optar por um carro baseado em fichas técnicas de internet. Idiota é quem não tem dinheiro para comprar nenhum dos três e ACHA que pode palpitar onde os outros vão gastar o seu dinheiro, principalmente, reitero aqui, por estar exclusivamente no campo do achismo visto que conhecimento prático dos carros nunca vai ter por não ter dinheiro para comprá-los...
Truuuco Dalton!!!
ExcluirFalou tudo!!!
Então vejamos, quem é mais idiota?
ExcluirQuem possui mais de R$ 300.000,00 para comprar um veículo ou quem chama os outros de idiota e não possui sequer um UP mpi 2013, utilizando-se de sua caloi ceci para locomoção?
Parei de ler em "...Se levarmos em conta que boquetagens como Mustang..."
ExcluirClaro, carro horrível, VW Polo muito melhor!
Huhauhauahuahuha
Realmente é uma obra da engenharia, tirar 400cv de 2.5l, pois o Mustang é 5.0 para 466cv
ResponderExcluirUm V8 de Mustang conforme você está comparando é um V8 "manso", configurado pra "apenas" 466cv SEM turbo - é um V8 que atinge a mesma potência de V8 alemães com duplos turbos entre outros apetrechos tecnológicos enquanto esse V-oitão aí é girador...
ExcluirQuer comparar? o Mustang GT350 com preparação leve passa de 530cv, mesma potência do V8 3.8 Maserati com toda tecnologia Ferrari enquanto um GT500 pode passar de 700cv, então, quando for considerar motores, pense que um V8 de Ford ou Chevrolet pode passar fácil de 800cv...
Só falou besteira. BMW M5 E60 também era 5.0 aspirado e tinha 507cvs, muito mais do que esse V8 meia-boca... E isso em 2005...
ExcluirA Audi tinha anos atrás um V8 4.2 aspirado de 450cvs, rendia proporcionalmente muito mais que o motor "moderno" do Mustang. Tem tantos outros exemplos que nem vou perder tempo citando.
Existem pessoas aqui nesse fórum que sofrem de retardo mental ou coisa do tipo... Esse V8 é uma evolução dos small e dos big blocks que a Ford e GM utilizavam no passado e mesmo assim rendem muita potência...
ExcluirSão motores extremamente robustos, duráveis e que permitem upgrades quase que sem fim...
Você se julga o espertão, mas não parou pra analisar que esses motores, com 16V, comando no bloco entre outros conceitos "antigos" ainda fazem estardalhaços pelas pistas mundo afora... sinal de que foram extremamente bem projetados à época e sofreram uma saudável evolução...
Além disso, quando for discutir carro, presta atenção e não dê orelhadas... o M5 E60 é V10 e não V8, possui quatro válvulas por cilindro, DOHC e tem concepção mais moderna, mesmo assim os Ford e GM são respeitados, inclusive na Alemanha, país que vou pelo menos duas vezes por ano e fico cerca de 15 dias cada viagem...
Os motores padrão Audi 4.2 V8 rendiam (e rendem em média) 335cv, coisa que qualquer V6 direct injection bi-turbo faz hoje... Somente a linha S, PREPARADA passava para o andar de cima...
Quem só falou besteira mesmo???
Volta pro seu velotrol...
Deixa ver se eu entendi: você está considerando que essas "evoluções" dos Big blocks da FORD e da GM rendendo hj MENOS que motores alemães de 10 anos atrás, e CONSUMINDO MUITO MAIS, é algo para ser ELOGIADO? Imagino que a derrocada das montadoras americanas, que ficaram para trás desde a década de 90 por causa de pensamentos como esse, é algo que deva ser elogiado também. Viva a vanguarda do retrocesso! Fui!
ExcluirKkkk,n nã e atoa que o Mustang e o carro .mais modificado do mundo,e e os engenheiros sabem disso é é deixa os kits originais da Ford racing aos seus clientes...5.0 so 466cv...blz adicione alguns kit original Ford e walla apareceram mais de 800cv e mesmo assim o motor irá longe e com garantia da proppró ford.na família tem um Camaro e que é apenas o terceiro carro só sai às viagens de fim de semana, para o batente é rolê com a família vamos de Suv.
ExcluirCarro maravilhoso, pena que jamais poderei fora da minha realidade
ResponderExcluirNunca duvide de seu potencial rapaz!!!
ExcluirO primeiro passo para a derrota é achar que "jamais" ou "nunca" você poderá ter algo...
Reflita!!!
Esse carro é top demais.
ResponderExcluirCarlos disse tudo, Audi é Audi e os RS são o que tem de melhor em performance.
ResponderExcluirVai lá agora e dá um beijo nele...
Excluirlindo esse carro, mas p esse preço vou de lenda Mustang, Bruto e lindo!
ResponderExcluirLindo demais! Gosto mais da "perua". Já vi alguns por aí. Não conheço as especificações do camaro ou do mustang, mas tenho a impressão que esse Audi arrebenta!
ResponderExcluirJá baixou 70k da previsão inicial, que continue assim, quem sabe pegue um 2018 la para 2020 por metade desse preço.
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