O mercado
automotivo brasileiro registrou emplacamentos de 104.062 carros e comerciais leves na primeira quinzena de dezembro de 2017, com média diária de vendas chegando a 9.460 unidades.
A liderança de mercado ficou com a Chevrolet, com 18,5% do mercado, tendo a Fiat em segundo lugar, com 12,7%. A Volkswagen, que sofreu com interrupção de transporte dos modelos para as concessionárias, ficou com 11,8% na terceira colocação. Fecha o Top 4 a Hyundai, com 10,5%.
Ranking - 30 maiores montadoras do Brasil - 1ª quinzena de dezembro / 2017
Rank | Marca | Vendas | Market Share |
1 | GM | 19.302 | 18,5% |
2 | FIAT | 13.256 | 12,7% |
3 | Volkswagen | 12.320 | 11,8% |
4 | Hyundai | 10.888 | 10,5% |
5 | Toyota | 10.060 | 9,7% |
6 | Ford | 9.286 | 8,9% |
7 | Renault | 6.691 | 6,4% |
8 | Honda | 6.031 | 5,8% |
9 | Jeep | 4.420 | 4,2% |
10 | Nissan | 3.722 | 3,6% |
11 | Peugeot | 1.373 | 1,3% |
12 | Citroen | 1.308 | 1,3% |
13 | Mitsubishi | 853 | 0,8% |
14 | Audi | 696 | 0,7% |
15 | Mercedes | 567 | 0,5% |
16 | BMW | 531 | 0,5% |
17 | Land Rover | 445 | 0,4% |
18 | Kia | 387 | 0,4% |
19 | JAC | 379 | 0,4% |
20 | Iveco | 219 | 0,2% |
21 | Volvo | 215 | 0,2% |
22 | Lifan | 195 | 0,2% |
23 | Suzuki | 181 | 0,2% |
24 | Chery | 176 | 0,2% |
25 | Jaguar | 78 | 0,1% |
26 | Mini | 75 | 0,1% |
27 | Lexus | 58 | 0,1% |
28 | Subaru | 53 | 0,1% |
29 | Dodge | 51 | 0,0% |
30 | Porsche | 45 | 0,0% |
Entre os modelos mais vendidos, a liderança fica com o
Chevrolet Onix, com 8.954 unidades emplacadas na quinzena, trazendo o Hyundai HB20 na segunda colocação, com 5.061 unidades, Ford Ka em terceiro com 3.830 unidades, Fiat Strada em quarto com 3.634 emplacamentos, e o Toyota Corolla fechando em 5ª, com 3.518 unidades.
Ranking - 200 carros e comerciais leves mais vendidos - 1ª quinzena de dezembro
Rank | Modelo | DEZ | QTD 2017 |
1 | GM/ONIX | 8.954 | 180.101 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 5.061 | 101.830 |
3 | FORD/KA | 3.830 | 90.842 |
4 | FIAT/STRADA | 3.634 | 51.601 |
5 | TOYOTA/COROLLA | 3.518 | 63.138 |
6 | VW/GOL | 3.264 | 71.129 |
7 | HYUNDAI/CRETA | 2.912 | 39.438 |
8 | GM/PRISMA | 2.823 | 66.074 |
9 | FIAT/ARGO | 2.719 | 25.055 |
10 | JEEP/COMPASS | 2.583 | 46.649 |
11 | HONDA/HR-V | 2.281 | 45.789 |
12 | VW/POLO | 2.159 | 6.790 |
13 | FIAT/MOBI | 2.107 | 51.579 |
14 | TOYOTA/ETIOS HB | 2.015 | 40.233 |
15 | FIAT/TORO | 2.000 | 48.497 |
16 | TOYOTA/HILUX | 1.978 | 32.327 |
