Desde que a Tesla lançou sua divisão "Tesla Energy" - uma proposta para endereçar os problemas de desbalanceamento entre geração e consumo de energia no contexto de veículos elétricos, várias montadoras lançaram programas similares. A Audi é a mais recente, com o projeto 'Smart Energy Network'.
O programa está atualmente sendo testado em um projeto piloto em famílias localizadas na região de Ingolstadt e na região de Zurique. Eles estão combinando o carregamento de veículos elétricos, o armazenamento de energia e a energia solar para fornecer serviços balanceados com benefícios tanto para os proprietários de carros elétricos quando para a rede de energia elétrica.
A montadora alemã afirma, em comunicado de imprensa, que "como parte de sua busca pela mobilidade premium sem emissão, a Audi também busca desenvolver serviços além do automóvel como produto". Nesse caso, estão falando sobre baterias de armazenamento estacionárias, como o sistema Powerwall da Tesla.
As montadoras de automóveis estão entrando mercado de energia elétrica para complementar seus projetos de carros elétricos. A Tesla foi a pioneira, e na sequencia vieram a Mercedes-Benz e a BMW, que lançaram seus projetos de armazenamento de energia ao longo do ano passado.
A BMW revelou um projeto de armazenamento de energia com até 1.000 baterias de BMW i3 no ano passado e lançou um produto para montar baterias de BMW i3 em paredes para transformá-las em um sistema de armazenamento de energia doméstica. A Mercedes-Benz fez o mesmo com uma instalação de armazenamento de energia usando baterias inteligentes de carros. A Renault também lançou um produto similar e sua empresa irmã Nissan fez o mesmo.
Dessa forma, parece que todas essas empresas estão alavancando o desenvolvimento de baterias para veículos elétricos para construir esses produtos.
Eita, faltou um corretor ortográfico
ResponderExcluirEnquanto o projeto alemão está no projeto piloto...
ResponderExcluir"Flagra: Primeiro JAC Volkswagen será um T40 elétrico, segundo chineses."
Quem não tem cão caça com gato... kkkk é os chinas dominando tudo!!!
Acho que a Nissan e Renault, que foram pioneiros na fabricação de carros totalmente eletricos, tem a obrigação de se manter na vanguarda.
ExcluirBem que essas montadoras poderiam investir pesado em usinas de energia, abriria um mercado paralelo de energia elétrica, ficando a cargo do consumidor escolher de quem comprar energia...concorrência...
ResponderExcluirJusto o que procurava instalação de rede elétrica residencial, predial e industrial, obrigada
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.