17 | RENAULT/SANDERO | 1.938 | 65.369 |
18 | JEEP/RENEGADE | 1.832 | 36.821 |
19 | NISSAN/KICKS | 1.774 | 31.525 |
20 | HYUNDAI/HB20S | 1.689 | 30.999 |
21 | FORD/ECOSPORT | 1.573 | 29.575 |
22 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 1.563 | 29.967 |
23 | VICR/SAVEIRO | 1.544 | 40.707 |
24 | GM/S10 | 1.480 | 28.922 |
25 | HONDA/FIT | 1.417 | 24.070 |
26 | GM/SPIN | 1.390 | 23.729 |
27 | VW/UP | 1.275 | 32.703 |
28 | RENAULT/KWID | 1.265 | 21.023 |
29 | VW/FOX | 1.215 | 38.999 |
30 | VW/VOYAGE | 1.193 | 39.206 |
31 | GM/COBALT | 1.151 | 22.054 |
32 | NISSAN/VERSA | 1.143 | 22.124 |
33 | FORD/KA SEDAN | 1.131 | 26.544 |
34 | HONDA/CIVIC | 1.008 | 25.028 |
35 | GM/TRACKER | 991 | 11.053 |
36 | FORD/RANGER | 970 | 16.341 |
37 | RENAULT/CAPTUR | 962 | 12.599 |
38 | RENAULT/LOGAN | 929 | 24.336 |
39 | GM/CRUZE SEDAN | 899 | 18.491 |
40 | GM/MONTANA | 892 | 13.976 |
41 | FIAT/SIENA | 863 | 24.105 |
42 | FORD/FIESTA | 817 | 18.197 |
43 | CITROEN/C3 | 779 | 9.564 |
44 | HONDA/WR-V | 716 | 14.691 |
45 | VICR/AMAROK | 700 | 11.350 |
46 | RENAULT/DUSTER | 684 | 16.394 |
47 | TOYOTA/HILUX SW4 | 653 | 11.980 |
48 | FIAT/FIORINO | 610 | 10.575 |
49 | HONDA/CITY | 604 | 15.460 |
50 | PEUGEOT/208 | 580 | 11.733 |
51 | FIAT/UNO | 574 | 33.393 |
52 | HYUNDAI/IX35 | 530 | 9.812 |
53 | NISSAN/MARCH | 513 | 13.210 |
54 | RENAULT/OROCH | 483 | 10.397 |
55 | PEUGEOT/2008 | 446 | 10.191 |
56 | FIAT/DOBLO | 432 | 4.956 |
57 | FORD/FOCUS SEDAN | 410 | 5.873 |
58 | MITSUBISHI/L200 | 406 | 9.518 |
59 | GM/CRUZE HB | 319 | 7.080 |
60 | RENAULT/MASTER | 312 | 5.877 |
61 | CITROEN/AIRCROSS | 309 | 8.055 |
62 | JAC/T40 | 309 | 920 |
63 | HYUNDAI/TUCSON | 295 | 4.790 |
64 | VW/JETTA | 274 | 7.317 |
65 | VW/TIGUAN | 269 | 1.210 |
66 | VW/SPACEFOX | 265 | 1.778 |
67 | FORD/FUSION | 264 | 4.171 |
68 | BMW/X1 | 261 | 3.831 |
69 | AUDI/Q3 | 260 | 3.916 |
70 | MITSUBISHI/ASX | 247 | 4.666 |
71 | GM/EQUINOX | 244 | 1.064 |
72 | FORD/FOCUS | 220 | 4.570 |
73 | HYUNDAI/HR | 217 | 3.871 |
74 | IVECO/DAILY 3514 | 216 | 1.931 |
75 | LAND DISCOVERY | 205 | 3.403 |
76 | KIA/SPORTAGE | 204 | 3.463 |
77 | M.BENZ/CLASSE GLA | 183 | 3.591 |
78 | NISSAN/FRONTIER | 172 | 3.783 |
79 | HYUNDAI/ELANTRA | 169 | 2.090 |
80 | LIFAN/X60 | 165 | 2.092 |
81 | GM/TRAILBLAZER | 156 | 3.130 |
82 | CHERY/QQ | 156 | 3.039 |
83 | BMW/320 | 155 | 2.786 |
84 | TOYOTA/PRIUS | 151 | 2.357 |
85 | AUDI/A3 SEDAN | 149 | 2.680 |
86 | VOLVO/XC60 | 142 | 2.242 |
87 | FIAT/WEEKEND | 137 | 3.415 |
88 | PEUGEOT/3008 | 130 | 809 |
89 | CITROEN/C4L | 127 | 3.208 |
90 | LAND VELAR | 122 | 159 |
91 | NISSAN/SENTRA | 120 | 3.738 |
92 | TROLLER/T4 | 119 | 1.495 |
93 | TOYOTA/HILUX SW4 | 116 | 278 |
94 | FIAT/PALIO | 115 | 20.065 |
95 | MITSUBISHI/Outlander | 110 | 4.583 |
96 | LAND EVOQUE | 107 | 1.905 |
97 | VW/GOLF | 106 | 3.861 |
98 | M.BENZ/CLASSE C | 104 | 4.782 |
99 | M.BENZ/SPRINTER 313 | 92 | 563 |
100 | MITSUBISHI/PAJERO | 90 | 1.780 |
101 | AUDI/A5 | 86 | 404 |
102 | SUZUKI/JIMNY | 81 | 1.930 |
103 | KIA/K2500 | 79 | 1.588 |
104 | SUZUKI/VITARA | 78 | 1.721 |
105 | AUDI/A4 | 77 | 1.024 |
106 | KIA/CERATO | 73 | 1.514 |
107 | RENAULT/FLUENCE | 70 | 1.049 |
108 | MINI/COOPER | 66 | 1.390 |
109 | M.BENZ/GLC | 66 | 737 |
110 | TOYOTA/RAV4 | 66 | 555 |
111 | PEUGEOT/PARTNER | 65 | 921 |
112 | PEUGEOT/EXPERT | 59 | 115 |
113 | PEUGEOT/308 | 55 | 929 |
114 | CITROEN/JUMPY | 55 | 85 |
115 | JAC/T5 | 54 | 2.077 |
116 | FORD/NEW | 52 | 342 |
117 | AUDI/Q5 | 52 | 338 |
118 | RENAULT/KANGOO | 46 | 1.218 |
119 | JAGUAR/FPACE | 45 | 732 |
120 | DODGE/SPRINTER | 45 | 388 |
121 | VOLVO/XC90 | 40 | 501 |
122 | LEXUS/CT200H | 40 | 214 |
123 | FIAT/UNO | 40 | 166 |
124 | PEUGEOT/408 | 37 | 1.104 |
125 | CITROEN/C4 | 35 | 440 |
126 | VW/PASSAT | 31 | 510 |
127 | M.BENZ/CLA200 | 31 | 471 |
128 | SUBARU/FORESTER | 30 | 614 |
129 | M.BENZ/GLE | 27 | 575 |
130 | JAGUAR/XE | 27 | 342 |
131 | AUDI/A4 AVANT | 26 | 144 |
132 | SUZUKI/SCROSS | 22 | 631 |
133 | VOLVO/V40 | 22 | 382 |
134 | VW/GOLF VARIANT | 20 | 610 |
135 | BMW/X5 | 20 | 344 |
136 | BMW/X6 | 19 | 316 |
137 | BMW/220I | 19 | 199 |
138 | PORSCHE/PANAMERA | 19 | 70 |
139 | LIFAN/FOISON | 18 | 361 |
140 | M.BENZ/CLASSE | 17 | 312 |
141 | FORD/EDGE | 16 | 295 |
142 | BMW/530 | 16 | 187 |
143 | BMW/328 | 14 | 415 |
144 | LEXUS/NX200 | 14 | 289 |
145 | KIA/CARNIVAL | 14 | 151 |
146 | PORSCHE/MACAN | 13 | 404 |
147 | SUBARU/XV | 13 | 176 |
148 | LIFAN/LF | 12 | 601 |
149 | BMW/X4 | 12 | 349 |
150 | KIA/SORENTO | 12 | 300 |
151 | LAND | 11 | 670 |
152 | FIAT/DUCATO | 11 | 1.535 |
153 | FIAT/PUNTO | 10 | 1.813 |
154 | HYUNDAI/SANTAFE | 10 | 877 |
155 | CHERY/CELER | 10 | 277 |
156 | AUDI/Q7 | 10 | 127 |
157 | CHERY/CELER SEDAN | 9 | 205 |
158 | ASA/CAUYPE | 9 | 142 |
159 | M.BENZ/VITO | 9 | 427 |
160 | JAC/T6 | 8 | 125 |
161 | M.BENZ/C43 | 8 | 77 |
162 | VOLVO/S60 | 7 | 145 |
163 | DFSK/K01 | 7 | 103 |
164 | JAC/v260 | 7 | 13 |
165 | DODGE/JOURNEY | 6 | 442 |
166 | AUDI/A3 | 6 | 316 |
167 | M.BENZ/SLC | 6 | 127 |
168 | MINI/JCW | 6 | 117 |
169 | AUDI/A1 | 6 | 85 |
170 | SUBARU/OUTBACK | 6 | 83 |
171 | PORSCHE/CAYENNE | 5 | 302 |
172 | BMW/M3 | 5 | 105 |
173 | M.BENZ/CLA250 | 5 | 103 |
174 | AUDI/TT | 5 | 91 |
175 | AUDI/A6 | 5 | 79 |
176 | AUDI/SQ5 | 5 | 9 |
177 | KIA/PICANTO | 4 | 749 |
178 | JEEP/CHEROKEE | 4 | 619 |
179 | PORSCHE/911 | 4 | 151 |
180 | HYUNDAI/AZERA | 4 | 110 |
181 | LEXUS/RX | 4 | 84 |
182 | M.BENZ/CLASSE | 4 | 75 |
183 | VOLVO/V60 | 4 | 64 |
184 | AUDI/RS6 | 4 | 28 |
185 | JAGUAR/F-TYPE | 4 | 26 |
186 | BMW/430I | 3 | 232 |
187 | BMW/540 | 3 | 162 |
188 | HONDA/ACCORD | 3 | 117 |
189 | VW/FUSCA | 3 | 110 |
190 | PORSCHE/BOXSTER | 3 | 109 |
191 | M.BENZ/GLC43 | 3 | 91 |
192 | NAJA | 3 | 11 |
193 | MINI/COOPER | 3 | 5 |
194 | IVECO/DAILY 5516 | 3 | 8 |
195 | HONDA/CRV | 2 | 631 |
196 | BMW/X3 | 2 | 267 |
197 | SUBARU/WRX | 2 | 164 |
198 | GM/CAMARO | 2 | 133 |
199 | M.BENZ/A250 | 2 | 97 |
200 | JAGUAR/XF | 2 | 91 |
201 | SUBARU/LEGACY | 2 | 54 |
202 | M.BENZ/CLASSE | 2 | 50 |
203 | BMW/M6 | 2 | 29 |
204 | CITROEN/DS5 | 2 | 29 |
205 | AUDI/A8 | 2 | 13 |
206 | BABY/TST | 2 | 5 |
207 | FREIGHTLINER/2500 | 2 | 332 |
208 | M.BENZ/SPRINTER 415 | 2 | 60 |
209 | RELY/RELY | 2 | 24 |
210 | M.BENZ/SPRINTER | 2 | 21 |
211 | EFFA/V22 | 2 | 15 |
212 | FORD/F250 | 2 | 8 |
213 | FIAT/500 | 1 | 418 |
214 | KIA/SOUL | 1 | 289 |
215 | JAC/J3 | 1 | 190 |
216 | RENAULT/CLIO | 1 | 57 |
217 | GM/CLASSIC | 1 | 56 |
218 | JEEP/WRANGLER | 1 | 47 |
219 | PORSCHE/CAYMAN | 1 | 43 |
220 | RDK/TIGER | 1 | 37 |
221 | AUDI/TTS | 1 | 31 |
222 | AUDI/RSQ3 | 1 | 31 |
223 | VW/TOUAREG | 1 | 28 |
224 | M.BENZ/A45 | 1 | 22 |
225 | CHEVROLET/CORVETTE | 1 | 14 |
226 | BUGRE/BGR | 1 | 14 |
227 | AUDI/R8 | 1 | 13 |
228 | FIAT/PALIO | 1 | 9 |
229 | FORD/THUNDERBIRD | 1 | 8 |
230 | HYUNDAI/VELOSTER | 1 | 6 |
231 | M.BENZ/CLASSE | 1 | 5 |
232 | INFINITI/INFINITI | 1 | 3 |
233 | SSANGYONG/ACTYON | 1 | 3 |
234 | CHERY/CIELO | 1 | 2 |
235 | FIBRAVAN/KAUIPE/LUXO | 1 | 1 |
236 | VW/BEETLE | 1 | 1 |
237 | FIAT/DOBLO | 1 | 605 |
238 | CITROEN/JUMPER | 1 | 413 |
239 | M.BENZ/SPRINTER 311 | 1 | 283 |
240 | PEUGEOT/BOXER | 1 | 87 |
241 | RENAULT/RENAULT | 1 | 44 |
242 | DFSK/V21 | 1 | 24 |
243 | EFFA/K02 | 1 | 23 |
244 | HAFEI/RUIYI | 1 | 21 |
245 | M.BENZ/RIBEIRAUTO | 1 | 15 |
246 | FIAT/TECFORM | 1 | 13 |
247 | SHINERAY/P | 1 | 5 |
248 | FOTON/AUMARK | 1 | 1 |
Gente, o Uno morreu...alguém avisa a Fínheti!!
ResponderExcluireu fui à Css da fiat e nem vi Uno lá.
ExcluirA Hyundai realmente sabe como vender SUV.
ResponderExcluirUé kede as garotas que tava comemorando que a vw tinha passado a Fiat?
ResponderExcluirvc nem sabe o q aconteceu para falar essa asneira. Comentário de um haterzinho.
ExcluirThiago não fale bobagem ! Daqui a pouco até a Hyundai passará a Fiat !
ExcluirO Argo continua um mico. Mais de 6 meses de mercado, não chega nem perto de seu principal concorrente, o Gol.
ResponderExcluirJá o Polo, ressussitou o segmento de hatchs médios. Vende mais que todos os outros hatchs médios juntos e somados.
E isso, sem que tenha sido entregue 1 unidade para concessionárias na quinzena inteira, pois a VW estava sofrendo locaute de transportadoras, e só normalizou há 3 dias.
A VW vende Up! no Brasil e na América Latina, apenas no Varejo. Enquanto isso, a Fiat só vende o Mobi para locadoras.
O Ka só vende relativamente bem quando é desovado em locadoras.
Achei incrível a VW conseguir manter 11.8% do mercado, sem ter carro para vender. Agora que está normalizando. Até o fim do mês, ela estará na segunda colocação novamente, já que a Fiat perdeu isso e não vai recuperar, já que não tem produto.
Em 2018 com o Virtus, e T-CROSS, VW deve ir pára a liderança, enquanto GM cair para 2º. Fiat ficará em 3º.
Tem 250 veículos na lista e você está fissurada no argo.
ExcluirMais demorado para chegar que o T-Cross, só o CHR mesmo, Toyota consegue se superar no atraso.
ExcluirEnergúmeno, todos, mas todos sabem que concorrente do argo é polo. Sai isso em todas as revistas e sites especializados, mas não a santinha metida a sabixona acha que polo só tem como concorrente o cruze sport, Focus etc...
ExcluirAcorda para a vida mulher...
"Já o Polo, RESSUSSITOU o segmento de hatches médios". Parei de ler no ressussitou...kkkkkkkk
Excluirvolks está precisando de um SUV pequeno e médio urgentemente, Golf e Jetta estão desaparecendo das listas
ResponderExcluirPrecisa-se de urgentemente de menos relinchos.
ExcluirA maioria dos comentários são idiotas, um monte de baboseiras sem sentido, sem análise, sem nada.
O Jetta parou de ser fabricado, e tem jênio querendo que venda..vai vender como se não tem produto? Isso é básico, certo? Sim, menos para os idiotas.
O Golf está na linha 2017 da VW, não tem mais para vender, e tem mané querendo ver listas e mais listas de vendas. Não tem como vender se não tem produção. Isso é óbvio, certo? Sim, menos para os idiotas.
``jênio´´?? Tem certeza?
ExcluirPermita-me ó grande culto comentarista lhe fazer uma minúscula correção?
ExcluirGênio é com "G".
A não ser que vc tenha contatos intimos com a academia brasileira de letras, e de ontem para hj ficou sabendo que agora se escreve com "J"
kkk infinitos...
VW Golf continua liderando facilmente o segmento dos hatches Premium, vendendo muito mais que seus concorrentes BMW 120i, Mercedes A200 e A3 Sportback.
ExcluirE o Polo dando uma sacudida no segmento dos hatches médios, batendo fortes nos seus rivais Focus e Cruze.
Só eu percebi que o Carlos foi irônico e escreveu gênio com "j" de propósito?
ExcluirGênio com "J" Carlota?
ExcluirJá foi melhor hein? Rsrs.
Pra quem vira e mexe quer dar um de Professor Pasquale aqui corrigindo os outros.
Tá sabendo legal msm hein?
Parabéns Carlota, nota 10 pra vc!
Volta pro ensino Médio, lá ensinam essas coisas.
Ironia apenas.
Excluirkkkkk carlota ficou tao nervoso com os seus queridinhos amargando as ultimas posiçoes que soltou esse "JÊNIO". E p ficar mais nervoso ainda...POLO NÃO É MÉDIO!!!!
ExcluirO Polo pegou a mania do "colado", era pra ter dado uma resposta melhor.
ResponderExcluirEstranho não ter aparecido nenhum Virtus, já que o carro vai ser lançado em Janeiro, já era para estar licenciando algumas unidades para demonstração e mesmo test drive.
ResponderExcluirSim, inclusive na minha cidade já vi um virtus rodando em teste com apenas 10% de camuflagem.
ExcluirAté agora Pólo só pegou as vendas do Fox
ResponderExcluirTem 250 carros na lista e vc tá muito fissurada no Polo. Vc é diretora de vendas da VW responsável pelo Polo? Não. Ah, sei, é apenas um mané que quer o carro e não pode comprá-lo. Que pena...recalque é complicado...
ExcluirA culpa do pessoal estar falando tanto do Polo...
ExcluirO Golf, apesar de ser o melhor da categoria, está sendo violentado pela concorrência, sem dó, nem clemência! Vamos aguardar esse facelift pra ver se dará novo folego de vendas para o Hatch médio da VW.
ResponderExcluirEm tempo: vender 106 carros em 600 CSS dá uma média de 01 unidade vendida por 5,6 CSS em 15 dias, ou seja, lamentável.
Mas como relincha! O My Gosh.
ExcluirO Golf não está sendo produzido. Ele está na linha 2017 ainda. E mesmo assim ele vende mais que seus concorrentes, que é o Mercedes Classe A e o BMW Série 1.
E para o segmento de hatchs médios não premium, a VW tem o Golf Comfortline, que só tem, por enquanto, na versão 1.0 TSI manual.
Em breve chega o Golf 200 TSI Automático, e aí as vendas vão disparar> Basta ver o que acontece com o Polo, com uma demanda sem precedentes pelas versões automáticas, 200 TSI, que está vendendo mais de 70% do mix.
Fica calma, e não relincha, que vc não sabe nada.
Esse Carlos deve ter 5 anos de idade ou tem problema mental!!!!!! golf concorrente da Mercedes KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ExcluirO Polo liderando e ressussitando segmento de hatchs médios, heim? Lembrando que ele é definido oficialmente pelo INMETRO como hatch médio, veja:
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg
polo 2159
focus 220
cruze 319
Peugeot 308 55
Mas não vai ficar por aí. porque esse resultado está maculado por falta de carros nas concessionárias, já que a VW ficou sem estregar carros desde o dia 29. E só normalizou há 3 dias.
Com a chegada dos carros acumulados, o Polo subirá muito ainda em dezembro. E vai passar até mesmo compactos boquetas, tipo o Argo. Lembrando que o Argo é competidor do Gol.
Você é produtor de conteúdo denominado "Fake news" ? Digo isso pois tem muito talento ! Deveria investir nisso hein!?
ExcluirCruze é hatch grande, sem relincho por favor.
ExcluirSegundo carlo4carros o polo é um Hatch médio baseado nos dados no Inmetro então por favor carlos corrija sua lista por que o cruze não pode estar ai
ExcluirLembrando que pelo INMETRO o Golf é considerado médio, então ele concorre com Polo e 308 que também são considerados médios. Já Cruze Sport6 e Focus são considerados grandes. Então Pare de Relinchar, seu Fanático. http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe/veiculos_leves_2017.pdf
ExcluirGolf é hatch premium, concorre com Mercedes Classe A e BMW Série 1.
ExcluirO ùnico Golf que concorre no segmento de médios é o 1.0 TSI, mas só tem com transmissão manual.
Então, o segmento de hatchs médios agora é formado por:
Polo - líder
Cruze Sport - vice líder
FOcus - terceiro
308 - 4º
VW Polo definido oficialmente pelo INMETRO como hatch médio, veja:
https://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg
O Kwid é SUV também segundo o Inmetro...
ExcluirCarlos tire o cruze da lista por que o o mesmo Inmetro classifica ele como Hatch grande
ExcluirNossa... demência....
ExcluirDesespero para que o Polo seja líder, mesmo considerando-o em categoria onde não pertence.
Aguardando relincho dizendo que o Inmetro o "reconhece" como médio em 3, 2, 1...
VW Golf continua liderando facilmente o segmento dos hatches Premium, vendendo muito mais que seus concorrentes BMW 120i, Mercedes A200 e A3 Sportback.
ExcluirE o Polo dando uma sacudida no segmento dos hatches médios, batendo fortes nos seus rivais Focus e Cruze.
A senhorita está totalmente respaldada com o fato de o Inmetro classificar o polo como médio,mas chega a ser ridículo querer comparar o refinamento interno do polo com o Cruze, Focus e até o "finado" 308. Todos têm melhor acabamento interno que o polo. O polo é um ótimo carro, mas não foi feito para competir com os players que vc define e TODO O MUNDO, E ATÉ A VOLKS DIZ QUE ELE É CONCORRENTE DO ARGO E SIMILARES, então baixa a crista e seja coerente nas suas afirmações.
ExcluirQuem tem um Cruze ou Focus ,não deveria ligar para esses dementes que tentam coloca-los no mesmo patamar de um Polo atual...só quem tem ou dirigiu um desses dois automóveis,sabe a diferença,novo Polo é somente um bom carro,não equivale com um Cruze ou um Focus,quem diz o contrário nunca virou a chave de um deles...
ExcluirOlá a todos, Boa Noite!
ExcluirAcerca da acepção, por parte do INMETRO, segundo o qual o Polo é um hatch médio, reporto minhas impressões acerca de uma observação pormenorizada que deti-me absorto sobre tais veículos.
Ao Polo, me surpreendi positivamente com o porte avantajado e o espaço interno. O sentido visual deleita-se com este carro ao vivo.
O interior das versões mais simplificadas é bem apessoado! Os muitos tons de cinza conferem elegância e uniformidade ao interior. Nada carnavalesco. Muito sóbrio.
Os materiais plásticos de texturização alvissareira, agradável ao sentido do tato e ao olfato. E também, porque não?, à visão!
Já elucubrei sobre o Atgo, da ítalo-americana FCA, e reputo qualidade muito questionável e inferior ao Polo. Os plásticos de Argo têm aparência muito ruim, e constatei, qual não foi minha surpresa, muitas peças soltas!
Em sede de dirigibilidade, Polo é incrivelmente agradável, graças à possibilidade de regulagem do banco. Pode-se optar por posições baixas ou altas, à decisão do condutor que mais lhe aprouver.
As finalizações são de muito bom tom, e alguns diapasões acima do que normalmente se encontra nestas plagas.
Por fim, reputo espaço interno, acabamento e finalização em patamar de maior qualidade à Focus e Cruze, neste Polo! Surpreendente!
Não me surpreendi quando um amigo, na iminência de adquirir um Focus 1.6, foi a conhecer o Polo, e adquiriu-o, ante a constatação de superioridade do Polo ante ao Focus.
Nesse diapasão, o Polo mostrou-se dimensionalmente melhor internamente, com melhor acabamento e mais recursos de segurança, tecnologia, por preço R$ 10 mil a R$ 25 mil a menos.
Ultimado a análise, o conjunto do Polo fica claramente superior ao Focus, de modo que me surpreendeu positivamente, ao que recomendo, hoje, o Polo como carro superior a Focus.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluircorreçao: vende mais Corolla do que Etios kkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirImpressionante como a Hyundai consegue entender o mercado brasileiro. Creta vendendo muito bem.
ResponderExcluirGraças a versão pelada para PCD.
ExcluirNão se esqueça disso.
Qual o percentual?
ExcluirAudi currando Mercedes e bmw. E isso que Mercedes soma nas vendas os caminhoes.
ResponderExcluirAudi esta absoluta no Brasil assim como na China e em breve no mundo, como mostram as tendências
E o que você ganha com isso? É diretor, gerente, ou acionista da mesma? Ou está comemorando dando pulinhos para uma empresa que nem ideia que você existe?
ExcluirEssa lista é de veículos e comerciais LEVES, que não soma ônibus e caminhões. Mas você sabe disso, 4patas. You are fake news!
ResponderExcluirObs.: Sua caloi também não é somada, porque duas rodas também não entra.
Essa lista é de veículos e comerciais LEVES, que não soma ônibus e caminhões.
ExcluirRelinchadores sendo relinchadores.
Vamos aos fatos:
99 - M.Benz Sprinter 313 - 92
208 - M.Benz Sprinter 415 - 60
210 - B.Benz Sprinter - 21
239 - M.Benz Sprinter 311 - 1
O sujeito fala da lista e não é capaz nem de ler a própria lista. Já vi gente competente para relinchar, mas esse aí é o campeão até agora. Ele relincha com base na lista que ele mesmo fala!!!!
VW Golf continua liderando facilmente o segmento dos hatches Premium, vendendo muito mais que seus concorrentes BMW 120i, Mercedes A200 e A3 Sportback.
ResponderExcluirE o Polo dando uma sacudida no segmento dos hatches médios, batendo fortes nos seus rivais Focus e Cruze.
Carlota?
ExcluirOlha os chinas ai despontando através da Jac Motors com o excelente T 40; 306 unidades vendidas na quinzena, disparado o importado mais vendido. Os chinas vieram prá ficar e dominar...
ResponderExcluirVerdade O T40 chegou ..chegando...e que carro lindo...
ExcluirCaramba, 122 Range Rover Velar em 15 dias, impressionante!
ResponderExcluirAlguma informação sobre o futuro da Doblô?
ResponderExcluirFuturo da Fiat é nebuloso: produtos defasados, motores requentados, câmbios molengas, acabamento ruim, montagem sem qualidade. Doblò está na lista dos enterrados. Na Europa, Dobló é um carro muito diferente. O nosso parou no tempo.
ExcluirImpressionante como o Argo vende, mesmo tendo o Pólo, a meu ver muito mais moderno e seguro.
ResponderExcluirTenho um Comfortline que comprei para minha mulher, e o carro é sensacional: confortável, ótima dirigibilidade, câmbio sem gaps e bem econômico.
Fizemos uma pequena viagem de 200km com o Pólo e é impressionante a elasticidade desse fenomenal motor.
Sem concorrentes no Brasil.
Versão pelada e mais barata.
ExcluirParabens a JAC Motors..conseguiu colocar um carro muito bom entre os mais vendidos..quando chegar o cambio CVT para o T40..ai amigo..ninguem segura..
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.